Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Barulhos internos GLA 200

+2
machadosl
hjr
6 participantes

Ir para baixo

Barulhos internos GLA 200 Empty Barulhos internos GLA 200

Mensagem por hjr Sáb 07 Jul 2018, 10:11

Olá amigos. Gostaria de compartilhar aqui com vcs algumas dúvidas sobre barulhos internos na GLA 200. Como nao encontrei nenhum tópico sobre o tema, estou criando este novo. 

Adquiri minha GLA em abril de 2018 e já ao sair da ccs identifiquei vários ruídos internos. Após andar por mais uma semana mais atento, pude identificar melhor de onde vinham os barulhos: painel de instrumentos, coluna de direção, forração das portas passageiro esquerda e traseira direita, console central (próximo botões do ar cond). 

Deixei o carro na ccs sob reclamação e após 4 dias lá peguei o carro com praticamente os mesmos ruídos! Já no dia de receber, como fiz a volta de teste e mostrei que persistiam, já agendamos o carro para ficar lá mais uma semana. 

No outro sábado, ao retornar à ccs para pegar meu carro, vi que eles tinham rodado aproximadamente 200 km. Achei muito, mas se era pra resolver, ok. 

Acontece que qdo fui fazer a volta de teste vi que ainda persistiam vários barulhos. Voltei e conversei com o gerente e pedi que fosse desfeita a compra. Inaceitável um carro de R$ 175k com esses problemas ao sair da loja!

Mais uma semana com o carro na ccs e resolveram. E dessa vez resolveram mesmo. Fizeram tipo serviço de caça grilos, desmontaram e refizeram a forração. 

Após 2 meses desse serviço apareceu novamente um pequeno barulho na forração da porta do passageiro.

Tem tbm um barulho que me incomoda que queria ouvir os confrades: ao torcer a carroceria, faz um barulho nas borrachas das portas. Achei que era pq tem borracha com borracha, porém reparei que vários carros têm esse sistema e nao fazem barulho - Sportage, HRV, Corolla.

Alguém mais tem esse problema, ou dei "sorte" com na minha GLA?
hjr
hjr
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 4
Data de inscrição : 30/06/2018
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Barulhos internos GLA 200 Empty Re: Barulhos internos GLA 200

Mensagem por machadosl Sáb 07 Jul 2018, 11:01

Hamilton, uma pergunta: Você passa os quebra molas em diagonal? Se sim, seu carro vai fazer barulho pois a torção sobre a carroceria de qualquer carro nesta situação é grande e isso ajuda na deformação de peças internas e consequentemente, barulho.
Caso contrário, realmente, parece ser um problema de má qualidade nos materiais usados o que é uma pena, pois a minha E240 de 1999 não tem um ruído interno a não ser o do som quando eu ligo.
Abraço,
Sergio
machadosl
machadosl
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1245
Data de inscrição : 20/03/2016
Idade : 59

Ir para o topo Ir para baixo

Barulhos internos GLA 200 Empty Re: Barulhos internos GLA 200

Mensagem por AEP Sáb 07 Jul 2018, 11:07

Sua GLA é feita em Iracemápolis né?
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Barulhos internos GLA 200 Empty Re: Barulhos internos GLA 200

Mensagem por hjr Sáb 07 Jul 2018, 11:11

Machadosl, não, passo sempre reto em lomabdas. Raalmente não se deve passar de lado. Escuto o barulho que relatei mesmo em pequenas torções, exemplo é quando vou entrar em um portão de condomínio, ou seja, na menor inclinação já se escuta.

AEP, sim, é feita em SP.
hjr
hjr
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 4
Data de inscrição : 30/06/2018
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Barulhos internos GLA 200 Empty Re: Barulhos internos GLA 200

Mensagem por AEP Sáb 07 Jul 2018, 12:15

Seria importante ouvir relatos de quem tem a GLA feita na Europa para saber se também tem esses grilos. Se sim, é por causa do nosso asfalto. Se não, é a qualidade da montagem nacional.
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Barulhos internos GLA 200 Empty Re: Barulhos internos GLA 200

Mensagem por AEP Sáb 07 Jul 2018, 12:20

avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Barulhos internos GLA 200 Empty Re: Barulhos internos GLA 200

Mensagem por Frederico Holtz Sáb 07 Jul 2018, 13:23

Minha esposa tem GLA 200 2015, sem problemas de ruídos.
Frederico Holtz
Frederico Holtz
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 154
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 65

Ir para o topo Ir para baixo

Barulhos internos GLA 200 Empty Re: Barulhos internos GLA 200

Mensagem por scantlin Dom 08 Jul 2018, 19:37

Também sofro em minha GLA 200 2018 adquirida na mesma época da sua com barulhos internos que incomodam, especialmente um rangido que parece vir das portas do lado do motorista. Para um veículo MB incomoda bastante, principalmente quando em pisos irregulares e sem o som ligado.
scantlin
scantlin
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 2
Data de inscrição : 10/03/2018
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Barulhos internos GLA 200 Empty Re: Barulhos internos GLA 200

Mensagem por AEP Dom 08 Jul 2018, 19:43

Fico imaginado um carro desse aqui em Minas Gerais em cidades como Ouro Preto, Mariana e Tiradentes que tem apenas calçamento com paralelepípedos...

Meu Classe B ano 2006 não bate nada.
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Barulhos internos GLA 200 Empty Re: Barulhos internos GLA 200

Mensagem por fabiostr Seg 09 Jul 2018, 09:17

Minha A200 tem um barulho no compartimento do cinto de segurança dianteiro esquerdo, bem na altura do ouvido do motorista. Lembro que vi um vídeo de lançamento dela e os caras do test drive relataram o mesmo problema. Deve ser um problema generalizado. Mas também já vi gente falando que é bem simples de resolver naquelas oficinas "tira-grilo". Eu não fui atrás disso porque o percurso que eu faço no dia a dia é basicamente asfalto, então não aparece, só aparece quando roda no paralelepípedo.
fabiostr
fabiostr
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 66
Data de inscrição : 13/09/2017
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Barulhos internos GLA 200 Empty Re: Barulhos internos GLA 200

Mensagem por hjr Seg 09 Jul 2018, 22:21

Infelizmente parece que esse problema é crônico nas novas gerações....lamentável?

Uma pergunta: já foi pensado em o fórum entrar com uma reclamação coletiva junto à montadora? Será que não seríamos mais bem "ouvidos" se registrassemos juntos as principais reclamações dos problemas recorrentes?
hjr
hjr
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 4
Data de inscrição : 30/06/2018
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Barulhos internos GLA 200 Empty Re: Barulhos internos GLA 200

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos