Barulhos Chatos Internos

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Mensagem por Jedi_Consular em Sab 14 Set 2013, 17:05

Olá Confrades.

Comprei recentemente minha A190 Elegance, e estou gostando MUITO do carro. Já fiz a revisão, deixei toda a parte de manutenção preventiva em dia e tudo mais.

É um carro fantástico!cheers 

Mas algo me incomoda: os incomodos barulhinhos internos. 
No meu caso, bem agudo. Acredito que venha dos bancos traseiros, mas não consegui identificar com certeza.

Qual a boa pra acabar com esses "grilinhos" chatos?
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Mensagem por Caio_Cartaxo em Sab 14 Set 2013, 17:38

Cara o meu A160 tem um barulho também que parece vim dos bancos traseiros, e ate hoje ninguém achou a origem dele, já esta incomodando muito também. Gostaria de saber se alguém tem alguma resposta.
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Mensagem por Kanduxo em Sab 14 Set 2013, 18:58

Eu não ouço nada....como é esse barulho?
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Mensagem por douglas barddal em Sab 14 Set 2013, 19:02

A minha não faz mas confrades reclamam dos bancos traseiros e da tampa do bagageiro, deram a receita para isso, procure pesquisar no Fórum.
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Mensagem por Jedi_Consular em Dom 15 Set 2013, 12:17

É um barulho agudo... parece até um código Morse. Kkkk
Creio que seja algo no banco traseiro, mas ainda não encontrei a origem.

Douglas, eu procurei no forum pois alguem ja tinha comentado sobre haver um topico sobre o assunto, mas não encontrei.
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Mensagem por douglas barddal em Dom 15 Set 2013, 12:21

Acho que foi no Fórum antigo Jedi, vou dar uma olhada e te falo.
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Mensagem por douglas barddal em Dom 15 Set 2013, 12:39

Achei somente esta observação:
Em minha época de concessionário a Mercedes Recomendava o seguinte trabalho para eliminar os barulhos dos bancos:
- Remova os bancos e vire de cabeça para baixo.
- Com auxilio de um punção e um martelo faça o assentamento em todas as articulação que tenham rebite.
- Remova os apoios de cabeça do banco traseiro e faça uma alavanca para abrir um pouco as hastes que encaixam no banco. Desta maneira elas vão ficar mais justas!
Mas li em algum lugar que passaram uma fita no tampão e retiraram os bancos e fizeram o mesmo e os ruídos sumiram.
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Mensagem por Kanduxo em Dom 15 Set 2013, 12:42

Esse Douglas é demais! Se os ruídos aparecerem, já sei o que fazer.
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Mensagem por Jedi_Consular em Dom 15 Set 2013, 14:12

Vou tentar isso e um WD40.

Vamos ver o que acontece Smile

Quando fala de fita... é que tipo de fita? rs
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Mensagem por Caio_Cartaxo em Dom 15 Set 2013, 14:12

Vou tentar fazer isso com o meu A160 para ver se melhora, porque é muito chato esse ruido.
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Mensagem por Antônio Elias em Dom 15 Set 2013, 15:55

Barulho agudo ... se não resolver com as dicas do Douglas, sugiro também uma conferida debaixo do tapete do fundo do porta-malas, costuma vir ruídos refletidos dos acessórios que ficam ao junto ao estepe; na nossa A190 os barulhos agudos (confundindo com som de metais atritando) vinham refletidos dali, resolvido com reapertos e um pouco de espuma.
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Mensagem por lpr2000 em Seg 16 Set 2013, 09:31

Amigo,
também já tive problemas de barulho nos bancos de trás e o problema era o seguinte: Os bancos são encaixados num eixo de ferro, que às vezes pode estar com um pequeno desgaste, ou então a mola do gancho dos bancos pode estar com a pressão diminuída e aí fica um rangido bem chatinho lá atrás.
Resolvi o problema de maneira simples, apenas revestindo o eixo fixo de ferro com uma mangueira plástica. Isso tirou a folga entre as duas peças e não comprometeu a fixação dos bancos, embora deva-se ressaltar que trata-se de procedimento não recomendado pela MB, justamente por razões de segurança. Uma mangueira muito grossa poderia prejudicar a correta fixação do banco traseiro no eixo, e este se soltar durante acidente ou freiada brusca.
Abraços,

Luciano
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Mensagem por Jedi_Consular em Seg 23 Set 2013, 13:47

Consegui resolver os barulhos com as dicas do Douglas.

Revesti as junções do banco traseiro com fita isolante, e passei WD40 em algumas outras partes, como conexões e molas.
Havia um barulho no apoio de braço, que também consegui tirar colocando um pedaço de fita na trava do porta objetos. 

Muito Obrigado pela ajuda! 

Abraço
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Mensagem por gutto3s em Sex 04 Out 2013, 17:22

tenho uma a160 2000 e faz um barullho horrivel no banco da frente.... parece que o acento ta solto, nao ta encaixado..mas nao sei como tirar o banco pra resolver isso.... tb quando passo em uma rua desnivelada e ela balança, faz mais barulho ainda .... rsss ta osso.... alguem sabe como tiro o banco da frente?
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Mensagem por Kanduxo em Sex 04 Out 2013, 17:24

Nunca parei pra observar como é a fixação dos bancos do Classe A. Mas não é por parafusos, como em alguns carros?
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Mensagem por Stanley em Sab 05 Out 2013, 23:18

Caro Jedi e todos meus companheiros do forum envolvidos neste tópico.
Vendi minha A 190 por causa de barulhos internos.
Como o futuro é imprevisível, hoje me arrependo de ter feito esta besteira.
Alguns confrades sabem que troquei por um PT Cruiser e estava muuuito satisfeito.
Estava! Até os problemas aparecerem em fila dupla. Rodei várias oficinas sem conseguir solucionar os defeitos caríssimos.
Por fim, solucionei o problema de barulhos internos e pula pula do Classe A, com um conforto silencioso de um PT com a pior parte elétrica do mundo. Consertos e mais consertos, mils, dois mils e três mils em consertos frequentes. Até que entreguei o maldito quebra-quebra por 8 mil a menos que paguei, com uma despesa totalizando 8 mil em consertos e honrando um prejuízo de quase 20 mil reais em apenas 3 meses.
Voltando para o assunto dos barulhos internos, o pior problema é a suspensão dura na buraqueira. O que fiz na minha resolveu 80% dos grilinhos e batidas secas dentro do carro e vou repassar para ajudar vocês:
-Compre aqueles feltros adesivos e cole por trás das forrações de porta, painel e porta-luvas. Onde tiver brecha para entrar feltro, corte e cole um pedaço para evitar atrito dos plásticos.
-Entre os dois bancos dianteiros, nas versões Elegance, existem dois plásticos que cobrem os trilhos dos bancos, ao redor do freio de mão. Eu os arranquei, quebrei e joguei fora, eliminando grande parte do barulho.
-Tampa da mala: aquela coisa plástica sanfonada que range o tempo todo. Guarde em cima do armário. Só serve para fazer barulho.
-Os bancos traseiros removíveis fazem muito barulho também. Coloque feltros também nos encaixes e bata com força para prender bem.
-Pneus com perfil alto também resolvem um pouco.
Na estrada meu Classe A não fazia um barulhinho sequer, mas no meu trajeto diário era um inferno. Paralelepípedos, quebra molas, valetas de cruzamento (coisas de SP) e asfalto 100% irregular. Ficou difícil continuar com ele.
Hoje, moro no mesmo bairro, mas em outra rua, longe da buraqueira. Só ando por ruas asfaltadas e por isso me arrependo de tê-lo vendido.
Ainda cogito uma possibilidade de comprar um 160 manual para minha esposa. Deixa eu me recuperar da gastança com carros que tive em 2013.
Espero ter ajudado, um abraço a todos.
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Mensagem por douglas barddal em Dom 06 Out 2013, 01:41

Stanley meu vizinho de bairro boas dicas, quando o amigo vai ter outra W 168 na garagem?
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Mensagem por Professor em Dom 06 Out 2013, 08:20

Ótimas dicas! Resumiu bem as fontes de barulhos! Parabéns!
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Mensagem por Kanduxo em Dom 06 Out 2013, 18:20

Excelente post, Stanley.
Fico triste pelos problemas que teve com o PT.
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Mensagem por Stanley em Dom 06 Out 2013, 19:48

É pessoal... sempre achei meu Classe A uma bombinha relógio, prestes a explodir com 42 mil km. Troquei por um PT com 24 mil que explodiu com 26. Sempre passo por outros Classe As nas ruas e ainda olho para todos. Hoje tenho uma Freelander 2 e seria mais feliz ainda se ainda tivesse minha estrelinha.
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Mensagem por Stanley em Dom 06 Out 2013, 19:50

Ahh..
Douglas, agora moro na Bernardino de Campos, entre a academia Fliper e a Kopenhagen, no Brooklin.
Me mudei em Junho.
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Mensagem por Kanduxo em Seg 07 Out 2013, 10:19

Imagino Stanley, eu mesmo vendendo meu Terios, e gastando o valor que dava pra comprar outro nele, gosto e toda vez que vejo na rua fico olhando, até pelo retrovisor...rsrs
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Mensagem por gutto3s em Qua 09 Out 2013, 14:23

nao nao.. eh um parafuso mto diferente.....mas será que tenho que tirar o banco todo do assoalho? será que nao dá problema depois nao?
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Mensagem por Carlos Mayer em Qui 07 Nov 2013, 01:06

A minha A 160 estava com alguns chiados e ruídos no painel, nos bancos dianteiros e lá atrás no compartimento do estepe...

Painel - Soltei os dois parafusos que seguram o acabamento (onde ficam os botões para acertar relógio, alternar entre hodômetro total e parcial etc.). Soltei também os dois que seguram o acabamento que fica sobre o painel e depois de retirá-lo descobri (andei com o carro sem o acabamento) que o barulho vinha mesmo do painel. Na parte traseira existe um suporte plástico fixado por dois parafusos o nhec nhec vinha dali...

Cortei dois pequenos discos de borracha e coloquei-os entre os suportes reapertando bem os parafusos. Silêncio total.

Bancos dianteiros - Retirei-os. Virei um por um de cabeça para baixo e percebi que o ruído vinha dos rebites com folga. Usei uma furadeira para retirá-los um por um e substitui por rebites de aço inox na mesma medida. Silêncio total.

Compartimento do estepe - Comprei 2 mts² de tapete preto e acarpetei o compartimento no fundo e nas laterais. Recoloquei o estepe no lugar apertando-o bem. Pedi a costureira para fazer um tipo de estojo de feltro para o triângulo e fixei-o ao lado do estepe com 2 tiras de Velcro. Entre o macaco e o porta-malas também coloquei um pedaço de feltro. retirei a tampa sanfonada e guardei em casa. Silêncio total.

Pelo menos por enquanto as soluções estão funcionando. Também detesto nhecs e crics dentro do carro principalmente com as janelas fechadas e o ar ligado. Espero que continue silencioso como está...
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Mensagem por paulo_afs em Qui 07 Nov 2013, 01:56

Gostei das dicas, a minha só escuto barulho no painel mesmo, após sol.

Mas vou guardar as dicas, mais cedo ou mais tarde será de grande valia!!

Valeu.
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