Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções

+41
Vinicius maffa
andkobs
MMBC180coupe
rogerio cavalcante
Daniel-SP
luiz toledo
wlemes
EfBauru
iveiga
deusdedit
Felipe Andre
ceducorreia
Matheusmlf
eab.leal
RogerioAgob
Fabio071
azanella
Maurício Duarte
Alexandre - PR
Anderson Miguel
Hercules Pedrosa Grillo
rlourenco
RONALDO STAICO
Epicco
AEP
BEREK
john
João
Gustavo BARATA
rfcalvilho
Eduardo Navarro
FaUs
nkoha
pedroalexrj
walter paiva
De Ranieri
C-220
marantzz
Trotta
Christiano
Alfege
45 participantes

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ir para baixo

C180 - (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções - Página 5 Empty Re: (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções

Mensagem por RenanMain Sáb 30 Mar 2019, 09:30

Minha bateria tbm é de 13/14, uma vez senti um tranco parecido tbm em uma viagem, mais foi a unica vez, aonde fica esse tal respiro do cambio que você disse?

O reset do cambio que você diz é aquele de pisar no acelerador? que na verdade é reset do acelerado rsrs
RenanMain
RenanMain
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 54
Data de inscrição : 25/09/2018
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

C180 - (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções - Página 5 Empty Re: (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções

Mensagem por andkobs Sáb 30 Mar 2019, 17:46

Exato fiz o reset do liga chave e depois segura por algum tempo o acelerador mas dei o intervalo de 5 minutos para ligar ela e andar assim andei em modo calmo intermediario e pizando forte exigindo arrancadas saindo parado ate chegar a uns 170 kmh depois andei no modo manual usei todas as marchas em forca leve e pesada seria sportivo e economico ficou perfeito mas se vc ja sentiu tranco em viagem e um simtoma de bateria se tudo estiver correto oleo filtro de cambio essas coisas, a minha comçou na minha 1 viagem para santa catarina ela melou pelo respiro do cambio vi pois em uma ultrapassagem em alto giro ele melou e caiu oleo no cano do escapameto axei ter estourado a turbina pela fumaça chegando olhei e vi no parachoque trazeiro um pouco de oleo umas gotas olhei por baixo e vi ter oleo em baixo, voltei pra sp e troquei oleo e filtros gastei uma nota, apor 5 meses voltei a viajar e apos realizar varias ultrapassagens de 40 ate 130 kh aceleraçao maxima pizando fundo para ultrapassar apor uns 20 minutos fazendo isso melhou e fez fumaça pois caiu no cano do scapamento, no retorno em retomadas deu um tranco apos um mes começou a dar esse tranco em alta velocidade em retomadas exemplo em 6 vc pisa ela reduz para uma 4 marcha e o giro subia e entrava a marcha tranco muito forte mesmo, começou a acontecer com muita freguencia isso ai no start diagnost da mercedes apareceia uma falha de controle de estabilidade depois ela ia para o abs depois aparecia no radio na rede cam, troquei a bateria e reiniciei o cambio, que nao ocorreu mais nada foi como se nunca estivesse, mas a bateria que vc tem que colocar e a com a tecnologia start stop nao e com agua e outro produto dentro tem moura e heliar a css recomenda sao otimas marcas ira perceber que ate os leds quando vc aciona o alarme na garagem ficam por 30 segundos acessos antes eram 5 segundos e desligavam,é como o gerente da divena disse 90% dos problemas sao devidos a baixa amperagem da bateria coloque uma bateria de 72 amperes ate 80  se colocar de 90 o alternador nao consegue gerar 90 amperes para dar carga completa coloquei uma moura de 72 amperes tecnologia AGM tem 2 anos de garantia eu ia ate vender o carro agora so coloco gasolina ando
andkobs
andkobs
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 11
Data de inscrição : 09/03/2019
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

C180 - (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções - Página 5 Empty Trocas de marcha demoradas e câmbio fica “perdido”

Mensagem por Helder Portela Qui 18 Ago 2022, 19:57

Caros colegas do portal, tenho uma c180 2013 e de algumas semanas pra cá ela vêm apresentando alguns comportamentos estranhos nas trocas de marcha. Percebi que antes ela trocava por volta de 1.500 giros quase todas as marchas até a 5,  de umas duas semanas atrás pra cá de um dia para o outro ela passou a segurar  as marchas até os 2.500/ 3.000 giros, e as vezes ela muda da 3 para 4 marcha sem intervalos, tipo engata a 3 e já joga a 4. Passei aparelho e não acusa nada no câmbio, fiz a troca de óleo e não mudou nada o comportamento, alguém sabe me informar o que poderia ser? Vi alguns relatos aqui de uma atualização do software mas não sei se isso se aplica na transmissão 722.9 nesses modelos, pois acho que já são as 7gtronic plus ! Alguém fez essa atualização e surtiu efeito?
Helder Portela
Helder Portela
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 2
Data de inscrição : 26/06/2022
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

C180 - (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções - Página 5 Empty Re: (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções

Mensagem por Iranetes Ter 27 Jun 2023, 09:47

Minha ML 350 CDI passa as marchas normalmente, porém depois de um certo tempo (uns 30 minutos) andando dá um tranco e começa a passar as marchas em giro mais alto. Sem contar que às vezes quando passo em alguma lombada eletrônica (depois dela está passando as marchas quando atinge 2500 RPM), como o carro está lento, ela não desenvolve nem se eu apertar fundo no acelerador. Vai devagar por um bom pedaço, aumentando a velocidade aos poucos. Depois disso, volta ao normal, passando marcha em alto giro. Desligo, fica estacionada por meia hora ou mais e ela volta a passar marcha normalmente. Ando um pouco e tudo volta a acontecer. Alguém tem alguma sugestão, ou passou por esse problema?
Iranetes
Iranetes
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 6
Data de inscrição : 21/06/2023
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

C180 - (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções - Página 5 Empty Caixa automática

Mensagem por Luan dias Seg 25 Set 2023, 18:48

Boa noite á todos 
Espero que esteja bem 
Sou novo no portal Mercedes 
Gostaria de saber se posso alem de interagir tbm posso divulgar algum item para venda 
Pois troquei minha caixa automática sem precisar sendo que o mecânico disse que o problema era a caixa e na verdade era apenas configuração 
Caso alguém precise eu faço ela bem em conta.
Meu celular é 31982635917 zap
Desde já agradeço a compreensão de todos
Luan dias
Luan dias
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 1
Data de inscrição : 25/09/2023
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

C180 - (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções - Página 5 Empty Re: (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos