Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W168): Esquema do sistema de fiação do som - Classe A

3 participantes

Ir para baixo

(W168): Esquema do sistema de fiação do som - Classe A Empty (W168): Esquema do sistema de fiação do som - Classe A

Mensagem por A190 Seg 29 Ago 2016, 16:08

entao vou colocar um sonzinho bom, nele, no meu a190, o kanduxo me explicou via facebook, mas como tomo antidepressivo, faz esquecer, comprei conector iso 16 vias, encaixa dos dois lados do chicote, ai que tá, eu encontrei um manual desenhado com os fios e respectivas cores, mas estava em alemão, dai complicou, se tivesse em ingles pelo menos.

Alguem  de voces tem o esquema , de onde vai cada fio ?
A190
A190
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1594
Data de inscrição : 15/01/2016
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Esquema do sistema de fiação do som - Classe A Empty Re: (W168): Esquema do sistema de fiação do som - Classe A

Mensagem por walter paiva Seg 29 Ago 2016, 23:08

Veja se te ajuda:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Esquema do sistema de fiação do som - Classe A Empty Re: (W168): Esquema do sistema de fiação do som - Classe A

Mensagem por Valderifs Ter 30 Ago 2016, 00:16

Obrigado Walter, é de grande valia essa sua postagem.
Valderifs
Valderifs
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 526
Data de inscrição : 25/11/2015
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Esquema do sistema de fiação do som - Classe A Empty Re: (W168): Esquema do sistema de fiação do som - Classe A

Mensagem por walter paiva Ter 30 Ago 2016, 00:34

Disponha sempre Valderi (W168): Esquema do sistema de fiação do som - Classe A 524144009

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Esquema do sistema de fiação do som - Classe A Empty Re: (W168): Esquema do sistema de fiação do som - Classe A

Mensagem por A190 Ter 30 Ago 2016, 07:29

Oh Walter obrigado, ali é saida traseira do rádio, mas só comparar com o chicote e pá pronto Smile
valeu.

quero ver como vou encaixar o player to sem painel , quebrou tudo, p-endurar com umas fitas de nylon, ou que chamam de enforca gato.


cara essa depressao me quebra
A190
A190
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1594
Data de inscrição : 15/01/2016
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Esquema do sistema de fiação do som - Classe A Empty Re: (W168): Esquema do sistema de fiação do som - Classe A

Mensagem por A190 Qua 31 Ago 2016, 19:24

tava vendo nao tem muito segredo, tem numeração no chicote principal do radio e no alto falante, qualquer fecha com multimetro alto falante e detecta no chicote. o chato e pra abrir aquela caixa onde fica o alto falante é com cola.
A190
A190
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1594
Data de inscrição : 15/01/2016
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Esquema do sistema de fiação do som - Classe A Empty Re: (W168): Esquema do sistema de fiação do som - Classe A

Mensagem por A190 Sex 02 Set 2016, 21:46

tava vendo aqui,, chequei umm por dos fios.

CHICOTE CARRO LADO B:

PINO 5 E 6. LADO ESQUERDO DIANTEIRO. VERDE LISTRADO, MARROM. (PINO 5 POSITIVO).
PINO 7 E 8: LADO ESQUERDO TRASEIRO. ROSA E ROSA LISTRADO. (PINO 7 POSITIVO).
PINO 3 E 4: LADO DIREITO DIANTEIRO. MARROM LISTRA VERDE, MARROM LISTA PRETO. (PINO 3 POSITIVO).
PINO 1 E 2: LADO TRASEIRO DIREITO. ROSA LISTRA BRANCO, MARROM BRANCO. (PINO 1 POSITIVO).


CHICOTE CARRO LADO A:

PINO: 8 E 4: 12V ROSA LISTRA AZUL, POSITIVO. MARROM NEG. (PINO 4 POSITIVO PERMANENTE, TERMINAL 30. PINO 8, MASSA. TERMINAL 31)
PINO: 5 E 7: POS CHAVE ROSA LISTRA BRANCO, POSTIVIO. AZUL BRANCO. (PINO 5, SAIDA COMANDO PARA ANTENA AUTOMATICA, PINO 7, POSITIVO LIGADO. TERMINAL 15)
PINO: 6 E 1: 0,27V (COM CHAVE LIGADA). VERMELHO COM PRETO, AZUL CINZA. (PINO 1 CONTROLE SOM CONFORME VELOCIDADE, PINO 6 ILUMINAÇÃO)
PINO: 2 E 3: (PINO 2 SEM FUNÇÃO, SILENCIADOR TELEFONE PINO 3)

o lado A no pino 1, que significa "controle de som conforme velocidade, no caso meu nao vai ter)
o 6 vou ter que ligar por ser iluminação ? que o player tem iluminação dele. o pino 5 seria o REMOTE  pra ligar no amplificador ? Não entendi o pino 8 e 4 ( que 4 é POSITIVO PERMANENTE e o 8 é MASSA ?? E ESSE TERMINAL QUE DIZ NELES).
O PINO 7 DIZ "POSITIVO LIGADO" ESSE SERIA O PÓS CHAVE ? NO CASO QUERO OUVIR O PIONEER COM A POTENCIA LIGADA, AÍ EU LIGO JUNTO COM O POSITIVO PERMANENTE ? (eu tenho chicote separado 16 vias) ?
A190
A190
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1594
Data de inscrição : 15/01/2016
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Esquema do sistema de fiação do som - Classe A Empty Re: (W168): Esquema do sistema de fiação do som - Classe A

Mensagem por walter paiva Sex 02 Set 2016, 22:50

Conforme norms DIN:
31 - Terra ou Massa;
30 - Positivo constante (vem direto da bateria);
15 - Positivo pós-chave;
58 - Lanterna, 58B farol baixo, 58C ou 58F fatol alto.

Se você ligar no 15 o rádio só será energizado quando a chave estiver na posição 1, o que .os instaladores fazem é ligar no terminal 30.

O amplificador deve receber os 12v do rádio, se você ligar no terminal 15 ele vai funcionar só com a chave na posição 1, se ligar no terminal 30 ele vai ficar consumindo a carga da bateria com o carro desligado

Pegue o multimetro do seu pai e confira no plug se algum eletricista não alterou a posição dos fios no plug.

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Esquema do sistema de fiação do som - Classe A Empty Re: (W168): Esquema do sistema de fiação do som - Classe A

Mensagem por A190 Sáb 03 Set 2016, 04:02

obrigado walter, na parte eletrica do caror nao tenho muita noção , qual seria o "terminal "  estou longe,  nao estou em guarapuava, estou em curitiba, entao to fora da casa dos pais (fora do ninho hahah)
peguei o multimetro meu e fui achando. entao no pós chave nao ligo nada ? assim quando ligar o cd player ligar junto a potencia (amplificador), ali onde diz "saida para antena automatica" seria o remote certo ? ou seja ligaria ele em um fio que vai para a potência certo ?

o certo seria ligar os dois (pos chave e chave ) juntos, assim ele nao iria consumir bateria e iria funcionar tanto ligado como desligado certo ?

o plug nao foi alterado pelo que vi, e essa medição direto no chicote original. vou conectar o soquete padrao iso 16 vias, e é nesse que vou mexer.  e dai ligar no chicote do player.  o um nao vou usar por ser" som conforme velocidade "
A190
A190
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1594
Data de inscrição : 15/01/2016
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Esquema do sistema de fiação do som - Classe A Empty Re: (W168): Esquema do sistema de fiação do som - Classe A

Mensagem por Valderifs Sáb 03 Set 2016, 09:31

Ainda bem que o antigo proprietário do Cotó já fez um plug universal. Agora estou em busca de uma multimídia com GPS, daqueles com integração com celular.
Valderifs
Valderifs
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 526
Data de inscrição : 25/11/2015
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Esquema do sistema de fiação do som - Classe A Empty Re: (W168): Esquema do sistema de fiação do som - Classe A

Mensagem por A190 Qui 05 Out 2017, 07:12

estava verificando hoje, tenho módulo de som ir 400.4 duos stetson, pequeno,  fiz casamento da impedancia, ainda nao testei, mas tive que cortar o chicote ( estava vendo lidar porta com porta seria dificil) para ligar em paralelo, para usar 3 canais, 4 altos falantes mais 1 sub. 
agora quero colocar aqueles tweeters da bravox, mas nao cabe na porta, sera que consigo fixar em algum lugar ? ou onde acho tweeter originais.?
A190
A190
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1594
Data de inscrição : 15/01/2016
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Esquema do sistema de fiação do som - Classe A Empty Re: (W168): Esquema do sistema de fiação do som - Classe A

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos