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(MERCEDES): Ficha técnica - 37/90 CV e 38/100 CV

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Mensagem por AEP Ter 19 Jul 2016, 19:36

Em junho de 1911, o modelo Mercedes 37/90 CV foi apresentado como o novo modelo topo da gama de vendas pela DMG. O novo carro de alto desempenho, cujo motor de 4 cilindros foi equipado com tecnologia de 3 válvulas e ignição dupla, em substituição os modelos de 6 cilindros que eram construídos desde 1907 e, como este, foi fabricado em linha/escala. O 37/90 CV foi a última novidade da Daimler-Motoren-Gesellschaft para entrar no mercado com transmissão por corrente. Uma nova característica especial foi a encapsulação das correntes de acionamento que ficavam sob óleo.

O motor de 9,5 litros projetado por Paul Daimler tinha uma válvula de admissão e 2 válvulas de escape para cada cilindro. A disposição de válvula na cabeça do cilindro permitida ciclos curtos e, como resultado, uma combustão mais eficiente. As válvulas eram acionadas através de varetas e balancins por um eixo de comando lateral, acionado por engrenagens dentadas a partir de manivelas. No meio de 1913, o 37/90 CV, como os outros modelos da gama de vendas, foi redesignado para 37/95 CV. Um ano e meio mais tarde, a cilindrada do motor foi aumentada para 9,8 litros e a designação do modelo foi alterada para 38/100 CV.

O motor do 37/90 CV foi reconhecido nas pistas. Em 1912 e 1914, o piloto americano Ralph de Palma ganhou a Taça Vanderbilt com um carro de corrida Mercedes Grand Prix modificado, ano 1908, que tinha motor do 37/90 CV.

O modelo topo de gama da DMG, no entanto, não era nem um carro de corrida, nem um típico carro de passeio, mas sim um carro de poderoso carro de turismo esportivo de design avançado. Foi predominantemente encomendado para prática esportiva ou versões de corrida e foi um dos primeiros modelos da Mercedes disponíveis com um radiador pontiagudo e tubos de escape externos.

Em 1912, o rei da Bulgária recebeu um modelo sedan de luxo 37/90 CV, um dos poucos com uma carroceria fechada.

O fim da produção do modelo 38/100 CV foi em 1915 e foi também o fim da era da transmissão por corrente na DMG, que tinha começado em 1897 com o modelo Phoenix.


  • Dados técnicos do modelo 37/90 CV (37/95 CV desde 1913):


Produzido entre 1910 e 1914.

Motor de 4 cilindros em linha, cilindros com 130 X 180 mm, 9.850 cilindradas, 100 CV e 1.300 rpm.

Capacidade do tanque de combustível: 125 litros. 

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  • Dados técnicos do modelo 38/100 CV:


Produzido em 1915.

Motor de 4 cilindros em linha, cilindros com 132 X 180 mm, 9.530 cilindradas, 90/95 CV e 1.300 rpm.

Capacidade do tanque de combustível: não declarado.

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Fonte:

https://mercedes-benz-publicarchive.com/marsPublic/en/instance/ko/Mercedes-3790-hp-and-38100-hp-1911---1915.xhtml?oid=6004
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