Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W168): Tuchos - possíveis problemas/sintomas

+35
newton_f_b
lpr2000
Ulysses V8 Benz
Marcos Santos
wolf
Pé de Cedro
EfBauru
Marcus Donarumma
pedro jorge santos
ruanclassea
demorais
Fajardo
marcelobrotas
Miltinho
AxSebastian
168
savinho
LUCIANO LAMARI QUERINO
paulo rogerio
scarela
marcellobranchini
Mau71
jsanmay
Luiz Pinheiro
luciano.vieira
Rogério
Alan
pedroalexrj
jorge daniel
Johemoto
Epicco
douglas barddal
Maluhy
walter paiva
nelsonmatos
39 participantes

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

(W168): Tuchos - possíveis problemas/sintomas  - Página 4 Empty Re: (W168): Tuchos - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Epicco Sáb 12 Abr 2014, 06:59

Luciano, ainda bem que resolveu.  Obrigado pelo retorno com a solução do problema.

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Tuchos - possíveis problemas/sintomas  - Página 4 Empty Re: (W168): Tuchos - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Fajardo Seg 14 Abr 2014, 10:46

Nossa! Que problemão. Ainda bem que resolveu. Mas tem que parar de participar dos "rachas"!  (W168): Tuchos - possíveis problemas/sintomas  - Página 4 3680065784
Fajardo
Fajardo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2006
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 48

https://www.facebook.com/#!/marcosfajardoarquiteto

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Tuchos - possíveis problemas/sintomas  - Página 4 Empty Barulho no motor logo aos dar a partida

Mensagem por demorais Qua 28 maio 2014, 02:04

Tenho um classe a que herdei dos meus pais, acho um excelente carro porem uma coisa me intriga toda a vez que eu dou partida tem um barulho que faz KlecKlecKlecKlec, parece que esta "batendo biela".
Estive em alguns mecânicos e alguns me dissera a mesma coisa, que e tucho hidráulico, mas não sabem como resolver e tb não senti muita confiança no diagnostico. Bom esse barulho não dura mais que alguns segundos, mas não acho certo e tenho medo que algum problema maior possa estar por vir.
Aguem sabe o que poderia ser?
demorais
demorais
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 1
Data de inscrição : 28/05/2014
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Tuchos - possíveis problemas/sintomas  - Página 4 Empty Re: (W168): Tuchos - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por walter paiva Qua 28 maio 2014, 06:27

Demorais,

Tomei a liberdade de fundir o seu tópico com um já existente que trata do mesmo assunto.

Na primeira pagina deste tópico tem fotos mostrando como resolver o problema Wink

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Tuchos - possíveis problemas/sintomas  - Página 4 Empty Re: (W168): Tuchos - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por douglas barddal Qua 28 maio 2014, 11:23

Demorais tenho duas uma 190 e uma 160 com 40.000km de diferença de km entre elas, e as duas sempre fizeram este barulho por segundos quando se liga com o motor frio, não esquenta com isso, abs.
douglas barddal
douglas barddal
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2721
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Tuchos - possíveis problemas/sintomas  - Página 4 Empty Re: (W168): Tuchos - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por ruanclassea Qui 26 Jun 2014, 21:02

A minha as vezez também faz esse kleckleckleckle quando dou a partida a frio. Porém, sinto que a incidência desse barulho é menor quanto mais novo for o óleo no motor.
ruanclassea
ruanclassea
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 35
Data de inscrição : 05/01/2013
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Tuchos - possíveis problemas/sintomas  - Página 4 Empty Re: (W168): Tuchos - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por pedro jorge santos Qui 26 Jun 2014, 23:32

A algum tempo tive um problema parecido em um VW gol de minha propriedade,e o problema foi resolvido apenas com a troca do filtro de óleo,por um de melhor marca e o problema sumiu,vale verificar também se o óleo é o recomendado,boa sorte.
pedro jorge santos
pedro jorge santos
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 90
Data de inscrição : 03/02/2013
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Tuchos - possíveis problemas/sintomas  - Página 4 Empty Fato inédito ao dar a partida

Mensagem por Marcus Donarumma Ter 07 Out 2014, 19:42

Boa noite turma
Aconteceu algo inédito, ao menos comigo, não sei já ocorreu com algum outro confrade.
Ao dar a partida (a frio) por cerca de 2 a 3 segundos no máximo o motor fez barulho incomum e alto de táta táta táta táta táta táta táta táta táta, parecia que o motor ia espatifar ou sei lá o que.
Não durou mais que 3 segundos e imediatamente tornou ao normal, o que fiz:
Desliguei o motor, aguardei uns segundos e tornei a dar a partida que partiu normal como sempre, como não entendi nada do ocorrido, deixei o motor funcionar por uns minutos, desliguei e fui embora, ao passar por trás do carro notei um tanto de água no chão após o para-choques e pelo que pude perceber pela distância e quantidade, entendi que a mesma havia sido golfada pelo escapamento, fiquei muito assustado e pensei, será que misturou água no motor ?
Liguei pro meu mecanico e relatei o ocorrido, ele fez algumas perguntas acerca do nivel da água, etc e concluiu que o fato gerador do acontecido teria sido gasolina de má qualidade e por trabalhar em concessionária (não mercedes) disse estar tendo bastantes problemas do tipo e instruiu-me a consumir o restante do combustivel, e abastecer um tanque com podium ou v-power ou mesmo a grid (que vinha utilizando), mas em outro posto, como sempre coloquei ou aditivada ou agora a grid, fico ainda com dúvida sobre ser realmente o combustivel. Depois deste dia, tudo continua normal como antes. Alguem já viu algo pareceido ?
Abs
Marcus
Marcus Donarumma
Marcus Donarumma
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 413
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Tuchos - possíveis problemas/sintomas  - Página 4 Empty Re: (W168): Tuchos - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por scarela Qua 08 Out 2014, 03:10

Eu coloquei a Grid no W168 uma vez. O que pude observar é que ela aGrid o motor. Meu consumo aumentou cerca de 40% e o carro rendeu pouco. Nunca mais.

Trabalhei com algumas pessoas que vieram do setor de postos de combustível e as opiniões são iguais: o maior índice de adulteração está nos postos com bandeira da Petrobrás. Eu evito.

Acredito que o seu problema possa estar sim relacionado a combustível.
scarela
scarela
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 160
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Tuchos - possíveis problemas/sintomas  - Página 4 Empty Re: (W168): Tuchos - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por EfBauru Qua 08 Out 2014, 14:25

Scarela, veja só: ontem de manhã completei o tanque da 180 com a GRID no mesmo posto de sempre e fiz uma viagem de aproximadamente 360 km, a maior parte em estrada com pista dupla e obedecendo ao limite de velocidade imposto na via (bem.... nem sempre...). Não notei nada de errado ou diferente nos quesitos desempenho x consumo do carro. No primeiro trecho da viagem, completei o tanque novamente e fiz a média de consumo: 12,49 km/l.

Abs


Última edição por Jaguar em Qua 08 Out 2014, 14:27, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Acrescentar informação.)
EfBauru
EfBauru
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1731
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Tuchos - possíveis problemas/sintomas  - Página 4 Empty Re: (W168): Tuchos - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Pé de Cedro Qua 08 Out 2014, 14:30

Ao final, é dificil mesmo confiar num posto. No entanto, tenho uma experiência boa tanto com a Grid, quanto com postos Petrobrás daqui de Vinhedo-SP. Eu costumava usar Podium no início, mas deixei de considerar custo-efetivo.

Uma vez, um mecânico picareta de SP (que se diz especializado em Classe A) disse que a Podium no meu tanque estava adulterada. Reclamei numa ouvidoria da BR, que se propôs a enviar um avaliador tanto para a gasolina que sai da bomba, quanto a que estava no meu tanque. 

A proprietária do posto acompanhou o teste, e me tratou super bem. Disse que como não devia nada, ficava triste quando a pessoa achava que estava sendo enganada e saia falando sem fazer o teste, como eu fiz. 

O resultado mostrou que a gasolina estava ok. Sou cliente até hoje, e não tenho problemas com os carros abastecidos lá.
Pé de Cedro
Pé de Cedro
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 83
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 48

http://www.liquiddesenvolvimento.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Tuchos - possíveis problemas/sintomas  - Página 4 Empty Re: (W168): Tuchos - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por scarela Qua 08 Out 2014, 15:15

Não quero generalizar nada. Existem postos e postos de gasolina. Eu dei azar. Abasteci em Campinas, na Av. Andrade Neves, e rodei em estrada com uma média de 8km/l em trechos de 100 e 120km/h, o normal era fazer 13-14km/l.

Atribui a gasolina pois abasteci no meu posto de confiança e consumo voltou ao normal. Eu evito um pouco a Petrobrás. Abasteço sempre no mesmo posto, na mesma bomba, com a mesma gasolina e com o carro parado na mesma posição. Sei exatamente quanto deve entrar no tanque.

Não estou disposto a colocar novamente a Grid no carro, ainda mais agora que estou com a W245. Prefiro um produto de outra marca.
scarela
scarela
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 160
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Tuchos - possíveis problemas/sintomas  - Página 4 Empty Re: (W168): Tuchos - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por wolf Qua 08 Out 2014, 15:34

Não é tucho?
Bateu até o óleo subir .... Acho que aqui tem um mega tópico sobre isso!
ABS.
wolf
wolf
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 183
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Tuchos - possíveis problemas/sintomas  - Página 4 Empty Re: (W168): Tuchos - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Marcus Donarumma Qua 08 Out 2014, 16:50

Tucho que só bate uma vez em milhares de partidas ? E a água que saiu golfada do escapamento ?
Marcus Donarumma
Marcus Donarumma
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 413
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Tuchos - possíveis problemas/sintomas  - Página 4 Empty Re: (W168): Tuchos - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Marcus Donarumma Qua 08 Out 2014, 17:31

O pior é que se fosse a gasolina, não teria que acontecer de novo, uma vez que a mesma gasolina ainda está lá no tanque ?
Marcus Donarumma
Marcus Donarumma
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 413
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Tuchos - possíveis problemas/sintomas  - Página 4 Empty Re: (W168): Tuchos - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Marcos Santos Qua 08 Out 2014, 19:26

Abasteci com essa gasolina Petrobras Grid algumas vezes e parece que o consumo melhorou levemente em comparação ao que eu obtinha com a Shell V Power (12,3 para 12,5km/l). Tive que abastecer com a comum da Shell e o consumo desse tanque foi de 12km/l.
Marcos Santos
Marcos Santos
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 97
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Tuchos - possíveis problemas/sintomas  - Página 4 Empty Re: (W168): Tuchos - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Ulysses V8 Benz Qua 08 Out 2014, 22:04

A água saindo pelo escapamento é normal, trata-se de condensação. Não tem a ver com o ruído, com certeza!

Já o ruído eu concordo com o Wolf, pode ter sido tucho sim. O fato de nunca ter feito o ruído antes se não me engano tem a ver com a posição em que eles param quando você desliga o motor ou algo assim. Tem que ser uma "coincidência de fatores" para isso acontecer.

Isso ocorreu uma vez na C43 e também fiquei preocupadíssimo, claro. Daí eu ter recebido essa explicação. Em mais de 20 mil km rodados com ela, só ocorreu uma vez.

Abraço!

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Tuchos - possíveis problemas/sintomas  - Página 4 Empty Re: (W168): Tuchos - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por lpr2000 Qui 09 Out 2014, 11:37

É muito provável ser a batida dos tuchos, conforme disseram os confrades. Qual é a especificação do óleo que vc está usando? Ás vezes utilizar um óleo um pouco mais fino ajuda na melhor lubrificação dos mesmos.
Att,

Luciano
lpr2000
lpr2000
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 31
Data de inscrição : 19/09/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Tuchos - possíveis problemas/sintomas  - Página 4 Empty Re: (W168): Tuchos - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Marcus Donarumma Qui 09 Out 2014, 13:02

Pentosin 10W40, estou inclinado a acreditar ser o que disse o Ulysses, mas as pancadas eram fortes demais, uns dois segundos de pancadaria rs
Marcus Donarumma
Marcus Donarumma
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 413
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Tuchos - possíveis problemas/sintomas  - Página 4 Empty Re: (W168): Tuchos - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por newton_f_b Sáb 26 Set 2015, 15:46

Olá. Alguém sabe como retirar(desmontar) os tuchos hidráulicos dos balancins.?
newton_f_b
newton_f_b
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 10
Data de inscrição : 24/10/2012
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Tuchos - possíveis problemas/sintomas  - Página 4 Empty Re: (W168): Tuchos - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por A190 Sex 15 Jan 2016, 01:28

meu sempre bateu tucho, forte, ate subir óleo, uso o sintético selenia 5w 30.

gasolina como dissera logo acima ela aGRID o motor, essa GRID é péssima. Só abasteço ipiranga, raramente shell.
A190
A190
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1594
Data de inscrição : 15/01/2016
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Tuchos - possíveis problemas/sintomas  - Página 4 Empty Barulho dos tuchos

Mensagem por Joel marcos Dom 28 Ago 2016, 16:36

Meu mecanico abaixou o motor para trocar o sensor nivel de oleo da classe a 160, mas não retirou o carter, porém havia um barulho de tuchos, pois foi feito o Flush, e o o barulho aumentou mais ainda, so que ele não trocou o filtro de oleo, e me disse que tem que baixar o motor novamente para trocar os tuchos, será que é isso mesmo? ele vai me cobrar de novo por isso.
Joel marcos
Joel marcos
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 1
Data de inscrição : 28/08/2016
Idade : 56

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Tuchos - possíveis problemas/sintomas  - Página 4 Empty Re: (W168): Tuchos - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por walter paiva Seg 29 Ago 2016, 08:51

Para trocar os tuchos do motor M166 não precisa baixar o motor, visto que seu acesso se da pela parte de cima retirando a tampa de valvulas.
Como após o flush teve aumento desse barulho dos tuchos pode ter ocorrido o entupimento do pescador de óleo que além de prejudicar a lubrificação impede a carga dos tuchos por isso o barulho.
Para limpeza do pescador é necessário retirar a tampa do carter e isso não precisa baixar totalmente o motor, só um pouco.
Como seu motor deve estar com um excesso de borra o certo é descer o motor para fazer uma limpeza completa incluindo a limpeza na tampa da corrente de comando, pois ela possui um duto que lubrifica essa corrente e provavel que esteja entupido.
São estes dois caminhos que você deve escolher, se for vender o carro siga o primeiro, se for ficar com o carro siga o segundo mas faça uma revisão no motor de arranque, troque as duas mangueiras de carga parcial do óleo e se o motor tiver mais de 100.000 km troque a corrente de comando e suas guias.

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Tuchos - possíveis problemas/sintomas  - Página 4 Empty Re: (W168): Tuchos - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Valderifs Seg 29 Ago 2016, 13:44

Tem mecânico que é brincadeira mesmo. Baixar duas vezes o motor para um problema que é até de fácil solução, significa que talvez não entenda muito de Classe A.
Valderifs
Valderifs
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 526
Data de inscrição : 25/11/2015
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Tuchos - possíveis problemas/sintomas  - Página 4 Empty Re: (W168): Tuchos - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por walter paiva Seg 29 Ago 2016, 14:06

Pois é Valderi, depois o carro que leva a fama de ruim.

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Tuchos - possíveis problemas/sintomas  - Página 4 Empty Re: (W168): Tuchos - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos