Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sem palavras com a C180 !!!!

+22
leandrof79
Hannud
Ulysses V8 Benz
Christiano
Bremer
claudiogpf
João Ricardo
Fidelis
Professor
celsotu
guido
xandy
Beto
Kanduxo
Eduardo Alves
msampy
MB-Brazil
eduardolacerda
CGJunior
Runge
Gilberto/SP
Fabio79
26 participantes

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Sem palavras com a C180 !!!! - Página 2 Empty Re: Sem palavras com a C180 !!!!

Mensagem por Fabio79 Qua 08 Jan 2014, 20:54

Celso, muito obrigado pela opinião. Na verdade, se eu revelasse para todos como seriam as condições de uso e lavagem, iriam achar que sou paranóico e não deveria nem estar perguntando....

Resumindo, este carro não rodará mais de 500km por mês (Somente dentro do estado de SP)... Fazendas e Sítios, dificilmente, lava rápido, jamais. Só eu lavo e encosto a mão. Tenho que admitir que sou um pouco escravo sim, rs... Ainda mais no começo, impossível não ser. 

A questão agora para mim, virou mais sobre beleza, harmonia com o branco, esportividade vs luxo, etc.
Fabio79
Fabio79
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 226
Data de inscrição : 05/01/2014
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Sem palavras com a C180 !!!! - Página 2 Empty Re: Sem palavras com a C180 !!!!

Mensagem por Fabio79 Qua 08 Jan 2014, 20:55

Pois é Xandy... E ainda por cima, 3 dos meus amigos pessoais que têm entre C180 e C200, 2 votaram cinza e um disse que acabaria a amizade se eu pegasse cinza e não preto rs...
Fabio79
Fabio79
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 226
Data de inscrição : 05/01/2014
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Sem palavras com a C180 !!!! - Página 2 Empty Re: Sem palavras com a C180 !!!!

Mensagem por guido Qua 08 Jan 2014, 21:01

na NF  consta 13/-14 mas a plaqueta  na moldura da porta diz 2013.... nao sei em que  acreditar, de qualquer modo o carro eh um espetaculo....potente,bastante economico e tem muitas funcionalidades que ainda estou descobrindo.
guido
guido
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 29
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 78

Ir para o topo Ir para baixo

Sem palavras com a C180 !!!! - Página 2 Empty Re: Sem palavras com a C180 !!!!

Mensagem por celsotu Qua 08 Jan 2014, 21:03

500 km/mês? Cuidado a pão-de-ló? Vai ter fila para comprar esse carro quando você for trocá-lo... rs

Você pôde ver as duas cores ao vivo?
celsotu
celsotu
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 119
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

Sem palavras com a C180 !!!! - Página 2 Empty Re: Sem palavras com a C180 !!!!

Mensagem por Fabio79 Qua 08 Jan 2014, 21:08

Pude, Celso ! E eu todo todo, achando "É o Cinza sem discussão". 

Meu pai me encheu o saco para pegar o preto, minha esposa ficou em cima do muro... Depois disso, fiquei em dúvida total. Entrei e saí dos 2 a ponto do vendedor da Comark quase ficar de saco cheio. E se eu somar quase todas as opiniões de vocês e dos meus amigos que têm o carro, está bem equilibrado com uma leve vantagem para o Cinza. Mas o engraçado é que muitos que gostam do preto, chegam ao ponto de NÃO gostar do cinza !

E quanto ao carro, Celso, pode ter certeza... Vou comprar capa para cobrir, será tratado a cotonete e algodão. Já comprei um kit de panos de microfibra e caso seja de fato o cinza (amanhã cedinho é o limite) comprarei um jogo de tapetes pretos para colocar sobre o carpete. Fora que esse motor não beberá nada além de gasolina Podium rs...
Fabio79
Fabio79
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 226
Data de inscrição : 05/01/2014
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Sem palavras com a C180 !!!! - Página 2 Empty Re: Sem palavras com a C180 !!!!

Mensagem por Professor Qua 08 Jan 2014, 21:19

drunken  drunken  drunken  Acho que vou tomar uma cerveja ...
Professor
Professor
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2410
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

Sem palavras com a C180 !!!! - Página 2 Empty Re: Sem palavras com a C180 !!!!

Mensagem por xandy Qua 08 Jan 2014, 21:26

Guido, na porta vai o ano da fabricação. A sua é sem ILS?
Fábio, acho que não vais dormir hoje rsrsrsr
Há alguns anos qdo fui comprar um outro carro de outra montadora estava em dúvida cruel entre o preto e o branco, na ocasião apareceu um vermelho com mais opcionais e levei ehehehe
xandy
xandy
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 122
Data de inscrição : 20/07/2013
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Sem palavras com a C180 !!!! - Página 2 Empty Re: Sem palavras com a C180 !!!!

Mensagem por Fabio79 Qua 08 Jan 2014, 21:30

Xandy, já não estou dormindo desde o dia 31/12....

Acho que até emagreci rs.... De hoje até quarta-feira serão dias longos na minha vida ! rs
Fabio79
Fabio79
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 226
Data de inscrição : 05/01/2014
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Sem palavras com a C180 !!!! - Página 2 Empty Re: Sem palavras com a C180 !!!!

Mensagem por Fidelis Qua 08 Jan 2014, 22:31

Caro Fábio,
Gostei muito da forma como você expôs as ideias em todos os tópicos que você participou. Parabéns pela forma franca de dialogar e também pelo carro que escolheu.
Quanto à cor interior, sempre achei o interior claro um luxo. Meu carro ocorreu de ter interior preto por uma circunstância. Minha esposa tem um Santa Fé com interior couro cinza. Já temos o carro há quase 4 anos (com três filhos - sendo dois pequenos). Não vejo maiores problemas em relação à cor. A sujeira que as crianças fazem é a mesma de um interior preto e não vejo alteração significativa de tonalidade ou manchas.
Considerando que você vai usar o carro pouco e não tem filhos, eu não teria dúvidas se minha preferência fosse interior claro. Escolheria claro sem preocupação nenhuma. Carro é pra curtir, principalmente pra alguém como você que participa deste Fórum, porque curte carro.
Pelo que li por aqui, acho que se você for de interior preto vai se arrepender depois.
Desejo-lhe felicidades seja qual for a sua decisão. Boa sorte.
Fidelis
Fidelis
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 114
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Sem palavras com a C180 !!!! - Página 2 Empty Re: Sem palavras com a C180 !!!!

Mensagem por msampy Qua 08 Jan 2014, 22:37

Pô Fábio,

Com essa disposição toda acho que você pode desencanar da questão da sujeira, se mancha ou não mancha etc... Decida só pelo gosto mesmo!
Eu só lavava meu carro na No Touch, que usava água quente, levantava o carro no elevador pra lavar as rodas por dentro, secava com ar comprimido... Pena que fechou. Agora tenho como opções semelhantes a Jet Prime (que fica léguas e léguas longe da minha casa) e a Deep Clean (que sempre só tem agenda para daqui a n" semanas).
Também só uso Podium, rodo uns 600km/mês, só paro em vagas isoladas e evito ao máximo manobristas (na medida do possível). Se não conheço bem o lugar onde eu vou ter que estacionar vou de Civic.
Não se assuste, tem loucos muito piores aqui ok fórum. Que chegam a desmontar as rodas para lavá-las. Hahahahaha!!!

Abraços.
avatar
msampy
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 72
Data de inscrição : 27/06/2013
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Sem palavras com a C180 !!!! - Página 2 Empty Re: Sem palavras com a C180 !!!!

Mensagem por João Ricardo Qua 08 Jan 2014, 22:44

Fábio,

Gosto é muito pessoal. Como vc perguntou, minha opção seria pelo interior cinza. Acho mais elegante, mais fresco no calor, combina muito bem com o branco externo.

Pelos comentários não sou o único maluco (como minha mulher me chama): eu também lavo minha MB, sempre evito manobristas, uso vagas isoladas e na sombra, só uso Podium, etc. etc.
João Ricardo
João Ricardo
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 8
Data de inscrição : 06/11/2013
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

Sem palavras com a C180 !!!! - Página 2 Empty Re: Sem palavras com a C180 !!!!

Mensagem por Eduardo Alves Qua 08 Jan 2014, 22:45

ué, tem que lavar as rodas por dentro também!!  Sem palavras com a C180 !!!! - Página 2 2969118858 

já tenho aqui macaco hidraulico e cavaletes pras lavagens  Sem palavras com a C180 !!!! - Página 2 1620040538
Eduardo Alves
Eduardo Alves
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 176
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

Sem palavras com a C180 !!!! - Página 2 Empty Re: Sem palavras com a C180 !!!!

Mensagem por Fabio79 Qua 08 Jan 2014, 23:05

Fidelis, muito obrigado pela consideração ! Estou achando sinceramente que ficarei na eterna dúvida mesmo depois da escolha. Mas acho que será o cinza mesmo ! Meu medo maior é a parte dos pés. Painel e bancos não me preocupam. Seja o que Deus quiser Smile

Msampy, pois é. Todos temos um pouco de loucura com coisas que gostamos. Nos meus 34 anos, foram pouquíssimos carros que me causaram esta euforia. Acredito que este agora seja a maior ! Acho que porque durante um bom tempo não compro um carro zero tão legal. Eu também faço a maioria dessas coisas, exceto, tirar rodas para lavar rsrsrs. Quando pego ruas mais desniveladas e com asfalto muito ruim, até kombi de carreto me dá farol pois reduzo absurdo. Quando ligo o motor, espero a rotação sempre estabilizar abaixo de 1000rpm para colocar em Drive ou Ré. Manobrista ?? O que é manobrista ??  

De certa forma, me deixa contente saber que existem "cridas" iguais ou piores do que eu ! 

Obrigado pela ajuda ! Acho que será o cinza mesmo !

Abraços !
Fabio79
Fabio79
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 226
Data de inscrição : 05/01/2014
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Sem palavras com a C180 !!!! - Página 2 Empty Re: Sem palavras com a C180 !!!!

Mensagem por Fabio79 Qua 08 Jan 2014, 23:47

Post anterior, quis dizer "cricas" !

Maldito corretor ortográfico  bounce
Fabio79
Fabio79
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 226
Data de inscrição : 05/01/2014
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Sem palavras com a C180 !!!! - Página 2 Empty Re: Sem palavras com a C180 !!!!

Mensagem por claudiogpf Qui 09 Jan 2014, 00:43

Cinza!
claudiogpf
claudiogpf
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 84
Data de inscrição : 23/09/2013
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Sem palavras com a C180 !!!! - Página 2 Empty Re: Sem palavras com a C180 !!!!

Mensagem por Bremer Qui 09 Jan 2014, 14:17

Fabio,

Primeiramente, parabenz! Já tive várias Mercedes e a 204 180 foi uma das melhores, no conjunto! 

A minha era branca com interior cinza. Rodei 40.000 km em 18 meses com ela só de jeans e os bancos quando troquei o carro pareciam 0km.

Acho o cinza muito mais bonito por fugir do comum. Tenho uma E350 com interior preto e achava o cinza da C180 muito mais refinado. 

De qualquer forma compre o que mais te agrada.

Aproveitando que vc é "crica", como eu, tomo a liberdade de sugerir uns mimos pro seu carro.  

Compre Tuff & Stuff (uma espuma de limpeza), da STP, para limpar carpete e forrações. A cera da Meguiar's (americana) é a cera pra se usar (compre o pote preto ou o vermelho). Para cuidar dos bancos (precisar não precisa, é só uma sugestão) compre o limpa vinil da Lexol.

São produtos que, a meu ver, dão gosto de usar no carro.

Abs.,
Bremer
Bremer
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 530
Data de inscrição : 12/09/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Sem palavras com a C180 !!!! - Página 2 Empty Re: Sem palavras com a C180 !!!!

Mensagem por Fabio79 Qui 09 Jan 2014, 18:43

Bremer, 

Muito obrigado ! Estou tremendamente infeliz e contando os dias ! Quarta-feira de tarde pego o bichano. A dica foi de muita importância e já estou criando um kit frescura com o carro !

E além do mais, preciso revelar que depois de reunir o conselho de cardeais, perguntar para todos no Portal, telefonar para amigos com carros premium e consultar sobre suas opiniões e experiências, quase não dormir esta noite e acordar olhando fotos e pensando, resolvi no ÚLTIMO minuto ficar com o interior preto.............

Depois de olhar e ler tudo o que eu pude na internet e até conversar com o vendedor da Concessionária,
cheguei a conclusão que mesmo com todo o cuidado, eu teria dor de cabeça. O problema estava sendo mais focado nos bancos do que na parte de carpete. Devemos lembrar que o acabamento na parte inferior das portas, no porta treco, é de tecido. Lá é totalmente inevitável o festival de sapatada e mesmo limpando, com o tempo ficaria marcado. 

Estou feliz com a escolha !! Neste carro é acertar ou acertar... Só troquei o belíssimo pelo muito belo. Essa é minha opinião ! Já terei o led destravado e ainda estou decidindo na instalação do sensor traseiro de estacionamento (A concessionária cobra uma facada ! R$ 1.100,00). Colocarei também, o kit de Crystal Vision com os pingos. Estou pensando em fazer eu mesmo pois acho que eles não farão na Concessionária. Espero que a instalação não seja chata de fazer. Se eu fosse comprar e colocar na concessionária, sairia pasmem R$ 990,00 !!!! O par de Crystal Vision H7 no mercado livre sai por R$ 135,00 rsrsrs.

Assim que estiver com o carro, posto as fotos !

Abraço a todos e obrigado pela ajuda e opiniões !
Fabio79
Fabio79
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 226
Data de inscrição : 05/01/2014
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Sem palavras com a C180 !!!! - Página 2 Empty Re: Sem palavras com a C180 !!!!

Mensagem por Christiano Qui 09 Jan 2014, 19:38

Fábio, se você gosta de originalidade e qualidade, instale o sensor de estacionamento chamado Park Master da Dalgas, fica igual ao original - embutido, além da ótima qualidade do equipamento. Os sensores que as concessionárias Mercedes-Benz instalam são também da Dalgas, porém não é o Park Master. 
Este necessita de uma ferramenta especial que corta esmagando o pará-choques, assim fica com as bordas invertidas e pintadas dando um excelente acabamento, não pode ser cortado com a serra copo que não dá o acabamento necessário para a instalação. Para instalar há necessidade de encomendar, agendar a instalação e informar o código da cor do carro, a sua deve ser a Branco Polar, código 149 (As 2012 eram Branco Calcita, código 650). Isto tudo devido a ferramenta especial para instalação.
Desvantagens:
- Necessidade de retirar o para-choques;
- Não há em qualquer lugar e quase ninguém conhece, na época que instalei, a Dalgas só tinha uma ferramenta para instalação; o próprio técnico da empresa ia na loja ensinar e levar a ferramenta, daí a necessidade do agendamento, acredito que hoje já esteja mais conhecido;
- O preço é parecido com o da concessionária, não lembro quanto foi, mas é algo entre R$ 800,00 a R$ 900,00;

Instalei o meu na Art Som, que fica na Lapa em São Paulo e fui o primeiro a instalar o tal sensor. Agora deve ser bem mais fácil do que quando instalei.

Sem palavras com a C180 !!!! - Página 2 File_zps2300540f
Christiano
Christiano
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1591
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Sem palavras com a C180 !!!! - Página 2 Empty Re: Sem palavras com a C180 !!!!

Mensagem por Fabio79 Qui 09 Jan 2014, 19:49

Christiano, na própria Comark eles instalam este também... Mas adivinhe !!!

R$ 1.700,00 !!!!! O de R$ 1.100,00 é o que não possui este acabamento ! 

Disse ao vendedor que não quero nenhum apetrecho xing ling adaptado no painel ou qualquer parte do carro (com indicação visual), só o speaker do sistema sonoro devidamente escondido. e também, me preocupa o que seria desmontado de tapeçaria para passar fio. Ele disse que nada ! Sei não viu...
Fabio79
Fabio79
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 226
Data de inscrição : 05/01/2014
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Sem palavras com a C180 !!!! - Página 2 Empty Re: Sem palavras com a C180 !!!!

Mensagem por Christiano Qui 09 Jan 2014, 20:03

Este não tem visor é só o aviso sonoro mesmo.
É instalado no fio de ré da lanterna traseira e não precisa retirar nenhuma tapeçaria, a central fica porta-malas do lado direito através da porta de acesso à caixa de fusível, reles e lanterna traseira direita. 
O da C180 instalei na própria concessionária - foi brinde o da Dalgas normal.
O da C200 também me deram como brinde, mas recusei, queria o Park Master e na época ninguém conhecia.
Christiano
Christiano
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1591
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Sem palavras com a C180 !!!! - Página 2 Empty Re: Sem palavras com a C180 !!!!

Mensagem por Fabio79 Qui 09 Jan 2014, 20:05

Humm...

Entendi. Só que vou ter que criar coragem para pagar 1700 dilmas em algo que deve custar metade mesmo com mão de obra.
Fabio79
Fabio79
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 226
Data de inscrição : 05/01/2014
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Sem palavras com a C180 !!!! - Página 2 Empty Re: Sem palavras com a C180 !!!!

Mensagem por Christiano Qui 09 Jan 2014, 20:09

Não precisa ser instalado na concessionária, a instalação elétrica é igual à qualquer sensor, apenas a instalação física que é diferente.
Veja em lojas de acessórios "premium" que são acostumadas com carros importados, que não terá erros.
Fiz na Art Som e recomendo, mas qualquer uma "Top" vai saber instalar sem problemas.
Christiano
Christiano
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1591
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Sem palavras com a C180 !!!! - Página 2 Empty Re: Sem palavras com a C180 !!!!

Mensagem por Fabio79 Qui 09 Jan 2014, 20:11

Mas é algo do tipo que vc pode ir na loja e acompanhar e esperar pelo serviço ?? Ou precisa deixar o carro ? A segunda opção para mim será descartada rs... Prefiro pagar mais e fazer antes mesmo da entrega do carro do que deixar na posse de manos...
Fabio79
Fabio79
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 226
Data de inscrição : 05/01/2014
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Sem palavras com a C180 !!!! - Página 2 Empty Re: Sem palavras com a C180 !!!!

Mensagem por Christiano Qui 09 Jan 2014, 20:22

Só faço o serviço se posso acompanhar, sou muito chato com isso.
Quando comprei a primeira MB, a C180, tinha esta mesma idéia que na concessionária era bem melhor, na época da compra eu "ganhei" no negócio o sensor e a película de segurança.
Tive que mandar trocar a película devido a instalação mal feita, mesmo assim não ficou 100%.
No Cruze da patroa e na SW4 do meu pai, levei na Art Som e fiz tudo lá, mesmo ganhando os acessórios na concessionária. Instalei, sensores, películas de segurança da Llumar, lâmpadas crystal vision da Philips e Multimídia.
Na C200, também "ganhei" o sensor e a película e não pensei duas vezes em recusar o brinde e instalar em loja de acessórios.
Fiz tudo novamente na Art Som: sensor Park Master, filme de segurança Llumar, filme de parabrisas Air Blue da Llumar, desbloqueio do DVD, TV digital full HD e câmera de ré.
Christiano
Christiano
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1591
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Sem palavras com a C180 !!!! - Página 2 Empty Re: Sem palavras com a C180 !!!!

Mensagem por Fabio79 Qui 09 Jan 2014, 20:31

Sou meio perdido para os lados da Lapa aqui em SP mas vou procurar o endereço na internet e ligar amanhã ! 

Obrigado, Christiano !
Fabio79
Fabio79
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 226
Data de inscrição : 05/01/2014
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Sem palavras com a C180 !!!! - Página 2 Empty Re: Sem palavras com a C180 !!!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos