Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

+141
aurino
froder
A190
Fábio Camargo
fabio andrade
Sidsports
Gamalucas
fbl
joaobati
Heber 36
Pickard
MRonnie
eduardolacerda
cblaschi
Valmir21
ARoger_2014
JMPG
Tantrika
Joao Baeta
lpr2000
deusdedit
ThiSantana
Stardreams
Coyothe
wagalves11
rafael.puga
Sone
Karl Fass
Klaus Zoellner
Seissler
Marcos Santos
anderson5252
Krk5
MR
Ednilton Fernandes
J.Carlos
xandy
Aleanz
Relâmpago
metalth
Dubenz
paulo_afs
rfcalvilho
Fidelis
De Ranieri
luiz
Peter
SLAMON
Gilberto/SP
Fernando Torres
borba
Joe450sl
Alexandre Cambraia
ZIG MASTER
Paulo Taseu
Robinhocds
Weiss 1972
AEP
nolonger7
Marcus Donarumma
paulo brito
LNW
Fotógrafo
Franklin Tassara
Carlos Guilherme
Zé Bandeira
ROD18
Falcon
C-220
João
Epicco
Reuthmann
Fábio Cavef
Dvaldo Dutra
Luiz Pinheiro
Kanduxo
Eduardo Alves
edu costa
SnoOx
johnny_rpc
douglas barddal
Auro
Darlan Alves
Fajardo
wolf
JRoberto
Rafael M.
Coupé-CLK
DSFerreira
iveiga
marcos_dorf
Itamar
Gustavo Vanesghick
Fresser
Adilson Azevedo
igordiehl
Marcelo Loureiro
Gaby Iskandar
lucasxavi2010
Xisla
ec2lrg
grandejr
pablo
generalbol
Anchieta
GR
MIGUEIS
Borg
Christiano
AlessandroFeijó
m2s
Nilton
Ulysses V8 Benz
Machado
john
Guilhermino
ANTONIO CARLOS MOREIRA
Trekker
danilo.teixeira
jeanrobson
walter paiva
Foguete
Trotta
Murta
Maluhy
Julio Florez
170-190
Fabiano Elias
Antônio Elias
EfBauru
ernandes
jrcl23
EVGS
LBeims
Alexandre - PR
Frank Berger
Helder Pires
josias marques
Luisfcm
jader.leo
Phanton
145 participantes

Página 23 de 24 Anterior  1 ... 13 ... 22, 23, 24  Seguinte

Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar - Página 23 Empty Re: (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Mensagem por Guilhermino Ter Ago 30, 2016 9:34 am

Não deveriam mesmo, mas a ANP, atendendo a interesses de não sei quem, já adiou N vezes o fim da gasolina não aditivada...  (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar - Página 23 180236171 (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar - Página 23 4cqa_th
Guilhermino
Guilhermino
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 976
Data de inscrição : 02/10/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar - Página 23 Empty Re: (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Mensagem por EfBauru Ter Ago 30, 2016 7:55 pm

Essa gasoroba deveria acabar de vez...
Abs
EfBauru
EfBauru
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1731
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar - Página 23 Empty Re: (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Mensagem por Roberto Generoso Camargo Qua Ago 31, 2016 12:35 pm

Como notaram, tenho uma C180 Kompressor, uso GRID da BR, não acredito que haja uma melhor para o uso diario em meu carro, salvo a PODIUM que e uma gazolina muito forte e não recomendado o uso diario para este tipo de motorização
Roberto Generoso Camargo
Roberto Generoso Camargo
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 22
Data de inscrição : 11/07/2016
Idade : 71

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar - Página 23 Empty Re: (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Mensagem por Guilhermino Qua Ago 31, 2016 1:41 pm

Não existe isso de gasolina forte. E muito pelo contrário: a Podium, com maior octanagem, deve ser a recomendada para o seu motor. Maior octanagem traduz-se em maior resistência à detonação e é especialmente indicada para motores sobrealimentados ou com taxa de compressão elevada, pois evita a batida de pino. Ao mesmo tempo, não existe nenhuma contraindicação ao seu uso em qualquer motor, exceto, talvez, o custo.
Guilhermino
Guilhermino
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 976
Data de inscrição : 02/10/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar - Página 23 Empty Re: (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Mensagem por Roberto Generoso Camargo Qua Ago 31, 2016 1:46 pm

Confrade Guilhermino, soube atraves da propria concessionaria que nao e aconselhavel o uso continuo deste t ipo de gazolina, salvo se quizer fazer uma limpeza de bicos ..... Contudo eu uso a GRID no dia a dia por achar que o carro tem um maior rendimento, comprovado por mim no uso diario com relaçao a outras.... Posso estar enganado, porem eu comprovo isso por usar por quase 10 horas diarias este tipo de gazolina..... abraços
Roberto Generoso Camargo
Roberto Generoso Camargo
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 22
Data de inscrição : 11/07/2016
Idade : 71

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar - Página 23 Empty Re: (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Mensagem por Jonny Schwarz Sex Nov 25, 2016 11:51 am

As gasolinas V Power e GRID contem somente aditivos para limpeza e lubrificação do sistema de injeção. O uso destas gasolinas não alteram diretamente o consumo, somente mantem a limpeza do sistema.

As gasolina de alta Octanagem Podium, Racing, melhoram o desempenho dos veículos com alta taxa de compressão (maioria absoluta das Mercedes-Benz), mas não necessariamente o consumo. Com esta gasolina o motor o motor não necessita limitar a detonação (batida de pino) melhorando o desempenho.
Jonny Schwarz
Jonny Schwarz
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 68
Data de inscrição : 16/05/2016
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar - Página 23 Empty Re: (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Mensagem por Roberto Generoso Camargo Sex Nov 25, 2016 5:10 pm

Usava gasolina da Shell, a V-Pawer, porem ao mudar para a GRID da Petrobras, senti uma diferença consideravel quanto ao consumo e desempenho do motor, tanto que continuo usando a mesma GRID ate agora....... Um companheiro falou sobre a DT CLEAN da Ipiranga, ja ouvi comentarios que e uma excelente gasolina, hoje mesmo vou experimentar esta, ja que meu tanque esta baixo colocando pelo menos uns 30 litros e ver no quwe resulta..... passo qualquer informaçao se houver mudanças no comportamento domotor....... Minha Mercedes e uma C180 Kom,pressor com motor de 129CV..... abraços
Roberto Generoso Camargo
Roberto Generoso Camargo
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 22
Data de inscrição : 11/07/2016
Idade : 71

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar - Página 23 Empty Re: (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Mensagem por AEP Sex Nov 25, 2016 5:41 pm

O que diferencia a Grid® de uma gasolina comum, tecnicamente, é apenas o aditivo que tem efeito exclusivamente detergente. Não há qualquer alteração de octanagem.

E o aditivo é colocado no caminhão após abastecimento Petrobras. É misturado com o movimento do caminhão.
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar - Página 23 Empty Re: (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Mensagem por Jonny Schwarz Sex Nov 25, 2016 6:55 pm

Senhores,

Reforçando o que foi dito por AEP e por mim, gasolinas aditivadas não alteram o desempenho, informação dos próprios distribuidores. Só mantém o sistema limpo. (eventualmente desentopem depois de período de uso).
Caso você tenha trocado de bandeira somente após um período considerável será possível notar a diferença. O máximo que esta troca pode provocar é uma reação aos novos aditivos. (vide quando se troca a marca do detergente).

A melhoria no desempenho será somente com uma gasolina de maior octanagem.

A gasolina de maior octanagem só produz efeito nos motores de alta taxa, como a maioria das Mercedes, vejas as recomendação na portinha do abastecimento ou no manual. O motor não tem que controlar a pré detonação.
Jonny Schwarz
Jonny Schwarz
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 68
Data de inscrição : 16/05/2016
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar - Página 23 Empty Re: (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Mensagem por Roberto Generoso Camargo Sex Nov 25, 2016 8:54 pm

Ok amigo JONNY, pode ser impressao minha, mas realmente noto um melhor desempenho com esta gazolina da BR, pode ate ser que algumas venham a melhorar a limpeza do motor, dos bicos ou coisas assim, porem se e verdade nao reparo muito e nao sinto isso, mas como tudoi e a longo prazo pode ser que mais tarde possa o carro ser beneficiado por isso..... abraços
Roberto Generoso Camargo
Roberto Generoso Camargo
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 22
Data de inscrição : 11/07/2016
Idade : 71

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar - Página 23 Empty Re: (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Mensagem por borba Seg Jun 19, 2017 9:35 am

Caros confrades,

Quem mora em SP na zona oeste( pinheiros;Jardiins;Alto de Pinheiros)  ou passa pelas proximidades da avenida Faria Lima na altura do cruzamento  com a rua dos pinheiros , o posto da esquina na confluencia destas 2 ruas voltou a ter a bandeira BR e está com um otimo preço da gasolina PODIUM @ 3,799/litro ! abasteci meu carro lá  no ultimo domingo ( 18/06) .abraços!
avatar
borba
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1222
Data de inscrição : 20/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar - Página 23 Empty Re: (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Mensagem por walter paiva Seg Jun 19, 2017 9:37 am

Ótima dica Borba, valeu (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar - Página 23 524144009

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

(AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar - Página 23 Spinne10
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar - Página 23 Empty Re: (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Mensagem por Ulysses V8 Benz Seg Jun 19, 2017 10:15 am

Caraca, preço bom mesmo!

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar - Página 23 Empty Re: (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Mensagem por A190 Seg Jun 19, 2017 1:44 pm

pra mim essa GRID aGRID o motor do meu classe a.
A190
A190
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1594
Data de inscrição : 14/01/2016
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar - Página 23 Empty Re: (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Mensagem por AEP Seg Fev 19, 2018 4:17 pm

Vídeo de 18/02/18 do Programa Auto Esporte®️ esclarece as diferenças entre gasolina refinada e formulada:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar - Página 23 Empty Re: (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Mensagem por Valmir21 Seg Fev 19, 2018 7:19 pm

Reproduzo aqui o comentário que fiz lá no site da plimplim:

A matéria mostrou vários detalhes e nada de conclusão, nem os técnicos quiseram dar uma opinião conclusiva. O problema das formuladas é o que ficou nas entrelinhas das falas, não tem uma receita padrão, daí fica o caos e quem perde, pra variar, é o pobre consumidor que paga caro e ainda por cima não tem garantias.

Nem mesmo nas alcoolinas (graças a adição de 27% de etanol) refinadas, pois as grandes distribuidoras não tem um controle realmente rígido sobre a qualidade do produto vendido nas bombas, eles (nem todos pra dizer a verdade) teimam (pois na pratica é mais comodo para eles) em se concentrar na qualidade do produto entregue nos postos o que acontece depois eles já não querem se responsabilizar.

Para piorar há ainda os esquemas de fraude onde se entrega menos do que realmente está marcando na bomba. A fim de evitar ao menos esse roubo vou comprar um galão de 50 litros com selo do INMETRO e abastecer por quantidade e não mais por valor, baita trabalho, mas extremamente necessário em vista da desonestidade do Mercado. E há ainda quem ache que a culpa é somente dos políticos
Valmir21
Valmir21
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 640
Data de inscrição : 22/04/2014
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar - Página 23 Empty Re: (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Mensagem por A190 Ter Fev 20, 2018 3:54 pm

coloco aditivada bandeira branca mesmo, agora to tentando guardar uma grana para poder comprar um filtro de ar da K&N dizem que alem de gastar menos gasolina, o filtro limpa ele, dura media em km 80 mil. Mas digamos que dure 40 mil km ja ta excelente. agora gastar 45 reais cada vez que vai comprar filtro de ar só de pegar um poeirão, em uma estrada de chão não dá ne. K&N voce so lava o filtro.

sobre gasolina, aGRID nao presta, paga mais caro por nada. prefiro colocar a DT Clean da ipiranga, e a vpower.
A190
A190
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1594
Data de inscrição : 14/01/2016
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar - Página 23 Empty Re: (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Mensagem por AEP Ter Fev 20, 2018 4:43 pm

Não há nenhuma prova técnica ou científica que filtro K&N filtra melhor ou melhora rendimento. Só tem a vantagem de ser lavável. Se fosse tudo o que promete as fábricas já tinham inventado os seus similares. E se a gramatura dele for maior, filtra é menos. Não adianta deixar entrar mais ar e ferrar o motor com sujeira. Ganhar 1% de rendimento em um motor deriva de investimentos de milhões pelos fabricantes. A engenharia vive quebrando a cabeça para isso. Não é um pedaço de papel que faz isso.

E sobre a Grid, como você tirou essas conclusões? Análise laboratorial e comparativa com outras marcas, usando o mesmo carro em mesmas condições CNTP?
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar - Página 23 Empty Re: (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Mensagem por Ulysses V8 Benz Qua Fev 21, 2018 9:05 am

Essa discussão sobre gasolina é a mesma coisa daquela sobre óleos. Não tem como afirmar que uma é melhor que outra baseado apenas na experiência do dia-a-dia. Só em condições controladas de laboratório é possível realizar testes idênticos que possam ser comparados depois. Nenhum carro é igual a outro, nenhum tipo de uso é exatamente igual a outro, percursos, etc.

Eu já tive carro em que só usei aditivada e nunca tive problemas. E já tive carro que só usou comum e tb nunca deu problemas. Eu particularmente penso que só a Podium (ou outra premium) é que tem alguma diferença real em relação à comum e aditivada pois já testei na prática num carro com taxa de compressão mais alta e houve diferença clara de funcionamento e desempenho. O resto é conversa para tirar o dinheiro do cliente. Ainda mais hoje que com essas injeções modernas os motores funcionam bem com praticamente qualquer porcaria que se coloque no tanque.

Se o combustível for de boa qualidade, não tem porque pagar mais caro. Se for ruim, os problemas só aparecerão com km elevada e aí o azar já será do próximo proprietário...

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar - Página 23 Empty Re: (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Mensagem por A190 Sex Fev 23, 2018 11:04 pm

AEP , pra mim ficou pessimo no meu carro, e no carro do meu pai, e na moto flex, as outras nao. 
levando em consideração que a gasolina vem do mesmo lugar, da monopolização da petrobras. 
Se fosse aberto mercado para YPF, Chevron, Exxomobil, até da venezuela que é mais barato. nao da.
agora filtro da K N vantagem de ser lavável e durar mais, economia é grande, se nao me engano o filtro é feito de um tecido fino, simples, e protegido por tela.
A190
A190
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1594
Data de inscrição : 14/01/2016
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar - Página 23 Empty Re: (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Mensagem por AEP Sáb Fev 24, 2018 5:55 am

O problema maior da nossa gasolina é o imposto. Por isso custa menos lá fora.
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar - Página 23 Empty Re: (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Mensagem por Seissler Dom maio 05, 2019 8:50 am

ola,

impostos quase em todos países o problema p.e. 75% imposto no produto etc. uma outro coisa

mas aqui eles usar o truque o 27.5% taxa do Etanol. meu argumentação o gasolina aqui com RON 91 e 27.5% etanol estar muito ruim, estar nao concordo com todos aqui. mas aqui um artigo em EUA que exatamente comprova meu raciocínio. o Podium com grau do 25% etanol incluído! alguns considerar somente o RON no qualidade mas este somente um fator. mais importante o densidade do energia em combinação do RON/MON ou vc curte IAD em combinação o motor usar o correto volume do ar e compressão! no ótimo situação vc receber o potencial do motor com Podium similar em Europa MAS sempre com um consume do ca 20% mais alto!

mas o problema adicional no gasolina aqui o agua no Etanol plus o agressividade que causa mais corrosão no ignição! e o aditivos somente reduzir o processo e normalmente usado para o motor nao carbonizar que um fato do gasolina comum. mas comum MB e todos outros claramente nao recomendar para usa. comum para mim nenhum tema.

Por causa da evidência que existe, eu fico com a minha opinião. o gasolina no brasil estar ruim com alguns truques o indústria usa que custa o consumidor muito dinheiro. por que o Flex marketing show causa sempre uma alto consume ca 20% e vendido hiper caro. vcs calcular o efeito do Etanol de novo, o gasolina vendido aqui estar o mais caro do mundo principalmente o Podium.

uma solucao 100% Etanol uma outro coisa/tema. correto ajustado do motor (vol do ar 8kg per 1kg Etanol e 13-15 bar compressão) plus melhores materiais uma interessante solução mas nao no combinação do Flex e gasolina.

ok em em inglês mas para informação precisar hoje muito fontes:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Eu queria deixar isso claro novamente pare confrades interessado em este tema.

att
avatar
Seissler
Desativado
Desativado

Masculino Mensagens : 1030
Data de inscrição : 11/08/2012
Idade : 74

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar - Página 23 Empty Re: (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Mensagem por A190 Seg maio 06, 2019 12:39 am

Seissler,  problema do etanol, popularmente alcool, que tem água na mistura, não sei o porque, ou se é da natureza que vem assim. Voce disse etanol 100 %, eu vi em alguns postos algum tempo, etanol aditivado, e se não me engano no aplicativo abastece aí do ipiranga, tem essa opção. Será que etanol aditivado é 100 % etanol ? entre os combustíveis menos poluentes é o etanol, possui a menor taxa de poluição. A gasolina era melhor quando possuía 25 % de etanol, aí subiu, piorou, e obviamente mais caro, pois tem que se misturar dois combustíveis. 

eu estava pensando seriamente em adquirir um "kit flex" que tem para vender no mercado livre, que alega ajudar o carro a se ajustar ao etanol, ou vice versa. Se vale a pena, e se causar algum dano pequeno digamos, em teoria (comparando preços gasolina X etanol) ele auto se paga, o aparelho, e o dano que cause.
A190
A190
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1594
Data de inscrição : 14/01/2016
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar - Página 23 Empty Re: (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Mensagem por paulo brito Seg maio 06, 2019 6:23 am

Ate onde  eu sei, o etanol vendido nos postos é hidratado, contem 4% de água já o etanol adicionado a gasolina é anidro,  sem água, porem pode apresentar resíduos de ate 0,4%  de água, nada significante.
paulo brito
paulo brito
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2166
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 65

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar - Página 23 Empty Re: (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Mensagem por Seissler Seg maio 06, 2019 6:28 am

ola,

o Agua um componente do planta cana e por isso uma pequena parte do Etanol. para tirar completamente o custos estar alto e por isso o consumidor pagar via mais sedo danos ou o material no ignição estar melhor e custa logicamente mais.

este Kit Flex somente aumentar o volume do gasolina, pronto. funciona mas o "preço" um consume muito mais alto, por que o flux do Ar nao estar correto, o velhas normalmente para etanol precisar outros vs gasolina, precisar mais alto compressão para usar o menos energia mas o alto octanagem do etanol. um Flex sempre uma compromisso ruim, funciona mas ja falei com alto consume!

acima deste, olhar o no paginas aqui, Etanol causa mais problemas no bomba do gasolina, e sondas do catalisador etc. aqui o confrades falar deste coisas muito mais vs eu vir em Europa e ja com bem novo carros. eu tambem substituir ja o bomba do gasolina vazar bastante. etc...etc etc...alguns mangueiras tambem. o preço do alto grau do Etanol. 

deste Flex uma combinacao do 2 ruims coisas.

gasolina com 91 RON  e precisar 14.2kg Ar para um KG combustível. 8-9 bar compressão ou o ignicao do modernos carros reduzir simplesmente o potencial e aumentar de novo o consume do gasolina. funciona mais de novo vc pagar...
Etanol com 108 RON precisar 9kg Ar par um KG combustível compressão ideal 13-15 bar

nao sei aqui mas em Europa o Etanol corretamente um E85 = 15% com gasolina por que o lubrificação do bombas do gasolina e bicos etc...

puro um ou outro solução interessante, mas com correto configuração do motor, nunca misturado, deste o problema! 

att
avatar
Seissler
Desativado
Desativado

Masculino Mensagens : 1030
Data de inscrição : 11/08/2012
Idade : 74

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar - Página 23 Empty Re: (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 23 de 24 Anterior  1 ... 13 ... 22, 23, 24  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos