Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Classe A 160 - Medida do pneu para estepe.

+8
walter paiva
metalth
Kanduxo
paulo brito
savinho
douglas barddal
Epicco
paulo_afs
12 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Classe A 160 - Medida do pneu para estepe. - Página 3 Empty Re: Classe A 160 - Medida do pneu para estepe.

Mensagem por anderson5252 Sáb 02 Nov 2013, 14:34

Obrigado, o meu esta começando a desgastar na parte de dentro dos traseiros, vou providenciar o rodizio e o balanceamento e cambagem Very Happy
anderson5252
anderson5252
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 281
Data de inscrição : 25/01/2013
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Classe A 160 - Medida do pneu para estepe. - Página 3 Empty Re: Classe A 160 - Medida do pneu para estepe.

Mensagem por paulo brito Sáb 02 Nov 2013, 18:16

Cada um tem sua maneira de pensar e julgar o que considera correto, e portanto devemos respeitar as opiniões.  Posto este comentário porque no caso em questão eu faço tudo exatamente o contrário.

Meu A 190 está agora com 63 mil Km,  troquei os 4 pneus quando tinha por volta de 30 mil,  os 4 originais ainda estavam bons mas resolvi colocar novos com perfil mais alto. 

Nunca fiz rodízio e nunca alinhei pois não vi motivo,  já que o desgaste dos 4 estava absolutamente normal e a direção não não puxa para nenhum lado, fiz somente balanceamento. Seguramente tive sorte em não cair em grandes buracos ou bater em guias, o que normalmente causa desalinhamento.

Mes passado troquei os dois dianteiros ja rodados por uns 35 mil pois estavam chegando ao limite de segurança, porém com o desgaste totalmente normal,  balanceei e não alinhei,  os traseiros continuam novos,  provavelmente rodarão mais uns 40 mil

Seguramente ao primeiro sinal de desgaste anormal ou problemas de dirigibilidade providenciarei o reparo. Tenho como norma mexer no que está bom, principalmente se ainda está original,  a menos obviamente de itens que desgastam com o uso ou tempo  e exigem uma manutenção preventiva, o que não é o caso do alinhamento, principalmente no Classe A.  Já soube de dezenas de casos em que o alinhador estragou o que estava bom.
paulo brito
paulo brito
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2166
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 65

Ir para o topo Ir para baixo

Classe A 160 - Medida do pneu para estepe. - Página 3 Empty Re: Classe A 160 - Medida do pneu para estepe.

Mensagem por douglas barddal Sáb 02 Nov 2013, 18:26

Interessante Paulo, vc e sua esposa devem ter um modo de condução bem tranquila que não sacrifica os pneus, eu já sou meio atacado.
douglas barddal
douglas barddal
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2721
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

Classe A 160 - Medida do pneu para estepe. - Página 3 Empty Re: Classe A 160 - Medida do pneu para estepe.

Mensagem por metalth Sáb 02 Nov 2013, 19:48

Então, vamos a algumas informações, quais sejam:
Eu troquei pneus aos 104 mil km. Troquei os 4. Semana passada, aos 166 mil km troquei novamente os dianteiros. Os traseiros estão com desgaste normal e igual, devendo rodar ainda mais uns 15 mil km, pelo que mostram, já que ainda estão longe do TWI. Não faço rodízios, já que eles só fazem com que os 4 pneus tenham desgastes igual, quando se pode economizar os traseiros, deixando os dianteiros se desgastar primeiro. Já vi pneus que rodaram só no eixo traseiro rodarem seguramente 100 mil km.
Claro que faço alinhamento e balanceamento a cada 5 mil km, já que pego bastante estrada e nossa BR-040 não ajuda muito.
Sou contra o rodízio, penso que isso só serve pra vender pneu mais rápido. Concordo com o Paulo Brito de que tem muito alinhador que só serve pra estragar o carro, ainda mais carros de alto padrão, como o A-Klasse. O que deve ser feito é manter sempre a sua suspensão cuidada e em dia, evitando desgastes desnecessários nos pneus e mantendo a segurança do seu carro.
metalth
metalth
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 745
Data de inscrição : 12/08/2012
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Classe A 160 - Medida do pneu para estepe. - Página 3 Empty Re: Classe A 160 - Medida do pneu para estepe.

Mensagem por metalth Sáb 02 Nov 2013, 20:10

Tem mais: O eixo traseiro da Classe A tem 1,5° negativo, o que dá essa impressão de que ele é um pouquinho mais aberto mesmo.
metalth
metalth
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 745
Data de inscrição : 12/08/2012
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Classe A 160 - Medida do pneu para estepe. - Página 3 Empty Re: Classe A 160 - Medida do pneu para estepe.

Mensagem por Kanduxo Dom 03 Nov 2013, 14:01

Poxa, excelentes posts, me ajudaram muito.
No meu antigo carro também tinha no manual o desenho do rodizio, mas vi que não tem no manual do Classe A. 
Vou jogar os dianteiros pra trás e vice versa, juntamente com alinhamento, balanceamento e cambagem.
Só mão aproveito pra trocar o oleo pois ainda não chegou o KM, rodo bem pouco.
Kanduxo
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3983
Data de inscrição : 03/04/2013

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Classe A 160 - Medida do pneu para estepe. - Página 3 Empty Re: Classe A 160 - Medida do pneu para estepe.

Mensagem por metalth Dom 03 Nov 2013, 14:34

Pois é, Kanduxo. Pneu, suspensão e coisas assim são muito sérias pra não cuidar direito. E ao que tudo indica, o Kichute tá tão arrumadinho que vale a pena cuidar.
Eu sinceramente não indico o rodízio de pneus e não faço nos meus carros, mas é de cada um mesmo. Meus pneus traseiros praticamente não se gastam e olha que eu ando pra caramba e tenho o pé muito quente.
metalth
metalth
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 745
Data de inscrição : 12/08/2012
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Classe A 160 - Medida do pneu para estepe. - Página 3 Empty Re: Classe A 160 - Medida do pneu para estepe.

Mensagem por Kanduxo Dom 03 Nov 2013, 14:38

Bem Thiago, que o carro está lindo (claro que ainda tem coisinhas pra fazer, mas estou fazendo tudo aos poucos, tenho um outro investimento em vista), está. Os pneus estão otimos de sulcos, o que me preocupa é a validade.
Pensei em fazer o rodizio até pelo menos o começo de 2014 e aí já troco os 4.
Kanduxo
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3983
Data de inscrição : 03/04/2013

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Classe A 160 - Medida do pneu para estepe. - Página 3 Empty Re: Classe A 160 - Medida do pneu para estepe.

Mensagem por Pé de Cedro Dom 03 Nov 2013, 21:54

quando comprei a classe A, reparei no pneu traseiro mais gasto dentro. nesse jogo que eu cuidei, nao se repetiu. Pelo contrario. Eu diria que a parte externa, na frente, gastou levemente mais. Procuro manter calibrado, e dirijo principalmente em estrada. Faco alinhamento a cada 15.000km.
Pé de Cedro
Pé de Cedro
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 83
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 48

http://www.liquiddesenvolvimento.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Classe A 160 - Medida do pneu para estepe. - Página 3 Empty Re: Classe A 160 - Medida do pneu para estepe.

Mensagem por Kanduxo Dom 03 Nov 2013, 22:01

Essa leve desgastada nos pneus dianteiros na parte exterior o Kichute também tem, isso me incomoda um pouco.
Kanduxo
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3983
Data de inscrição : 03/04/2013

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Classe A 160 - Medida do pneu para estepe. - Página 3 Empty Re: Classe A 160 - Medida do pneu para estepe.

Mensagem por metalth Dom 03 Nov 2013, 23:37

Infelizmente é natural do carro esse pequeno desalinhamento na parte externa do Classe A, mas se os alinhamentos forem feitos com mais frequência e principalmente a cambagem ser mantida em dia, o sintoma diminui bastante. Isso é devido às famosas bieletas, pelo que fui informado, pois elas duram relativamente pouco e o povo não troca como deveria.
metalth
metalth
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 745
Data de inscrição : 12/08/2012
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Classe A 160 - Medida do pneu para estepe. - Página 3 Empty Re: Classe A 160 - Medida do pneu para estepe.

Mensagem por paulo_afs Seg 04 Nov 2013, 00:39

CURIOSIDADE:

Comparativo das medidas dos pneus para Mercedes Classe A: 

Original 195/55R15 x 195/60R15 

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Abraço,

Paulo André
paulo_afs
paulo_afs
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 576
Data de inscrição : 18/09/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Classe A 160 - Medida do pneu para estepe. - Página 3 Empty Re: Classe A 160 - Medida do pneu para estepe.

Mensagem por douglas barddal Seg 04 Nov 2013, 07:49

Bah tem que cuidar com os radares tenho mania de usar muito o piloto automático sempre no limite permitido e com os pneus 60 o carro anda mais do que esta mostrando.
douglas barddal
douglas barddal
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2721
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

Classe A 160 - Medida do pneu para estepe. - Página 3 Empty Re: Classe A 160 - Medida do pneu para estepe.

Mensagem por Kanduxo Seg 04 Nov 2013, 10:42

Tá aí um acessório que eu gostaria de ter no Kichute, o piloto automático. Deve ser uma delicia de usar na estrada.
Quanto aos pneus perfil 60, você notou muita diferença, Paulo?
Kanduxo
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3983
Data de inscrição : 03/04/2013

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Classe A 160 - Medida do pneu para estepe. - Página 3 Empty Re: Classe A 160 - Medida do pneu para estepe.

Mensagem por savinho Seg 04 Nov 2013, 11:31

tem como instalr o piloto automatico no classe a190
savinho
savinho
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 779
Data de inscrição : 20/06/2013
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Classe A 160 - Medida do pneu para estepe. - Página 3 Empty Re: Classe A 160 - Medida do pneu para estepe.

Mensagem por Pé de Cedro Qua 06 Nov 2013, 20:32

Parabéns Paulo_afs pelo útil comparativo!

Hoje instalei o michelin 195/60... que diferença! Carro mais alto, mais silencioso - tá uma delicia para dirigir.

Como lembrete aos confrades que usam roda de ferro e calota, lembrem-se de garantir a instalação com um bico grande - pois do contrário fica ruim para calibrar.
Pé de Cedro
Pé de Cedro
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 83
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 48

http://www.liquiddesenvolvimento.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Classe A 160 - Medida do pneu para estepe. - Página 3 Empty Re: Classe A 160 - Medida do pneu para estepe.

Mensagem por paulo_afs Qui 07 Nov 2013, 01:40

Kanduxo, ainda não peguei o Cotó...

To doido para estrear os pneus, rodas novas e ver como ficou após a revisão!!

Cedro, 

Essa de usar roda de ferro e calota é muito verdade, tem que pedir bicos compridos na hora de trocar, senão é um saco para calibrar e os caras que vendem pneus nem olham isso!!
paulo_afs
paulo_afs
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 576
Data de inscrição : 18/09/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Classe A 160 - Medida do pneu para estepe. - Página 3 Empty Re: Classe A 160 - Medida do pneu para estepe.

Mensagem por metalth Qui 07 Nov 2013, 14:08

Poxa, Paulo, ainda não pegou o carro? Achei que o ADG já tinha te liberado ele pra passear...
metalth
metalth
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 745
Data de inscrição : 12/08/2012
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Classe A 160 - Medida do pneu para estepe. - Página 3 Empty Re: Classe A 160 - Medida do pneu para estepe.

Mensagem por Kanduxo Qui 07 Nov 2013, 18:57

Quero ver as fotos do carro depois da revisão, deve ter ficado show!
Nos fale depois a experiencia dos pneus.
Kanduxo
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3983
Data de inscrição : 03/04/2013

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Classe A 160 - Medida do pneu para estepe. - Página 3 Empty Re: Classe A 160 - Medida do pneu para estepe.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos