Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(AJUDA GERAL): Referências pneu Pirelli Phantom

+12
Marcos Santos
marcos_dorf
CURYPRO
Luiz Pinheiro
Franklin Tassara
metalth
STARFAN
C-220
hantunes
Maluhy
AEP
Stevie Ramos
16 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Referências pneu Pirelli Phantom - Página 2 Empty Re: (AJUDA GERAL): Referências pneu Pirelli Phantom

Mensagem por metalth Sex 18 Out 2013, 15:31

AEP e Maluhy, achei esse vídeo aqui. Tá certo, Maluhy? Esse cara é dono de uma oficina conceituada aqui em BH e mexe em Classe A, inclusive no de um confrade aqui do Portal. 
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
metalth
metalth
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 745
Data de inscrição : 12/08/2012
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Referências pneu Pirelli Phantom - Página 2 Empty Re: (AJUDA GERAL): Referências pneu Pirelli Phantom

Mensagem por Marcos Santos Sex 18 Out 2013, 21:03

Eu usei esses pneus Pirelli Phantom 195/55R15 85W no meu A160. Duraram menos de 25.000 km, enquanto os Continental ContiPremiumContact2 que tinha comprado três meses antes já vão para mais de 40.000 km. Além disso, são mais barulhentos e deslizam mais na arrancada (quando no eixo dianteiro) que os Continental. Em termos de custo/benefício, custaram R$250 cada (cerca de R$0,01 por km por pneu), enquanto os Continental custaram R$350 cada (menos de R$0,00875 por km por pneu).
Os Pirelli Phantom foram substituídos por dois Michelin XM2 195/55/R15 85V, ao custo de R$380 cada, muito mais silenciosos.
Marcos Santos
Marcos Santos
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 97
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Referências pneu Pirelli Phantom - Página 2 Empty Re: (AJUDA GERAL): Referências pneu Pirelli Phantom

Mensagem por Maluhy Sáb 19 Out 2013, 00:16

É mais ou menos o que o AEP falou,teoricamente na estrada se tem menos buracos e vc aumentando a pressão o pneu aguenta mais tranco e dobra menos em curvas,mas se chover eu tenho que parar e baixar a calibragem, na cidade não dá, senão o carro desmonta,mas andar com pneu serie 45 em piso ruim é emocionante...Evil or Very Mad 

Obs: O ADG em algumas coisas está certo,principalmente nesses programinhas safados sobre carros que passa na TV,tem engenheiro que já passou do prazo de validade,hahahaha....na rede fechada tem um programa chamado Oficina Motor,muito bom....Very Happy
Maluhy
Maluhy
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2171
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 63

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Referências pneu Pirelli Phantom - Página 2 Empty Re: (AJUDA GERAL): Referências pneu Pirelli Phantom

Mensagem por metalth Sáb 19 Out 2013, 18:06

Carro desmonta, é...
Eu tenho a mania de andar como a Classe A pede como se estivesse sempre cheia, com pneus na base de 32 na dianteira e 38 na traseira. Meus pneus tem durado bastante apesar de agora eu estar na busca pra trocar...
metalth
metalth
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 745
Data de inscrição : 12/08/2012
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Referências pneu Pirelli Phantom - Página 2 Empty Re: (AJUDA GERAL): Referências pneu Pirelli Phantom

Mensagem por Kanduxo Sáb 19 Out 2013, 22:23

Maluhy, em que canal passa esse programa "Oficina Motor"?
Kanduxo
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3983
Data de inscrição : 03/04/2013

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Referências pneu Pirelli Phantom - Página 2 Empty Re: (AJUDA GERAL): Referências pneu Pirelli Phantom

Mensagem por Stevie Ramos Dom 20 Out 2013, 01:34

CURYPRO,

Esse lance do valor é verdadeiro. Qdo eu vi o valor pela primeira vez, cheguei a printar a tela para depois não virem me falar que o preço estava errado, ainda mais quando vi o índice de velocidade W.

Coloquei os quatro ontem, ao preço de R$ 963,00, já incluso montagem, bicos, alinhamento e balanceamento.

Andei apenas para voltar para casa e, como primeira impressão, não achei ruim.

É muito pouco rodagem para uma comparação mais exata, mas por enquanto não vi diferença para o P6000 que estava nela.

Abraços!
Stevie Ramos
Stevie Ramos
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 86
Data de inscrição : 28/11/2012
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Referências pneu Pirelli Phantom - Página 2 Empty Re: (AJUDA GERAL): Referências pneu Pirelli Phantom

Mensagem por Stevie Ramos Dom 20 Out 2013, 01:35

O Canal que passa o "Oficina Motor" é o +GSAT.

Na Sky aqui do rio fica no número 34.


Abraços.
Stevie Ramos
Stevie Ramos
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 86
Data de inscrição : 28/11/2012
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Referências pneu Pirelli Phantom - Página 2 Empty Re: (AJUDA GERAL): Referências pneu Pirelli Phantom

Mensagem por Kanduxo Dom 20 Out 2013, 18:34

Beleza, valeu Stevie! Vou verificar por aqui.
Kanduxo
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3983
Data de inscrição : 03/04/2013

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Referências pneu Pirelli Phantom - Página 2 Empty Re: (AJUDA GERAL): Referências pneu Pirelli Phantom

Mensagem por metalth Seg 21 Out 2013, 12:25

Poxa...aqui em BH eu achei o Phanton caro pra danar. Tô triste...
metalth
metalth
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 745
Data de inscrição : 12/08/2012
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Referências pneu Pirelli Phantom - Página 2 Empty Re: (AJUDA GERAL): Referências pneu Pirelli Phantom

Mensagem por Franklin Tassara Seg 21 Out 2013, 13:57

Só lembrando que nos estados de Minas e Rio o preço deve ser mais barato devido a diferença de ICMS.
Franklin Tassara
Franklin Tassara
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 730
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Referências pneu Pirelli Phantom - Página 2 Empty Re: (AJUDA GERAL): Referências pneu Pirelli Phantom

Mensagem por Marcos Santos Seg 21 Out 2013, 14:47

Aqui temos o "choque de gestão". O ICMS não é barato. Na energia é de 30% sobre o preço total (42% do preço do "produto"). No caso de pneus, não deve ser melhor que nos outros estados.
Marcos Santos
Marcos Santos
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 97
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Referências pneu Pirelli Phantom - Página 2 Empty Re: (AJUDA GERAL): Referências pneu Pirelli Phantom

Mensagem por metalth Seg 21 Out 2013, 15:01

Pelo contrário, aqui, os pneus são sempre mais caros que em outros lugares.
metalth
metalth
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 745
Data de inscrição : 12/08/2012
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Referências pneu Pirelli Phantom - Página 2 Empty Re: (AJUDA GERAL): Referências pneu Pirelli Phantom

Mensagem por ricardorpm Sex 08 Nov 2013, 18:57

Até onde eu sei o P7 e o Phantom tem a mesma durabilidade.
A diferença é que o P7 é homologado pela montadora.
ricardorpm
ricardorpm
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 555
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Referências pneu Pirelli Phantom - Página 2 Empty Re: (AJUDA GERAL): Referências pneu Pirelli Phantom

Mensagem por Ednilton Fernandes Sex 08 Nov 2013, 22:13

Estive em uma loja da pirelli, e um vendedor me falou em off, disse que os pneus da pirelli que tem só uma letra e numero é primeira linha e os demais, os demais são os demais. 

Também tive oportunidade de verificar o custo muito baixo desse pneu, tive a mesma duvida de todos, eu tenho os p7 no gol gti 16v e na x1 e tenho p6 no calibra, a sensação que tenho é que o calibra gruda no chão como chiclete, a x1 dura que nem um pau, o gol a qualquer momento vai escorregar em uma curva mais forte. 

Sempre coloquei michelin, gosto da durabilidade, do grip, e uma série de outros fatores, mas tem o preço mais elevado, então estive procurando por novos caminhos, encontrei o kumho, no site [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] preço não tão em conta quanto os pirelli phantom, mas bom preço, entregam em casa com um baixo custo de frete, por enquanto comprei duas vezes um para meu ex accord ex 3.5v6 e os novos pro gti que vou trocar, 195/50 r15. 

Eu coloquei mais fé nos kumho que no phantom. Mas ainda acho que a michelin é melhor.
Ednilton Fernandes
Ednilton Fernandes
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 450
Data de inscrição : 02/04/2013
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Referências pneu Pirelli Phantom - Página 2 Empty Re: (AJUDA GERAL): Referências pneu Pirelli Phantom

Mensagem por Machado Qui 07 Jan 2016, 22:12

Comprei 4 Phantom 195/55 R15 W85 hoje, por 281,00 cada. Antes usava Toyo Proxess, que duravam em média 40 mil km e eram mais caros.

Vou aguardar e logo me pronuncio a respeito do seu desempenho.
Machado
Machado
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 72
Data de inscrição : 23/08/2012
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Referências pneu Pirelli Phantom - Página 2 Empty Re: (AJUDA GERAL): Referências pneu Pirelli Phantom

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos