Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(AJUDA GERAL): Referências pneu Pirelli Phantom

+12
Marcos Santos
marcos_dorf
CURYPRO
Luiz Pinheiro
Franklin Tassara
metalth
STARFAN
C-220
hantunes
Maluhy
AEP
Stevie Ramos
16 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Referências pneu Pirelli Phantom Empty (AJUDA GERAL): Referências pneu Pirelli Phantom

Mensagem por Stevie Ramos Qua 16 Out 2013, 23:26

Amigos,

Estou para trocar os pneus da minha menina, e me deparei com o Pirelli Phantom 205-60-15 91W.

O valor esta na casa das 200 pilas. 

Pirelli por esse valor, e com índice de velocidade W? 

Quando a esmola é demais, o santo desconfia...rs....

Alguém conhece esse pneu? O que acham dele?


Abraços a todos!
Stevie Ramos
Stevie Ramos
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 86
Data de inscrição : 28/11/2012
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Referências pneu Pirelli Phantom Empty Re: (AJUDA GERAL): Referências pneu Pirelli Phantom

Mensagem por AEP Qua 16 Out 2013, 23:37

Não é nenhuma certeza...

Primeira opinião:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

"Boa tarde, venho a alertar todos os possíveis compradores de pneus Pirelli da linha Phanton sobre a fragilidade deste produto.
No dia 20/12/2012, após bastante pesquisa, resolvi trocar os 04 pneus do meu veículo pela mesma medida original que é o 205/55/16, após diversas pesquisas com todas as marcas de pneus de 1a linha, acabei optando em colocar o pneu PIRELLI PHANTON o qual paguei R$1079,58 a vista em dinheiro. Por ter seu preço mais acessivel e acreditar/confiar no nome PIRELLI não tive dúvidas em compra-lo, li que estaria comprando um pneu ``lançamento ´´ como eles mesmo dizem porem de mesma qualidade dos demais da marca.

Logo que foram colocados os pneus (Caçula de Pneus) revendedor autorizado Pirelli em São Paulo em meu veículo, um Honda New Civic meu desde 0km, com cerca de 40.000km, fiquei maravilhado pelo conforto que ficou meu carro, e sai de lá muitissimo satisfeito.
Até que resolvi fazer a 1a viagem com o carro de pneus novos junto com minha esposa e minhas 02 filhas, sendo uma de 01 ano e 08 meses e a outra de 05 anos. A viagem estava tranquila, chovendo, os pneus se comportaram muito bem na chuva, sem ameaças de aquaplanagem, enfim estava pensando comigo mesmo.... ``paguei barato e valeu a pena comprar estes pneus´´. 
Até que em certo momento a chuva parou, e eu estava trafegando a 100km/h quando passei por cima de uma daquelas tartarugas de sinalização de transito, aquela baixinha que usam apenas como redutor de velocidade que encontramos em pedagio... Quando senti perder o controle do veículo, e fazer um barulho anormal, consegui controlar o carro, encostei o carro no acostamento, e vi que o pneu D/D cortou, isso mesmo cortou em sua lateral (2 cortes paralelos), vejam, não cai em buraco, não peguei sargeta, minha roda não ralou, não amassou, enfim nada aconteceu, apenas o pneu o cortou. Dai pensei ... sera por isso o conforto? Sera que o pneu é mole demais? Dai pensei vou na loja, deve ter sido um problema pontual e específico deste pneu, não acredito que a Pirelli iria fazer um pneu de baixa qualidade, tenho certeza que eles verão que não existe nada que tenha acontecido de errado, e tenho certeza que não irão se recusar a troca-lo.
Assim que retornei de viagem, compareci na loja Caçula de Pneus, a qual já sou cliente a anos, faço as trocas de óleo, e revisões lá sempre que o carro sai da garantia, troco os pneus com frequencia, onde para minha surpresa fui pessimamente atendido, fizeram um laudo, informando que a avaria foi decorrente de colisão de obstáculos, e outros dizeres que não me recordo no momento e que este tipo de ocorrência não teria garantia, indignado, com a situação, exigi que o responsável me passasse o laudo impresso, pois irei tomar as providencias cabíveis já que na minha leiga opinião, um pneu com 1 mes de uso e menos de 1000km, não poder mais ser utilizado pq passou por cima de uma tartaruga de sinalização que ele corta, perdi total confiança no pneu e irei pedir a troca por outro pneu ou devolução do produto e meu dinheiro de volta.
Temos uma Zafira(da minha esposa) em casa que usa pneus Pirelli P7 e diversas vezes passei por cima das mesmas tartarugas e nunca, vejam... Nunca tive nenhum problema, possuo carta a quase 20 anos, já tive diversos carros de diversas marcas e com diversas marcas de pneus e NUNCA vi acontecer algo semelhante.
Peço que a Pirelli reflita sobre o acidente que poderia ter ocasionado, que faça um RECALL dos pneus fabricados, e que evite que vidas sejam perdidas por um erro de projeto.
Estou realizando um levantamento do material com fotos, anexando laudo emitido pela Caçula e irei 
aciona-los em 2a instancia, caso não tenha o meu problema resolvido com rapidez..


``A melhor propaganda é aquela que se faz boca a boca´´ 

Leiam, acreditem e repassem!
Att
Marcos Terence Guimarães

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Segunda opinião:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

"
Qual pneu comprar: Pirelli P7 ou Pirelli Phantom?

Para você que está em dúvida sobre qual pneu comprar, vou apresentar a conclusão que tive depois de algumas pesquisas e experiências com os pneus Pirelli P7 e Phantom.


A medida que uso é 195/55 R15, ou seja, 195 mm de largura e 107,25 mm de perfil (195 x 55%) para roda de 15".


É notável que o preço do Pirelli P7 é muito superior ao preço do Pirelli Phantom, mas, ao meu ver, repito, ao meu ver, engana-se quem acredita que o modelo mais caro é o melhor.


Apenas para conhecimento, esse modelo P7 geralmente vem nos veículos Volkswagem que possuem roda de liga leve de 15", como Gol, Fox, Polo, etc.


Uma observação importante: Não é possível dizer qual pneu dura mais, pelo fato de que tal informação depende do veículo utilizado e do modo como o motorista o dirige. Você pode ser um insano que canta pneu em cada esquina que para, ou pode ser um fanático que põe flores para seu carro passar e não danificar os pneus, ou ainda um motorista comum.



Bom, algumas informações me fizeram optar pelo Phantom:



- Em uma rápida pesquisa pela internet, você nota que o modelo Phantom custa em média 35% a menos que o modelo P7.


- Presenciei 4 pneus P7 chegaren ao fim de sua vida por volta de seus 25.000 Km de vida em um VW Gol 1.6 de uso urbano moderado, quando era esperado que chegasse pelo menos aos 40.000 Km.


- Ambos os pneus possuem algumas características idênticas, como a capacidade de carga (515 Kg), o desempenho em piso molhado e o conforto (segundo o site da Pirelli).


- É claro que ninguém vai tentar atingir tais velocidades (espero eu), mas o Phantom 195/55 R15 85W suportam a velocidade de 270 Km/h, frente aos 210 Km/h do P7 195/55 R15 85H.


- E por último, algo que não se leva muito em consideração, mas é um fato: o Phantom é mais bonito.



Enfim, não encontrei motivos para comprar o P7, embora confesso eu que há alguns meses atrás eu comprei 4 unidades desse modelo por falta de informação, e por falta de bom senso do vendedor em me vender um produto mais em conta.


Caso você ainda não tenha se convencido, no site Melhor Pneu você encontra esta avaliação do Pirelli P7 e esta avaliação do Pirelli Phantom, lembrando ainda que você tem a opção de optar por outras marcas de qualidade semelhante ou superior.


Ah, essa página possui algumas informações interessantes."
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Referências pneu Pirelli Phantom Empty Re: (AJUDA GERAL): Referências pneu Pirelli Phantom

Mensagem por Maluhy Qua 16 Out 2013, 23:51

Acho meio temerário dizer que o pneu é ruim nessas condições, de qq maneira pneu não é para aturar choque em obstáculo,que calibragem estava sendo usada?Na Alfa 155 que estou usando tem eles,até agora muito bons,fui a Vitória esse fds , 1200 km de cacete,peguei buraco,valeta,precipicio e nada, fui a Gramado de CE, 3400 km,mesma coisa, caí em buracos,o aro empenou a beirada em 2 lugares e o pneu serie 45 tá lá,quieto, mas tem que ver qdo de psi meti nele,fica igual a um toco de madeira,hehehe....Twisted Evil
Maluhy
Maluhy
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2171
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 63

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Referências pneu Pirelli Phantom Empty Re: (AJUDA GERAL): Referências pneu Pirelli Phantom

Mensagem por Stevie Ramos Qua 16 Out 2013, 23:53

Agora "atrapaiou" a cabeça mais ainda...rs...

Qdo vi pela primeira vez o valor e o índice de velocidade, pensei que o preço estava errado.

Procurando nos revendedores Pirelli aqui do Rio, achei por exatos R$ 200,00 à vista.

Acho que vou acabar arriscando. No mais, se procurarmos por reclamações, vamos encontrar de qualquer pneu.
Stevie Ramos
Stevie Ramos
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 86
Data de inscrição : 28/11/2012
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Referências pneu Pirelli Phantom Empty Re: (AJUDA GERAL): Referências pneu Pirelli Phantom

Mensagem por Maluhy Qua 16 Out 2013, 23:55

Sim,é verdade, e olha que eu não sou grande admirador de Pirelli,mas gostei do bicho,na verdade eu só vejo qdo o pneu presta na chuva,no seco todos são bons....Shocked
Maluhy
Maluhy
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2171
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 63

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Referências pneu Pirelli Phantom Empty Re: (AJUDA GERAL): Referências pneu Pirelli Phantom

Mensagem por Stevie Ramos Qua 16 Out 2013, 23:57

Maluhy, quanto maior a calibragem, mais "resistente" fica o pneu?
Stevie Ramos
Stevie Ramos
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 86
Data de inscrição : 28/11/2012
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Referências pneu Pirelli Phantom Empty Re: (AJUDA GERAL): Referências pneu Pirelli Phantom

Mensagem por AEP Qua 16 Out 2013, 23:57

Exato. Por isso postei dos 2 lados. Democracia.

Pirelli é uma marca antológica, mas não está isenta de falhas, como qualquer outra.
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Referências pneu Pirelli Phantom Empty Re: (AJUDA GERAL): Referências pneu Pirelli Phantom

Mensagem por hantunes Qui 17 Out 2013, 10:52

Eu coloquei os phantom na dianteira da minha w202...ate agora não tenho nada a reclamar, apenas que ele é um pouco mais barulhento rodando no asfalto do que os antigos Pirelli P7.

Realmente ainda não entendi a razão da diferença de preços entre os 2...vamos ver quantos km ele vão durar....já estão com 10 mil e parecem novos ainda.

Agora é fato que são mais duros que os michelin e os goodyear.
hantunes
hantunes
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 61
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Referências pneu Pirelli Phantom Empty Re: (AJUDA GERAL): Referências pneu Pirelli Phantom

Mensagem por C-220 Qui 17 Out 2013, 10:55

A diferença de preço é devido ser uma linha de produto econômica ou popular.
C-220
C-220
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2605
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Referências pneu Pirelli Phantom Empty Re: (AJUDA GERAL): Referências pneu Pirelli Phantom

Mensagem por STARFAN Qui 17 Out 2013, 14:04

Coloquei 04 Phanton, no A190 ELEGANCE  e até agora achei excelente; tb. fiquei preocupado qdo. vi este depoimento, porém é preciso analisar as REAIS condições que ocorreram...(AJUDA GERAL): Referências pneu Pirelli Phantom 3226726393
STARFAN
STARFAN
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1835
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Referências pneu Pirelli Phantom Empty Re: (AJUDA GERAL): Referências pneu Pirelli Phantom

Mensagem por metalth Qui 17 Out 2013, 14:22

Pagou quanto nos Phanton, Starfan?
metalth
metalth
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 745
Data de inscrição : 12/08/2012
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Referências pneu Pirelli Phantom Empty Re: (AJUDA GERAL): Referências pneu Pirelli Phantom

Mensagem por Franklin Tassara Qui 17 Out 2013, 15:04

Cada cabeça uma sentença!! 
Cada vez mais acredito em "sorte" ou "azar" quando se refere a pneus. Tenho um Classe A 190 com 4 Pirelli Phanton e nunca tive qualquer tipo de problema até hoje. 
Em compensação na minha SLK, um Continental High Performance, com 10K Km aconteceu exatamente isso (vide fotos colocadas no meu post sobre pneus) onde a parte lateral descolou completamente da banda de rodagem a 50 Km/h. 
Onde está a lógica? Na marca do pneu? Eu, por exemplo nunca mais vou comprar um pneu Continental na vida! mas não vou comprar não pelo que aconteceu com o pneu, que me parece algo comum em qualquer marca, mas pelo atendimento que tive por parte da Continental, pois onde já se viu emitir um "laudo técnico" sem ver o pneu!!
Da minha parte, estou satisfeito com os Phanton. Talvez eu até possa ter uma surpresa, mas até agora...
Franklin Tassara
Franklin Tassara
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 730
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Referências pneu Pirelli Phantom Empty Re: (AJUDA GERAL): Referências pneu Pirelli Phantom

Mensagem por metalth Qui 17 Out 2013, 15:12

Confrades, certa vez ouvi que a cada mil produtos que saem industrializados, um certamente virá com defeito. Não duvido que seja diferente com os pneus. A MMbenz aqui mesma foi premiada com um W168 que era uma bomba, enquanto temos uma infinidade de confrades que os adoram. Acontece.
metalth
metalth
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 745
Data de inscrição : 12/08/2012
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Referências pneu Pirelli Phantom Empty Re: (AJUDA GERAL): Referências pneu Pirelli Phantom

Mensagem por Franklin Tassara Qui 17 Out 2013, 15:31

Metalth,
Discordo totalmente que o W 168 é uma bomba, aliás acho um carro muito bom, com excelente performance e com itens de segurança que fazem a relação custo/benefício tender para benefício. Tive tres Classe A e posso afirmar com absoluta segurança que poucos carros do porte dele tem características tão refinadas em termos de segurança e tecnologia. Um carro feito dentro dos mais rígidos padrões de fabricação, que somente saiu do mercado por um fator: preço. Não me desfaço do meu justamente por essa razão, pois tenho mais outros dois Mercedes Benz que uso como referencia.
Franklin Tassara
Franklin Tassara
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 730
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Referências pneu Pirelli Phantom Empty Re: (AJUDA GERAL): Referências pneu Pirelli Phantom

Mensagem por metalth Qui 17 Out 2013, 15:40

Não Franklin! Esse em específico, era uma bomba. Era o único em mil, como falei. Sempre tem um que sai com defeito e pelo visto o que ela tinha era esse caso, tanto que hoje ela tem outro e está satisfeita. Eu mesmo sou prova viva de que o meu conterrâneo Classe A é um carro como poucos. Tenho o meu e sou feliz com ele! Não acho o carro em si uma bomba, mas ela mesma cansou de dizer aqui que tinha sido "premiada". Sempre que um produto tem uma linha de montagem/produção, um ou outro sai com defeito mesmo. Eu AMO o Baby!
metalth
metalth
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 745
Data de inscrição : 12/08/2012
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Referências pneu Pirelli Phantom Empty Re: (AJUDA GERAL): Referências pneu Pirelli Phantom

Mensagem por STARFAN Qui 17 Out 2013, 16:48

Paguei R$ 250,00  cada...
STARFAN
STARFAN
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1835
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Referências pneu Pirelli Phantom Empty Re: (AJUDA GERAL): Referências pneu Pirelli Phantom

Mensagem por Stevie Ramos Qui 17 Out 2013, 17:29

Como eu disse, se formos procurar reclamações sobre qualquer coisa, sempre iremos achar (menos contra MB...rs...).

Vi muitos depoimentos sobre o aumento de ruído, mas li que isso é devido ao pneu ser "direcional". 

Sábado ela ganhará 4 pneus Phantom, e veremos como ela vai se comportar.

Vou postando se algo de ruim, ou tb de bom, acontecer com os pneus.


Abraços!
Stevie Ramos
Stevie Ramos
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 86
Data de inscrição : 28/11/2012
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Referências pneu Pirelli Phantom Empty Re: (AJUDA GERAL): Referências pneu Pirelli Phantom

Mensagem por Luiz Pinheiro Qui 17 Out 2013, 18:47

Eu perdi ha um tempo atrás um pneu P7 do A160 da esposa e resolvi trocar 2, pois os outros dois P7 ainda tinham muita vida útil. Coloquei 2 Phantom e não vi diferença alguma, tanto na estrada qto na cidade, nem em ruído.

Abs.
Luiz Pinheiro
Luiz Pinheiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 7443
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Referências pneu Pirelli Phantom Empty Re: (AJUDA GERAL): Referências pneu Pirelli Phantom

Mensagem por CURYPRO Qui 17 Out 2013, 18:49

Stevie, 

Pode comprar sem medo, o pneu é bom. Instalei 4 na medida 205/55-16 num A3 de casa e estou muito satisfeito. Não notei ruído, achei o rodar macio, achei um bom preço, honestamente não posso reclamar dele exceto talvez pelo desenho que não me agrada muito (e é irrelevante na conversa).

Esse negócio de preço é engraçado né? Se é mais barato ou competitivo com ilustres desconhecidos ou menos famosos (Kumho, Hankook, Maxxis, GTRadial, Nankang, Barum, etc), ficamos na dúvida se estamos comprando porcaria, e sei do que estou falando porque também tive o mesmíssimo receio antes de instalar, então como descobrir? Só testando e por enquanto estou satisfeito com a escolha. 

Para nós que gostamos de carro, e somos atentos a índices, opiniões, etc a estratégia da Pirelli só nos deixa desconfortáveis, porque dá a impressão de ser um achado, muito bom pra ser verdade, enfim, algo de que a nossa vida cotidiana ensina que devemos duvidar, e assim acaba fazendo a gente optar por outros mais caros talvez à toa, por simples preconceito de deixar nossos parentes de metal mal calçados.

Os simples mortais usuários de carros (jamais veremos um num fórum hehehehe), simplesmente devem olhar o preço, ver que é marca que conhece e abraçar sem mais delongas.

Boa dúvida e/ou boa sorte:D,

Ronaldo
CURYPRO
CURYPRO
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 136
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Referências pneu Pirelli Phantom Empty Re: (AJUDA GERAL): Referências pneu Pirelli Phantom

Mensagem por marcos_dorf Qui 17 Out 2013, 19:38

Há cerca de 3 semanas coloquei 04 Phanton na minha W202. Comparando com os preços  pagos pelos confrades, paguei mais caro: R$280,00 cada. Roda que é uma delícia e estou extremamente satisfeito. Só espero não ter tido azar na escolha !! Assim como carro zero que é uma "bomba" e todo mundo reza pra ter a sorte de adquirir um bom exemplar, acredito que o mesmo ocorre com os pneus.
marcos_dorf
marcos_dorf
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 130
Data de inscrição : 03/05/2013
Idade : 56

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Referências pneu Pirelli Phantom Empty Re: (AJUDA GERAL): Referências pneu Pirelli Phantom

Mensagem por Maluhy Qui 17 Out 2013, 22:49

Stevie,com o pneu mais cheio a lateral do pneu dobra menos e a chance de beliscar em borda de buraco é menor,mas tem limites,na estrada vc tolera,na cidade impossível, viajei na CE com 36 na dianteira e 44 na traseira, aqui na cidade é 32/34 e o cagaço constante a cada buraco,hehehehe:twisted:
Maluhy
Maluhy
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2171
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 63

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Referências pneu Pirelli Phantom Empty Re: (AJUDA GERAL): Referências pneu Pirelli Phantom

Mensagem por CURYPRO Qui 17 Out 2013, 23:37

Maluhy,

Desculpe pela pergunta talvez idiota, mas você mais do que muitos vai saber responder com propriedade: Elevar tanto assim a pressão recomendada não compromete o resto do carro? 10 libras a mais?

Os pneus muito cheios ficam com as laterais mais firmes mas tendem a desgastar mais precocemente o centro da banda de rodagem, e como ficam os demais componentes da suspensão? Não sobrecarrega amortecedores, buchas, etc?

Eu já acompanho postagens suas há muito tempo, então sei que você costuma andar em "modo bélico ativado", mas gostaria de saber um pouco mais sobre as contrapartidas mecânicas por "adaptar" as recomendações do fabricante.
CURYPRO
CURYPRO
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 136
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Referências pneu Pirelli Phantom Empty Re: (AJUDA GERAL): Referências pneu Pirelli Phantom

Mensagem por metalth Sex 18 Out 2013, 12:40

Tá aí, Maluhy. Boa pergunta pra vc...
metalth
metalth
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 745
Data de inscrição : 12/08/2012
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Referências pneu Pirelli Phantom Empty Re: (AJUDA GERAL): Referências pneu Pirelli Phantom

Mensagem por AEP Sex 18 Out 2013, 15:09

Vou dar pitaco aonde não fui chamado:

Acho que o ato do Maluhy é pela escolha do menos pior para que mora em um pais que cobra o IPVA e pedágio sem dó (e ai de quem atrasar) e não nos dá nada em contrapartida.

Assim, ele escolhe o que vai detonar menos o carro. O custo de um pneu novo e todo o reparo da suspensão por um buraco ou apenas o desgaste do pneu durante uma viagem.
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Referências pneu Pirelli Phantom Empty Re: (AJUDA GERAL): Referências pneu Pirelli Phantom

Mensagem por metalth Sex 18 Out 2013, 15:18

Interessante a posição, AEP. Tinha pensado exatamente nisso quando perguntei, mas queria entender se a linha de raciocínio do Maluhy era a mesma que eu tinha imaginado.
metalth
metalth
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 745
Data de inscrição : 12/08/2012
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Referências pneu Pirelli Phantom Empty Re: (AJUDA GERAL): Referências pneu Pirelli Phantom

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos