Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W140): Dúvidas gerais após compra

+17
Ulysses V8 Benz
Seissler
Professor
Kanduxo
borba
Epicco
Auro
C-220
Karl Fass
cassio machado
Fabio
AEP
Alexandre - PR
Luiz Pinheiro
Weiss 1972
GR
Sone
21 participantes

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

(W140): Dúvidas gerais após compra - Página 4 Empty Re: (W140): Dúvidas gerais após compra

Mensagem por Sone Qua 16 Out 2013, 10:59

Confrades;

Alguém teria algum material a respeito da sequencia dos cabos de vela da W140, V8?
Tenho uma ligeira impressão que na ultima troca de vela, feita na sexta-feira, o mecanico tenha trocado alguma vela.

Estou a procura do material para ver se tem algo para eu verificar se esta tudo na ordem.

Obrigado
Sone
Sone
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 59
Data de inscrição : 21/08/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

(W140): Dúvidas gerais após compra - Página 4 Empty Re: (W140): Dúvidas gerais após compra

Mensagem por Ulysses V8 Benz Qua 16 Out 2013, 11:55

Sone, o que você precisa é a sequência de ignição do motor M119.

A sequência é 1 - 5 - 4 - 8 - 6 - 3 - 7 - 2. Os cilindros 1, 4, 6 e 7 ficam do lado direito (lado do passageiro) e os cilindros 5, 8, 3 e 2 ficam à esquerda. A contagem vai da frente para trás, começando do lado direito.

Já na tampa do distribuidor eu não tenho certeza mas imagino que deve haver uma referência que indique o cilindro nº 1. Daí, sendo o sentido de rotação horário, o cilindro seguinte seria o 5, depois o 4 e os demais na sequência. Mas essa informação precisa ser confirmada.

De todo modo, com um cabo invertido o funcionamento do motor fica muito comprometido. Será que não tem alguma vela falhando e vc pensa que está invertido?

Abraço!

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(W140): Dúvidas gerais após compra - Página 4 Empty Re: (W140): Dúvidas gerais após compra

Mensagem por Seissler Qua 16 Out 2013, 12:38

alguma vela? normalmente velas trocado tudo ou nada. Importante o Bosch F8DC4 originais! custa ca. 5 Euro cada uma, outros principalmente NGK funcionar ruim.

(W140): Dúvidas gerais após compra - Página 4 Sam2750t.th

Foto demonstrar usado vela em bom estado.

Lembrar este peca:

(W140): Dúvidas gerais após compra - Página 4 Sam2439a.th

(W140): Dúvidas gerais após compra - Página 4 Sam2437f.th



novo cabos, Mercedes usar cabos per metro e curta individual com novo plugues.

No ebay Alemanha eles oferecer Kit pronto da Marca Beru para mais o menos 200 Euros.

Att

Richard
avatar
Seissler
Desativado
Desativado

Masculino Mensagens : 1030
Data de inscrição : 11/08/2012
Idade : 74

Ir para o topo Ir para baixo

(W140): Dúvidas gerais após compra - Página 4 Empty Re: (W140): Dúvidas gerais após compra

Mensagem por LP Qua 16 Out 2013, 12:40

Já usei Bosch e NGK em meus carros, prefiro as NGK.
LP
LP
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 26
Data de inscrição : 06/10/2013
Idade : 59

Ir para o topo Ir para baixo

(W140): Dúvidas gerais após compra - Página 4 Empty Re: (W140): Dúvidas gerais após compra

Mensagem por Sone Qua 16 Out 2013, 12:45

Confrades muito obrigado pelas informaçoes.

A principio acredito ainda nos cabos trocados pelos sintomas do motor.
tremedeira, consumo alto e um leve "espirro" a cada rotaçao, motor fraco.

As velas sao novas, sao as Super 4. Sendo que as velhas era a comum, de somente um.

abraco
Sone
Sone
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 59
Data de inscrição : 21/08/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

(W140): Dúvidas gerais após compra - Página 4 Empty Re: (W140): Dúvidas gerais após compra

Mensagem por C-220 Qua 16 Out 2013, 13:36

Velas ruins são Bosch, a NGK é referência em velas de ignição.
C-220
C-220
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2605
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

(W140): Dúvidas gerais após compra - Página 4 Empty Re: (W140): Dúvidas gerais após compra

Mensagem por LP Qua 16 Out 2013, 14:43

Na verdade, as melhores são as Denso Iridium...
LP
LP
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 26
Data de inscrição : 06/10/2013
Idade : 59

Ir para o topo Ir para baixo

(W140): Dúvidas gerais após compra - Página 4 Empty Re: (W140): Dúvidas gerais após compra

Mensagem por Seissler Qua 16 Out 2013, 15:16

eu usar originais Bosch Alemão e não novo modelos com modificações brasileiras (flex) etc. Mais vc feliz com NGK  bom, eu pessoalmente e minha amigos da manutenção  Mercedes na Alemanha, não gosta este produto. Mais uma outro amigo do Audi, ele trabalho com 5 cilindros turbos com modificações, mesmo coisa ele falar (motor trabalho com menos potencia e áspero barulho)   

Mas mais importante o versão do vela ficar correto (grau do temperatura), e distancia do eletrodo 0,8 Milímetro!

Aqui no Brasil muitos gostar outro produtos nos usar na Alemanha ou na folias do Mercedes recomendar. Óleo, Aditivos Radiador etc. depois 1 W123, 3 W126, R129 e W140 muitos com alto quilometragem e velocidade máxima eu não começar com experimentos em produtos, eu usar muito anos comprovado produtos.

Sone,

em caso sua mecânico instalar o cabos do velas falso, sua motor estragar mais provável no momento vc ligar.

Na distribuidor ficar claro números para conectar o cabos:
L=Links=esquerda=lado do motorista
R=Rechts=direito

L2/R1
L5/R4
L8/R6
L3/R7

ficar junto, no centro: entrada bobina do ignição

    
Att

Richard
avatar
Seissler
Desativado
Desativado

Masculino Mensagens : 1030
Data de inscrição : 11/08/2012
Idade : 74

Ir para o topo Ir para baixo

(W140): Dúvidas gerais após compra - Página 4 Empty Re: (W140): Dúvidas gerais após compra

Mensagem por Seissler Qua 16 Out 2013, 16:41

Qual versao sua Carro Sone?

compressão 10,0 , ou baixo 8,8 para gasolina comum/aditivada? com catalisador ou sem?
Resultados do Xentry/Stardiagnosis?
avatar
Seissler
Desativado
Desativado

Masculino Mensagens : 1030
Data de inscrição : 11/08/2012
Idade : 74

Ir para o topo Ir para baixo

(W140): Dúvidas gerais após compra - Página 4 Empty Re: (W140): Dúvidas gerais após compra

Mensagem por Sone Qua 16 Out 2013, 19:28

Caro Richard

Muito obrigado por suas valiosas informações.
Tem ajudado muito.

A principio eu troquei somente as velas mesmo. Amanhã estarei providenciando outro jogo de velas para ver que resultados aparecem.

Quanto a versão, eu sinceramente não sei como seria essa informação pra você.
Pois a unica coisa que sei dela, é que é a 500 SEL 1992

Alem disso, não sei mais.

Como obter as respostas destas outras coisas que você perguntou??

ABraço
Sone
Sone
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 59
Data de inscrição : 21/08/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

(W140): Dúvidas gerais após compra - Página 4 Empty Re: (W140): Dúvidas gerais após compra

Mensagem por LP Qua 16 Out 2013, 23:20

Seissler,

Esses seus amigos são funcionários da MB? Quais são os cargos deles? Seria muito interessante ouvir a explicação deles e os motivos que os levaram para tal conclusão...

Eu só uso NGK pois em ambas MB sinto que trabalham melhor...
LP
LP
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 26
Data de inscrição : 06/10/2013
Idade : 59

Ir para o topo Ir para baixo

(W140): Dúvidas gerais após compra - Página 4 Empty Re: (W140): Dúvidas gerais após compra

Mensagem por AEP Qua 16 Out 2013, 23:30

Uma coisa é verdade:

A W140 foi feita para usar velas não flex. Isso não existia na época. Assim, em tese, concordo com o Seissler.
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(W140): Dúvidas gerais após compra - Página 4 Empty Re: (W140): Dúvidas gerais após compra

Mensagem por Seissler Qui 17 Out 2013, 09:33

Bom Dia,

desculpe para meu ruim Português. Para falar aqui uma problema mais para estudar documentos da WIS meu língua Alemão uma vantagem por este coisa. 

Ok Sone,

Eu com mesmo W140051.
Nos modelo trabalho com distribuidores. Logo este peca mecanicamente e estragar. Normalmente o motor trabalho não mais boa e interrupções vc parar em marcha D. Mais o motor com problemas para ligar. Depois phase 1 o ignição eletrotécnico. 
Versão catalisador regular via o Sonda da lambda. O sistema construido dispendioso e muito fatores regular o motor. Versões sem catalisador recebei uma CO2 regulador manual. Em caso sua mecânico brinca neste peco, ohoh, sem Xentry/Stardiagnosis mais CO2 analise, uma coisa.

Normalmente com problemas ignição:
1. Analise Stardiagnosis, EZL tudo em ordem depois: (depois Phase um, com mais pontos de analise disponível)
2.  Filtro do gasolina?
3.  velas correto e com 0.8 MM
4.  distribuidor novo?
5.  cabos com defeitos, mais este vc vir na Stardiagnosis
6. pressão do Gasolina, verifica com Manômetro 3.2-3.8 Bar no sistema (motor rotar)
7. pressão continuar depois vc desliga o motor. em caso não, válvulas do Gasolina (na 2 bombas) ou/e regulador do pressão, não - estragado.
PS preço com correios na Alemanha para aqui 135 BRL , no concessionário chamar 700 BRL
8. bicos do ignição? Stardiagnosis
9. o sensores ar e temperatura da agua trabalho corretamente, Stardiagnosis

Este so normalmente manutenção Normal!

Conclusão: sem Stardiagnosis muito complicado para identificar o problema. O mecanico comum, sem muito experiência neste modelo/época da técnico estragar mais de reparar. Desculpe para falar este, mais eu vir muito vezes. Hoje muitos não educado para 20 anos técnico deste configuração; máxima eles trocar uma de outro peca. Custa na Alemanha astronômico para o cliente, imaginar aqui com preços para pecas 5-10 vezes mais alto! Mais alguns pessoas existe aqui neste Forum com este sofisticado tecnologia.

minha 140.051 trabalho com baixo compressão 8,8 (no numero do motor finalizar com E10 ou E8,Cool. baixo compressão com uma grande e para me necessário vantagem. Gasolina comum ou pouco melhor gasolina aditivada. Por isso eu não precisa Podium etc. Mas o preço par este vantagem: Bicos e borrachos do sistema gasolina estragar mais rápido por que o gasolina com etanol 30% mais corrosivo.  Mais o motor consume 1-2 Litro mais gasolina em 100 km viagem versus compressão E10 versões e com mínimo 95 Octantes gasolina. Diferencia na potencia aproximo 10cv menos, mais sem catalisador compensa o versões Europeias.

marcas velas: claro um novo e correcto NGK melhor versus um velho Bosch, mais um novo originais Bosch para mim melhor vs NGK. Mais o diferencia aqui no Brasil teoricamente: dirigir 300km na Autobahn em 2 horas. Em este momento vc registrar um diferencia a prazo longo. Com 80kmh ou 110kmh na Dutra, o diferencia não importante. 

Att

Richard
avatar
Seissler
Desativado
Desativado

Masculino Mensagens : 1030
Data de inscrição : 11/08/2012
Idade : 74

Ir para o topo Ir para baixo

(W140): Dúvidas gerais após compra - Página 4 Empty Re: (W140): Dúvidas gerais após compra

Mensagem por Seissler Qui 17 Out 2013, 09:46

LP,

sim alguns amigos trabalho ou apresentado mais trabalho no epoca na Stuttgart - Sindelfingen ou Untertürkheim.

uma mestre da manutenção e trabalhando na Mercedes,
ele trocar e desmontar tudo motores etc mais rápido eu trocar uma coisa simples. 

um outro amigo, ele um designer da cores no R129 (special editions etc) e hobby R129

Muito mais funcionários do Bremen (produção R129) e apresentados participar no Mercedes R129 SL Clube. engenheiros nesta época etc etc...esse minha fonte do informações...
e claro sem WIS e EPC eu conseguir nada.
avatar
Seissler
Desativado
Desativado

Masculino Mensagens : 1030
Data de inscrição : 11/08/2012
Idade : 74

Ir para o topo Ir para baixo

(W140): Dúvidas gerais após compra - Página 4 Empty Re: (W140): Dúvidas gerais após compra

Mensagem por Ulysses V8 Benz Qui 17 Out 2013, 14:08

Sone,

para saber você precisa do Data Card do seu carro. Se você tiver o livrete de manutenção, o DC está colado na última página dele. Lá tem todos os dados do carro.

Com o nº do chassi também dá para descobrir.

Abraço!

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(W140): Dúvidas gerais após compra - Página 4 Empty Re: (W140): Dúvidas gerais após compra

Mensagem por Sone Seg 18 Nov 2013, 19:00

Confrades;

Peço desculpas pela ausência aqui no Fórum.

Bom, vim justificar um pouco da minha ausência. Eu finalmente consegui achar um mecânico "decente" para minha MB. 

Depois de passar por 3 oficinas em Brasilia, e não encontrado exito em nenhuma, finalmente acabei encontrando um senhor, aposentado da concessionaria da Mercedes aqui em Brasilia, e que por uma grande sorte (minha), ele trabalhou na MB justamente na década de 90, depois de aposentar abriu uma oficina só pra MB aqui em Brasilia.

Com 3 dias que ele ficou com meu carro, ela saiu com força de jovem.

Ficou um outro carro, da muito orgulho de andar.

Em breve eu posto umas fotos que tirei do meu "carrinho"

Um grande abraço
Sone
Sone
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 59
Data de inscrição : 21/08/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

(W140): Dúvidas gerais após compra - Página 4 Empty Re: (W140): Dúvidas gerais após compra

Mensagem por C-220 Seg 18 Nov 2013, 20:34

Sone,

O que foi feito no carro?
C-220
C-220
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2605
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

(W140): Dúvidas gerais após compra - Página 4 Empty Re: (W140): Dúvidas gerais após compra

Mensagem por SLAMON Seg 18 Nov 2013, 22:12

Ms o que consertou?
SLAMON
SLAMON
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 601
Data de inscrição : 18/09/2013
Idade : 36

http://www.batidos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

(W140): Dúvidas gerais após compra - Página 4 Empty Re: (W140): Dúvidas gerais após compra

Mensagem por Sone Qui 21 Nov 2013, 14:15

C-220 e SLAMON

Foi minha ideia de melhorar o carro, e acabei entrando num sufoco. 
O carro tava quase perfeito quando comprei, numa boa o funcionamento.
Mas quis fazer uma revisão completa e comprei umas velas que não deram certo na troca.

Resumindo a brincadeira, eu passei por mais de 3 oficinas, em cada oficina que eu passava, eu tinha que comprar outro jogo de vela novo que o "mecânico" recomendava.
(esta lá 3 jogos de vela no porta-malas-sem uso)
Mas o carro sempre ficava tremendo, bebendo muito e sem força, parecia um carro 1.0.

Apos um mês assim nessa luta, consegui achar um mecânico que resolveu meu problema (mas tive que comprar outro jogo de vela recomendado por ele) mas finalmente deu certo.

Trocamos as velas, limpamos os bicos, e ele fez alguns outros ajustes que não sei bem o que foi.

Mas só sei que ficou funcionando perfeito, nem sinto ela funcionando. Consumo ficou excelente pra um V8 e andando muito, bem muito melhor do que antes.

Minha próxima etapa vai ser o Ar-condicionado, que (parece) estar vazando o gás, mas aí já vai ser outra historia, Very Happy
Sone
Sone
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 59
Data de inscrição : 21/08/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

(W140): Dúvidas gerais após compra - Página 4 Empty Re: (W140): Dúvidas gerais após compra

Mensagem por Seissler Ter 26 Nov 2013, 18:06

Ola Sone,
 
"ele fez alguns outros a ajustes"
 
interessante, no LH? cyclops somente 2 opções eu lembro.
 
o característica do LH com 7 Posições nunca eu giro o selo e mudar o standard programaço do LH Suspect
conseqüência normalmente dramático e não recomendado...evtl. uma mecânico brincar antes neste botão?   
 
 
ou em caso sem Catalisador o regulador Co2...(substituto do Lambda Sonda)
 
 
 
mais normalmente LH injeção automaticamente regular com o Lambda e Sensores....Question Shocked 
 
 
 
Att
avatar
Seissler
Desativado
Desativado

Masculino Mensagens : 1030
Data de inscrição : 11/08/2012
Idade : 74

Ir para o topo Ir para baixo

(W140): Dúvidas gerais após compra - Página 4 Empty Re: (W140): Dúvidas gerais após compra

Mensagem por Sone Qua 08 Jan 2014, 18:38

Olá Seissler

Perdoa a demora pra responder, mas estive viajando e por isso fiquei ausente da internet também.

Bom, sinceramente não sei te dizer exatamente sobre tudo, por que sou bem leigo com esse carro. Mas o que posso dizer é que o funcionamento dela ficou ótimo.

Ate hoje, quase dois meses apos os ajustes, ela ainda roda perfeitamente suave e forte.

O mecanico que achei por ultimo e resolveu meu caso, foi mecânico da Mercedes aqui em Brasilia por mais de 15 anos, e agora aposentado abriu uma própria oficina só pra MB, por isso acredito que continuará tudo em perfeita ordem Very Happy



Bom, agora um "pequeno" detalhe que surgiu...
Minha antena não quer abaixar mais quando ligo/desligo o rádio. Será o que pode ser??

Já revisei a caixa de fusível, e não tem nenhum faltando nem queimado.

Alguém já passou por algo parecido??

Abraço confrades
Sone
Sone
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 59
Data de inscrição : 21/08/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

(W140): Dúvidas gerais após compra - Página 4 Empty Re: (W140): Dúvidas gerais após compra

Mensagem por Ulysses V8 Benz Qui 09 Jan 2014, 12:45

Sone,

disponibilize os contatos desse mecânico aqui no Forum, pode ser uma boa dica para outros Confrades que necessitem.

No caso da antena, verifique se o contato "terra" dela está ok. Ao ligar / desigar o rádio ela faz algum ruído ou fica "morta"?

Abraço!

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(W140): Dúvidas gerais após compra - Página 4 Empty Re: (W140): Dúvidas gerais após compra

Mensagem por Sone Sex 10 Jan 2014, 12:03

Ulysses,


Disponibilizo sim, sem problema.
Aqui mesmo nesta página, ou tem algum outro lugar específico?


Bem, quanto a antena, ela esta totalmente morta, em meio caminho, ela não recolheu tudo antes de parar e nem subiu totalmente também, simplesmente mortinha, não faz nem barulho nem nada. Tentei manuseá-la com as mãos, mas não forcei, pois pareceu não estar emperrada e sim parada mesmo, desligada de alguma forma, e foi recentemente.


Bom, e não sei se é por acaso, mas a minha bomba de ar também parou, ontem a noite. Sei que é a bombinha por que desmontei o assento traseiro e cheguei ate o compressor em baixo e vi que quando eu aciono para trancar as portas, ele dá um pequeno "estralo". Ou seja, tem energia indo, mas ele não reage.


Procurei pelo fórum não achei nada parecido, será que saberiam o que pode ser??

Obrigado
Abraço
Sone
Sone
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 59
Data de inscrição : 21/08/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

(W140): Dúvidas gerais após compra - Página 4 Empty Re: (W140): Dúvidas gerais após compra

Mensagem por Ulysses V8 Benz Sex 10 Jan 2014, 12:10

Pode ser aqui mesmo e depois a gente coloca lá na relação de oficinas...

Quanto à antena, se ela está morta podem ser 3 coisas:
- o sinal liga/desliga não está saindo do rádio e chegando nela
- o motor da antena queimou
- a antena está com mau-contato na fiação

Eu acho que não tem a ver com a bomba de vácuo.

Abraço!

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(W140): Dúvidas gerais após compra - Página 4 Empty Re: (W140): Dúvidas gerais após compra

Mensagem por Karl Fass Sex 10 Jan 2014, 12:54

Verifique se o fusível  não e o mesmo para as duas funções.

_________________
Abraços,
Tio Fass

C126 500SEC  1983
W116 280S 1976
W202 C280 1995
w124 300E 24v
W210 E320
W fusca
(W140): Dúvidas gerais após compra - Página 4 G9b



Equipe Portal Mercedes Brasil
avatar
Karl Fass
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Masculino Mensagens : 3813
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 67

Ir para o topo Ir para baixo

(W140): Dúvidas gerais após compra - Página 4 Empty Re: (W140): Dúvidas gerais após compra

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos