Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W163): Freios - descoberta que são da marca Brembo

+10
Luiz França Neto
Rafael M.
erickdib
Mau71
Perillo
EfBauru
LNW
AEP
Marcelo
motodr
14 participantes

Ir para baixo

(W163): Freios - descoberta que são da marca Brembo Empty (W163): Freios - descoberta que são da marca Brembo

Mensagem por motodr Qua 10 Jul 2013, 12:53

Caros confrades, saudações a todos! Para conhecimento, registro e arquivo de pesquisa, compartilho com todos o que descobri neste fim de semana. Eu tive um tempo sobrando e resolvi, influenciado pelo amigo Zig, pintar as pinças de freio da minha ML, qual não foi minha grata surpresa no processo de limpeza ao descobrir que o sistema de freio utilizado na ML é Brembo! Eu não sabia que era usada esta marca! Não sei se todas as Mercedes mais modernas usam freios Brembo, ainda não olhei na SLK230, da qual pretendo também pintar as pinças no próximo fds, mas fiquei bem contente por saber que utilizaram um sistema de muito boa qualidade, pelo menos na ML, seguem umas fotos.

Preparação:

(W163): Freios - descoberta que são da marca Brembo Nyxt

Resultado, com os parafusos preservado!:

(W163): Freios - descoberta que são da marca Brembo N0uu

(W163): Freios - descoberta que são da marca Brembo I1j8

Gostei do resultado! Achei que combinou bem com a cor da carroceria e a roda prateada, deu um pouco de cor! No fds farei na SLK e coloco umas fotos, vou torcer para que o sistema da SLK também seja Brembo!
Abs.
 
Abs
motodr
motodr
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 427
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(W163): Freios - descoberta que são da marca Brembo Empty Re: (W163): Freios - descoberta que são da marca Brembo

Mensagem por Marcelo Qua 10 Jul 2013, 13:28

Não sabia dessa. Legal!
Marcelo
Marcelo
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 390
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

(W163): Freios - descoberta que são da marca Brembo Empty Re: (W163): Freios - descoberta que são da marca Brembo

Mensagem por motodr Sex 12 Jul 2013, 21:01

Olha aí turma, (especialmente o Zig, que foi o mentor desta modificação),finalizando o serviço! Para minha alegria, o sistema de freio traseiro da ML também é Brembo! Verei se neste fds consigo fazer na SLK e estou torcendo para que o sistema de freio dela também seja desta mesma marca! Abs.


(W163): Freios - descoberta que são da marca Brembo Urqn

(W163): Freios - descoberta que são da marca Brembo M1g1

(W163): Freios - descoberta que são da marca Brembo S4k8
motodr
motodr
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 427
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(W163): Freios - descoberta que são da marca Brembo Empty Re: (W163): Freios - descoberta que são da marca Brembo

Mensagem por AEP Sex 12 Jul 2013, 22:43

Motodr: ficou show. Sendo Brembo então...

Agora tem uma coisa confrade: você que curte por a mão na massa como eu, esta na hora de encomendar para o Papai Noel Benz um macaco jacaré né !!!

Você usou que tipo de tinta? Foi aerossol ?
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(W163): Freios - descoberta que são da marca Brembo Empty Re: (W163): Freios - descoberta que são da marca Brembo

Mensagem por LNW Sex 12 Jul 2013, 23:30

Utilizou tinta para alta temperatura? Se não vai derreter...
LNW
LNW
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 86
Data de inscrição : 06/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

(W163): Freios - descoberta que são da marca Brembo Empty Re: (W163): Freios - descoberta que são da marca Brembo

Mensagem por motodr Sáb 13 Jul 2013, 06:25

Caríssimos AEP e LNW, primeiramente saudaçōes aos confrades! O problema é que o jacaré pequeno não alcança esta altura e o grande eu não tenho onde guardar! Eu adoraria ter um macaco que fosse mais prático! Se souber de algum que vá bem alto, que alcance a altura da ml e de uma hilux cabine dupla das antigas , vou agradecer a indicação!
Quanto a tinta é o seguinte, estou experimentando, usei esmalte sintético, com pinçel e, vamos dizer que só em áreas de fácil acesso, pois não existe tinta de alta temperatura desta cor, e tem mais, o Zig pintou as da slk dele e ainda não teve problema, o que chega a temperaturas absurdas são os discos, as pinças esquentam mas acho que não a este ponto, tenho medo mesmo é da tinta pegar fogo! Caso eu perceba que vai dar problema, a tinta será facilmente removida com água ráz. Espero que dê certo e que resista as lavagens sem descascar toda vez, vamos pagando o preço do pioneirismo! Abs!
motodr
motodr
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 427
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(W163): Freios - descoberta que são da marca Brembo Empty Re: (W163): Freios - descoberta que são da marca Brembo

Mensagem por EfBauru Sáb 13 Jul 2013, 14:43

Belo trabalho!
EfBauru
EfBauru
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1732
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

(W163): Freios - descoberta que são da marca Brembo Empty Re: (W163): Freios - descoberta que são da marca Brembo

Mensagem por AEP Sáb 13 Jul 2013, 16:42

Comprei no Mercado Livre o jacaré da Michelin (que é vendido no Wall Mart ou Sam's). Vai até 2 toneladas...
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(W163): Freios - descoberta que são da marca Brembo Empty Re: (W163): Freios - descoberta que são da marca Brembo

Mensagem por motodr Sáb 13 Jul 2013, 17:57

Bacana AEP! O problema não é nem o peso e sim a altura... qual a altura que a coluna/ pescoço alcança? Porque sendo a caminhonete alta e com a suspensão de curso longo, até a roda sair do chão... a balança desce muito e a roda fica bem longe do paralama, ou seja para a roda sair do chão o chassi vai muito alto, consequentemente o macaco tem que ir muuuuito alto! Este seu vai a que altura?
motodr
motodr
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 427
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(W163): Freios - descoberta que são da marca Brembo Empty Re: (W163): Freios - descoberta que são da marca Brembo

Mensagem por Perillo Seg 15 Jul 2013, 08:37

affraid
Perillo
Perillo
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 640
Data de inscrição : 16/10/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

(W163): Freios - descoberta que são da marca Brembo Empty Re: (W163): Freios - descoberta que são da marca Brembo

Mensagem por Mau71 Seg 15 Jul 2013, 09:43

Confrade Yamada, ponha o macaco embaixo da suspensão e não na carroceria, basta achar um local onde ele encaixe bem. Após encostar, você verá que basta "macaquear" um pouquinho para a mola encolher, basta 2cm para livrar o pneu e o risco é bem menor pois não vai inclinar o carro. É muito mais facil do que em qualquer sedan
Jipes são feitos para torcer, se for levantar pela carroceria, haja curso...vai precisar de um hi-lift! Smile

abs
Mau71
Mau71
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 716
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

(W163): Freios - descoberta que são da marca Brembo Empty Re: (W163): Freios - descoberta que são da marca Brembo

Mensagem por motodr Qua 07 Ago 2013, 21:01

Caríssimos confrades, saudações! Prosseguindo com o projeto "Pinças Vermelhas", influenciado pelo nosso amigo Zig, hoje tirei o
dia para tratar da SLK, fui ansioso verificar se os freios dela também eram Brembo como na ML, mas... Decepção! Não são! São
ATE / Mercedes! O que me pareceu estranho foi que eu considero que, apesar da ML pesar muito mais do que a SLK, a SLK deveria
precisar de um sistema de freio mais parrudo do que a ML, mas não o é! Bem não tenho do que reclamar do freio da SLK, funciona
perfeito e com uma eficiencia mercedal! Enfim aqui vão algumas fotos para registro e para quem tiver curiosidade de ver a foto da
peça. Em tempo, caro AEP, olha o macaquinho aí em sua homenagem!, Quando precisar de outro para levantar seu carro dos dois
lados de uma só vez, agora vc pode contar com o meu também! O resultado ficou muito bacana, tanto na ML quanto na SLK que são
bem monocromáticos, um ponto de cor dá um toque bem legal sem ser muito chamativo, é um detalhe bem legal!
Abs a todos!
Yamada
(W163): Freios - descoberta que são da marca Brembo 2idp

(W163): Freios - descoberta que são da marca Brembo T80y

(W163): Freios - descoberta que são da marca Brembo 0qup

(W163): Freios - descoberta que são da marca Brembo Jbbi

(W163): Freios - descoberta que são da marca Brembo Nyav

(W163): Freios - descoberta que são da marca Brembo N3uz

(W163): Freios - descoberta que são da marca Brembo Ivqf

(W163): Freios - descoberta que são da marca Brembo Ryai

(W163): Freios - descoberta que são da marca Brembo 2y9a

(W163): Freios - descoberta que são da marca Brembo 3n65

(W163): Freios - descoberta que são da marca Brembo I2l1

(W163): Freios - descoberta que são da marca Brembo Zvti

(W163): Freios - descoberta que são da marca Brembo Ec9s

(W163): Freios - descoberta que são da marca Brembo W5gl
motodr
motodr
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 427
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(W163): Freios - descoberta que são da marca Brembo Empty Re: (W163): Freios - descoberta que são da marca Brembo

Mensagem por erickdib Qua 07 Ago 2013, 22:15

Ficou legal!

Me diz uma coisa, este macarrão está dependurado para evitar que alguem dê uma portada no seu carro?
erickdib
erickdib
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 432
Data de inscrição : 27/09/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

(W163): Freios - descoberta que são da marca Brembo Empty Re: (W163): Freios - descoberta que são da marca Brembo

Mensagem por motodr Qua 07 Ago 2013, 22:27

Exato caro Erick, aqui no prédio onde moro tenho que proteger as meninas de toda maneira! Tem uma cambada aqui que não tem o menor respeito pelo bem alheio! Então uso estes macarrões nos carros para proteger e constranger essa turma que usa carro coreano e chines!
motodr
motodr
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 427
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(W163): Freios - descoberta que são da marca Brembo Empty Re: (W163): Freios - descoberta que são da marca Brembo

Mensagem por erickdib Qua 07 Ago 2013, 22:30

Isto é mesmo complicado. Outro lugar que acontece esbarrões é em estacionamentos rotativos e shoppings!
erickdib
erickdib
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 432
Data de inscrição : 27/09/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

(W163): Freios - descoberta que são da marca Brembo Empty Re: (W163): Freios - descoberta que são da marca Brembo

Mensagem por AEP Qua 07 Ago 2013, 22:50

Caro motodr!!! Ficou show!!! 

Gostei do macaquinho!!! E do secador também!!!

Realmente, quem tem um Troller ao lado, tem que colocar macarrão, lasanha e tudo mais.
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(W163): Freios - descoberta que são da marca Brembo Empty Re: (W163): Freios - descoberta que são da marca Brembo

Mensagem por Rafael M. Qua 07 Ago 2013, 23:06

Eu tô comprando uns desses pra minha W126 pois já desisti de um vizinho que estaciona feito bêbado.

Aliás, não fique triste pelos freios ATE. Pra mim é uma marca tão boa quanto a Brembo em freios normais...
Rafael M.
Rafael M.
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 114
Data de inscrição : 22/11/2012
Idade : 34

http://www.autozine.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

(W163): Freios - descoberta que são da marca Brembo Empty Re: (W163): Freios - descoberta que são da marca Brembo

Mensagem por Luiz França Neto Qui 08 Ago 2013, 07:36

Se eu não estou enganado, as ML são fabricadas no Alabama, USA, por isso devem utilizar o material disponível por lá, e a marca Brembo é muito comum naquele país. Que eu saiba não existe linha de montagem da ML na Europa.
 Os outros modelos MB são fabricados na Europa, portanto utilizam os fornecedores de lá.
Luiz França Neto
Luiz França Neto
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 33
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 71

Ir para o topo Ir para baixo

(W163): Freios - descoberta que são da marca Brembo Empty Re: (W163): Freios - descoberta que são da marca Brembo

Mensagem por Ricardo Guimaraes Ter 27 Ago 2013, 20:48

A minha 430 2000, também é Brembo!!!Smile
Ricardo Guimaraes
Ricardo Guimaraes
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 100
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

(W163): Freios - descoberta que são da marca Brembo Empty Re: (W163): Freios - descoberta que são da marca Brembo

Mensagem por Sergio Santos da Silva Co Ter 10 Set 2013, 17:25

Gostei muito dos serviços de pintura. Ficaram ótimos.
Gostei mais ainda do MACARRÃO! Pena não poder usar em estacionamentos públicos

Abraço

Sérgio
Sergio Santos da Silva Co
Sergio Santos da Silva Co
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 58
Data de inscrição : 17/01/2013
Idade : 72

Ir para o topo Ir para baixo

(W163): Freios - descoberta que são da marca Brembo Empty Re: (W163): Freios - descoberta que são da marca Brembo

Mensagem por motodr Ter 10 Set 2013, 17:43

Caro Sergio, é claro que pode usar em estacionamentos públicos, se algum sem mãe roubar não será o maior problema, o macarrão é barato! O problema é vc esquecer de tirar na hora de andar com o carro, isso já aconteceu comigo, fui para a rua com a proteção pendurada, e todo mundo olhava! Eu com a 450SLC, achando que estava causando com a beleza do carro! E todo mundo pensando "olha o doido paranóico com cuidado com o carro!". O fato é que este apetrecho poupa um bocado de dor de cabeça!! Vamos em frente!!
motodr
motodr
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 427
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(W163): Freios - descoberta que são da marca Brembo Empty Re: (W163): Freios - descoberta que são da marca Brembo

Mensagem por ZIG MASTER Ter 10 Set 2013, 18:27

Caro amigo motodr.

Parabéns, as pinças pintadas de vermelho ficaram excelentes, fico contente que o tenha influenciado.

Só faltou um detalhe, depois de ter pintado as pinças da SLK, coloquei pequenos emblemas da Mercedes, ficou fino e deu ótimo acabamento.
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagens : 3509
Data de inscrição : 06/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(W163): Freios - descoberta que são da marca Brembo Empty Re: (W163): Freios - descoberta que são da marca Brembo

Mensagem por motodr Ter 10 Set 2013, 18:45

Então meu caríssimo amigo Zig, me faltaram os emblemas que precisam ser resistentes e do tamanho exato, nem maiores nem menores! Os adesivos Brembo para a ML eu comprei no tamanho exato na inglaterra, mas não achei um bom emblema mercedes, fosse o logo ou a marca escrita, não do tamanho exato necessário! Se souber onde posso encontrar, por favor me avise que eu completo o serviço!!!!
motodr
motodr
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 427
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(W163): Freios - descoberta que são da marca Brembo Empty Re: (W163): Freios - descoberta que são da marca Brembo

Mensagem por ZIG MASTER Ter 10 Set 2013, 19:54

Caro amigo motodr,

Na verdade os que foram colocados na SLK, eu já tinha guardado a muito tempo, mas como pretendo pintar as pinças de freio da CLK também, vou procurar e aproveito para o avisar.
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagens : 3509
Data de inscrição : 06/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(W163): Freios - descoberta que são da marca Brembo Empty Re: (W163): Freios - descoberta que são da marca Brembo

Mensagem por rgpreuss Sex 21 Fev 2014, 13:59

Boa tarde!

Qual a conclusão sobre pintar as pinças com tinta esmalte e aplicar adesivos? derreteu? queimou? descascou? o adesivo descolou?

estou com o material pronto para executar a pintura das pinças da minha clk 2002. quero saber se realmente devo pinta-las, já que estão escuras e depreciando a máquina.

Abraços.
rgpreuss
rgpreuss
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 33
Data de inscrição : 04/06/2013
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

(W163): Freios - descoberta que são da marca Brembo Empty Re: (W163): Freios - descoberta que são da marca Brembo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos