Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(R170): Trinca no painel - é normal?

4 participantes

Ir para baixo

(R170): Trinca no painel - é normal? Empty (R170): Trinca no painel - é normal?

Mensagem por Fábio Campos Seg 10 Jun 2013, 13:51

Olá pessoal , estou na 2a MB a primeira foi uma slc , hoje tenho uma slk 230 , e estou assustado com os trincados que estao aparecendo no painel . Gostaria de saber dos parceiros se é fato isolado e se existe alguma forma de minimizar o problema .
Fábio Campos
Fábio Campos
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 17
Data de inscrição : 09/06/2013
Idade : 73

Ir para o topo Ir para baixo

(R170): Trinca no painel - é normal? Empty Re: (R170): Trinca no painel - é normal?

Mensagem por Franklin Tassara Seg 10 Jun 2013, 14:05

Fabio,
Tive uma SLK 230 e é a primeira vez que ouço falar em "trincas" no painel. Na minha tive um problema com o revestimento do console (tipo emborrachado) que saia e deixava o aspecto de carro velho. Esse problema ocorreu em várias SLKs e pelo que eu sei, o próprio "suor" do noss braço, quando a capota estava baixada, propiciava esse tipo de problema.
Quem resolveu o problema para mim foi a Zanini (Oficina credenciada da MB em São Paulo, na Barra Funda), o painel foi totalmente removido e "revestido" com uma pintura mais resistente, com o mesmo visual da original.
Mas não houve nenhum tipo de "trinca" na base, somente no revestimento.
Talvez algum outro Confrade aqui do Forum tenha tido esse tipo de problema, mas nunca ouvi relatos a respeito.
Já na geração R 171 me parece que esse tipo de problema no revestimento foi resolvido, pelo menos eu já estou na segunda R 171 e nada aconteceu.
Abçs
Franklin
Franklin Tassara
Franklin Tassara
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 730
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(R170): Trinca no painel - é normal? Empty Re: (R170): Trinca no painel - é normal?

Mensagem por ZIG MASTER Seg 10 Jun 2013, 14:12

Fábio,


Tenho uma R170 (SLK230), e no meu carro painel e console estão como novos, mas tenho conhecimento de narrativas sôbre a perda de coloração do console de alguns exemplares, no entanto, rachaduras no painel nunca ouvi falar.

Creio que tais rachaduras devem ser provenientes de excesso de sol no painel.
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagens : 3509
Data de inscrição : 06/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(R170): Trinca no painel - é normal? Empty Re: (R170): Trinca no painel - é normal?

Mensagem por Paulo Kropsch Seg 10 Jun 2013, 17:54

Ola Fabio:

Os trincados são devido à perda de um dos componentes do plastico ABS do qual o painel é feito. Não ha como impedir o processo, que é acelerado pelo sol. Isto acontecia muito nas SL 107 dos anos 70/80. Você pode tentar disfarçar a rachadura colocando durepoxi , imitando a gravação do plastico e pintando na cor do painel. Evite parar no sol e, se tiver que fazê-lo, mesmo com a capota fechada, proteja o painel com alguma coisa branca. Se a rachadura progredir, faça um furinho com uma agulha quente nas extremidades dela e repita o durepoxi. Isto talvez evite o progresso.

Paulo Kropsch
avatar
Paulo Kropsch
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 156
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 83

Ir para o topo Ir para baixo

(R170): Trinca no painel - é normal? Empty Re: (R170): Trinca no painel - é normal?

Mensagem por Fábio Campos Qua 12 Jun 2013, 16:43

Olá pessoal, tenho o maior cuidado com minhas jóias , principalmente a slk . Já me deparei com casos semelhantes narrados no portal . A minha , pouco rodada é guardada em garagem coberta . Me aconselharam restaurar passando na parte interna uma camada de durepox ou similar o que tentarei. Já o revestimento já vi algumas esfarelando o que nao é o meu caso . Abracos
Fábio Campos
Fábio Campos
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 17
Data de inscrição : 09/06/2013
Idade : 73

Ir para o topo Ir para baixo

(R170): Trinca no painel - é normal? Empty Re: (R170): Trinca no painel - é normal?

Mensagem por ZIG MASTER Qua 12 Jun 2013, 19:02

Na minha SLK, bem como as demais estrelas, tenho o hábito de hidratar frequentemente o estofamento de couro e a aproveito para fazê-lo também no painel, pois é melhor prevenir do que remediar.
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagens : 3509
Data de inscrição : 06/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(R170): Trinca no painel - é normal? Empty Re: (R170): Trinca no painel - é normal?

Mensagem por Paulo Kropsch Qua 12 Jun 2013, 19:56

Ola Zig:

A sombra e hidratação para o couro sem duvida são fundamentais.
Infelizmente o plástico ABS do painel não pode ser reidratado.
O plastificante que exsudou não pode ser ser reincorporado ao produto.
A unica prevenção é mesmo a sombra. Limpeza so mesmo com pano seco.
Ate mesmo passar silicone acaba prejudicando o painel de ABS.

Paulo Kropsch
avatar
Paulo Kropsch
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 156
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 83

Ir para o topo Ir para baixo

(R170): Trinca no painel - é normal? Empty Re: (R170): Trinca no painel - é normal?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos