Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(R170): Painel descascando - reparos

+4
Luiz Pinheiro
Franklin Tassara
ZIG MASTER
lucasxavi2010
8 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

(R170): Painel descascando - reparos  Empty (R170): Painel descascando - reparos

Mensagem por lucasxavi2010 Dom 19 Ago 2012, 22:26

Desde o Forum antigo, esse era um assunto polêmico.
As SLK tem um painel pintado, que com o tempo, vai soltando a tinta.
Acabei tirando toda a tinta da parte inferior do meu.

Se alguém souber de quem que faça a pintura desses painéis ou onde comprar a "tinta ëmborrachada" para poder fazer retoques, informa aí.
Vai ser uma informação útil para todo mundo.
lucasxavi2010
lucasxavi2010
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 286
Data de inscrição : 12/08/2012
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

(R170): Painel descascando - reparos  Empty Re: (R170): Painel descascando - reparos

Mensagem por ZIG MASTER Sex 24 Ago 2012, 21:10

Realmente já ouvi diversos relatos a êste respeito, mas no meu carro, está tudo como novo, portanto, creio que êste defeito não seja uma constante da Plataforma R170, e sim ocasionado por agentes externos como sol, quando a capota permanece aberta com o carro parado.
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagens : 3509
Data de inscrição : 06/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(R170): Painel descascando - reparos  Empty Re: (R170): Painel descascando - reparos

Mensagem por lucasxavi2010 Sáb 25 Ago 2012, 19:18

Sim. Acho que se você tiver cuidado, não acontece nada. Mas essa tinta deve existir por aí ou quem faça esse trabalho... Acho que em alguns carros nacionais já foi usada esa tinta. Se não me engano, nos volantes dos VW...
lucasxavi2010
lucasxavi2010
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 286
Data de inscrição : 12/08/2012
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

(R170): Painel descascando - reparos  Empty Re: (R170): Painel descascando - reparos

Mensagem por Franklin Tassara Ter 04 Set 2012, 15:41

Caro Lucas,
Tive exatamente esse problema em minha outra SLK 230. A Zanini em São Paulo (Sr Alberto) refez toda a pintura interna do painel frontal e central e deixou em perfeito estado.
Isso aconteceu em 2005 e nunca mais tive o problema novamente. Segundo o Sr. alberto, isso ocorre porque nosso próprio suor em contato com o material, quando a capota está aberta em dia quente, faz com que a camada do acabamento original se desfaça.
Me lembro que inclusive o preço não era nenhuma coisa fora do comum para o trabalho que dava, pois ele precisava remover o painel completamente para fazer a nova pintura.
Espero ter ajudado.
Abraços
Franklin Tassara
Franklin Tassara
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 730
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(R170): Painel descascando - reparos  Empty Re: (R170): Painel descascando - reparos

Mensagem por lucasxavi2010 Ter 04 Set 2012, 16:35

Sabe o número ou endereço Franklin?
Ano que vem acho q vou me mudar para Sampa..

Abr.
lucasxavi2010
lucasxavi2010
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 286
Data de inscrição : 12/08/2012
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

(R170): Painel descascando - reparos  Empty Re: (R170): Painel descascando - reparos

Mensagem por Franklin Tassara Ter 04 Set 2012, 16:41

Lucas,
Endereço: Brigadeiro galvão, 893 na Barra Funda, São Paulo SP
Telefone: (11) 3825 6544.
Abç
Franklin Tassara
Franklin Tassara
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 730
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(R170): Painel descascando - reparos  Empty Re: (R170): Painel descascando - reparos

Mensagem por Franklin Tassara Ter 04 Set 2012, 16:42

Lucas, Fale diretamente com o Sr Alberto, que é o proprietário da oficina. Essa é uma oficina credenciada Mercedes Benz
Abç
Franklin Tassara
Franklin Tassara
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 730
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(R170): Painel descascando - reparos  Empty Re: (R170): Painel descascando - reparos

Mensagem por lucasxavi2010 Ter 04 Set 2012, 16:45

Obrigado Franklin!
não tem saudades da sua SLK?
Eu não vendo a minha nem por decreto...
Abraço..
lucasxavi2010
lucasxavi2010
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 286
Data de inscrição : 12/08/2012
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

(R170): Painel descascando - reparos  Empty Re: (R170): Painel descascando - reparos

Mensagem por Franklin Tassara Ter 04 Set 2012, 16:52

Na realidade eu troquei a minha por uma mais recente (R 171), mas sinto muita falta da robusteza daquele carro, pois eram 196 CV contra uns 170 agora e vc percebe muito isso numa ultrapassagem em estrada de duas mãos.
A minha 230 era da mesma cor da sua, e a minha atual é preta, mas o preto tem um agravante: Não resiste a um dia de limpeza, vc lava pela manhã e a tarde já está todo empoirado. mas são belos carros.
Com relação a essa oficina (Zanini) é uma oficina muito bem conceituada e eu só parei de levar meu carro lá porque moro em Campinas e descobri uma excelente oficina na minha cidade (Mercamp). Voce sabe que quando leva seu carro para a revisão geralmente não fica pronto no mesmo dia, e numa cidade que dista quase 90 Km da sua fica um pouco complicado o esquema logístico. Mas para quem mora em São Paulo é uma excelente opção com certeza. Voce vai gostar do atendimento, o Sr Alberto é uma pessoa muito educada e entende muito de Mercedes. Sou fornecedor da Mercedes Benz do Brasil, e essa oficina foi indicada a mim pela própria Mercedes Benz.
Abç
Franklin Tassara
Franklin Tassara
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 730
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(R170): Painel descascando - reparos  Empty Re: (R170): Painel descascando - reparos

Mensagem por lucasxavi2010 Ter 04 Set 2012, 18:43

Uma SLK 200 preta deve ser linda!
Poste as fotos para a gente ver.
Acho que preto é a cor mais bonita que tem... Vale o sacrifício...
Todas tuas dicas estão registradas.. Realmente, essa capota é uma dor de cabeça para muitos, pois pouca gente mexe e quem o faz cobra muito.

Você tem um classe A também? Estava pensando em comprar esse carro para a minha namorada, mas fico com pé atrás devido à sua grande desvalorização.. O que me diz dele? Abr.
lucasxavi2010
lucasxavi2010
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 286
Data de inscrição : 12/08/2012
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

(R170): Painel descascando - reparos  Empty Re: (R170): Painel descascando - reparos

Mensagem por Franklin Tassara Qua 05 Set 2012, 08:13

Lucas,
Esse problema da capota , como te falei é muito simples de resolver, talvez um pouco trabalhoso, mas nada que seja um problema sério.
Com relação ao Classe A. eu tenho um 2003 Avantgard, e está em estado de zero. Quanto a desvalorização, acho que ele já desvalorizou tudo o que tinha para desvalorizar. Hoje voce compra um Classe A inteiro na faixa de KR$ 22 ou 23. Eu te pergunto: Que carro no mercado que voce pode comprar hoje com esse preço que vem com air bag, ABS, traction controll, technologia MB, controle de estabilidade,etc? O mais barato no mercado é o Fiat Uno cujo unico opcional que vem é o macaco.
Eu estou tremendamente satisfeito com meu Classe A e levo ele para fazer as revisões de rotina na Mercamp, onde faço a manutenção do SLK.
Outro ponto muito positivo do Classe A é que não é um carro visado para roubo. Talvez porque a manutenção seja mais cara do que os demais, mas a verdade é que não é o alvo principal dos bandidos.
Se a razão da sua decisão de compra é a desvalorização, então pode comprar tranquilo porque já desvalorizou tudo o que tinha para desvalorizar. Agora é só curtir.
Abç
Franklin Tassara
Franklin Tassara
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 730
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(R170): Painel descascando - reparos  Empty Re: (R170): Painel descascando - reparos

Mensagem por Luiz Pinheiro Qua 05 Set 2012, 09:39

Franklin, assino embaixo sobre o que disse do Classe A, minha nova já está no segundo e não troca nem a pau! Nem eu quero, aliás, custo-benefício sem igual hj em dia.

O único porém é fazer uma compra consciente e cuidadosa, nada de ir atrás daquele de 12 contos pq tá barato, como todo MB, o barato pode sair caro.

Abs
Luiz Pinheiro
Luiz Pinheiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 7443
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(R170): Painel descascando - reparos  Empty Re: (R170): Painel descascando - reparos

Mensagem por Franklin Tassara Qua 05 Set 2012, 11:05

Luiz,
pelo visto vc é como eu, que chego a ser "neurótico" quando se trata de manutenção preventiva. A vantagem é que nunca nossos carros nos "deixarão na mão".
Na Mercamp, que é a oficina especializada em Mercedes Benz em Campinas onde levo meus carros para manutenção, eles tem um Classe A , para fazer o "leva e traz" dos clientes, este está com mais de 400,000 km sem nunca ter sido feito o motor.
A relação custo/benefício desse carro é extremamente positiva como vc mesmo disse.
Abç
Franklin Tassara
Franklin Tassara
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 730
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(R170): Painel descascando - reparos  Empty Re: (R170): Painel descascando - reparos

Mensagem por Hélio Cavallotti Júnior Qua 05 Set 2012, 12:39

Franklin, estou com você, tem toda razão!
Hélio Cavallotti Júnior
Hélio Cavallotti Júnior
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 132
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

(R170): Painel descascando - reparos  Empty Re: (R170): Painel descascando - reparos

Mensagem por lucasxavi2010 Sáb 08 Set 2012, 12:29

Poisé Franklin... O carro tem design atual e tudo... E é uma MB.

Estou muito satisfeito com a MB. A minha SLK estou usando no dia-dia ela... O carro é muito bom e até econômico.

Me falaram que é bom abrir a capota ao menos uma vez por semana. E deixar aqueles switch, que ficam onde a capota engata, sempre lubrificados.

A SLK tem chassi tubular ou monobloco? alguém sabe?
lucasxavi2010
lucasxavi2010
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 286
Data de inscrição : 12/08/2012
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

(R170): Painel descascando - reparos  Empty Re: (R170): Painel descascando - reparos

Mensagem por ZIG MASTER Sáb 08 Set 2012, 20:15

lucas,

Com relação a abertura da capota, urge esclarecer que não obstante a previsão da Mercedes, de durabilidade de 10.000 ciclos, o acionamento deverá ser feito com o carro parado e em superfície plana, que embora não sejam exigidos pela MB, garantirão maior durabilidade do sistema.

O tempo de durabilidade de cada ciclo é de 25 segundos.
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagens : 3509
Data de inscrição : 06/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(R170): Painel descascando - reparos  Empty Re: (R170): Painel descascando - reparos

Mensagem por ZIG MASTER Sáb 08 Set 2012, 20:17

Correção;

Acima onde se lê "durabilidade de cada ciclo", leia-se "duração de cada ciclo".
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagens : 3509
Data de inscrição : 06/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(R170): Painel descascando - reparos  Empty Re: (R170): Painel descascando - reparos

Mensagem por lucasxavi2010 Dom 16 Set 2012, 15:59

Ao dar uma olhada em foruns internacionais, encontrei um debate parecido com o nosso.

Eles falam que pintando com uma tinta específica fica um ótimo resultado. Uma tal de tautflex da viponds.

Aí vai o link da tinta:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Se alguém achar alguém que mande essa tinta pra cá, seria ótimo.
Aí vai o link da discussão:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
lucasxavi2010
lucasxavi2010
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 286
Data de inscrição : 12/08/2012
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

(R170): Painel descascando - reparos  Empty Re: (R170): Painel descascando - reparos

Mensagem por Perusse Seg 08 Out 2012, 17:58

Já reparei mesmo, muitas estão com o console descascando.
Está do anúncio, o revestimento do console é de couro:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O vendedor disse que era um opcional.
Perusse
Perusse
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 91
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

(R170): Painel descascando - reparos  Empty Re: (R170): Painel descascando - reparos

Mensagem por lucasxavi2010 Seg 08 Out 2012, 18:58

Nunca veio de fábrica de couro. Conversa de vendedor. E esse carro não tem essa quilometragem também...

A viponds faz venda direta da tinta desse painel por código da tinta e ensina como aplicar. Não parece ser muito fácil, mas se tu te aventuras a desmontar esse painel, parece ser uma boa. É só entrar em contato com eles, que eles mandam a fatura via paypal e a tinta pra tua casa.

Esse couro parece ficar legal, mas não é o original... Se for dar o trabalho de desmontar tudo para colocar esse couro, então que pinte novamente.

É melhor você colocar fotos do carro, ao invés do link. Vai ser xingado pelos administradores.rsrrs
lucasxavi2010
lucasxavi2010
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 286
Data de inscrição : 12/08/2012
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

(R170): Painel descascando - reparos  Empty Re: (R170): Painel descascando - reparos

Mensagem por Perusse Seg 08 Out 2012, 19:08

Foto do console em couro:

(R170): Painel descascando - reparos  Mercedesslk230kompresso

Perusse
Perusse
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 91
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

(R170): Painel descascando - reparos  Empty Re: (R170): Painel descascando - reparos

Mensagem por ZIG MASTER Ter 09 Out 2012, 09:54

Nunca existiu êste "opcional" para revestimento de console da R170.

Certamente alguém mandou fazer o revestimento, devido o fato do original estar descascado.
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagens : 3509
Data de inscrição : 06/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(R170): Painel descascando - reparos  Empty Re: (R170): Painel descascando - reparos

Mensagem por Franklin Tassara Qua 10 Out 2012, 14:09

Eu até que gostei do couro, mas ainda prefiro o revestimento original. O problema de aplicar essa tinta original, como já foi dito aqui, é desmontar a parafernália do pinel. Quando a minha estava fazendo o serviço de pintura na Zanini eu tive a oportunidade de ver o painel desmontado, e acreditem, tem "um milhão" de fios pela frente que só de ve-los me dava arrepio. Então, para quem gosta de se aventurar que tome muito cuidado porque é realmente trabalhoso. Outro fato é que não é somente a tinta, mas tambem o processo de pintura, que fica muito mais confiável com alguem especializado e tenha experiência nisso. O Sr Alberto, da Zanini, me explicou que a razão para a tinta descascar é o próprio suor do nosso braço. Na R171 já mudaram o revestimento e pelo visto não acontece mais o problema.
Abçs.
Franklin Tassara
Franklin Tassara
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 730
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(R170): Painel descascando - reparos  Empty Re: (R170): Painel descascando - reparos

Mensagem por ZIG MASTER Qua 10 Out 2012, 15:13

Acho que o grande segredo, é ter uma rigorosa manutenção preventiva do material original, porque se descascar.....(R170): Painel descascando - reparos  597417551
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagens : 3509
Data de inscrição : 06/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(R170): Painel descascando - reparos  Empty Re: (R170): Painel descascando - reparos

Mensagem por Perusse Qua 10 Out 2012, 19:47

é verdade...
Tem um produto da 3M que acho muito bom.


(R170): Painel descascando - reparos  3mautosiliconegel120g


Perusse
Perusse
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 91
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

(R170): Painel descascando - reparos  Empty Re: (R170): Painel descascando - reparos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos