Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

w163 tranco quando engrena

2 participantes

Ir para baixo

w163 tranco quando engrena Empty w163 tranco quando engrena

Mensagem por Alexandre R. Moritz Seg 18 Mar 2013, 13:59

Minha Ml 320 esta dando um tranco pequeno quando a marcha engrena. É só na saida, mesmo que eu saia devagar ela dá um tranquinho. Não sei se é problema de câmbio ou coxim. Aguardo comentários. Grato!
Alexandre R. Moritz
Alexandre R. Moritz
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 84
Data de inscrição : 17/02/2013
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

w163 tranco quando engrena Empty Re: w163 tranco quando engrena

Mensagem por Antônio Elias Seg 18 Mar 2013, 14:31

Alexandre, acho que depende do sintoma que você está percebendo no carro para detectar a origem; se for só o tranco pode ser só o suporte de caixa, mas se notar mais ruídos após o tranco pode ser o motor movimentando-se por causa de coxim danificado.

Na minha W163 começou com esse "tranquinho" na hora da arrancada mas passando junto ruídos secos estalando na área das buchas do agregado que fixam o trambulador, barulhos ficavam mais evidente arrancando em subidas ou locais íngremes, descobri que era resultado de movimentação do motor causada por um dos coxins dianteiros do motor que partiu-se: agendei troca urgente na Intercan nessa quarta dos coxins e das buchas do agregado que apresentaram folgas!

Coloque o carro numa rampa apoiado ao solo (no elevador não consegui descobrir nada) e peça alguém para para simular arrancar com o carro e observe a movimentação do motor e por baixo para ter certeza.

Abraços,
Antônio Elias
Antônio Elias
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1581
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 65

Ir para o topo Ir para baixo

w163 tranco quando engrena Empty Re: w163 tranco quando engrena

Mensagem por Alexandre R. Moritz Seg 18 Mar 2013, 15:19

obrigado confrade!
Alexandre R. Moritz
Alexandre R. Moritz
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 84
Data de inscrição : 17/02/2013
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

w163 tranco quando engrena Empty Re: w163 tranco quando engrena

Mensagem por Antônio Elias Sáb 23 Mar 2013, 21:34

Por nada Alexandre.

No meu caso, o Carlinhos (Intercan) resolveu trocando de fato o suporte da caixa e os 2 coxins/suportes de borracha do motor (peças genuínas melhor preço com o Sr João de Foz). Aconteceu o seguinte: um dos suportes do motor - o do lado esquerdo e o mais difícil de trocar - partiu-se e era a causa principal dos trancos percebidos nas arrancadas ou quando se colocava o câmbio em D. Na conclusão final, com um suporte do motor partido e o suporte da caixa já apresentava folga trocou-se o conjunto, esses ítens causavam movimentação irregular do conjunto caixa x trambulador x motor; não mexemos naquelas buchas cônicas do agregado conforme havia adiantado pela complexidade do serviço e desnecessidade, enfim problema resolvido, fim dos trancos.

Abraços,
Antônio Elias
Antônio Elias
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1581
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 65

Ir para o topo Ir para baixo

w163 tranco quando engrena Empty Re: w163 tranco quando engrena

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos