Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

W124 - problemas elétricos

4 participantes

Ir para baixo

W124 - problemas elétricos  Empty W124 - problemas elétricos

Mensagem por José Manoel Ter 12 Mar 2013, 22:41

Olá confrades!

Novamente venho pedir ajuda de vocês!

Mecanicamente a Olga está aparentemente bem, embora meio "abandonada" em virtude da vinda próxima do Bernardo (previsto para 11/04) e aceleração no ritmo laboral antes do parto. Confesso que estou displiscente em relação à minha estrela. Ando muito pouco com ela (inclusive fico até 15 dias sem ligá-la Embarassed, mas confesso que inteiramente por falta de tempo, tanto nos cuidados do meu filho que está por vir, como doença de meu pai - e consequentemente o estado emocional de minha mãe, cuidados com a esposa parturiente em breve, cansaço físico e psicológico, enfim, só tenho andado no meu Corsa e na Livina da esposa para fins estritamente profissionais).
Neste domingo, após 14 dias sem ligar a Olga, resolvi dar uma voltinha com ela para pelo menos "carregar a bateria" e não deixar os pneus ovalizados, ao menos isso. Check list ok, com fluídos normais, sem vazamentos aparentes. Ao dar partida, com o capô aberto, ouço um estouro (do tipo "elétrico") e uma fumacinha vindo da parede corta fogo logo à frente do batente do amortecedor dianteiro esquerdo. Parece que é um local de aterramento e fica próximo a um relê (mas não parece ter vindo deste relê de número 0255455028). Não houve incêndio nem nada, só mesmo a fumacinha de "fusível queimado". COmo fiquei receoso, resolvi não mexer nela mais! Mad
De resto, toda a parte elétrica parece estar perfeitamente funcionante, equipamentos gerais, luzes (exceto o eterno farol baixo que ainda não acende mas já tenho o diagnóstico), painel...
Iria realizar em breve aquela revisão geral com um confrade aqui, mas por alguns imprevistos terei que adiar para outubro ou novembro.
Então se me pudessem indicar em São Paulo Capital uma autoelétrica confiável que pudesse somente me dar um parecer, fico imensamente agradecido e aliviado.
Forte abraço a todos e desculpem o testamento!
José Manoel
José Manoel
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 265
Data de inscrição : 18/08/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

W124 - problemas elétricos  Empty Re: W124 - problemas elétricos

Mensagem por Luiz Pinheiro Ter 12 Mar 2013, 22:47

José, é complicado opinar sobre isso. Só posso dizer que ali daquele lado fica ,atrás da bateria, o relê da bomba, o relê de sobrecarga, a central de injeção, o módulo do abs e pode ser que tenha me esquecido de algo mais.

Enfim, um dia desses no claro seria interessante vc ver todos esses contatos, inclusive do aterramento e da bateria, pra ver se está tudo bem, passa um limpa contatos tbm.

Esse relê de sobrecarga tem um (ou dois, depende do modelo) fusível na parte de cima, pode ter sido ele tbm. Mas aí provavelmente o carro passaria a ter alguns outros sintomas.

Bom, é isso.

Abs
Luiz Pinheiro
Luiz Pinheiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 7443
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

W124 - problemas elétricos  Empty Re: W124 - problemas elétricos

Mensagem por C-220 Ter 12 Mar 2013, 22:53

Pela numeração da peça foi o Trimmer Plug Adjust HFM. Essa peça é composta de várias resistências internas para ajuste de mistura do combustível.
C-220
C-220
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2605
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

W124 - problemas elétricos  Empty Re: W124 - problemas elétricos

Mensagem por José Manoel Ter 12 Mar 2013, 22:53

Olá Luiz129!

Obrigado pela ajuda e me deixou bem mais tranquilo, porque todos estes relês que me falou ficam do lado direito, e a fumaça que vi foi do lado esquerdo Laughing.
Li algo sobre este rele que controla a leitura de octanagem da gasolina, acho que é isto, embora acho que não seja dele o "curto".
Em relação a elétrica, sou péssimo, morro de medo de qualquer circuito desde criança, de mecânica até vai, mas de elétrica... Embarassed O máximo que sei de elétrica é eletrocardiograma Laughing.
Obrigado pela ajuda!
José Manoel
José Manoel
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 265
Data de inscrição : 18/08/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

W124 - problemas elétricos  Empty Re: W124 - problemas elétricos

Mensagem por Luiz Pinheiro Ter 12 Mar 2013, 23:15

Verdade Jose, realmente a bateria e esses relês ficam do lado direito do carro, esquerdo se vc estiver olhando de frente para ele, por isso me confundi. Além disso, em minha 124 eu reparei aterramento do lado direito, junto com a bateria, não reparei se tem do outro lado tbm.

Bom, desse lado que vc falou fica a caixa de fusíveis e tem um zilhão de cabos passando ali embaixo, eu levaria em algum auto-elétrico que manja de MB pra dar uma olhada se não tem nada encostando em nada ali.

Abs
Luiz Pinheiro
Luiz Pinheiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 7443
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

W124 - problemas elétricos  Empty Re: W124 - problemas elétricos

Mensagem por RAUL DIAS Qua 13 Mar 2013, 06:55

Caro amigo Jose Manoel,sei de seus problemas familiares,mas não se desespere por tão pouco!!!
Abra a caixa de fusíveis,e veja se não tem nenhum deles queimado,ou mesmo torrado.Se não for isto,leve a um eletrecista,que com certeza será alguma outra bobagem facil de solucionar.
Abraço e boa sorte,
RAUL DIAS
RAUL DIAS
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1534
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

W124 - problemas elétricos  Empty Re: W124 - problemas elétricos

Mensagem por José Manoel Qua 13 Mar 2013, 20:39

Obrigado amigos mas hoje quando terminei minha jornada de 36h Sleep vim decidido a ligar a Olga! Surpresa Exclamation virou de primeira e bem ráoido (e eu com o extintor do Corsa na mão caso houvesse algum curto de novo Razz ).
Sei lá, ela anda meio temperamental! Dei umas duas voltas na garagem do condomínio (alguns vizinhos ficaram meio sem entender), deixei funcionando uns 20 minutos e depois desliguei. Verei se faço isto a cada 3 dias pelo menos.
Abraços a todos e irei dormir tranquilo hoje!
José Manoel
José Manoel
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 265
Data de inscrição : 18/08/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

W124 - problemas elétricos  Empty Re: W124 - problemas elétricos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos