Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cheiro forte de gasolina no compartimento do motor

4 participantes

Ir para baixo

Cheiro forte de gasolina no compartimento do motor Empty Cheiro forte de gasolina no compartimento do motor

Mensagem por Dalcolmo Dom 13 Ago 2023, 09:30

Prezados amigos, venho através deste post relatar que, de alguns dias para cá,  tenho sentido um cheiro forte de gasolina no compartimento do motor de minha C180 2012, quando a desligo. Examinando mais detalhadamente, pude perceber que o cheiro é mais forte do lado esquerdo. Como moro em uma cidade do interior, sem concessionária MB e quase nenhum mecânico que entenda mais profundamente sobre o carro, antes de ir para a oficina, gostaria de saber dos amigos se algum de vocês já teve esse mesmo problema e qual a possível solução que adotaram. Meu receio com esse cheiro forte é o risco de um incêndio no carro. Espero poder contar com a ajuda de todos vocês. Muito obrigado.
Dalcolmo
Dalcolmo
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 59
Data de inscrição : 18/02/2019
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

Cheiro forte de gasolina no compartimento do motor Empty Re: Cheiro forte de gasolina no compartimento do motor

Mensagem por fredericodribeiro Seg 14 Ago 2023, 15:22

Vale a pena abrir o capô e verificar se não tem alguma mangueira furada ou conexão solta...

Realmente vazamento de combustível no cofre do motor pode ser perigoso...
fredericodribeiro
fredericodribeiro
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 488
Data de inscrição : 27/08/2017
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Cheiro forte de gasolina no compartimento do motor Empty Re: Cheiro forte de gasolina no compartimento do motor

Mensagem por Adriano 3ARC Seg 04 Set 2023, 09:43

Tenho uma C180 2013 e isso aconteceu comigo no início do ano...
Era uma bomba que fica embaixo do banco traseiro no lado esquerdo, atrás do banco do motorista...
Tinha vazamento e ficava uma poça de gasolina lá, por isso o cheiro forte...
Pode ser esse o seu caso...

Abraços!
Adriano 3ARC
Adriano 3ARC
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 9
Data de inscrição : 06/10/2017
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Cheiro forte de gasolina no compartimento do motor Empty Re: Cheiro forte de gasolina no compartimento do motor

Mensagem por Dr.Foz Qui 25 Jan 2024, 08:29

Se é no cofre, pode ser na mangueira de borracha q alimenta combustível a bomba de alta pressão. Procura no Youtube como: Cheiro de gasolina mercedes. Tem um video do DennisInjectcar que mostra certinho. Caso seja isso, tem a mangueira especifica par comprar no ML.
Dr.Foz
Dr.Foz
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 1
Data de inscrição : 14/04/2023
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Cheiro forte de gasolina no compartimento do motor Empty Re: Cheiro forte de gasolina no compartimento do motor

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos