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Giro a chave, mas não liga nada... Nem o painel!

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Mensagem por drthiagomm Seg 07 Out 2019, 12:53

Boa tarde.

Esses dias acabei ficando com meu carro parado por uma semana.
Tenho uma ML 350 CDI 2010 diesel. 
Como todos sabem, o carro é maravilhoso!

Mas para minha surpresa, ele começou a dar um "probleminha": eu inseria a chave na ignição, a chave girava normalmente, mas nada acontecia. Não ligava o carro, não acendia nenhuma luz no painel...

No início, eu removia a chave, inseria novamente e funcionava.
Com o passar do tempo, o problema foi se agravando. Não bastava remover a chave e inserir apenas uma vez para funcionar. As vezes eu tinha que fazer isso várias vezes até dar certo.
Até que chegou o dia em que ela não funcionou mais! Inseri e removi a chave umas 1000x, e nada...

Não teve jeito! Pensei: Tô lascado.....

Moro no interior do Mato Grosso. Imagine se eu ia encontrar alguém aqui que soubesse trabalhar com MB! É claro que não né!! Ia gastar uns R$ 2k de guincho pra enviar o carro pra Goiânia.

Até que um amigo, que é chaveiro, disse que poderia tentar verificar o problema do carro.
Após uma olhada na internet, verificamos que poderia ser os módulos EZS ou ELV.

Resumindo: o cara desmontou o painel, removeu o bocal da chave, testou tudo e não achou nada de errado...
Depois de 2 dias ele disse que ia verificar só mais uma coisinha, que poderia resolver!

Acreditem, era só 1 capacitor no bocal da ignição que tinha pifado! Ele só trocou e tudo voltou a funcionar normalmente!

Espero que possa ajudar outros que, eventualmente, tenham o mesmo problema.
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Mensagem por walter paiva Ter 08 Out 2019, 10:56

Opa obrigado pela informação Giro a chave, mas não liga nada... Nem o painel! 4167639146

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Mensagem por Gustavo Vanesghick Seg 28 Out 2019, 14:58

Será que o diagnóstico/solução apresentado vão um pouco além do já conhecido problema semelhante nas W204, ou o capacitor teria somente nas ML à diesel??
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Mensagem por Fernando Rossafa Qua 10 Fev 2021, 11:09

Bom dia Dttiagomm, poderia ser mais especifico, quanto a esse capacitor, minha ML 320 vem apresentando um problema parecido, acende o Painel, mas na liga, e algumas vezes liga mas alguns segundo depois apita alarme interno, piscam todas as luzes do painel e não troca a marcha. a única solução por enquanto e' desconectar a bateria por uns 30 segundos e reconectar. ai sim funciona. o que já reparei, e' que qd a temperatura ambiente esta mais fria, e' mais comum o problema, e qd deixo o carro mais tempo parado " 2 ou 3 dias sem ligar" também ocorre a falha.
Me comentaram que qd for trocar a bateria do carro, tem que ser a WARTA original BRANCA, outras marcas não dão a mesma tensão. O interessante e' que o problema começou a aparecer depois de 1 ano que troquei a bateria. (coloquei uma Warta, supostamente original, mas ela e' na cor preta)
se alguém souber de algo.... agradeço.
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Mensagem por Alexandre - PR Qua 10 Fev 2021, 12:56

As baterias Heliar hoje tem a qualidade tão boa quanto as originais, inclusive a maioria é superior às Moura.

Vc já passou o carro no STAR ou algum scanner que faça leitura do carro ?
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Mensagem por Fernando Rossafa Qua 10 Fev 2021, 14:43

Oi Alexandre, boa tarde

Scanners sim, porem no STAR ainda não.  

Nos outros Scanners não aparece erro algum....
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Mensagem por Karl Fass Qua 10 Fev 2021, 18:06

Quanto a bateria, existem diversas boas. Isso de marca específica é lenda. 
Mas pode ser  bateria, pode ser a bateria da sua chave também. tentou usar a chave reserva?

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Mensagem por Alexandre - PR Qui 11 Fev 2021, 16:03

Fass,

O CCA da Heliar é o melhor número de todas, na potência de 95ah como referência.

A minha Heliar que mais durou, foram 11 anos.

Por isso me referi a marca, quem teve experiências melhores com outras, podem relatar também.
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Mensagem por Fernando Rossafa Sex 12 Fev 2021, 11:13

Fass e Alexandre.

A bateria original dela durou 11 anos também. 

A bateria da chave e' nova, inclusive da reserva.

Ontem pedi para testar a Bateria e a amperagem esta em torno de 70 amperes, isso com o motor bem quente, e depois de 1:30 de uso. Acredito que trocando a Bateria vai solucionar o Problema.

Na CCS Condor no Paraguay, a bateria que corresponde ao chassis da minha ML custa apenas 3.100.000 Guaranies, que corresponde a 2.500,00 Reais. essa Bateria 'e de 92 A, vou buscar outra alternativa hehehe.

Por enquanto obrigado. 

Depois que trocar a bateria, posto aqui se o problema era realmente esse.

abs
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Mensagem por Karl Fass Sex 12 Fev 2021, 17:52

visa de bateria tem a ver com qualidade do fabricante sim, mas existem outras características  importantes. 
A capacidade nominal para ter folga nas exigências e principalmente a capacidade de curto circuito, pois é a axigência da bateria na partida.

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Mensagem por Fernando Rossafa Sex 12 Fev 2021, 19:04

Fass

Sim, no caso da ML 320 ou W164 a CCA da Original e' 850.

a Heliar que seria o segundo melhor custo beneficio tem CCA de 800.

Vou colocar a Heliar amanha...


abs
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