Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Limpador parando de funcionar

Ir em baixo

Limpador parando de funcionar Empty Limpador parando de funcionar

Mensagem por jhonnilo em Seg 29 Jul 2019, 11:08

Bom dia a todos.

Este é meu primeiro post e antes de fazê-lo procurei por problemas similares, mas não encontrei nada como o que está acontecendo comigo. Então vamos ao relato:

Adquiri uma Mercedes-Benz Classe B200 2.0 136cv 2008/2009 e estou tendo um problema com o limpador de para-brisas dela.

Ao acionar o limpador as vezes ele simplesmente não funciona, após várias tentativas ele começa a funcionar. Quando eu estou em movimento e com ele funcionando, se paro o veículo totalmente em algum semáforo (por exemplo), o limpador simplesmente para e não volta a funcionar. Tenho que ficar tentando inúmeras vezes até que ele funcione novamente. Hoje estava chovendo bastante e passei um sufoco por causa disso.

Não conheço a disposição das peças deste sistema no veículo. Alguma alma caridosa poderia me indicar o que poderia ser e onde ficam localizadas as principais peças destes sistema? Relé, fusível (qual seria), sensor de chuva (se há).

Agredeço desde já pela atenção.
jhonnilo
jhonnilo
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 2

Limpador parando de funcionar Empty Re: Limpador parando de funcionar

Mensagem por Seissler em Seg 29 Jul 2019, 11:41

ola,

o limpador parei no meio do caminho ou retornar no posicao normal? mas o único solução eu recomendar uma escanear com Stardiagonsis, nao genéricos. por que eles nao pegar todo, principalmente coisas especifico do uma marca.

em um Modelo antigo que eu mais costumado o R129 nos tem deste problema alguns vezes, uma duvida. no antigo quase sempre o modula do limpador casa deste problema e deste bem caro no R129.

in Europa o Relais pelo o T245 custa mais o menos 50 Euros on-line vendedores.

mas tambem muito vezes o Kombi-interruptor quebrar:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

ca 100-160 Euros la em Alemanha...aqui eu nao sei...mas normalmente o fator ca 3vezes mais caro por que o taxas...

att
Seissler
Desativado
Desativado

Masculino Mensagens : 1030

Limpador parando de funcionar Empty Re: Limpador parando de funcionar

Mensagem por jhonnilo em Qui 29 Ago 2019, 11:09

Bom dia!

Obrigado pela resposta @Seissler.

Consegui resolver meu problema, era um mau-contato no rele que fica no módulo SAM. De quebra o mecânico da Star-Car resolveu o problema que havia no esguicho do limpador somente abrindo-o e limpando. Estou muito satisfeito com eles, cobram um preço justo e são tão apaixonados por Mercedes quanto nós. Vale a pena para quem é do Espírito Santo. Segue dados:

Star-Car Especializada Em Mercedes Benz
Endereço: Av. Otávio Borin, 04 - Cobilândia, Vila Velha - ES, 29111-205
Telefone: (27) 3359-0070

att
jhonnilo
jhonnilo
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 2

Permissão deste fórum: