Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mercedes AMG deixará de ter modelos com tração traseira

Ir para baixo

Mercedes AMG deixará de ter modelos com tração traseira Empty Mercedes AMG deixará de ter modelos com tração traseira

Mensagem por Ulysses V8 Benz Qui 02 maio 2019, 13:15

Mercedes AMG deixará de ter modelos com tração traseira Mercedes-amg-gt4
A Mercedes-Benz está fazendo mudanças até mesmo na sua linha de esportivos. Tobias Moers, chefe da Mercedes-AMG, disse em entrevista à revista britânica Autocar que todos os próximos carros da preparadora terão tração integral de série, pois é algo que os clientes estão pedindo. E isso irá desde versões mais baratas como o Classe A 43 até o supercarro AMG GT.

"Nossos clientes nos deram a resposta e a maioria quer tração nas quatro rodas", revela Moers, "quando tínhamos o AMG Classe E com tração traseira e oferecíamos a tração integral como opcional, mais de 90% ia para o modelo integral." E, se menos de 10% dos consumidores querem uma opção, é natural que ela saia de linha, como aconteceu com diversos esportivos com câmbio manual. Para quem não quiser tração integral, o executivo diz que há uma alternativa: “No novo E63 com modo drift, você pode ter um carro com tração traseira de verdade, mas também com tração nas quatro rodas."

E isso acontecerá até com o AMG GT, o carro mais rápido da empresa, em sua próxima geração. "Quando eu pergunto aos clientes sobre o GT, eles me perguntam sobre tração integral", explica Moers. “Comparado aos nossos competidores, este é o ponto fraco da AMG em termos de utilidade. As pessoas em Munique, por exemplo, sempre pedem por tração integral – eu acho que é pela segurança e estabilidade.”

Moers também reafirma que os motores V12, em breve, serão algo do passado para a Mercedes-AMG. O último modelo de 12 cilindros será o S65 Final Edition, e o executivo diz que até mesmo os V8 correm perigo de sumir dos carros menores, como o C63. “Nós ainda somos responsáveis pelos V12 – talvez a Maybach os utilizem na próxima geração do Classe S, mas não a AMG. Ter um V12 poderoso e competitivo exigiria criar um novo motor e não há espaço para isso nos tempos atuais.”

Fonte e mais imagens: Uol / Motor 1

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos