Pedido de Ajuda-Urgente C204 na agua de enchente
4 participantes
Página 1 de 1
Pedido de Ajuda-Urgente C204 na agua de enchente
Pessoal, bom dia
Passei momentos de pânico agora pouco aqui em Macaé-RJ.
Entrei atrás de um Renegade numa água de chuva grande que subestimei...
O renegade saiu rápido e a água veio toda pra cima do meu carro. Eram uns 50m de extensão com muuuuuita água profunda, água cresceu e chegou a passar por cima do capô. Foi rápido mas o carro morreu, não ligava mais.
Faltavam uns 5m pra eu sair da água.
Pedi ajuda a um amigo que me ajudou a empurrar.
Porém o carro acende o painel mas não vira...
Deixei o carro no alto da rua e vim a pé pra casa.
O que pode ser? O motor tá seco por cima, não tem água no filtro de ar, graças a Deus!
Me ajudem
Passei momentos de pânico agora pouco aqui em Macaé-RJ.
Entrei atrás de um Renegade numa água de chuva grande que subestimei...
O renegade saiu rápido e a água veio toda pra cima do meu carro. Eram uns 50m de extensão com muuuuuita água profunda, água cresceu e chegou a passar por cima do capô. Foi rápido mas o carro morreu, não ligava mais.
Faltavam uns 5m pra eu sair da água.
Pedi ajuda a um amigo que me ajudou a empurrar.
Porém o carro acende o painel mas não vira...
Deixei o carro no alto da rua e vim a pé pra casa.
O que pode ser? O motor tá seco por cima, não tem água no filtro de ar, graças a Deus!
Me ajudem
Última edição por Rodrigo Pontes em Qui 08 Nov 2018, 09:30, editado 2 vez(es)
Rodrigo Pontes- Usuário Bronze
Re: Pedido de Ajuda-Urgente C204 na agua de enchente
O carro é uma w204 2010.
O cano de descarga estava submerso quando eu saí do carro pra empurrar...
O carro quando morreu eu tentei ligar e ele pegou bem fraquinho... não tentei mais...
Com o carro fora da água, tentei ligar mas ele acende o painel não quando viro a chave apaga o painel, como se “tivesse sem bateria”.
O que pode ter molhada pra estar assim?
Ao abrir o cofre do motor ali por cima tava tudo sequinho, carro muito bem lacrado, mas é fato que por baixo do cárter ali deve ter molhado muuuito...
Valeu
O cano de descarga estava submerso quando eu saí do carro pra empurrar...
O carro quando morreu eu tentei ligar e ele pegou bem fraquinho... não tentei mais...
Com o carro fora da água, tentei ligar mas ele acende o painel não quando viro a chave apaga o painel, como se “tivesse sem bateria”.
O que pode ter molhada pra estar assim?
Ao abrir o cofre do motor ali por cima tava tudo sequinho, carro muito bem lacrado, mas é fato que por baixo do cárter ali deve ter molhado muuuito...
Valeu
NÃO TENTE VIRAR O CARRO.
Pode causar um calço hidráulico e quebrar biela e bloco. Também pode queimar módulos. Guinche e examine em oficina especializada. Avise sobre a água e não deixe virar sem examinar antes.
Pode causar um calço hidráulico e quebrar biela e bloco. Também pode queimar módulos. Guinche e examine em oficina especializada. Avise sobre a água e não deixe virar sem examinar antes.
W116 280S 1976
W202 C280 1995
w124 300E 24v
W210 E320
W fusca
Equipe Portal Mercedes Brasil
Karl Fass- Consultor Técnico
Eu virei o carro como relatei
Então amigo, pela vasta experiência que tenho com veículos e enchente, este sintoma de dar partida e chegar apagar o painel já é um indício de calço hidráulico. A agua entrou através do coletor de escape ou coletor de admissão. Motor de arranque geralmente só para depois de alguns dias, mas pode ser verificado também!Primeira coisa antes de tudo, retire as velas do carro e tente girar o motor manualmente através da polia do virabrequim... se tiver água na cabeça dos pistões ela vai ser expelida! Agora se você girar o motor manualmente e ele der apenas meia volta no ciclo, pode ter certeza que tem biela torta. Boa sorte! Abraços
A chance de calço hidráulico ao tentar virar o motor depois de uma enchente é realmente alta.
Tirar as velas pra tentar girar o motor na mão é a atitude mais prudente antes de tentar fazer funcionar novamente.
Caso o motor gire livre sem as velas, troque óleo e filtro de óleo antes de funcionar novamente, pois deve ter misturado água no óleo também.
Tirar as velas pra tentar girar o motor na mão é a atitude mais prudente antes de tentar fazer funcionar novamente.
Caso o motor gire livre sem as velas, troque óleo e filtro de óleo antes de funcionar novamente, pois deve ter misturado água no óleo também.
dff8080@gmail.com- Usuário Bronze