Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Troca óleo do câmbio

Ir em baixo

Troca óleo do câmbio Empty Troca óleo do câmbio

Mensagem por marcuswup em Qua 05 Set 2018, 19:17

Liguei na cc para perguntar sobre a revisão da minha c180 2012 com 11mil km e me passaram que deveria ser feita a troca do óleo e filtro de óleo do cambio pelo valor de R$ 2679,00 mais o valor da revisão, pois o óleo deve ser trocado a cada 50 mil km ou 5 anos . Porém falei em oficinas independentes que me disseram para rodar e trocar somente pela km. Uma delas disse que como é um sistema fechado não precisa trocar esse óleo. E agora em quem acreditar ? Vocês tem feito essa troca a cada 5 anos ?
marcuswup
marcuswup
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 3

Troca óleo do câmbio Empty Re: Troca óleo do câmbio

Mensagem por Alexandre - PR em Qua 05 Set 2018, 19:46

Normalmente a troca ocorre entre 60.000km e 80.000km nesses óleos sintéticos do câmbio.

Pela idade, a troca seria recomendada, mesmo sendo um sistema selado (fechado). Isso porque ele não é 100% selado, pois tem o duto em que se coloca o óleo ou vareta de medição. Então, ele sofre sim oxidação e desgaste, mesmo que seja a longo prazo.

Embora a km seja baixa, achei legal da CCS recomendar a troca. Mudança de postura. Antigamente eles faziam o contrário.
Alexandre - PR
Alexandre - PR
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3098

Mensagem por Sergio1100 em Qui 25 Out 2018, 16:15

Olá Marcus, estou numa situação parecida com a sua. Meu carro é 2011 e está com 13000 Km rodados.
Aqui em BH tem uma oficina especializada (não concessionária) muito conceituada. O cara troco o óleo (mesmo da concessionária), o filtro e a junta por R$1200,00. Achei razoável. Ainda existe a possibilidade de se comprar o óleo na internet e levar para ele. Estou avaliando.
Sergio1100
Sergio1100
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 13

Mensagem por RenanMain em Qui 25 Out 2018, 16:27

Cara tem certeza disso? troquei tem 15 dias e ti digo; o óleo fuchs atf é bastante caro, se for fazer na maquina(procedimento correto) vai gastar em media 9 a 10 litros, depois a junta e o filtro, colocando um não original mais marca boa, vamos de Hengst no filtro e junta original MB, amigo só de material com certeza você vai gastar de 1000 a 1500 como ele vai trocar isso pra você por 1200? eu fiz uns orçamentos por fora da ccs, usando tudo original, inclusive o óleo certo e dava em torno de 1800 de material + 600 de mão de obra em oficina especializada com troca em maquina, total 2400, na ccs conseguia por 2800 com garantia, então optei com pagar os 400 a mais e ficar de consciência limpa, agora se for pra trocar por óleo e filtro e junta de qualidade duvidosa eu nem trocaria.
Obs. meu carro é 12/13 e está com 19000km não tinha particulas de metal no oleo, mais estava menos viscoso.
RenanMain
RenanMain
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 54

Mensagem por Sergio1100 em Qui 25 Out 2018, 17:22

Eu estive nesta oficina há um mês e completei o óleo da direção. Foi quando ele me deu este orçamento. Por via da dúvidas liguei agora na concessionária. O litro custa 120. Incluindo o conversor são 8 litros.
Imagino que o preço dele se baseou em óleo que ele comprou a mais tempo.
Sergio1100
Sergio1100
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por RenanMain em Qui 25 Out 2018, 17:26

Correto, são 8l+10% (estes 10% para troca em maquina), meu pensamento é que não será feito com maquina, muito menos com o óleo original, nem filtro e junta de qualidade, mais vamos aguardar a opinião de outros membros
RenanMain
RenanMain
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Mensagem por Sergio1100 em Qui 25 Out 2018, 17:55

Olhei agora no ML e o Kit com 8 litros do Titan ATF 4134 sai por 643,20. O filtro sai por 126,00.  Acredito que seja factível o valor de 1200. Quanto você pagou no filtro Hengst ?
Sergio1100
Sergio1100
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por RenanMain em Sex 26 Out 2018, 09:01

O Seu cambio é o 722.9? na verdade eu não estava achando Hengst, apenas Febi e Meyle e JDS e junta estava achando apenas JDS, quanto ao óleo se for o especificado mesmo está num preço bom, eu paguei coisa de 300 em filtro e 200 em junta, lembrando que comprei o original mercedes, na minha opinião compraria o óleo fora e pegaria filtro e junta original, é o barato que pode sair caro.

Eu acompanharia essa troca, ou cotava em outras oficinas, 1200 reais não me convence com materiais bons não, a troca vai ser feita na maquina ne?

Igual eu disse, o meu com 13/14 está com 19km o oleo nao tinha limalhas, o seu com 13km provavelmente estará a mesma coisa, continuo pensando que se for usar peças duvidosas é melhor postergar do que trocar.
RenanMain
RenanMain
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Mensagem por EfBauru em Sex 26 Out 2018, 21:08

Se não quiser comprar na CCS, compre o óleo no Mercado Livre (verifique as qualificações do vendedor).  Filtro, junta e tomada com algum de nossos Confrades fornecedores.
Abs
EfBauru
EfBauru
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1684

Mensagem por luis carlos pontelli em Sex 26 Out 2018, 22:33

Boa noite a troca deve ser feita por maquina,, sistema  dialise, para retirar todo o óleo velho, do  conversor de torque, limpeza do imã, troca de filtro e junta. a mão de obra gira em torno de R$ 500,00. Em são Paulo na Promatic,
luis carlos pontelli
luis carlos pontelli
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 750

Mensagem por RenanMain em Sab 27 Out 2018, 08:59

Eu não troquei a tomada do meu não, apenas oleo, filtro e junta, creio que essa regra da tomada seja mais usada no 722.6, pois nem achar a tomada do 722.9 eu achei, nem na ccs tinha
RenanMain
RenanMain
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Permissão deste fórum: