Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(CURIOSIDADE): Mercedes-Benz produzirá carro elétrico compacto na França

Ir para baixo

mercedes - (CURIOSIDADE): Mercedes-Benz produzirá carro elétrico compacto na França  Empty (CURIOSIDADE): Mercedes-Benz produzirá carro elétrico compacto na França

Mensagem por AEP Seg 21 maio 2018, 23:40

Alemães investirão 500 milhões de euros em Hambach, onde já produzem os modelos Smart.


Mercedes-Benz EQA Concept mostrado no ano passado:


mercedes - (CURIOSIDADE): Mercedes-Benz produzirá carro elétrico compacto na França  85221b10

A Daimler, dona da Mercedes-Benz, investirá 500 milhões de euros (R$ 2,2 bilhões) em Hambach, na França, para começar a produzir um pequeno compacto elétrico da nova linha de veículos "verdes" chamada EQ.

O modelo será produzido ao lado da família Smart, que é feita em Hambach, mas não será o primeiro da família 100% elétrica.

O primeiro será um SUV baseado no GLC, que é o utilitário mais vendido da marca atualmente. Ele sairá da fábrica de Bremen a partir de 2019.


Até 2022, a Mercedes-Benz promete ter pelo menos uma versão com motor elétrico para todos os seus modelos, enquanto a rival norte-americana Tesla luta para aumentar a produção de seu Model 3.

A marca alemã está adaptando as bases de seus veículos para produzir em massa variantes elétricas na mesma linha de produção de modelos equivalentes com motores a gasolina, híbridos ou a diesel, permitindo aumentar rapidamente a produção, disse um porta-voz da Daimler.


Conceito Smart Vision EQ Fortwo:


mercedes - (CURIOSIDADE): Mercedes-Benz produzirá carro elétrico compacto na França  91a1eb10

Família EQ

Em setembro passado, a Mercedes-Benz apresentou o "Concept EQA", um carro elétrico com alcance de cerca de 400 quilômetros, que pode ser recarregado sem precisar ser conectado em uma tomada.


A Daimler disse que está adaptando sua fábrica francesa para expandir as instalações de montagem e remodelar a infraestrutura do local para produzir o primeiro carro de passageiros da história da Mercedes-Benz na França.

A capacidade de produção anual da fábrica de Hambach, onde a Daimler produz variantes elétricas e de motores de combustão de seus veículos Smart de dois lugares, era de mais de 80 mil carros no ano passado.

Disputa com a Chery

A chinesa Chery entrou com um um processo na justiça chinesa contra a Mercedes-Benz por causa do nome "EQ". A Chery já vende há 2 anos no mercado chinês um modelo elétrico chamado "eQ".

mercedes - (CURIOSIDADE): Mercedes-Benz produzirá carro elétrico compacto na França  30426810

Fonte:


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos