Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Motor não liga e ventoinha fica acionada direto!

5 participantes

Ir para baixo

Motor não liga e ventoinha fica acionada direto! Empty Motor não liga e ventoinha fica acionada direto!

Mensagem por adriannejr Dom 20 maio 2018, 09:49

Bom dia, só nova nesse fórum, tenho uma Mercedes C240 Avantgarde 2001, venho recorrer a este fórum para obter alguma ajuda para o problema apresentado pela minha Mercedes. A mesma está apresentando o seguinte problema: Quando ligo a chave na posição partida, a mesma não liga e aciona o ventilador do radiador, ficando o mesmo ligado direto.
Gostaria de uma ajuda dos amigos desse fórum.
adriannejr
adriannejr
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Feminino Mensagens : 1
Data de inscrição : 20/05/2018
Idade : 53

Ir para o topo Ir para baixo

Motor não liga e ventoinha fica acionada direto! Empty Re: Motor não liga e ventoinha fica acionada direto!

Mensagem por walter paiva Dom 20 maio 2018, 10:37

Pode ser o sensor de temperatura da água com defeito indicando sobreaquecimento, por esse motivo o motor não liga e o ventilador fica na velocidade máxima.

Vamos aguardar outras opiniões da confraria.

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

Motor não liga e ventoinha fica acionada direto! Spinne10
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Motor não liga e ventoinha fica acionada direto! Empty Re: Motor não liga e ventoinha fica acionada direto!

Mensagem por Alexandre - PR Seg 21 maio 2018, 19:18

Na minha C280 ano 2000 a ventoinha acionava direto na velocidade máxima, mas somente com o motor ligado.

O problema era no módulo do A/C, no painel central do carro. Peça trocada, problema resolvido.

Talvez na W203 esse módulo faça o gerenciamento da ventoinha também. Mas quanto ao problema do motor não ligar, pode ser outra coisa.
Alexandre - PR
Alexandre - PR
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3167
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Motor não liga e ventoinha fica acionada direto! Empty Re: Motor não liga e ventoinha fica acionada direto!

Mensagem por joao vito Qui 18 Out 2018, 20:03

Amigo tenho uma C320 ano 2001 que esta com o mesmo problema !!! Para trocar o modulo A/C tem que configurar a chave de ignição ???
joao vito
joao vito
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 2
Data de inscrição : 07/04/2018
Idade : 59

Ir para o topo Ir para baixo

Motor não liga e ventoinha fica acionada direto! Empty Re: Motor não liga e ventoinha fica acionada direto!

Mensagem por joao vito Qui 18 Out 2018, 21:42

Alexandre voce tem foto desse modulo A/C e onde ele esta localizado ???
joao vito
joao vito
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 2
Data de inscrição : 07/04/2018
Idade : 59

Ir para o topo Ir para baixo

Motor não liga e ventoinha fica acionada direto! Empty Re: Motor não liga e ventoinha fica acionada direto!

Mensagem por Marcos Negrini Qui 06 Dez 2018, 11:56

Bom dia, quando a minha apresentou este defeito era o rele na caixa de fusivel no compartimento do motor, o fato dele nao funcionar fazia a ventuinha ligar direto so de virar a chave. Tudo acendia normalmente mas não virava o motor na hora da partida....
Marcos Negrini
Marcos Negrini
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 3
Data de inscrição : 03/12/2018
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Motor não liga e ventoinha fica acionada direto! Empty Re: Motor não liga e ventoinha fica acionada direto!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos