Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W204): Erro no câmbio 7G-Tronic na 1 e 2 marchas - possível placa danificada

4 participantes

Ir para baixo

(W204): Erro no câmbio 7G-Tronic na 1 e 2 marchas - possível placa danificada Empty (W204): Erro no câmbio 7G-Tronic na 1 e 2 marchas - possível placa danificada

Mensagem por lonidan Seg 08 maio 2017, 20:30

Boa noite,

Adquiri minha primeira mercedes a 6 meses, é uma C180 2012 (W204). Nunca tive problema com ela, porém, a pouco tempo a luz de injeção acendeu e não se apagou mais, mesmo passando o scanner, e trocando o combustível. Então, decide deixar o carro ontem para averiguar mais afundo o problema e o scanner acusou um erro no câmbio. O mecânico especializado (não é CSS, é uma especializada em Goiânia) me informou que a placa do câmbio está queimada. Então surgiram algumas dúvidas, mesmo com a placa queimada como o câmbio ainda funcionava? Na verdade, ele dava um tranco um pouco estranho na 1 e 2 marchas e depois ficava normal até a 7. Procurei tópicos similares, porém, nenhum com esse problema específico. Gostaria da opinião de vocês se realmente pode ser a placa, o carro já está na hora de trocar o óleo do câmbio também. Acredito que o câmbio seja o 722.9.
lonidan
lonidan
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 3
Data de inscrição : 08/05/2017
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): Erro no câmbio 7G-Tronic na 1 e 2 marchas - possível placa danificada Empty Re: (W204): Erro no câmbio 7G-Tronic na 1 e 2 marchas - possível placa danificada

Mensagem por Ulysses V8 Benz Ter 09 maio 2017, 10:14

Olha, antes de trocar a peça seria interessante verificar se não tem algum conector frouxo ou solto. Além disso, se o scanner não for o Star Diagnosis pode ser que o erro informado não seja o problema verdadeiro.

Eu consultaria uma segunda opinião, mesmo que seja necessário pagar um orçamento na Concessionária.

Abraço!

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): Erro no câmbio 7G-Tronic na 1 e 2 marchas - possível placa danificada Empty Re: (W204): Erro no câmbio 7G-Tronic na 1 e 2 marchas - possível placa danificada

Mensagem por lonidan Qua 10 maio 2017, 17:25

Ulysses, obrigado pela dica.

Então, atualizando minha situação. Foi constatada que o problema realmente é na placa, ela está com dois sensores com mal funcionamento, por isso acende a luz de injeção no painel, porém a placa ainda funciona e as trocas de marchas estão normais. A mecânica me informou que a placa deve ser trocada ou reparada, antes que estrague de vez e cause um problema mais sério, pois o câmbio ainda não entrou em emergência. Ele informou que uma placa nova terá que ser importada e tem custo de R$7000,00 e o reparo da minha placa atual nos EUA fica em R$4300,00. Não sei se compensa reparar ou se compensa colocar um nova. O código da placa(módulo) é A 000 270 1700, fiz algumas pesquisas e me parece que esse módulo foi substituído por um módulo compatível de código A 000 270 2600. Gostaria de saber se essa informação procede, se realmente esse módulo foi atualizado e se eu adquirir um módulo A 000 270 2600 irá servir no veículo no lugar do A 000 270 1700. Pesquisei essa placa(módulo) para adquirir nos EUA diretamente, e encontrei a mesma no valor de aproximadamente U$800,00, sai bem mais barato que comprar aqui. Gostaria de saber se alguém conhece alguém no Brasil que recupere essa placa ou que venda a mesma para que eu possa comparar valores. E gostaria também da opinião de vocês.
lonidan
lonidan
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 3
Data de inscrição : 08/05/2017
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): Erro no câmbio 7G-Tronic na 1 e 2 marchas - possível placa danificada Empty Re: (W204): Erro no câmbio 7G-Tronic na 1 e 2 marchas - possível placa danificada

Mensagem por Gilberto/SP Qua 10 maio 2017, 19:21

Da uma olhada no problema de câmbio das classe B, tem um profissional que ja reparou varias placas daquele câmbio. Pode ser que faça no seu também.
Gilberto/SP
Gilberto/SP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1390
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): Erro no câmbio 7G-Tronic na 1 e 2 marchas - possível placa danificada Empty Re: (W204): Erro no câmbio 7G-Tronic na 1 e 2 marchas - possível placa danificada

Mensagem por deusdedit Qui 11 maio 2017, 18:59

lonidan, tente entrar  em contato com essa empresa que estou anexando o linck. Eu precisei trocar a placa elétrica do câmbio do meu C180K 2005 e adquiri com eles. Enquanto que na concessionária custava R$ 3.500,00 eu paguei R$900,00 e estou com ela ha mais de dois anos em perfeito estado.

http://www.autolinebrasil.com.br/
deusdedit
deusdedit
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 530
Data de inscrição : 09/11/2012
Idade : 77

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): Erro no câmbio 7G-Tronic na 1 e 2 marchas - possível placa danificada Empty Re: (W204): Erro no câmbio 7G-Tronic na 1 e 2 marchas - possível placa danificada

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos