(W204): Informações sobre o câmbio 7G-Tronic
+22
Fabio071
celsotu
Fabio79
jmachado
Mau71
Ulysses V8 Benz
RafaelPinaF
ceducorreia
Eduardo__Perez
Carlos Guilherme
Karl Fass
iveiga
GR
De Ranieri
mpsantos
jacarvalho.br
nardinabreu
LBeims
Luisfcm
FaUs
Maluhy
marcelpb
26 participantes
Página 1 de 3
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
(W204): Informações sobre o câmbio 7G-Tronic
Confrades, o câmbio de 7G-TRONIC da W204 é automático ou automatizado? Possui dupla embreagem?
Achei algumas análises úteis sobre o câmbio como esta da QR sobre a C250 Sport:
"O motor trabalha em harmonia com a grande novidade do carro, a transmissão automática 7G-Tronic Plus, herdada do Classe E. Ela se destaca pelas trocas mais rápidas e, com sete marchas, se adapta ao gosto do motorista. No console central, ao lado da base da alavanca, um discreto botão faz a seleção: no modo E (Economy), as trocas são feitas em rotações mais baixas - foi nesse ajuste que o teste de consumo foi realizado. Já em S (Sport), a prioridade é o desempenho, por isso usamos esse modo para acelerações e retomadas. Já o M (manual) permite fazer as trocas na mão (pela alavanca) ou nos dedos (pelas borboletas no volante)".
Achei algumas análises úteis sobre o câmbio como esta da QR sobre a C250 Sport:
"O motor trabalha em harmonia com a grande novidade do carro, a transmissão automática 7G-Tronic Plus, herdada do Classe E. Ela se destaca pelas trocas mais rápidas e, com sete marchas, se adapta ao gosto do motorista. No console central, ao lado da base da alavanca, um discreto botão faz a seleção: no modo E (Economy), as trocas são feitas em rotações mais baixas - foi nesse ajuste que o teste de consumo foi realizado. Já em S (Sport), a prioridade é o desempenho, por isso usamos esse modo para acelerações e retomadas. Já o M (manual) permite fazer as trocas na mão (pela alavanca) ou nos dedos (pelas borboletas no volante)".
marcelpb- Usuário Bronze
- Mensagens : 229
Data de inscrição : 10/08/2012
Idade : 49
Re: (W204): Informações sobre o câmbio 7G-Tronic
Típico texto da QR atual sem técnica nenhuma,tá mais para folder de propaganda, na verdade é uma boa caixa automática com 7 velocidades,bem atual e só, alguma mençao sobre a velocidade de stol do conversor?tempo de troca?nem pensar... ....
Maluhy- Usuário Platina
- Mensagens : 2172
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 63
Re: (W204): Informações sobre o câmbio 7G-Tronic
Eu diria até que é um câmbio "inteligente". Andando com o carro mais de 20mil km, aprendi utilizar o câmbio 7G-Tronic. Notei que o câmbio "entende" quando você deseja fazer uma ultrapassagem "bombando" o acelerador. Ele reduz e estica a marcha para ganhar velocidade. Notei também que as reduções manuais das marchas são mais rápidas do que o avanço delas. Não sei dizer se o câmbio da C180 é igual ao da C250.
FaUs- Usuário Ouro
- Mensagens : 873
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 53
Re: (W204): Informações sobre o câmbio 7G-Tronic
Sobre a adaptação do câmbio ao modo de guiar segue análise que encontrei no blog autoentusiastas:
O câmbio automático epicíclico de 7-marchas 7G-Tronic Pluz faz trocas imperceptíveis. Com uma acelerada mais forte ele reduz imediatamente para a marcha certa. Quando tiramos o pé de maneira abrupta ele logo entende a jogada e mantém a marcha, e se passarmos a frear ele vai reduzindo, ajudando. Em suma, é como se tivéssemos um ótimo co-piloto encarregado das marchas. O câmbio, em suma, ajuda muito no aproveitamento integral do motor.
As marchas também podem ser mudadas manualmente, empurrando ou puxando lateralmente a alavanca de câmbio. É um modo que considero exato para o caso, já que pouco se fará uso dela por absoluta falta de necessidade. Só em caso de obter freio-motor, como ao descer uma serra, é que se precisa recorrer à troca manual.
Há um botão no console para a mudança de comportamento do câmbio e motor. “E” para o modo econômico e “S” para esportivo. A mudança para o "S" é marcante, o câmbio retêm mais as marchas nas aceleradas e reduz mais rapidamente nas freadas, e as respostas do motor ao acelerador ficam mais sensíveis, com mais pegada. Numa rápida brincadeira em uma estrada sinuosa vale a pena usá-la. E mesmo no modo "E", quando pressionamos o pedal do
acelerador até o final do curso, como no caso de uma rápida ultrapassagem na estrada, ele logo entende sua necessidade e a redução é rápida e a potência também vem toda.
marcelpb- Usuário Bronze
- Mensagens : 229
Data de inscrição : 10/08/2012
Idade : 49
Re: (W204): Informações sobre o câmbio 7G-Tronic
Eu não conhecia a matéria, mas bate com o que eu disse!
FaUs- Usuário Ouro
- Mensagens : 873
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 53
Re: (W204): Informações sobre o câmbio 7G-Tronic
Sugiro a todos que tenham um classe C a leitura da matéria abaixo. Vários detalhes técnicos sobre suspensão, câmbio e motor são abordados.
http://autoentusiastas.blogspot.com.br/2012/06/mercedes-benz-c180-cgi-classe-e.html
Até sobre o alinhamento das rodas a matéria trata.
http://autoentusiastas.blogspot.com.br/2012/06/mercedes-benz-c180-cgi-classe-e.html
Até sobre o alinhamento das rodas a matéria trata.
marcelpb- Usuário Bronze
- Mensagens : 229
Data de inscrição : 10/08/2012
Idade : 49
Re: (W204): Informações sobre o câmbio 7G-Tronic
Postei uma dúvida no antigo forum ( que deus o tenha ) sobre o câmbio 7G Tronic na MB w204 c180 12/12 que era exatamente sobre ele ter ou não a opção de trocas manuais.
Lembro que alguém me respondeu que ele NÃO TINHA esta opção e que quando eu movimentava a alavanca para o lado eu estava de fato "escolhendo" até que marcha o carro passaria.
Observando o painel, quando eu movimento a alavanca para o lado, o visor só aponta até o numero 6, o que me fez pensar que as 7 marchas deste câmbio seriam 6 a frente + 1 ré.
Então, as dúvidas são:
1- As 7 marchas são 7 a frente + 1 ré?
2- Este câmbio tem ou não o modo manual de trocas na alavanca?
3- Porque aparece o 6 ao invés do 7 como referencia de marchas no painel quando levo a alavanca para o lado?
Abs a todos
Luisfcm
Luisfcm- Usuário Ouro
- Mensagens : 526
Data de inscrição : 06/08/2012
Re: (W204): Informações sobre o câmbio 7G-Tronic
A dúvida numero 1 a matéria solucionou =)
"Câmbio automático de 7 marchas à frente e uma à ré, tração traseira"
"Câmbio automático de 7 marchas à frente e uma à ré, tração traseira"
Luisfcm- Usuário Ouro
- Mensagens : 526
Data de inscrição : 06/08/2012
Re: (W204): Informações sobre o câmbio 7G-Tronic
Luis, respondendo as suas dúvidas:
1- As 7 marchas são 7 a frente + 1 ré?
Sim, são 7 à frente e + 1 ré.
2- Este câmbio tem ou não o modo manual de trocas na alavanca?
Pelo que eu entendi e experimentei no carro, o câmbio não fica totalmente manual. Podemos sim trocar manualmente as marchas, mas as reduções são feitas manual ou automaticamente para o carro não "morrer". A marcha máxima que o carro engata é a mostrada no painel central. Por exemplo, se está marcando D3, você sai com o carro em 1ª e se não trocar a marcha, ele engata a segunda, terceira e permanece nela. Se frear, o câmbio reduz automaticamente as marchas até parar o carro. Neste processo, você pode interferir manualmente através da alavanca do câmbio. Meio confuso? Experimentando dá para entender.
3- Porque aparece o 6 ao invés do 7 como referencia de marchas no painel quando levo a alavanca para o lado?
O D sem número é a 7ª marcha. Para você chegar até a 7ª marcha, terá que estar no mínimo a uns 160km/h, talvez por isso alguns duvidam que exista a 7ª marcha... rsrsrs
1- As 7 marchas são 7 a frente + 1 ré?
Sim, são 7 à frente e + 1 ré.
2- Este câmbio tem ou não o modo manual de trocas na alavanca?
Pelo que eu entendi e experimentei no carro, o câmbio não fica totalmente manual. Podemos sim trocar manualmente as marchas, mas as reduções são feitas manual ou automaticamente para o carro não "morrer". A marcha máxima que o carro engata é a mostrada no painel central. Por exemplo, se está marcando D3, você sai com o carro em 1ª e se não trocar a marcha, ele engata a segunda, terceira e permanece nela. Se frear, o câmbio reduz automaticamente as marchas até parar o carro. Neste processo, você pode interferir manualmente através da alavanca do câmbio. Meio confuso? Experimentando dá para entender.
3- Porque aparece o 6 ao invés do 7 como referencia de marchas no painel quando levo a alavanca para o lado?
O D sem número é a 7ª marcha. Para você chegar até a 7ª marcha, terá que estar no mínimo a uns 160km/h, talvez por isso alguns duvidam que exista a 7ª marcha... rsrsrs
FaUs- Usuário Ouro
- Mensagens : 873
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 53
Re: (W204): Informações sobre o câmbio 7G-Tronic
Faus,
Realmente confuso ( rsss ) a questão das trocas manuais.
Uma coisa que reparei é que com o carro parado, dá pra levar a alavanca ao lado e observar o D6 no painel, o que me fez pensar que isso seria a "escolha" de até que marcha o carro passaria quando estiver em movimento.
Eu estava na estrada a uns 90km/h e levei a alavanca para o lado. Imediatamente escreveu D3 e o carro reduziu bruscamente. fiquei até com medo de quebrar o cambio. Eu não teria coragem de levar a alavanca pro lado a uns 130 km/h.....
Mas ter ou não o modo manual é pura curiosidade, já que eu e minha esposa somos amantes do conforto do câmbio automático =)
Realmente confuso ( rsss ) a questão das trocas manuais.
Uma coisa que reparei é que com o carro parado, dá pra levar a alavanca ao lado e observar o D6 no painel, o que me fez pensar que isso seria a "escolha" de até que marcha o carro passaria quando estiver em movimento.
Eu estava na estrada a uns 90km/h e levei a alavanca para o lado. Imediatamente escreveu D3 e o carro reduziu bruscamente. fiquei até com medo de quebrar o cambio. Eu não teria coragem de levar a alavanca pro lado a uns 130 km/h.....
Mas ter ou não o modo manual é pura curiosidade, já que eu e minha esposa somos amantes do conforto do câmbio automático =)
Luisfcm- Usuário Ouro
- Mensagens : 526
Data de inscrição : 06/08/2012
Re: (W204): Informações sobre o câmbio 7G-Tronic
Vejam a diferença da matéria do AE em relaçao a da 4R, só de ter o Bob ali já são anos luz de diferença .....
Maluhy- Usuário Platina
- Mensagens : 2172
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 63
Re: (W204): Informações sobre o câmbio 7G-Tronic
Eu tenho uma W203 com 5 marchas e o comportamento também segue as mesmas descrições apresentadas. Sobre ir até a sexta marcha, acho que é que quando se coloca na sétima ele volta para o modo automático, digo pois isso ocorre comigo na quarta, ou seja, quando coloco na quinta, ele volta para D e o carro sai do modo manual.
Sobre pisar o pé no fundo e o carro reduzir, isso já ocorria nos antigos câmbios hidramáticos de 3 marchas e sem nenhuma eletrônica, desde os anos 50. Claro que muito mudou e hoje ele entende se você está no estilo esporte ou não (alias, por mim nem precisaria do tal botão para modo sport pois isso o cambio deveria "entender" sozinho).
O lance dele reduzir e segurar marchar mais baixas nas desacelerações porque saca que você está em um estilo "andando forte" já é relativamente novo, dos carros mais antigos que tive, já com eletrônica, o único que fazia isso era da BMW 540, mas já em 95.
Sobre pisar o pé no fundo e o carro reduzir, isso já ocorria nos antigos câmbios hidramáticos de 3 marchas e sem nenhuma eletrônica, desde os anos 50. Claro que muito mudou e hoje ele entende se você está no estilo esporte ou não (alias, por mim nem precisaria do tal botão para modo sport pois isso o cambio deveria "entender" sozinho).
O lance dele reduzir e segurar marchar mais baixas nas desacelerações porque saca que você está em um estilo "andando forte" já é relativamente novo, dos carros mais antigos que tive, já com eletrônica, o único que fazia isso era da BMW 540, mas já em 95.
LBeims- Banido
- Mensagens : 503
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 60
Re: (W204): Informações sobre o câmbio 7G-Tronic
no cambio de 5 marchas
D = 5 marcha
no de 7
D= 7 marcha
ou "overdrive"
Para os que acham que funciona como manual coloquem em 3 ou 4 quando parado e saiam. O carro sai em 1 ou 2 e vai passndo ate 3 ou 4. Ele NAO sai em 4. Assim o cambio so limita.
Funciona como na grelha
D = 5 marcha
no de 7
D= 7 marcha
ou "overdrive"
Para os que acham que funciona como manual coloquem em 3 ou 4 quando parado e saiam. O carro sai em 1 ou 2 e vai passndo ate 3 ou 4. Ele NAO sai em 4. Assim o cambio so limita.
Funciona como na grelha
nardinabreu- Usuário Iniciante
- Mensagens : 28
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 47
Câmbio 7g sem trocas manuais - C w204
Boa tarde, amigos.
Sou novo aqui no Fórum, mas já antigo proprietário MB.
Tive um "pequeno grande acidente" com minha C 180 2012, uma sapata de freio (ferro maciço) de carreta se soltou da carreta a minha frente e não tive como evitar a pancada, pegou todo o assoalho do veículo, desde o peito de aço até o cano de descarga, todavia só atingiu as capas/proteções. O carro, que merece muito elogio, não sofreu nenhum dano aparente. Só que aí começa o problema:
Levei o carro na CCS Itavema/RJ, onde passaram o STAR diagnose e tal emitiu um relatório que não apontou nenhuma falha no câmbio, nem em outras partes.
Reclamei que o veículo vez ou outra, principalmente em pisos irregulares ou em altas velocidades, não obedece os comandos de trocas manuais da transmissão. Por exemplo, jogo pra D4 e aí não consigo subir de volta pra D5, D6 ou D, ele fica "agarrando", pra soltar, só jogando N e depois voltando D. Definitivamente as trocas manuais foram afetadas por conta do impacto.
Ao elevar o veículo na CCS notamos que a travessa que protege o cambio deu uma pequena amassada. Daí o mecânico disse que isso fez com que o cambio entrasse em emergência/proteção. Todavia o cambio em si não pegou nem um arranhão (só impacto mesmo). Daí passamos o STAR e este não avisou nada, tudo perfeito com câmbio, alavanca seletora, módulos etc.
Resumindo: o cambio em D funciona normalmente, faz as reduções quando do "kick-donw", aumenta e reduz as marchas normalmente (o que me faz concluir que em termos mecânicos não há avaria). Todavia quando mexo na alavanca pra fazer as trocas manuais, ela continua não obedecendo os comandos (o que indica alguma falha eletrônica - ????).
Alguém aqui sabe especular alguma solução ou problema parecido?
Tá difícil...
Sou novo aqui no Fórum, mas já antigo proprietário MB.
Tive um "pequeno grande acidente" com minha C 180 2012, uma sapata de freio (ferro maciço) de carreta se soltou da carreta a minha frente e não tive como evitar a pancada, pegou todo o assoalho do veículo, desde o peito de aço até o cano de descarga, todavia só atingiu as capas/proteções. O carro, que merece muito elogio, não sofreu nenhum dano aparente. Só que aí começa o problema:
Levei o carro na CCS Itavema/RJ, onde passaram o STAR diagnose e tal emitiu um relatório que não apontou nenhuma falha no câmbio, nem em outras partes.
Reclamei que o veículo vez ou outra, principalmente em pisos irregulares ou em altas velocidades, não obedece os comandos de trocas manuais da transmissão. Por exemplo, jogo pra D4 e aí não consigo subir de volta pra D5, D6 ou D, ele fica "agarrando", pra soltar, só jogando N e depois voltando D. Definitivamente as trocas manuais foram afetadas por conta do impacto.
Ao elevar o veículo na CCS notamos que a travessa que protege o cambio deu uma pequena amassada. Daí o mecânico disse que isso fez com que o cambio entrasse em emergência/proteção. Todavia o cambio em si não pegou nem um arranhão (só impacto mesmo). Daí passamos o STAR e este não avisou nada, tudo perfeito com câmbio, alavanca seletora, módulos etc.
Resumindo: o cambio em D funciona normalmente, faz as reduções quando do "kick-donw", aumenta e reduz as marchas normalmente (o que me faz concluir que em termos mecânicos não há avaria). Todavia quando mexo na alavanca pra fazer as trocas manuais, ela continua não obedecendo os comandos (o que indica alguma falha eletrônica - ????).
Alguém aqui sabe especular alguma solução ou problema parecido?
Tá difícil...
jacarvalho.br- Usuário Iniciante
- Mensagens : 3
Data de inscrição : 04/06/2013
Idade : 73
Re: (W204): Informações sobre o câmbio 7G-Tronic
O cambio da W204 não faz trocas manuais como um cambio tiptronic.
Ele apenas limita a marcha máxima que o cambio pode usar. Se estiver em D6, ele só vai até a sexta marcha, D5 até a quinta e assim por diante...
Serve para você limitar a marcha numa descida de serra por exemplo.
Ele apenas limita a marcha máxima que o cambio pode usar. Se estiver em D6, ele só vai até a sexta marcha, D5 até a quinta e assim por diante...
Serve para você limitar a marcha numa descida de serra por exemplo.
mpsantos- Usuário Prata
- Mensagens : 256
Data de inscrição : 27/10/2012
Idade : 39
Re: (W204): Informações sobre o câmbio 7G-Tronic
Pois é MPSANTOS, estou ciente disto.
Todavia, ainda assim eu utilizo essa finalidade do câmbio para limitar (ou reduzir) as marchas, por exemplo em Serras ou curvas...só agora ela ficou simplesmente inativa, não consigo colocar D1, D2, D3, D4, D5, D6...nem pra descer, nem pra subir marcha.
OBS.: Se vc estiver com o carro ligado e parado em D, perceberá que consegue colocar a marcha onde bem entende (do D1 ao D6) puxando o cambio pra lateral esq ou dir; já o meu travou, não sai do D, quando consegue sair do D ele trava na marcha q foi...e pra voltar p/ D só indo N e voltando pro D ou desligando o carro.
Todavia, ainda assim eu utilizo essa finalidade do câmbio para limitar (ou reduzir) as marchas, por exemplo em Serras ou curvas...só agora ela ficou simplesmente inativa, não consigo colocar D1, D2, D3, D4, D5, D6...nem pra descer, nem pra subir marcha.
OBS.: Se vc estiver com o carro ligado e parado em D, perceberá que consegue colocar a marcha onde bem entende (do D1 ao D6) puxando o cambio pra lateral esq ou dir; já o meu travou, não sai do D, quando consegue sair do D ele trava na marcha q foi...e pra voltar p/ D só indo N e voltando pro D ou desligando o carro.
jacarvalho.br- Usuário Iniciante
- Mensagens : 3
Data de inscrição : 04/06/2013
Idade : 73
Re: (W204): Informações sobre o câmbio 7G-Tronic
hum, ok! agora entendi seu problema.
muito estranho, porque isso tem cara de ser algum problema eletrônico, mas o STAR não acusou nenhum problema...
a CSS tirou o câmbio do modo de emergência?
muito estranho, porque isso tem cara de ser algum problema eletrônico, mas o STAR não acusou nenhum problema...
a CSS tirou o câmbio do modo de emergência?
mpsantos- Usuário Prata
- Mensagens : 256
Data de inscrição : 27/10/2012
Idade : 39
Re: (W204): Informações sobre o câmbio 7G-Tronic
jacarvalho.br, isto que vc relata, não está parecendo ser um problema físico do câmbio, resultante da pancada que vc tbm relatou, pois se assim o fosse, o câmbio teria anomalias tbm na troca de marchas em módulo normal de condução "D". Está parecendo mais ser um problema eletrônico ou elétrico, talvez fosse bom resetar o câmbio, com a ajuda do Star, se isso não resolver, procurar por falhas na comunicação entre a alavanca e o sistema de seleção de troca de machas, pode ser um simples mal contato.
De Ranieri- Usuário Prata
- Mensagens : 266
Data de inscrição : 22/03/2013
Idade : 49
Re: (W204): Informações sobre o câmbio 7G-Tronic
Então MPSANTOS, na hora que plugaram o carro no STAR eu fui ver ele fazer a varredura.
Daí o mecânico foi dizendo: "Aí, está vendo, não há nenhum problema pois o STAR não está reportando nenhum erro". Isso realmente foi verificado por mim. Só que vc me atentou pra esse OUTRO lance que é retirar o câmbio da emergência. Sei que não foi feito nenhum procedimento neste sentido. Acho que o mecânico disse que pelo simples fato de fazer a varredura, já fazia o conserto eletrônico junto automaticamente, sem necessidade de ir em algum outro módulo do programa.
Estou com o relatório do STAR em mãos e lá no cabeçalho diz: "PROTOCOLO DE TESTES RÁPIDO DE RECEBIMENTO". Eu acho que faltou tirar da emergência.
Prezado DE RANIERI, neste mesmo sentido não foi feito nenhum tipo de RESET.
Realmente só faz sentido ser problema elétrico de comunicação, mal contato, etc...faz todo o sentido. Mecanicamente falando o carro está liso, perfeito.
Valeu gente, vou agendar uma nova ida a CCS e INSISTIR nesses procedimentos de retirada do modo emergência e/ou RESET do câmbio. Tomara que não precise abrir nada...
Posto aqui o retorno da situação!
Muito obrigado pela discussão produtiva.
Daí o mecânico foi dizendo: "Aí, está vendo, não há nenhum problema pois o STAR não está reportando nenhum erro". Isso realmente foi verificado por mim. Só que vc me atentou pra esse OUTRO lance que é retirar o câmbio da emergência. Sei que não foi feito nenhum procedimento neste sentido. Acho que o mecânico disse que pelo simples fato de fazer a varredura, já fazia o conserto eletrônico junto automaticamente, sem necessidade de ir em algum outro módulo do programa.
Estou com o relatório do STAR em mãos e lá no cabeçalho diz: "PROTOCOLO DE TESTES RÁPIDO DE RECEBIMENTO". Eu acho que faltou tirar da emergência.
Prezado DE RANIERI, neste mesmo sentido não foi feito nenhum tipo de RESET.
Realmente só faz sentido ser problema elétrico de comunicação, mal contato, etc...faz todo o sentido. Mecanicamente falando o carro está liso, perfeito.
Valeu gente, vou agendar uma nova ida a CCS e INSISTIR nesses procedimentos de retirada do modo emergência e/ou RESET do câmbio. Tomara que não precise abrir nada...
Posto aqui o retorno da situação!
Muito obrigado pela discussão produtiva.
jacarvalho.br- Usuário Iniciante
- Mensagens : 3
Data de inscrição : 04/06/2013
Idade : 73
Re: (W204): Informações sobre o câmbio 7G-Tronic
o reset vc mesmo pode fazer... Aqui no Portal ensina como....
GR- Usuário Platina
- Mensagens : 2284
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 60
W204 - Cambio de 7 marchas
Pergunto aos universitarios, em que ano/modelo saiu o cambio de 7 marchas na Classe C?
iveiga- Usuário Ouro
- Mensagens : 870
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 49
Re: (W204): Informações sobre o câmbio 7G-Tronic
Começou em 2006 com a rara C350
_________________
Abraços,
Tio Fass
C126 500SEC 1983
W116 280S 1976
W202 C280 1995
w124 300E 24v
W210 E320
W fusca
Equipe Portal Mercedes Brasil
Karl Fass- Consultor Técnico
- Mensagens : 3813
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 67
Re: (W204): Informações sobre o câmbio 7G-Tronic
Olá Fass,
E na C180 e C200 e C250, você saberia?
Existe nas C180 e 200 Kompressor? ou somente nas CGI, a partir de qual ano?
Grato.
E na C180 e C200 e C250, você saberia?
Existe nas C180 e 200 Kompressor? ou somente nas CGI, a partir de qual ano?
Grato.
iveiga- Usuário Ouro
- Mensagens : 870
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 49
Re: (W204): Informações sobre o câmbio 7G-Tronic
iveiga, o cambio 7G-tronic saiu nos modelos 2012 com facelift. Existem turbo CGI 2011 ainda com câmbio de 5 marchas.
FaUs- Usuário Ouro
- Mensagens : 873
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 53
Re: (W204): Informações sobre o câmbio 7G-Tronic
Obrigado FaUs.
iveiga- Usuário Ouro
- Mensagens : 870
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 49
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
Tópicos semelhantes
» (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções
» (W204): Erro no câmbio 7G-Tronic na 1 e 2 marchas - possível placa danificada
» (W168): Sistema AKS - câmbio semiautomático - o quê é e como funciona
» Câmbio 7G tronic com comportamento anormal
» (T245): Avaliação antes da compra - Classe B anos 2005 a 2011
» (W204): Erro no câmbio 7G-Tronic na 1 e 2 marchas - possível placa danificada
» (W168): Sistema AKS - câmbio semiautomático - o quê é e como funciona
» Câmbio 7G tronic com comportamento anormal
» (T245): Avaliação antes da compra - Classe B anos 2005 a 2011
Página 1 de 3
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|