Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 2)

+138
eyamamoto
mcmissagia
Mora17
Emmanuel
Passerin
Jordan_santista
betowayne
Warley Lima
minssama
JTelles
A190
almeidamcz
machadosl
Rebeque
Patguaruja
exclusiveav
Valderifs
fabianomachado
Cocada
Edson Roberto Barbosa
Vayne
rvezzani
Renato Scarpelin
digozan
robinson longo
rafaelv.
evandro_rapid
evandrovila
Massautak
Mendes.alle
iury
Anderson Pinheiro desouza
joao antoniofaustino juni
jcbh
GuiAraujoHair
pomj2002
ZIG MASTER JUNIOR
Guilhermino
luizsigolis
luan.caldeira
brunofelipe1616
camilo matos
tonzinhobs
Luiz Pinheiro
cassio vitor
ZIG MASTER
Anikiles
leao.ez
Marcos Santos
Arturo Fagundes
CLÉBER FLÁVIO
Franklin Tassara
Erick Corrêa
Runge
pateord
MMbenz
ruanclassea
Darlan Alves
Professor
Cristian
fmendel
helena
willian manhaes
GR AUTO SERVICE
J.Carlos
cassio machado
DALCIE
Luiztower
xopoto
talimattos
Raphael Hagi
AEP
edmar flavio machado
BEREK
Alan
Eduardo__Perez
Emershow
iveiga
VANDERLEI PENNA
Dr. Pimpolho
paulo brito
r_tinho
EfBauru
FERNANDO SALOMONE
Herbie
João
Fajardo
savinho
ThiSantana
Buenno
rafael.puga
rpizzolato
Brainer Kaio
john
otaviano zanella
marcelobrotas
Epicco
Thalles Barroso
Marcus Donarumma
gcorrea33
Bruno B
Weiss 1972
VLOiveira
CMMoulin
Berantis
Ednilton Fernandes
evanschu
C-220
Gustavo Vanesghick
Borg
Klaus Zoellner
vicentão
Krk5
toni goetten
Augusto Cesar
Pé de Cedro
Fotógrafo
anderson5252
fabianolopes1
Karl Fass
marcos biani
Nilton Martins
acqualocco
paulo_afs
jorge martins
metalth
tom.tte
Juliano pellizzoni
deusdedit
Ulysses V8 Benz
Wilson
walter paiva
Caio_Cartaxo
douglas barddal
Antônio Elias
scarela
A-CLass
Kanduxo
142 participantes

Página 27 de 33 Anterior  1 ... 15 ... 26, 27, 28 ... 33  Seguinte

Ir para baixo

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 2) - Página 27 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 2)

Mensagem por Valderifs Qui 31 Dez 2015, 00:35

Estou com um problema que pode ser corriqueiro nos Classe A, acho. Pensei que era algo relacionado aos coxins e, devido a isso, troquei por quatro originais nessa semana mesmo. Pois bem, pela primeira e única vez, antes de trocar os coxins, ao tirar o pé do acelerador na primeira marcha, o carro parecia que dava um tranco só parando quando voltava a acelerar, isso em um intervalo de pouco tempo. Como se algo estivesse prendendo o veículo no movimento, seguidamente. Na segunda vez foi ao colocar a marcha a ré, o carro dando um coice ao tirar o pé do acelerador para fazer a manobra. Lendo algumas coisas, mas também por necessidade, troquei os quatro coxins originais pensando resolver o problema. Para a minha decepção, o problema voltou pela terceira vez hoje ao sair de primeira. Li que esses trancos podem ser causados pelo desajuste dos pontos de agarre do câmbio. Irei fazer uma visita no Jorge da Casa Verde para dar uma geral. Esse problema só ocorreu três vezes em um bom espaço de tempo. Preciso de uma opinião para poder separar e preparar um $$$$ antes. Obrigado.
Valderifs
Valderifs
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 526
Data de inscrição : 25/11/2015
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 2) - Página 27 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 2)

Mensagem por walter paiva Qui 31 Dez 2015, 10:16

Esse é o primeiro passo a se fazer, verificar o desgaste do disco de embreagem e ajustar o ponto de agarre das marchas.
Caso não resolva pode ser até o módulo eletrônico do AKS com problema.

Obs.: Estou supondo que não ficou nenhum coxim solto e que também não foi removido o agregado (motor/cambio) na troca dos coxins.
Verifique antes de levar se as tomadas do módulo ECU não estão com mau contato, passe um limpa  contatos e veja se resolve.

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 2) - Página 27 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 2)

Mensagem por Valderifs Qui 31 Dez 2015, 11:39

Walter, muito obrigado pelo retorno. 
.
Quanto ao desgaste do disco de embreagem, parece que um teste simples é tentar subir uma ladeira na quarta ou quinta marcha. Eu fiz até a quarta, é difícil achar aqui uma ladeira que permita-me até a quinta sem levar multa, e não vi qualquer problema de desgaste. 
.
Acho, somente acho, que pode ser o ponto de agarre das marchas ou esse módulo AKS em suas escovas gastas. 
.
Depois das festas, quando voltar das férias, irei deixar o veículo pelo menos uma semana na Sinal Verde da Zona Norte-SP para dar uma geral nesse veículo. 
.
Vou passar um limpa contato nas tomadas do ECU agora para dar uma adiantada. 
.
Somente não dá para falar se resolveu pois esse problema só apareceu três vezes e em momento distinto. Ou seja, pode ser que somente daqui um ou dois meses esse problema apareceu e eu pensar que já sanou-se.
Valderifs
Valderifs
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 526
Data de inscrição : 25/11/2015
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 2) - Página 27 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 2)

Mensagem por walter paiva Qui 31 Dez 2015, 14:14

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 2) - Página 27 524144009

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 2) - Página 27 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 2)

Mensagem por exclusiveav Seg 11 Jan 2016, 22:45

Boa NOite. Meu problema é parecido. Gostaria que alguem pudesse me dar uma Luz! DO nada, meus freios travaram as rodas.
Travam e não consigo nem arrancar com o carro. Troquei as pastilhas dianteiras, sangrei, fui sair com o carro e novamente travou os freios. Comeca travando aos poucos e depois trava ate o carro parar. Nao sei se é conhecidencia, mas ao fazer uma curva acentuada acendeu o ponto de esclamação amarelo que é do controle de estabilidade e apos isso comeceou esse defeito. Alguem pode me ajudar?
exclusiveav
exclusiveav
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 5
Data de inscrição : 07/01/2016
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 2) - Página 27 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 2)

Mensagem por Patguaruja Dom 21 Fev 2016, 11:51

Por favor me ajudem...
Comprei um Classe A190 - 2003/2004 - tem dois problemas:
1- mensagem de HI no painel.
2 - esta parado na garagem a 1 semana pois quando ligo o carro depois de uns 5 segundos ele morre. Não sei o que pode ser e não consigo um mecanico especializado em Guaruja. Se puderem me dar uma luz eu agradeço!
Patguaruja
Patguaruja
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Feminino Mensagens : 2
Data de inscrição : 21/02/2016
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 2) - Página 27 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 2)

Mensagem por jorge martins Dom 21 Fev 2016, 12:02

Bom Dia! 
A mensagem Hi no painel significa que o nível de óleo do motor está alto ou pode ser também avaria no sensor de nível de óleo. Verifique o nível de óleo através da vareta de medição. O nível tem que ficar entre as duas partes de plástico vermelho. "Não pode atingir a peça plástica vermelha superior".
Quanto ao fato do carro morrer é preciso fazer uma limpeza no corpo de borboleta e verificar a mangueira rabo de porco.
Espero ter ajudado.
Abraço.
jorge martins
jorge martins
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 101
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 69

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 2) - Página 27 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 2)

Mensagem por jorge martins Dom 21 Fev 2016, 12:08

Exclusive seu problema pode ser o modulo do ABS. É necessário passar o Scanner para verificar se está acusando alguma avaria.
jorge martins
jorge martins
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 101
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 69

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 2) - Página 27 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 2)

Mensagem por Renato Scarpelin Dom 21 Fev 2016, 13:52

Confrades tenho um problema similar ao do Valderifs, foi trocado o Kit de embreagem da minha MB, com o tempo notei um solavanco forte ao soltar o pé da embreagem na troca de cada marcha, os coxins foram substituidos por novos no mesmo serviço que foi feito a troca do Kit da embreagem, será que o problema é ajuste do ponto de agarre das marchas???

Att.
Renato Scarpelin
Renato Scarpelin
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 111
Data de inscrição : 02/03/2015
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 2) - Página 27 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 2)

Mensagem por jorge martins Dom 21 Fev 2016, 14:39

Uma maneira de testar o ponto de agarre é colocar o veiculo em um lugar plano, funcionar o motor, soltar os freios e engatar a primeira marcha. O Veiculo deverá se locomover em um intervalo de 2 segundos. Caso contrário o ponto de agarre está desregulado.
Esses trancos pode ser também perda dos parâmetros da memória do AKS. São os parametros responsáveis pela suavidade de embrear e desembrear. Esse ajuste é feito somente pelo fabricante. O Star Diagnósis não faz esse ajuste.
jorge martins
jorge martins
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 101
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 69

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 2) - Página 27 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 2)

Mensagem por Renato Scarpelin Dom 21 Fev 2016, 17:55

Jorge então quer dizer que se mecheu na embreagem o ponto de ajuste ja se perdeu?
Como no meu caso foi trocado o Kit da embreagem...

Att.
Renato Scarpelin
Renato Scarpelin
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 111
Data de inscrição : 02/03/2015
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 2) - Página 27 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 2)

Mensagem por jorge martins Dom 21 Fev 2016, 21:09

Sempre que se troca a embreagem de um semi automático é necessário ajustar o ponto de agarre.
jorge martins
jorge martins
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 101
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 69

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 2) - Página 27 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 2)

Mensagem por Renato Scarpelin Seg 22 Fev 2016, 06:49

No meu caso é mecânico puro, não é SemiAutomatico!
Renato Scarpelin
Renato Scarpelin
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 111
Data de inscrição : 02/03/2015
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 2) - Página 27 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 2)

Mensagem por jorge martins Ter 23 Fev 2016, 15:18

No caso do mecânico só é preciso sangrar após a troca.
jorge martins
jorge martins
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 101
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 69

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 2) - Página 27 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 2)

Mensagem por Renato Scarpelin Ter 23 Fev 2016, 20:34

Sangrar!! Sinceramente não sei se o mecânico fez esse procedimento, o que deve ser observado e qual o ponto a ser considerado "OK" na hora de sangrar???
Renato Scarpelin
Renato Scarpelin
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 111
Data de inscrição : 02/03/2015
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 2) - Página 27 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 2)

Mensagem por Epicco Ter 23 Fev 2016, 21:16

A sangria do sistema consiste na eliminação de qualquer resquicio de ar, porventura existente.

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 2) - Página 27 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 2)

Mensagem por Renato Scarpelin Qua 24 Fev 2016, 07:51

Ok, obrigado Epicco, ja vou verificar esse item.
Renato Scarpelin
Renato Scarpelin
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 111
Data de inscrição : 02/03/2015
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 2) - Página 27 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 2)

Mensagem por jorge martins Qua 24 Fev 2016, 13:19

Quando se troca a embreagem se não sangrar o sistema a marcha nem engata. Com certeza o mecânico sangrou.
jorge martins
jorge martins
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 101
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 69

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 2) - Página 27 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 2)

Mensagem por savinho Qua 24 Fev 2016, 19:02

embreagem ponto de encaixe : 11-1mm

intervalo válido : 7-15mm



e contem os seguintes codigos de falha que apaga e volta novamente


P1747-44
P0700-001
P1784-000
P0705-001
B1470-001
B1471-001
B1040
B1039-0
B1041
B1302-1
B1010
B1155 
B1520-001
C1504

e codigo airbag 04 motorista circuito de ignicao do airbag, ja foi trocado a cinta
o que quer dizer isso tudo?
savinho
savinho
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 779
Data de inscrição : 20/06/2013
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 2) - Página 27 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 2)

Mensagem por Fajardo Ter 01 Mar 2016, 21:23

P1747 Pressure Control Solenoid "A" Short Circuit
P0700 Transmission Control System Malfunction
P1784 Transmission Mechanical Failure - First And Reverse
P0705 Transmission Range Sensor Circuit malfunction (PRNDL Input)
B1470 Lamp Headlamp Input Circuit Failure
B1471 Lamp Headlamp Input Circuit Open
B1302 Accessory Delay Relay Coil Circuit Failure
B1520 Hood Switch Circuit Open
C1504 Dynamic Stability Control Right Front Valve Malfunction
Fajardo
Fajardo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2006
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 48

https://www.facebook.com/#!/marcosfajardoarquiteto

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 2) - Página 27 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 2)

Mensagem por Rebeque Qui 31 Mar 2016, 17:38

Boa tarde turma, sou novo neste canal e não sei se estou no tópico correto, comprei minha A 160  2004 câmbio manual e até o momento não identifiquei nenhum problema, porém como ela está com 105.000 km gostaria de saber qual a manutenção preventiva devo providenciar, agradeço pela atenção e desculpa se estou no tópico errado.
Rebeque
Rebeque
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 29
Data de inscrição : 29/03/2016
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 2) - Página 27 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 2)

Mensagem por Luiz Pinheiro Qui 31 Mar 2016, 19:25

Amigão, dá uma olhada no tópico abaixo, pode te dar uma ideia.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Abs
Luiz Pinheiro
Luiz Pinheiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 7443
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 2) - Página 27 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 2)

Mensagem por Valderifs Qui 31 Mar 2016, 22:33

Pois bem, eu troquei, quando a comprei com 108 mil km, a ponteira Homocinetica esquerda, bucha da bandeja esquerda, filtro e óleo do motor, filtro e bomba de combustível, os quatro coxins, manopla do câmbio, alça de teto do passageiro traseiro esquerdo, mangueira superior do radiador, arrefecimento, fluído de freio, óleo do câmbio, os dois cilindros de roda, consertei o travamento da porta, a luz de teto, troquei as lâmpadas dos farol, troquei a lâmpada pinguinho do painel central, envelopei o painel central e lado do passageiro, fiz a limpeza do MAF, corpo de borboleta, a vedação da tampa do comando de válvulas, comprei uma calota, envelopei o teto que estava queimado, arrumei a mangueira do esguicho do vidro traseiro, troquei o motor do retrovisor do passageiro,  em fim, acho que foi isso. Ainda trocarei a mangueira do respiro do motor, vazamento de gasolina no lado de trás, revisarei a corrente de comando, o recondicionamento do AKS, serviços de micropintura, GPS, Câmera de ré, manômetro leitor de temperatura, pressão de óleo e voltagem da bateria. Um passatempo para zerar o Cotó.
Valderifs
Valderifs
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 526
Data de inscrição : 25/11/2015
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 2) - Página 27 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 2)

Mensagem por Rebeque Sex 01 Abr 2016, 09:12

Agradeço pela ajuda e dica, conversei com o antigo proprietário e o mesmo informou que já foi trocado a correia POLY-V com 50.000 km deve ser trocado novamente ? foi trocado também o servo freio, óleo + filtro de óleo, o antigo proprietário recomendou que + uns 5.000 km trocar os amortecedores, vou levar para um mecânico que me recomendaram em Atibaia aonde eu moro, abs.

Eduardo Rebeque
Rebeque
Rebeque
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 29
Data de inscrição : 29/03/2016
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 2) - Página 27 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 2)

Mensagem por Marcus Donarumma Sex 01 Abr 2016, 11:59

Amigos, bom dia !
Já cansei de procurar e não encontro, um post que trata de um barulho proveniente de folga na(s) ferragem(s) do banco traseiro, inclusive um confrade disse ter colocado uma mangueira cortada para "engrossar" a ferragem e dar a devida sustentação ao banco. Alguém recorda ?
Abs
Marcus
Marcus Donarumma
Marcus Donarumma
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 413
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 2) - Página 27 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 2)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 27 de 33 Anterior  1 ... 15 ... 26, 27, 28 ... 33  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos