Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

+174
Pietro
jqs
Raphael Hagi
LNW
tolazzi
Anny Benz
frerdy
jbelline
J.Carlos
minssama
cassio machado
Jedi_Consular
Parisse Vilar
cristina.kubernat
ricardo siqueira lopes
flavio rodrigues damascen
RobsonFernandjes
Runge
Frede
josecardozo22
Fotógrafo
SnoOx
johnny_rpc
rochaf58
Jefferson Moreira lara
Anderson Luis Barth
Augusto Mendes
deusdedit
WSERRALHEIRO
ALGG
YgorRodrigo
Alfege
erocha1985
RAUL DIAS
jeancarlosvor
class
jorge martins
walter de oliveira filho
Alan Moitinho Navarro
Dubenz
Gique - RS
TZero
Mauro Campinas
Paulo Ulian
SamuelKirst
rodsbhmg
Negromonte
iraniel silva
miguel
Pé de Cedro
dwdu
ROD18
Alan
Valeria V. Eboli
jose eduardo de oliveira
anderson5252
Kanduxo
Rodrigo Dino
Weiss 1972
docsp
leafarct
cassio vitor
Odilon
Ricken
Nilthonn
xopoto
Manoel
DTX-0050
lucasxavi2010
pablo
Alexandre - PR
João
MarioGarcia
Luiz Pinheiro
carlos alberto da silva
guaracyaraujo
AMattos
LBeims
weider
Reginaldo
jsanmay
marcos biani
scarela
igordiehl
ricardorpm
LucasMacedo
o_beto
Mirabeau
MARQUES
Trekker
Marcus Donarumma
Alexandre Portugal
Kart
Ricardo Guimaraes
STARFAN
Stanley
Sergio Pinheiro
A.Carneiro
mpaschoal
IRISMOURA
AEP
alan&juh
Edson Ando
vini.carvalho
Xamego
Marcbite
marcelobrotas
Rogério
agrangeon
FERNANDO SALOMONE
M4N0
CLÉBER FLÁVIO
diego.manchado
GC
jose eduardo tavares
poliester.silva
jrcl23
MILHO
Carto
rlsoul
GR
Evando
jmendoza
Anderson_MB
edunokia
rodrigoribeiro
camilorafael
fabioacer
Johemoto
rdglucas
Piloto.SP
elidepiquena
thebest111
Mau71
jeanrobson
Professor
Berantis
john
Adilson Azevedo
Franklin Tassara
pedroftalmo
Dvaldo Dutra
LEQUETREQUE
marlene
iveiga
Maluhy
Herbie
paulo brito
Marcos
Gustavo Vanesghick
Schütz
Borg
Karl Fass
anigrof
Elchfan
Fajardo
Marcos Santos
pedroalexrj
alexandro morillo
Antônio Elias
MMbenz
Ulysses V8 Benz
Epicco
sgtfonseca
Wilson
Machado
josias marques
walter paiva
Mario Serrado
C-220
danilo.teixeira
douglas barddal
Lobo
nelsonmatos
178 participantes

Página 21 de 40 Anterior  1 ... 12 ... 20, 21, 22 ... 30 ... 40  Seguinte

Ir para baixo

para - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 21 Empty Classe A 190 - Elegance - Vender ou não vender ?

Mensagem por Stanley Seg 22 Abr 2013, 13:45

Olá pessoal,
estou numa dúvida cruel quanto ao meu A190.
Comprei este carro dia 20 de janeiro deste ano, com 42.904 km rodados. Levei na oficina para uma revisão básica de limpeza de bicos, troca de óleo, filtros, 4 coxins e ainda coloquei 4 pneus Continental substituindo os originais P6000.
Gastei aproximadamente uns R$ 3.500,00 e não tem absolutamente nada mais a ser feito. Rodei pouco mais de 1.000 km com ele, mas infelizmente as crateras nas ruas de onde moro são terríveis.
A empresa porca contratada pela prefeitura, piorou a situação com calombos de piche sobre os buracos, causados pelas chuvas constantes em SP.
Eu acho que preciso de um jipe, tipo Pajero TR4 pra encarar a buraqueira sem destruir o carro a longo prazo. Eu gostei do Classe A, é um carro firme, veloz, bom de curvas e econômico, mas tenho pena de maltratá-lo em condições extremas.
Pior de tudo foi que paguei bem caro por ele e acho que não conseguirei o que paguei de volta, mesmo com as revisões já feitas.
No momento, procuro pensar nas vantagens, tipo seguro baixo (R$ 1.400,00), IPVA baixo (R$ 700,00), interior igual a zero km, pintura brilhante, faróis brilhantes, enfim, o carro é lindo.
Será que a dureza da suspensão do Classe A significa resistência ?
Sou muito cuidadoso com meus carros e não me importo com manutenções, mesmo sendo caras. Se precisa ser reparado, nem penso duas vezes.
Enfim, acho que vou anunciá-lo, mas ainda não estou certo. Uma pena, mas aqui onde moro só mesmo de jipe.

para - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 21 1850702990
Stanley
Stanley
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 102
Data de inscrição : 21/01/2013
Idade : 48

https://www.facebook.com/techstan

Ir para o topo Ir para baixo

para - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 21 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por ROD18 Seg 22 Abr 2013, 17:07

Opa,

No meu uso, que são ruas de paralelepípedo, buracos, péssimo asfalto, está hoje com 68.000km.

Com 57.000km, peguei uma cratera na estrada e um amortecedor dianteiro estorou. Troquei todos os componentes da suspensão dianteira.

A traseira, original, continua perfeita.

É resistente, mas desconfortável.
ROD18
ROD18
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 188
Data de inscrição : 20/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

para - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 21 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por iveiga Seg 22 Abr 2013, 17:16

Acho que é preço a pagar pelo Alce que o A encontrou no caminho.
iveiga
iveiga
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 870
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

para - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 21 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por Lobo Seg 22 Abr 2013, 17:36

Coloque pneus 195 / 65 / R15 e seja feliz.
Lobo
Lobo
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 770
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

para - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 21 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por john Seg 22 Abr 2013, 18:10

Stanley

Moramos na mesma cidade. Nos locais onde rodo entre Santo Amaro e Jardins Morumby é tudo asfaltado (e assaltado) viu. Nao me recordo de ter visto uma estrada de terra faz tempo por ai. Claro que muitas vezes as ruas estao levemente escangalhadas, mas eu nunca tive um SUV, e se depender de mim, nunca terei. Nao vejo a menor necessidade, pois as Touring ou Station Wagons me atendem sem ser um trambolho. Bem, o Classe A é um carro duro mesmo. Tive um durante 7-8 anos. É assim mesmo. Nao tera a maciez do teu rover, mas nao custa o mesmo que o teu rover e o custo operacional de pecas tb eh menor. Macio ele nunca ficara, voce quase batera a cabeca na coluna a cada lombada ou valeta que passar e o espaco traseiro eh diminuto. Fora isso, o carro pode te servir como um otimo carro para o dia a dia. O Classe A nao poderia ser mais descompromissado do que ja é. Nao chama atencao. Indice de roubo baixissimo. Te oferece um ar condicionado, uma boa direcao, um cambio bacaninha, e um trio eletrico com vidros eletricos na dianteira!!!!

O que mais voce quer?!

Acostuma com a conducao dele que dai voce fará percursos cotidianos divertidos a beça a bordo dum dos poucos MB ja fabricados com tracao dianteira?!

Ta achando pouco?

E aqueles freios a tambor na traseira?! Putz, nem jogo de pastilha de freio voce precisa comprar!

É so na alegria.

O meu era A160 manual e com A/C o tempo todo ligado na em SP SP cidade fazia 7.8 a 8.2 km/l....

Pois é! Eu esperava algo mais frondoso, mas nao deu! Tentei por longos anos fazer com que a tao alardeada economia que eu esperava dum diminuto carro com tal diminuto motor 1.6 me trouxesse.

Vai Natal, volta Natal e o presente...nao veio.

Desisti e parti para uma Corolla Fielder, que me traz 9 km/l na cidade, 0% de pula pula, eu nao me sinto guiando um pogoball, o motor ainda é atual assim como pecas de suspensao. Gostei tanto que comprei mais uma para substituir o Santanao.

Mas voltando ao Classe A, voce ja colocou grana nele.

Curte ele homem!

Quem sabe vc acostuma!

Eu fiquei 7 ludicos anos.

No comeco é so alegria.

Vai por mim!
avatar
john
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3194
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

para - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 21 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por Stanley Seg 22 Abr 2013, 19:02

É John, você está certo... Eu moro no Campo Belo e meu trajeto diário é Aeroporto / Brooklin. Tenho que passar por todos os cruzamentos de ruazinhas esburacadas até a escola do meu filho. Realmente comprei o carro para economizar minha Land, só não esperava que fosse tão duro assim.
Eu adoro o Fielder, mas infelizmente não cabe na minha garagem. Na minha opção de segundo carro, tive que decidir entre um Honda Fit, um A190, um Nissan Livina e ainda cogitei um Citroen C4 Hatch, mesmo não sendo nada fã de carros franceses. Não gosto de carro manual (nem sei mais dirigir). Também não gosto de VW/GM/Fiat/Ford.
Entre estas opções citadas o A190 me pareceu ser o mais barato e mais completo. No estado que encontrei o meu, ficou difícil não comprar.
Adoro o Mini Cooper, mas acho que só terei quando minha Freelander virar Discovery. É muito caro !!!

Obrigado a todos pelas dicas.

O Lobo citou sobre pneus com perfil 65. Já cogitei a hipótese de trocar por 65, mas vai me dar uma boa diferença no velocímetro, que certamente pode me gerar multas. Fora o consumo que vai aumentar um pouco mais.

Quanto ao teste do Alce, eles devem ter trocado o Alce por um Canguru...

Paciência...

para - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 21 296203075
Stanley
Stanley
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 102
Data de inscrição : 21/01/2013
Idade : 48

https://www.facebook.com/techstan

Ir para o topo Ir para baixo

para - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 21 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por Luiz Pinheiro Seg 22 Abr 2013, 19:12

Bom, aqui em casa estamos no segundo A160 e não trocamos por nada. Ser duro é o único detalhe negativo do carro, em minha opinião, e o custo-benefício imbatível.

Lembro-me que quando compramos o primeiro A160 que tivemos eu tinha vendido um Corolla e fiquei usando o carro da esposa ( o A160 ) por um tempinho, claro que na hora senti a diferença na dureza da suspensão mas logo me acostumei e nos apaixonamos pelo carrinho, hj minha esposa não troca por nada nesse mundo.

Não é o seu caso, Stanley, mas eu usei muito os A160 na estrada nos últimos 5 anos e posso afirmar que se eu estivesse com o Corolla eu não estaria aqui pra contar a história, após várias idas e vindas pela Fernão Dias entre BH e SP durante esse tempo tomando fechadas incríveis de nossos queridos caminhoneiros, se não estivesse com aquela eletrônica toda eu tinha rodado já.....FATO!! Como eu disse, pode não importar pra vc, mas é algo que vale ser dito.

Quanto à medida do pneu, acho que já foi discutido isso aqui e não chegou-se à conclusão de que alteraria tanto assim o velocímetro não, e quem o fez não reclamou aqui tbm de multas e afins. Disseram que muda muito pra melhor. EU como gosto do carro como veio de fábrica uso os tradicionais 195/55.

Abs.
Luiz Pinheiro
Luiz Pinheiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 7443
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

para - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 21 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por john Seg 22 Abr 2013, 19:30

Stanley

Moramos bem perto. Eu passei anos pegando todas ruas do brooklin velho e alto da boa vista com o Classe A em todos aquelas varias e interminaveis lombadas. Voce tem sorte do campo belo ter menos lombadas mas o Classe A te balancara mesmo, como naquelas lombadas perto da delegacia, qdo tiver que parar nos cruzamentos da edson, enfim....nao tem jeito.

Mudar o pneu vai te dar tanta diferenca de velocimetro?

Poupe-me Stanley! O Classe A nao eh um DB9! Helloouuuu!!!!

Antes de eu vender o meu, eu passei uma epoca com raiva dele, dai eu mantinha-o bem.... mas resolvi experimentar sabe, experimentar algumas coisas. Dentre os meus experimentos, foram os pneus, Eu tinha no eixo traseiro, dum lado um 175 85 e no outro lado um 195 60! Nao da em nada merrrrmao!!!!

Na frente, era 185 e 195 sei la resto que perfil que era . Claro que de marca distinta. Salada mista na veia!!!!!!!! cheers

O carrinho continuava bravo e forte e me levando dum lado pro outro. Nao acendia ESP BAS ABS e picirica nenhuma! Era so alegria.

Mas confesso que o experimento foi me dando medo quando os 185 da frente infelizmente passaram dessa para outra.

Lastimei muito sabe, afinal eles foram amigos durante um tempo, mas tudo bem, um amigo meu corporativo tinha carro como beneficio e sobraram pneus da troca da empresa que ele ficou pra usar no carro do sitio do pai dele mas nao serviu e ele comentou onde ia jogar aqueles pneus usados com 40% de vida da usada Zafira!

E eu prontamente disse "Tao novos! Coisa linda! Eu quero! Vamos la embaixo! Sao meus! Pago o almoco!".

Resumo, no dia seguinte passei num borracheiro e mais 20 conto!

O CLasse A estava reluzente com 2 pneus novos de Zafira enquanto os de medida diferente so rodando na traseira!

E voce acha que eu balanceei os pneus?!

Que nada! Para que esse opcional ?! pirat

Rodei assim 6 meses. Nao tomei uma multa sequer e usava-o pra o dia a dia pois minha patroa ja com raiva do pogoball ambulante, me tirou o ludico santana verdao e me disse "Chega de pular!!!! O nosso filho coloca toda a mamadeira pra fora! Ele fica enjoado de tanto que pula o carro! Voce que ama mercedes, ta pro ce! Eh toda tua" E eu??????

Como fiquei?????

Fiquei no ENJOY Classe A!

AI ai...ludicos tempos. E cheguei ate dar 110km/h assim.

Ninguem eh de ferro ne, entao o carro puxava um pouco para ca e para la, mas nada que uma correcao de direcao nao resolvesse.

Teste do alce?! Alce so do tropico de capricornio pra cima! Esquece isso!!! O que voce precisa é que o carango nao te quebre, nao te deixe na mao, que nao te apareca um "F" no painel, que o cambio nao trave no "P" e que o MAP e o MAF nao digam "Rélou!!"

Fora isso das opcoes citadas o Fit é bacaninha mas voce ja ta com o bravissimo Classe A. Foi o carro da moda, ja possui aquele mercado especifico, eh charmosinho, tudo isso num carro com um leve toque de Mercedes (o departamento de pecas das concessionarias).
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Voce quer mais o que?!!!!
avatar
john
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3194
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

para - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 21 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por agrangeon Seg 22 Abr 2013, 20:22

Na verdade estou na Bahia, mandei o modulo por um portador que vai toda segunda para S.P. e volta toda quinta, ele entregou na terça e quinta estava pronto, coloquei no lugar e ficou perfeito. Eles são treinados e credenciados para reparos nos modulos pela Mercedes. São muito bons, pode confiar na GR. Ipiranga, proximo ao mercado municipal do Ipiranga.
agrangeon
agrangeon
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 39
Data de inscrição : 14/11/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

para - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 21 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por paulo brito Seg 22 Abr 2013, 20:23

Continua amanhã .............. drunken - Sleep - para - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 21 3034666159
paulo brito
paulo brito
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2166
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 65

Ir para o topo Ir para baixo

para - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 21 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por Luiz Pinheiro Seg 22 Abr 2013, 20:27

O Fit, é um carrinho honesto, meu pai tem um 2005. Mas é beeeem simples, e não é tão macio assim tbm não. Mas realmente não tem luz de ABS, BAS/ESP ASR e etc pra acender no painel.....afinal nem relógio o carro tem.

Minha irmã tem um Fit mais novo, tirando o câmbio que não é mais o cvt, é mais do mesmo.

Como eu disse, um carro honesto, mas não tem a menor comparação com o que um W168 pode te proporcionar.

Minha opinião.

Abs

Luiz Pinheiro
Luiz Pinheiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 7443
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

para - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 21 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por Gustavo Vanesghick Seg 22 Abr 2013, 20:56

Nunca vi uma defesa tão enfática de um veículo como a feita pelo John. Chega a emocionar...

Mas, falando sério, difícil achar algo que pelo mesmo, ofereça tanto quanto o Classe A!
Gustavo Vanesghick
Gustavo Vanesghick
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2196
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

para - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 21 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por o_beto Seg 22 Abr 2013, 21:20

Eu tenho pensado, pensado, pensado em outro carro...

Cheguei a conclusão que quando aparecer compro uma W202, e mantenho minha Classe A, carinhosamente chamada de Olga.

Eu, que tenho rodado 500km de estrada por semana, não acho nada mais prático que um carro que balança, muito, mas é muito seguro na estrada e muito prático na cidade.

Quarta monto os 195/60 General Altimax nela e vejo se melhora o saculejo. Melhorando ou nao, continuará sendo um carro seguro e economico na estrada, e prático na cidade, do jeito que eu preciso.

Se encaixa no que voce precisa, e voce não preocupa em economizar o leitinho regurgitado das crianças, siga feliz com sua baby, atento à manutenção.

Abs!
o_beto
o_beto
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 70
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

para - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 21 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por Valeria V. Eboli Seg 22 Abr 2013, 21:28

Ok!! agrangeon! muito obrigada pela informação, irei levar meu carro lá.
Valeria V. Eboli
Valeria V. Eboli
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Feminino Mensagens : 101
Data de inscrição : 16/04/2013
Idade : 67

Ir para o topo Ir para baixo

para - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 21 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por douglas barddal Seg 22 Abr 2013, 21:29

Eu moro no Brooklin Stanley, somos vizinhos, depois de 30.000km com a minha para o dia a dia troquei 2 bieletas e 2 calços e os amortecedores porque cheguei aos 80.000km. Ela aguenta bem troquei os pneus 60 em vez de 55 e melhorou um pouquinho mas é dura assim mesmo, mas adorei o carro paro o dia a dia , estaciono em qualquer lugar pelo tamanho e não me preocupo com roubo em lugar algum, qualquer sábado destes nos encontramos no Extra Aeroporto, curta sua Classe A ela é forte e aguenta os buracos dos nossos bairros sim. Coloquei os mesmos pneus do colega ai de cima e estou gostando, agarram bem e foram baratos.
douglas barddal
douglas barddal
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2721
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

para - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 21 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por Stanley Seg 22 Abr 2013, 21:55

Legal Douglas !!
Um dos motivos que me impulsionou a ter um Classe A foi que aqui no Campo Belo - Brooklin - Moema, eu vejo bastante. Não é possível que com tantos rodando pelo bairro este carro seja ruim... Quanto aos pneus, na mesma semana que comprei, já coloquei um jogo de Continental perfil 60. Melhorou, mas ainda sinto dó na buraqueira. Ano que vem se precisar, eu arrisco um perfil 65. Bom saber que a sua foi até 80 mil numa boa. A minha ainda está na metade do caminho com pouco menos de 45 mil km.
Ponto positivo pro carrinho !!!
Meu Classe A é preto com um adesivo Jack Daniel´s em baixo do emblema A190 na tampa da mala. Se trombar com uma no trânsito com estas características, já estou identificado...

Beto, o perfil 60 ajudou, mas não muito !!
Eu vou arriscar na próxima troca um perfil 65. Não me importo se raspar um pouquinho nas manobras justas. Eu quero é parar de chacoalhar. Smile

para - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 21 721557926
Stanley
Stanley
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 102
Data de inscrição : 21/01/2013
Idade : 48

https://www.facebook.com/techstan

Ir para o topo Ir para baixo

para - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 21 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por Professor Seg 22 Abr 2013, 22:02

John, o que é "picirica"?
Professor
Professor
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2410
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 65

Ir para o topo Ir para baixo

para - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 21 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por Stanley Seg 22 Abr 2013, 22:02

Hahahahahahaha
Stanley
Stanley
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 102
Data de inscrição : 21/01/2013
Idade : 48

https://www.facebook.com/techstan

Ir para o topo Ir para baixo

para - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 21 Empty Dúvidas de um iniciante em Classe A 190

Mensagem por dwdu Ter 23 Abr 2013, 01:57

Olá a todos.

Acredtio que minhas dúvidas podem vir a exclarecer duvidas de outros inciantes como eu.
Recentemente, eu adiquiri um classe a 190 2002. Estou com algumas duvidas e problemas, porém é pura falta de exclarecimento e indicação (oficina). Eu gostei muito desse carro e vou até o fim para deixa-lo Inteiraço!

Minhas duvidas são:

1 - Vou trocar o pneu e quero colocar o que o fabricante recomenda, porém eu não consigo encontrar a informação exata do tamanho e perfil do pneu. Qual é o pneu "original" do classe a 190 (perfil, largura) ?

2- Onde fica o fluido de direção do Classe a 190 ? Quando li aqui no forum, vi que é interessante troca-lo, porém no topico não disseram onde é.

3 - Onde encontro uma oficina que tenha o aparelho para dar um stardiag no classe A. Eu moro em Volta Redonda, interior do Rio e por aqui não tem oficina especializada. Se for o caso e não muito longe, eu posso ir no inteiror de São Paulo, sem problemas.

4 - Fusivel derretendo. Observei que na caixa de fusivel, alguns fusiveis estão derretendo. Eu estou preocupado com isso. Alguem já teve este problema ? Se sim, qual foi a solução ou onde foi arrumado ?

5 - O classe A precisa de cambagem ? Eu observei que as rodas de trás estão um pouco "abertas". Seria necessário a cambagem ?

6 - O manual do classe A 190. Alguém sabe onde tem para download ? Eu peguei aqui no forum o esquema dos fusiveis e me ajudou muito, porém eu tenho certeza que não sei 20% do que o carro tem para oferecer.


Minha contribuição:

Eu conheci um pessoa em Juiz de Fora-MG, que vende peça de classe A usadas. Pelo que entendi, ele arremata um lote de Classe com PT e vende a um preço muito bom. As peças estão em muito boas condições. Se alguem quiser o email da pessoa eu passo.

Fico na expectativa de me ajudarem. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
dwdu
dwdu
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 12
Data de inscrição : 23/12/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

para - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 21 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por Kanduxo Ter 23 Abr 2013, 10:34

Amigo, aqui no forum das Classe A tem a parte de oficinas, deve ter um no RJ ou na região do Vale do Parnaiba, dá uma olhadinha lá.

Conheço sua cidade, é uma região maravilhosa! Very Happy

Valeu! Very Happy
Kanduxo
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3983
Data de inscrição : 03/04/2013

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

para - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 21 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por Pé de Cedro Ter 23 Abr 2013, 11:56

Olá dwdu,

Minha contibuição:

1 - A medida padrão é 195/55-R15. Mas sempre ouvi que o 195/60 r-15 deixa la mais macia, sem afetar muito as dimensões.

3 e 4 - nunca tive nenhuma pane elétrica ou problemas com fusiveis. É preciso se certificar o quanto antes se algum mexanico bagunçou com sua baby, pois o problema pode acarretar maiores despesas futuras.

5 - pelo que entendi, o classe A não ajusta cambagem. Ela tem mesmo as perninhas meio abertas - acho que este ajuste de geometria fez parte dos ajustes que fazem ela virar um kart nas curvas. O lado negativo é que é muito comum ver os pneus desgastarem um pouco irregularmente.

6 - Ainda não entendo como é que perdem o manual de um carro... mas se vc precisa de um, já vi vendendo no mercadolivre.


Última edição por Pé de Cedro em Ter 23 Abr 2013, 11:58, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : ajuste numa das linhas - removendo um quote desnecessário.)
Pé de Cedro
Pé de Cedro
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 83
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 48

http://www.liquiddesenvolvimento.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

para - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 21 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por Antônio Elias Ter 23 Abr 2013, 12:51

Acrescentando ao que já foi respondido pelo Confrade Cedro:
Nas medidas de pneus: retiramos os originais 55 e passamos a utilizar altura 60 no nosso A190 (2004), resultado passou raspar menos em quebra-molas, ficou mais confortável e a mudança não afetou os parâmetros de leitura da eletrônica embarcada;
Cambagem: o Classe A realmente não faz cambagem na traseira e as rodas ali são um pouco abertas (salvo engano 0,5 grau negativo), sugiro comparar visualmente com outro A e havendo dúvida à respeito o que se pode fazer é mandar conferir as medidas e verificar se a abertura está dentro do padrão de fábrica, pois acho difícil (não impossível) ocorrer empeno na balança traseira;
Quanto à indicação de Oficina especializada MB, tenho visto W168 de Três Rios e Volta Redonda fazendo manutenção em Juiz de Fora com o Márcio na Especializada MB Auto-Evolução na Av. Brasil próximo ao Makro, utilizo dos serviços deles e recomendo. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
O Classe A é equipado com direção eletro-hidráulica (fica na parte frontal esquerda do compartimento do motor) e pelo saiba não há um período de troca específico no plano de manutenção do fluído, o Jorge Martins de SP publicou recentemente algumas dicas de manutenção e dentre elas orienta é para vedar essa eletro-bomba. Aproveitando, outras dicas interessantes do Jorge Martins: revisar módulo AKS e trocar fluído anualmente; verificar sempre os coxins do motor se perceber solavancos principalmente no seu caso que o motor é 1.9, pois o módulo de injeção está fixado no motor e solavancos podem provocar mal contatos elétricos; trocar óleo câmbio a cada 60.000 Km ou 4 anos (orienta isso para manual, semi e automático); anualmente trocar o terminal esférico do trambulador que custa 30 reais; limpeza corpo de borboletas a cada 6 meses verificando mangueira do respiro que vai ao corpo; revisar o contato elétrico dos conectores; óleo e filtro trocar a cada 5.000Km mesmo se estiver usando semi-sintético; verificar aos 100.000Km se há corrosão no tanque de combustível que danifica bomba gasolina; amortecedores e batentes trocar a cada 60.000Km e calços das molas traseiras anualmente; enfim, citei as dicas do Jorge, porque achei-as bem objetivas e podem servir-lhe de guia à medida que for conhecendo mais o seu W168.
É preciso verificar com urgência essa questão de fusíveis derretendo, pelo que entendi da leitura há vários fusíveis nessa situação? Consegue identificar quais estão nessa situação?
Antônio Elias
Antônio Elias
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1581
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 65

Ir para o topo Ir para baixo

para - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 21 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por josias marques Ter 23 Abr 2013, 13:06

Boa tarde, dwdu.

Também sou de Volta Redonda, possuo meu MB há mais de três anos e, não tenho encontrado dificuldades em fazer manutenção por aqui; conheço algumas oficinas que embora não sejam especializadas em MB, trabalham com responsabilidade e competência. Vou procurar o endereço para te encaminhar. As recomendações do confrade Antônio Elias são de suma importância para uma vida saudável de seu Classe A. Com relação à outras dúvidas que porventura possam surgir, basta fazer uma pesquisa aqui mesmo no Portal, vais encontrar muita coisa.

Um forte abraço e boa sorte.
josias marques
josias marques
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 157
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

para - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 21 Empty Primeiros dias com a 190

Mensagem por miguel Ter 23 Abr 2013, 13:08

Bem, comprei uma classe A 2001 de ilibada procedencia, e logo levei a lavar, pois o motor estava bem sujo e isso eu realmente não gosto. Massss...depois da lavagem tudo bem até que o carro começou a falhar. Levei no mecanico que trata dela desde nova e foi preciso trocar o módulo de ignição e as velas. A marca é DPL, e o mecanico assegurou-me que é confiável - assim espero. De qq modo, ficou ótimo. Troquei todos os fluidos, óleo sintético Elaion com Militec, óleo do cambio, fluido Inugel Motul na refrigeração, fluido de freios, ficou só faltando o da direção. Troquei também a bateria. Saí do mecanico para voltar para casa, e quem diz que consegui, rodei 300 km direto, tanta a delícia de dirigir essa maravilha. E agora as perguntas de novato :

1- O mecanico sugeriu colocar um calço nas molas dianteiras para deixar o carro um pouco mais alto, uma vez que o calçamento aqui da cidade está mais para off road. Será uma boa idéia, ou bastaria mudar o perfil dos pneus para 160 ?

2- O aquecimento do vidro traseiro está desativado, pois devido a uma história de insulfilm a grade térmica encontra-se parcialmente ausente. Se eu comprar uma porta traseira de desmanche dá para trocar o vidro ?

3- A proteção interna de um dos páralamas traseiros encontra-se rasgada. É fácil de substituir por uma de desmanche ?

Bem, é isto por enquanto, vamos ver se dá em casamento ou se vira uma amante exigente e ingrata...
miguel
miguel
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 12
Data de inscrição : 23/04/2013
Idade : 76

Ir para o topo Ir para baixo

para - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 21 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por iveiga Ter 23 Abr 2013, 14:38

Respondendo sua primeira pergunta;
Eu não faria de forma alguma. Não vai mudar a altura do carro, só deixa-lo mais duro.
O pessoal que já usou pneus série 60 afirma que fica mais confortavel.
O Classe A é bem duro de suspensão, se sua cidade é mais para off road, considere trocar de carro.
iveiga
iveiga
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 870
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

para - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 21 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 21 de 40 Anterior  1 ... 12 ... 20, 21, 22 ... 30 ... 40  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos