Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

+174
Pietro
jqs
Raphael Hagi
LNW
tolazzi
Anny Benz
frerdy
jbelline
J.Carlos
minssama
cassio machado
Jedi_Consular
Parisse Vilar
cristina.kubernat
ricardo siqueira lopes
flavio rodrigues damascen
RobsonFernandjes
Runge
Frede
josecardozo22
Fotógrafo
SnoOx
johnny_rpc
rochaf58
Jefferson Moreira lara
Anderson Luis Barth
Augusto Mendes
deusdedit
WSERRALHEIRO
ALGG
YgorRodrigo
Alfege
erocha1985
RAUL DIAS
jeancarlosvor
class
jorge martins
walter de oliveira filho
Alan Moitinho Navarro
Dubenz
Gique - RS
TZero
Mauro Campinas
Paulo Ulian
SamuelKirst
rodsbhmg
Negromonte
iraniel silva
miguel
Pé de Cedro
dwdu
ROD18
Alan
Valeria V. Eboli
jose eduardo de oliveira
anderson5252
Kanduxo
Rodrigo Dino
Weiss 1972
docsp
leafarct
cassio vitor
Odilon
Ricken
Nilthonn
xopoto
Manoel
DTX-0050
lucasxavi2010
pablo
Alexandre - PR
João
MarioGarcia
Luiz Pinheiro
carlos alberto da silva
guaracyaraujo
AMattos
LBeims
weider
Reginaldo
jsanmay
marcos biani
scarela
igordiehl
ricardorpm
LucasMacedo
o_beto
Mirabeau
MARQUES
Trekker
Marcus Donarumma
Alexandre Portugal
Kart
Ricardo Guimaraes
STARFAN
Stanley
Sergio Pinheiro
A.Carneiro
mpaschoal
IRISMOURA
AEP
alan&juh
Edson Ando
vini.carvalho
Xamego
Marcbite
marcelobrotas
Rogério
agrangeon
FERNANDO SALOMONE
M4N0
CLÉBER FLÁVIO
diego.manchado
GC
jose eduardo tavares
poliester.silva
jrcl23
MILHO
Carto
rlsoul
GR
Evando
jmendoza
Anderson_MB
edunokia
rodrigoribeiro
camilorafael
fabioacer
Johemoto
rdglucas
Piloto.SP
elidepiquena
thebest111
Mau71
jeanrobson
Professor
Berantis
john
Adilson Azevedo
Franklin Tassara
pedroftalmo
Dvaldo Dutra
LEQUETREQUE
marlene
iveiga
Maluhy
Herbie
paulo brito
Marcos
Gustavo Vanesghick
Schütz
Borg
Karl Fass
anigrof
Elchfan
Fajardo
Marcos Santos
pedroalexrj
alexandro morillo
Antônio Elias
MMbenz
Ulysses V8 Benz
Epicco
sgtfonseca
Wilson
Machado
josias marques
walter paiva
Mario Serrado
C-220
danilo.teixeira
douglas barddal
Lobo
nelsonmatos
178 participantes

Página 1 de 40 1, 2, 3 ... 20 ... 40  Seguinte

Ir para baixo

para - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) Empty (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por nelsonmatos Qua 22 Ago 2012, 23:39

Este tópico continua aqui:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

---------

Galera fiz esse tópico exatamente para que todos postem os problemas mais comuns no nosso Classe A, acho isso interessante pois assim podemos enumerar e ajudar a fazer um chek list anual, isso é bom até para se criar outros tópicos baseado na lista. abç.


Última edição por AEP em Ter 24 Jan 2017, 00:30, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Esclarecimento de divisão do tópico)
nelsonmatos
nelsonmatos
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 86
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

para - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por Lobo Qui 23 Ago 2012, 17:46

mau funcionamento dos botoes dos vidros eletricos

vedacao da parte eletrica da direcao eletro-hidraulica

mau funcionamento da chave de seta

descolamento do acabamento preto entre portas

mangueira "rabo de porco" trincada
Lobo
Lobo
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 770
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

para - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por douglas barddal Qui 23 Ago 2012, 18:48

A vedação da bomba da direção é um ponto fraco mesmo, varios confrades tiveram problemas com isso eu mandei vedar a minha.
douglas barddal
douglas barddal
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2721
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

para - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por Lobo Qui 23 Ago 2012, 19:01

Tem localizacao baixa. Deve-se evitar areas alagadas.
Lobo
Lobo
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 770
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

para - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por danilo.teixeira Qui 23 Ago 2012, 19:14

Mas o fato do Classe A ser baixo nao é um problema e sim foi feito para um proposito street, nada do mundo off Road. Pelo menos eu vejo dessa maneira
danilo.teixeira
danilo.teixeira
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 228
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

para - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por C-220 Qui 23 Ago 2012, 19:23

1 - Barulhos internos.

2- Bomba da direção

3- Chave de setas

4- Evaporador do A/C

5- Alternador

6- Motor de partida

7- MAF integrado a ECU ( Erro Grosseiro )
C-220
C-220
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2605
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

para - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por douglas barddal Qui 23 Ago 2012, 20:50

Esqueci, acabei de trocar o alternador com 70.000km.
douglas barddal
douglas barddal
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2721
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

para - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por Mario Serrado Qui 23 Ago 2012, 21:23

Painel com muito plástico;
Barulho no painel;
Alavanca para regular banco motorista.
Mario Serrado
Mario Serrado
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 26
Data de inscrição : 20/08/2012
Idade : 75

Ir para o topo Ir para baixo

para - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por walter paiva Qui 23 Ago 2012, 22:11

Este tópico esta parecendo aquele que se coloca todos os defeitos do Classe A incluindo-se peças de desgaste natural.

Daqui a pouco vão colocar Pneu que fura, lampada que queima, pastilha de freio que se desgasta e etc!

Tópico de problema comum é para ser tópico de problema comum!

Antes de colocar só problema, vamos postar também as soluções? Assim fica um tópico mais completo.

Mangueira rabo de porco. Não é problema comum.

Tem localizacao baixa. Deve-se evitar areas alagadas. Não é problema comum. O Classe A não é submarino!

Mau funcionamento dos botoes dos vidros eletricos. Não é problema comum.


Defeitos comuns:

1 - Placa de circuito da bomba-eletro hidraulica danifica-se por entrada de água.

Solução: vedar a placa de circuito eletrônico conforme informação técnica da MB.

2 - Descolamento do acabamento preto entre portas de ano 2001 até 2005. As 1999 e 2000 não possuem este problema, pois o material é de melhor qualidade.
Solução: trocar por um de melhor qualidade.

3 - Mau funcionamento da chave de seta. Mesmo não sendo um problema comum mas é um problema que afeta as MB da década de 90.

Solução: Lubrificar a chave de seta e evitar bater o joelho na alavanca da chave, pois a base onde a alavanca é fixada é de plastico e quebra com essa pancada. As chaves de seta de reposição foram reforçadas.

4 - Barulhos internos. Ponto fraco do carro, pois as peças de acabamento interno são de plastico.

Solução: ?

5 - Alavanca de regulagem do banco do motorista. Nas 1999 e 2000 não possuem este problema, pois a alavanca é de metal com a capa de plástico, nas 2001 em diante não possuem a alavanca de metal e somente a alavanca de plástico.

Solução: Evitar apoiar a perna em cima da alavanca. Eu já vi soluções com fita hellermann e parafuso, não gostei do resultado!

6 - Sensor de fluxo de ar (MAF) 1999 até 2002, as 2003 até 2005 não possuem este problema pois o sistema foi trocado pelo MAP. Não considero um defeito comum e sim uma peça de desgaste natural com uma incidência de defeitos pequena mas quando dá defeito não encontrei aqui no Brasil oficina especializada para reparar.

Solução: Não há muitas, pois os sensores (laminas) são integradas na placa da ECU. Existe uma empresa fora do pais [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] que faz o reparo nas laminas mas é necessário informar para a receita que a peça esta saido do país para conserto, pois assim evita-se que fique presa na alfandega quando ela retorna para o país. Já vi oficinas que fazem a trocas das laminas por outra usada de outro classe A baixado ou colocam resistências de 10 omhs - procedimento errado que deixa o valor de leitura fixo.

7 - Compressor do A/C. Item com alto indice de defeitos.

Solução: Verificar em oficinas de A/C, pois geralmente reformam o compressor, trocam por um chines ou adaptam o do Vectra - este último não lembro qual o ano e modelo.

8 - Barulho nas pinças de freio. Geralmente causado por falha na manutenção não colocando a graxa para altas temperaturas nos pinos das pinças.

Solução: fazer embuxamento, troca de pinos da pinça.

9 - Alavanca seletora de marcha (bola de cambio) nos carros equipados com cambio manual ou semi-automárico. O material não é resistente ao ácido úrico das mãos.

Solução: Revestir a alavanca em couro.

10 - borra de óleo no motor. Problema comum em várias marcas automotivas.

Solução: trocar o óleo entre 5.000 ate 7.000 km dependendo do uso ou de seis em seis meses se não atingir a km para a troca e utilizar gasolina de boa qualidade.

11 - Cambio automático. Este item merece atenção redobrada, pois devido ao mau uso a embreagem K1 quebra com facilidade e o fluido ATF (óleo) se vencido danifica o modulo FGS e componentes mecanicos do cambio.

Solução: trocar o fluido ATF da caixa automática entre dois ou tres anos no máximo ou entre 40.000 ou 50.000 km.

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Valentim_JF gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

para - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por douglas barddal Qui 23 Ago 2012, 22:55

Vixe Walter que aula, ja te falei abre uma oficina, ja teria um cliente garantido. Hehehe:D
douglas barddal
douglas barddal
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2721
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

para - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por danilo.teixeira Qui 23 Ago 2012, 23:12

Eu ainda faria cartao de manutençao da oficina, igual quando levo meus cachorros ao veterinario...heehe.
Parabens Walter, muito bom mesmo


Última edição por danilo.teixeira em Qui 23 Ago 2012, 23:12, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : acrescentar informaçao)
danilo.teixeira
danilo.teixeira
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 228
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

para - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por nelsonmatos Sex 24 Ago 2012, 02:10

É isso que eu falo, o bom desses tipos de tópicos é a famosa luz no fim do túnel, é só pensar vc lendo isso que walter paiva, já não vai cru nos mecânicos da vida, até na CCS, que lá também os caras cismam que sabem falar alemão para te meter a faca!!! Mad!!!! O irmão walter paiva realmente tem que abrir um oficina especializad, bela aula! cheers
nelsonmatos
nelsonmatos
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 86
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

para - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por douglas barddal Sex 24 Ago 2012, 07:08

É ele é muito atencioso e meticuloso, é ótimo para nos que temos Classe A as observações dele.
douglas barddal
douglas barddal
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2721
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

para - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por josias marques Sex 24 Ago 2012, 10:08

Hoje o que mais me incomoda, são os barulhos internos, embora no meu A isso quase não existe.
Mas de qualquer forma, quando aparece algum "grilo" ou "rangido", não sossego enquanto não encontro. Um dia desses apareceu um clique dentro da porta do lado do motorista. Para identificar o ponto exato do ruído, antes de soltar a forração, dei uma volta pelo meu bairro (a noite) com um estetoscópio no ouvido e acabei descobrindo que era uma das hastes que fazem o travamento da porta. Minha queen disse que eu estava ficando doido, pois ela não estava ouvindo tal barulho. Essa peça teve desgaste e ficou com folga. Fiz o preenchimento com silicone e ficou novo, mas, a solução, principalmente para os plásticos, ainda está por vir. No mais, nunca tive outros problemas.
josias marques
josias marques
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 157
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

para - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por Machado Sex 24 Ago 2012, 10:30

Ainda bem que a minha nunca apresentou esses supostos "problemas comuns". Tá com quase 90.000 km e os problemas que apareceram, e foram poucos, foi por desgaste das peças. O último que tive, e que já foi solucionado, foi com o eletroventilador que parava de funcionar do nada. Meu cotó é preto, e como circulo muito no trecho da BR040 entre BH e Barbacena, a pintura do capô está castigada com o minério que cai dos caminhões, mas fora isso tá tudo ok!
Parabéns Walter pela elucidação de alguns defeitos!
Machado
Machado
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 72
Data de inscrição : 23/08/2012
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

para - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por Wilson Sex 24 Ago 2012, 11:03

Problemas encontrados:
Barulho de moedas dentro do suporte de braço.
Solução: gastei todas as moedas e so coloco notas agora.
Tapete do lado do motorista gastando mais do que do lado do passageiro
Solução: troca do tapete do lado do motorista.
Barulhos internos quando transportava a bicicleta desmontada.
Solução: colocação de um suporte para qe o barulho interno da bicicleta ficasse externo.
Acho que é só.
Wilson
Wilson
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 48
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

para - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por douglas barddal Sex 24 Ago 2012, 11:08

Hehehe, gostei das suas soluções.
douglas barddal
douglas barddal
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2721
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

para - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por josias marques Sex 24 Ago 2012, 11:11

Wilson,

soluções bem práticas essas! hehehe...

Realmente existem exemplares que ainda estão quase intactos, o meu também é um desses.
josias marques
josias marques
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 157
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

para - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por sgtfonseca Dom 26 Ago 2012, 14:28

Eh, jah tive alguns desses "problemas" aí e todos foram solucionados. Ou melhor, quase todos. O do vidro insiste em me acompanhar e ngm descobre o que pode ser. Recebi uma dica mas ainda nao fiz. Quando fizer posto o resultado lah no topico.
sgtfonseca
sgtfonseca
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 28
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

para - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por Lobo Sex 31 Ago 2012, 12:51

Modulos de cambio :

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Lobo
Lobo
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 770
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

para - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por Epicco Sex 31 Ago 2012, 13:04

Lobo, não entendi o porque da colocação desse link aqui.

A pessoa que é reclamante é confrade aqui do forum, e ele esta reclamando dos preços praticados nas concessionárias da Mercedes Benz.

Isso é problema comum no Classe A?

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

para - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por Lobo Sex 31 Ago 2012, 13:21

Frequente entendido como muito comentado, problema em modulos relacionados ao cambio sao sim. O que me chamou a atencao nesse caso (nao deveria pois eh frequente em nossa terra) foi que aparentemente nem apelando ao Reclame Aqui foi possivel finalizar a questao a contento.
Lobo
Lobo
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 770
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

para - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por Ulysses V8 Benz Sex 31 Ago 2012, 13:55

Agora que eu faço parte da tchurma também posso dar meu testemunho, ehehee...

Em relação aos problemas que foram apontados, eu acho que 90% são consequência de manutenção desleixada ou incorreta. A minha é uma 190 2003/2004, com 81 mil rodados e não tem nenhum desses defeitos apontados.

A única coisa que ela tem é o lance da alavanca de câmbio, mas mesmo isso parece ser consequência de hábitos da proprietária anterior: dá a impressão que ela usava anéis e esses danificaram a manopla, pois há marcas nela como se fossem riscos profundos. E justamente a partir de alguns desses riscos é que o plástico começou a danificar.

Já falamos várias vezes que todo carro tem defeitos (originais de fábrica ou causados) mas nas Classe A tem o agravante da manutenção ser mais cara e, em alguns casos, mais complexa. Com isso, muitos proprietários fazem mal feito ou simplesmente deixam de fazer. Isso desvaloriza o carro e começa o circulo vicioso, pois valendo menos a manutenção automaticamente fica mais cara ainda.

Ainda há bons exemplares por aí, que continuam sendo bem mantidos mas que infelizmente também sofrem com a desvalorização. Bom para quem quer um meio de transporte eficiente e barato, custo X benefício imbatível hehehehe....

Abraço!

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

para - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por MMbenz Sex 31 Ago 2012, 14:32

Walter! Vc é demais.... Parabéns!
Wil!
Acredite se quiser... Mas eu já estava sentindo falta das suas gracinhas... kkkkkkk
Bom saber Ulysses, sobre anéis na manopla, como a da minha baby está novinha vou ter o cuidado de tira-los ao dirigir... Rs...
Abs,
MMbenz
MMbenz
Usuário Platina
Usuário Platina

Feminino Mensagens : 1285
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

para - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por walter paiva Sex 31 Ago 2012, 15:02

Bom, eu como proprietário de Classe A há cinco anos, posso afirmar também:

Meu carro é ano 2002 modelo 2003 já tem dez anos de uso e tem:

Bobina original de fábrica;

Bomba eletro-hidraulica da direção original de fábrica;

Modulo FGS do cambio automático original de fábrica;

K1 do cambio automático original de fábrica;

Todos estes defeitos que citei acima dizem ser comuns, não meu Classe A não são, porque? Simples vejam:

Bobina original de fábrica - Eu não passo em áreas alagadas. Já peguei chuva e chuva forte mesmo, não queimou ainda porque? Deve ser porque além de não passar em áreas alagadas a bobina tem a capa original de fábrica que a proteje.

Bomba eletro-hidraulica da direção original de fábrica - Mesma coisa, não passo em áreas alagadas e efetuei o procedimento da Mercedes-Benz que é vedar a placa de circuito eletronico.

Modulo FGS do cambio automático original de fábrica - Meu Classe A tem 91.000 km e troca as marchas suavemente sem trancos, porque? Simples troca de óleo ATF no prazo. O óleo velho e já desgastado além de danificar os componentes mecanicos do cambio ele vai se tornando condutor de eletricidade e com isso também vai danificando o modulo FGS.

O link postado em questão é um Classe A com 200.000 km rodados em que o óleo ATF ainda é o de fábrica em que a concessionária seguiu o informado pela MB que o óleo do cambio não se troca cyclops O módulo FGS durou muito neste caso com este óleo vencido.

Quanto ao preço de peça X preço do carro isso já foi discutido varias vezes no outro fórum e no portal do classe a.

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

para - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 40 1, 2, 3 ... 20 ... 40  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos