Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

+174
Pietro
jqs
Raphael Hagi
LNW
tolazzi
Anny Benz
frerdy
jbelline
J.Carlos
minssama
cassio machado
Jedi_Consular
Parisse Vilar
cristina.kubernat
ricardo siqueira lopes
flavio rodrigues damascen
RobsonFernandjes
Runge
Frede
josecardozo22
Fotógrafo
SnoOx
johnny_rpc
rochaf58
Jefferson Moreira lara
Anderson Luis Barth
Augusto Mendes
deusdedit
WSERRALHEIRO
ALGG
YgorRodrigo
Alfege
erocha1985
RAUL DIAS
jeancarlosvor
class
jorge martins
walter de oliveira filho
Alan Moitinho Navarro
Dubenz
Gique - RS
TZero
Mauro Campinas
Paulo Ulian
SamuelKirst
rodsbhmg
Negromonte
iraniel silva
miguel
Pé de Cedro
dwdu
ROD18
Alan
Valeria V. Eboli
jose eduardo de oliveira
anderson5252
Kanduxo
Rodrigo Dino
Weiss 1972
docsp
leafarct
cassio vitor
Odilon
Ricken
Nilthonn
xopoto
Manoel
DTX-0050
lucasxavi2010
pablo
Alexandre - PR
João
MarioGarcia
Luiz Pinheiro
carlos alberto da silva
guaracyaraujo
AMattos
LBeims
weider
Reginaldo
jsanmay
marcos biani
scarela
igordiehl
ricardorpm
LucasMacedo
o_beto
Mirabeau
MARQUES
Trekker
Marcus Donarumma
Alexandre Portugal
Kart
Ricardo Guimaraes
STARFAN
Stanley
Sergio Pinheiro
A.Carneiro
mpaschoal
IRISMOURA
AEP
alan&juh
Edson Ando
vini.carvalho
Xamego
Marcbite
marcelobrotas
Rogério
agrangeon
FERNANDO SALOMONE
M4N0
CLÉBER FLÁVIO
diego.manchado
GC
jose eduardo tavares
poliester.silva
jrcl23
MILHO
Carto
rlsoul
GR
Evando
jmendoza
Anderson_MB
edunokia
rodrigoribeiro
camilorafael
fabioacer
Johemoto
rdglucas
Piloto.SP
elidepiquena
thebest111
Mau71
jeanrobson
Professor
Berantis
john
Adilson Azevedo
Franklin Tassara
pedroftalmo
Dvaldo Dutra
LEQUETREQUE
marlene
iveiga
Maluhy
Herbie
paulo brito
Marcos
Gustavo Vanesghick
Schütz
Borg
Karl Fass
anigrof
Elchfan
Fajardo
Marcos Santos
pedroalexrj
alexandro morillo
Antônio Elias
MMbenz
Ulysses V8 Benz
Epicco
sgtfonseca
Wilson
Machado
josias marques
walter paiva
Mario Serrado
C-220
danilo.teixeira
douglas barddal
Lobo
nelsonmatos
178 participantes

Página 9 de 40 Anterior  1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 24 ... 40  Seguinte

Ir para baixo

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 9 Empty Novo e algumas dúvidas..

Mensagem por MILHO Ter 20 Nov 2012, 12:37

Bom dia, pessoal. Meu nome é Simon, mas podem me chamar de Milho, meu apelido. Sou de Curitiba e participo de alguns fóruns automobilísticos, sendo moderador em dois (não se preocupem, não sou flooder, aqueles que postam qquer coisa só pra aumentar o número de mensagens, mas nada contra também).

Enfim, acabo de comprar pra minha mãe um A160, Classic manual, 99, único dono com 47mil km.. Bem inteirinho!!

Então, já estou lendo a uma semana este fórum, mas ainda estou com umas dúvidas com ele:

- como se trata de um dos primeiros, não possui chave canivete nem alarme. Procede isto, né?? Pelo jeito, a solução será um Positron, correto?? :/

- tenho que trocar a lâmpada do hodômetro. Funciona normalmente, relógio, manutenção.. mas está escuro. Estou com dúvidas apenas de como remover o chapéu.. alguém já o fez??

- a luz de troca de pastilhas está piscando de leve, quando freio. O consultor da Divesa falou que tenho que trocar o sensor junto com a pastilha. Um outro técnico disse que não precisa, se apaga quando trocar a pastilha.. alguém também já trocou sem o sensor?

- como faço pra acionar o travamento automático das portas? Como consta no manual, é girar a chave na posição 2 e segurar por uns 5 segundos o botão de travar as portas (emitindo um aviso sonoro). Mas nada acontece.. serrá que o modelo sem alarme/canivete não possui esse sistema ou algém sabe como acionar de forma correta??

- o engate da primeira e, eventualmente, o da segunda e terceira está um pouco difícil. Será que é só aquela peça do trambulador (realmente, 27 lascas na Divesa, como consta aqui no fórum) já resolveria meu problema??

- manopla: será que desintegra de todo mundo?? Meu vizinho tem uma A160 2005 com 38mil km que está rasgado já.. não constei na MB, mas umas que ví no Mercado Livre acredito que sejam paralelas.. alguém sabe da qualidade deste?

Desculpem tantas perguntas, mas é pra não "muvucar" o fórum com vários tópicos.

Obrigado pessoal e um grande abraço!
MILHO
MILHO
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 23
Data de inscrição : 15/11/2012
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 9 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por douglas barddal Ter 20 Nov 2012, 13:05

Bem vindo ao Fórum conterrâneo, o que posso lhe ajudar é que trocando as pastilhas a luz vai apagar, a minha é 2005 e tá com a manopla esfarelada, daqui a pouco o Walter aparece e tira todas suas dúvidas, boa sorte com o carro.
douglas barddal
douglas barddal
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2721
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 9 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por jrcl23 Ter 20 Nov 2012, 13:06

Bem-vindo.
jrcl23
jrcl23
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1399
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 9 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por walter paiva Ter 20 Nov 2012, 13:09

Milho,

Seja bem-vindo. Seguem algumas respostas:

1 - como se trata de um dos primeiros, não possui chave canivete nem alarme. Procede isto, né?? Pelo jeito, a solução será um Positron, correto?? :/
Resp.: Sim, sairam modelos sem canivete.

2 - a luz de troca de pastilhas está piscando de leve, quando freio. O consultor da Divesa falou que tenho que trocar o sensor junto com a pastilha. Um outro técnico disse que não precisa, se apaga quando trocar a pastilha.. alguém também já trocou sem o sensor?
Resp.: O consultor da Divesa esta correto, quando acende a lampada de aviso significa que a pastilha esta gasta e o sensor já perdeu a isolação devido a pastilha gasta, por isso que troca-se também o sensor quando acende a lampada, se não me engano o sensor custa 13 ou 15 reais.

3 - o engate da primeira e, eventualmente, o da segunda e terceira está um pouco difícil. Será que é só aquela peça do trambulador (realmente, 27 lascas na Divesa, como consta aqui no fórum) já resolveria meu problema??
Resp.: Primeiro verifique se trocando o óleo melhora.

4 - manopla: será que desintegra de todo mundo?? Meu vizinho tem uma A160 2005 com 38mil km que está rasgado já.. não constei na MB, mas umas que ví no Mercado Livre acredito que sejam paralelas.. alguém sabe da qualidade deste?
Resp.: Sim, todas estragam, uma solução barata é revesti-la em couro.

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 9 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por Berantis Ter 20 Nov 2012, 15:02

Seja bem vindo.
Berantis
Berantis
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2472
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 9 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por Convidad Ter 20 Nov 2012, 15:14

Bem vindo milho, boa sorte no concerto ,as manoplas forrando em couro fica 100% como frisou o walter na css e uma facada o ideal e arrumar um tapeceiro que seja especializado em manoplas e volantes , pois a maioria nao faz nem volantes e nem manoplas ,abraço ...
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 9 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por MILHO Qua 21 Nov 2012, 00:01

Obrigado ae, pessoal!!

Troquei agora a noite a lampada do painel, tudo tranquilo. (Precisando de um tutorial de como desmontá-lo, só avisar). Também desmontei os botões dos vidros elétricos e dei mais pressão nos contatos, pois estes estavam difíceis de acioná-los (precisava apertar demasiamente os botões para baixar ou erguer os vidros).

Porém ainda estou com a pulga atrás da orelha quanto ao cambio: tem muitos relatos de pessoas que trocaram o trambulador e resolveu. Até mesmo o rapaz da peças da Divesa disse que pedem muito a peça, tendo o preço de cabeça.. porém, agora a noite também ví se há folgas no trambulador: aquela pecinha que encaixa duas esferas me pareceu bem justo.. muito estranho mesmo.. :/
MILHO
MILHO
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 23
Data de inscrição : 15/11/2012
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 9 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por Antônio Elias Qua 21 Nov 2012, 00:45

Caro Simon, inicialmente bem vindo à Confraria.

Sugiro ao amigo abrir tópicos com tutoriais separados para essas intervenções (ou complementar se já tiver tema aberto), por exemplo um para essa troca de lâmpada do painel, esses tutoriais sugeridos são de grande valia!!!

Abraços,
Antônio Elias
Antônio Elias
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1581
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 65

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 9 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por poliester.silva Qua 21 Nov 2012, 09:57

A respeito da A190...
Particularmente eu sugeriria que você comprasse uma A190 ELEGANCE.
Eu tenho uma que comprei aos 36.000 KM e hoje aos 80.000 sou só elogios.
É obvio que existe um preço alto pelo custo da manutenção: pastilhas de freio, o óleo correto (eu troco a cada 3mil), o líquido de arrefecimento, o filtro do combustível, o refil da bomba (que acabou de queimar e eu já fiz a troca).
É natural também que, se você for daqueles que gosta de uma acelerada você vai gastar um pouco mais. Mas, de uma foram geral, é um carro bastante economico se tratado com cuidado e zelo.
Algumas coisas são imprescindíveis para se manter a economia, você poderá pesquisá-las aqui no fórum ou criar um tópico novo.
De qualquer maneira é um ótimo carro.
poliester.silva
poliester.silva
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 9
Data de inscrição : 21/11/2012
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 9 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por jose eduardo tavares Qua 21 Nov 2012, 14:25

Um defeito que não notei mencionarem aqui e quando eu participava do antigo portal via muitos comentando, é a quebra de calços do motor.
Eu estou na segunda Classe A, agora 2005, mas a anterior que era do ano 2000, quebrou algumas vezes.
Tenho a impressão que os outros carros não quebram tanto. Acredito que seja por causa do sistema de segurança para batidas frontais que o Classe A tem.
Me corrijam se eu estiver errado.
Abs
jose eduardo tavares
jose eduardo tavares
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 9
Data de inscrição : 18/11/2012
Idade : 71

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 9 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por Ulysses V8 Benz Qua 21 Nov 2012, 14:32

Jose eduardo,

dê uma pesquisada no Forum usando os termos "coxim do motor" e você verá que o tema já foi bem discutido por aqui.

Abraço!

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 9 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por jose eduardo tavares Qua 21 Nov 2012, 14:55

Eu me lembro de ter sido bem discutido no outro portal, mas acho que se trata de um defeito recorrente no Classe A.
Esse desgaste exagerado da manopla do câmbio é um escândalo, fato que não ocorre em outros carros.
Note que eu, apesar de ser apaixonado pelo Classe A, acho que devemos sempre compará-lo aos outros carros. Em geral ele sai ganhando sempre, principalmente na relação custo x benefício.
jose eduardo tavares
jose eduardo tavares
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 9
Data de inscrição : 18/11/2012
Idade : 71

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 9 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por Convidad Qua 21 Nov 2012, 16:04

Este coxim quebra demais realmente nas classe A todas que passaram na minha mao ja vinham com o coxim estragado, abraço...
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 9 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por MILHO Sex 23 Nov 2012, 01:37

Valeu Antônio..

Como eu gosto de botar a mão na massa, providenciarei um tópico bem explicativo com o passo a passo do desmonte do painel de instrumentos (que foi o que fiz até agora). Pena de não tirar as fotos..

Abraço..
MILHO
MILHO
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 23
Data de inscrição : 15/11/2012
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 9 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por pedroalexrj Sex 23 Nov 2012, 11:02

Seja BENZvindo meu caro Milho,
Poste fotos da sua estrela e tente fazer uns tutoriais...ajuda muito mesmo...toda a galera.
Forte abs.
pedroalexrj
pedroalexrj
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1697
Data de inscrição : 12/08/2012
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 9 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por GC Sex 23 Nov 2012, 12:02

Benvindo Milho!
Abs
GC
GC
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 539
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 9 Empty Pane na aceleração Classe A

Mensagem por diego.manchado Qua 28 Nov 2012, 21:41

Boa noite, meu carro estava andando quando de repente a aceleração sumiu.... é como se o cabo do acelerador tivesse estourado... esperei um tempo tentei ligar e nada... mais tarde, tentei ligar e ele funcionou, mais andei mais um pouco e ele de novo ficou sem aceleração... o que será que está havendo.. Meu Classe A é um ano 2000 A160 manual... grato!!!
diego.manchado
diego.manchado
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 14
Data de inscrição : 08/11/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 9 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por Convidad Qua 28 Nov 2012, 23:52

Tive problemas parecidos certa vez e era pre filtro da bomba de combustivel entupido,quando desligava a sujeira decia no tanque e funcionava , abraço...
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 9 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por igordiehl Dom 02 Dez 2012, 11:47

Pode ser o senso do pedal com problemas?

Abaço
Igor


Última edição por igordiehl em Dom 02 Dez 2012, 11:48, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Ortografia)
igordiehl
igordiehl
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 204
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 9 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por walter paiva Dom 02 Dez 2012, 14:25

Necessário passar o scanner para informar qual o código de avaria.

Pode ser os conectores do modulo.
Verifique ou mande verificar os coxins, pois o seu é com o sistema MAF e caso os coxins estejam quebrados os plugs do modulo batem na parede de fogo. Danificando os plugs e a tomada do modulo.


_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 9 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por minssama Seg 03 Dez 2012, 19:20

Pode ser gasolina adulterada. Eu tive uma experiência parecida com meu outro carro ultimamente. Verifiquei alternador, conectores, passei o scanner, etc., mas não tinha nada de errado. O motor simplesmente morre, mas farol, vidro elétrico, rádio, tudo funcionam. Com alavanca do câmbio (automático) no P, vc consegue dar partida sem problema.

Não notou algum comportamento estranho do carro? Ele não engasga de vez em quando?

Abasteça o carro num posto de confiança e coloque um aditivo no tanque de gasolina e vê se acontece isso de novo. Se não acontecer, é muito provável que seja a gasolina. Abs.
minssama
minssama
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 136
Data de inscrição : 30/09/2012
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 9 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por CLÉBER FLÁVIO Ter 11 Dez 2012, 17:03

O meu um tempo atrás estava assim, era o cabo do módulo com mau contato, limpei com um spray e ficou legal!
CLÉBER FLÁVIO
CLÉBER FLÁVIO
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 37
Data de inscrição : 01/11/2012
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 9 Empty Classe A liga, motor funciona depois falha e morre!

Mensagem por M4N0 Qui 20 Dez 2012, 20:30

Ola colegas, estou passando por um problema, meu carro é um Classe A 160 mecânico ano 2000, a alguns dias ele vinha falhando ao dar a partida pela manhã, só pegava após a 3 partida, até ai tudo bem, depois que pegava não dava mais problema, motor funcionava normalmente, porém ontem sai com o carro nomalmente e ao voltar ele morreu sozinho, ou seja dava a partida ele pegava, andava alguns metros começava a falhar e morria, enfim fiquei na mão, alguem poderia me ajudar a solucionar este misterio? pois o carro liga, motor funciona, depois começa a falhar e morre, o que poderia ser? scratch, vale resaltar que a bomba de gasolina nunca troquei Mad, tambem ja faz um bom tempo que limpei o corpo de borboleta, só espero que não seja nada relacionado ao MAF Crying or Very sad...desde ja agradeço a todos.
M4N0
M4N0
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 23
Data de inscrição : 20/12/2012
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 9 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por douglas barddal Qui 20 Dez 2012, 21:48

É, não esta passando combustível ou corrente amigo.
douglas barddal
douglas barddal
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2721
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 9 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por camilorafael Qui 20 Dez 2012, 22:27

O confrade Marcos_souza teve um problema parecido, dê uma olhada no forum [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
camilorafael
camilorafael
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 111
Data de inscrição : 22/10/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 9 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 9 de 40 Anterior  1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 24 ... 40  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos