Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W188): Ficha técnica - 300S e 300Sc

Ir para baixo

(W188): Ficha técnica - 300S e 300Sc Empty (W188): Ficha técnica - 300S e 300Sc

Mensagem por AEP Qua 30 Mar 2016, 18:35

Em outubro de 1951, um mês antes da produção em série e lançamento do modelo 300, a Mercedes-Benz apresentou esse novo chassi no Salão do Automóvel de Paris/França. 

O novo modelo foi posicionado como um carro com características de carros esportivos e luxo.

A imprensa da época classificou o novo modelo como o "carro das elites do mundo".

Tecnicamente, a 300S teve por base o modelo 300. Tinha um chassi 150 mm mais longo que o modelo 300. 

Adotou um motor de compressão mais alta e 3 carburadores, atingindo 150 CV e velocidade máxima de 175 km/h. 

O modelo 300 S estava disponível nas versões Cabriolet A, Roadster e coupé. 

O Roadster basicamente era o Cabriolet A com uma capota mais leve e totalmente retrátil sem junções. 

A produção em série das 3 versões começou entre junho e setembro de 1952.

Em setembro de 1955 uma versão revista do modelo 300S foi apresentada juntamente com a 300C no Salão Internacional do Automóvel de Frankfurt/Alemanha. 

As alterações mais significativas foram no eixo traseiro e no motor. O modelo revisto, chamado internamente pela Mercedes-Benz de 300Sc, adorouum eixo eixo transversal de um único conjunto com um pivô baixo, como a 300C. Adotou injeção direta no lugar dos 3 carburadores. Assim, a potência subiu para 175 CV.

O design da 300Sc tinha janelas giratórias e conjuntos óticos maiores na frente e na traseira, vem como detalhes cromados. Para destacar o novo sistema de injeção, havia um placa designado o motor injetado "Einspritzmotor".

Apenas 200 unidades da 300Sc foram produzidos nas 3 versões, saindo de linha em abril de 1958. Provavelmente esse fato decorreu do lançamento da 300 SL Roadster que muitos clientes potenciais acreditaram ter um design mais atraente e moderno, bem como melhor performance.

Foto das primeiras unidades coupé e cabriolet A:

(W188): Ficha técnica - 300S e 300Sc 317crah

Modelo 300S, coupé, produzido em 1951:

(W188): Ficha técnica - 300S e 300Sc 14l38xv

(W188): Ficha técnica - 300S e 300Sc 2qa4utc

Modelo 300Sc, coupé, produzido em 1955:

(W188): Ficha técnica - 300S e 300Sc Wa3gpv

(W188): Ficha técnica - 300S e 300Sc 24fa4hl

Modelo 300S, cabriolet A, produzido em 1951:

(W188): Ficha técnica - 300S e 300Sc 21e4uo1

Modelo 300S, cabriolet A, produzido em 1952:

(W188): Ficha técnica - 300S e 300Sc Wsk93q

(W188): Ficha técnica - 300S e 300Sc 24x3uxj

(W188): Ficha técnica - 300S e 300Sc 2ytxta0

Modelo 300S Roadster produzido em 1952:

(W188): Ficha técnica - 300S e 300Sc 352gif7

(W188): Ficha técnica - 300S e 300Sc Ng3hhy

(W188): Ficha técnica - 300S e 300Sc 2430svo

Modelo 300Sc Roadster produzido em 1956:

(W188): Ficha técnica - 300S e 300Sc Eg388h

Modelo 300Sc Roadster produzida entre 1956 e 1958:

(W188): Ficha técnica - 300S e 300Sc 2n84egj

Fonte e íntegra da matéria:

https://mercedes-benz-publicarchive.com/marsPublic/instance/ko.xhtml?grp=INFOTYPE_PKW_BR.DEFAULT_TEXT_GR.&oid=4517#toRelation
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos