Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W140): Forro do teto solar - como desmontar?

4 participantes

Ir para baixo

(W140): Forro do teto solar - como desmontar? Empty (W140): Forro do teto solar - como desmontar?

Mensagem por Alexandre - PR Qua 30 Dez 2015, 12:59

Boa tarde Confrades,

Há algum tempo estou precisando corrigir a "base da guia do cabo do teto solar" da W140 (fase III - teto de vidro).

Procurei no Youtube e não achei nada sobre como desmontar o forro. Preciso ter acesso à base da guia do cabo do teto, que se localiza bem próximo ao vidro traseiro. Parece que preciso desmontar uma parte do forro. Quero aproveitar esses dias de "férias" para fazer isso com calma.

Assim, gostaria de saber se alguém possui algum esquema ou DIY (faça você mesmo) ou até visão explodida do forro, para que eu possa seguir a ordem correta de desmontar e remontar.....

Obrigado desde já,

Abs,
Alexandre - PR
Alexandre - PR
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3167
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

(W140): Forro do teto solar - como desmontar? Empty Re: (W140): Forro do teto solar - como desmontar?

Mensagem por AEP Qua 30 Dez 2015, 16:53

Boa tarde Alexandre!

Veja se ajuda (é dito que o sistema é o mesmo da 126):

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Caso não resolva, mande um e-mail para o criador desse site abaixo. Ele troca e-mail sobre a C140 com prazer. É bem possível que ele possa ajudar. Acredito que os sistemas da W sejam os mesmos da C.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(W140): Forro do teto solar - como desmontar? Empty Re: (W140): Forro do teto solar - como desmontar?

Mensagem por Alexandre - PR Qua 30 Dez 2015, 17:00

Obrigado Anderson. Vou mandar um email para ele.

Infelizmente o sistema da w202 é bem diferente da w140. Já chequei isso.... pelo que pesquisei, se assemelha ao das w124.

Abs,
Alexandre - PR
Alexandre - PR
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3167
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

(W140): Forro do teto solar - como desmontar? Empty Re: (W140): Forro do teto solar - como desmontar?

Mensagem por AEP Qua 30 Dez 2015, 17:04

Claro. Quando eu disse C, foi a C140.

E essas imagens do benzworld? Não tem o que você precisa?
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(W140): Forro do teto solar - como desmontar? Empty Re: (W140): Forro do teto solar - como desmontar?

Mensagem por Alexandre - PR Qua 30 Dez 2015, 17:08

Desculpe, entendi que se referia a C - w202....

O que achei de imagem é só o mecanismo do teto solar. Eu preciso desmontar o forro para chegar aonde é necessário o reparo. Se vc tiver alguma imagem que ajude, eu agradeço.
Alexandre - PR
Alexandre - PR
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3167
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

(W140): Forro do teto solar - como desmontar? Empty Re: (W140): Forro do teto solar - como desmontar?

Mensagem por Seissler Qua 30 Dez 2015, 17:54

AEP,

excelente link com bom documentação! o fotos ajuda muito na trabalho.

Feliz ano novo, saúde e toneladas do ouro!
avatar
Seissler
Desativado
Desativado

Masculino Mensagens : 1030
Data de inscrição : 11/08/2012
Idade : 74

Ir para o topo Ir para baixo

(W140): Forro do teto solar - como desmontar? Empty Re: (W140): Forro do teto solar - como desmontar?

Mensagem por AEP Qua 30 Dez 2015, 19:54

Valeu Richard! Para você e Madalena também amigo!

Alexandre: devagar vamos chegando perto... Em último caso, só pelo WIS (se tiver para este ano).

Veja mais este:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(W140): Forro do teto solar - como desmontar? Empty Re: (W140): Forro do teto solar - como desmontar?

Mensagem por Seissler Qua 30 Dez 2015, 20:18

Amigo AEP,

nos ficar beleza e tranquilo. Esperamos novos tempos e alguns ideias, por que agora na mundial ficar somente uma gabinete do affraid  (W140): Forro do teto solar - como desmontar? 1643938797 

mas primeiro nos organizar um bom encontro! ja alguns confrades com interesse. Depois ano novo eu fixar um restaurante e publicar um plano fixado e garantido deste encontro de novo.

infelizmente vcs em ferias, mas claro bom viagem e tudo!

abraços
avatar
Seissler
Desativado
Desativado

Masculino Mensagens : 1030
Data de inscrição : 11/08/2012
Idade : 74

Ir para o topo Ir para baixo

(W140): Forro do teto solar - como desmontar? Empty Re: (W140): Forro do teto solar - como desmontar?

Mensagem por Guilhermino Sex 01 Jan 2016, 04:21

Isto ajuda, Alexandre?
(W140): Forro do teto solar - como desmontar? 5dkkts
(W140): Forro do teto solar - como desmontar? 14d27u0
(W140): Forro do teto solar - como desmontar? O56cdt
(W140): Forro do teto solar - como desmontar? Bfh0u1
(W140): Forro do teto solar - como desmontar? Nbw12p
(W140): Forro do teto solar - como desmontar? 2iazeie
(W140): Forro do teto solar - como desmontar? 2cnxgex
(W140): Forro do teto solar - como desmontar? Absdhf
(W140): Forro do teto solar - como desmontar? Sn0xld
(W140): Forro do teto solar - como desmontar? Iqexk2
(W140): Forro do teto solar - como desmontar? T7h8qu
(W140): Forro do teto solar - como desmontar? 2labsd5
Guilhermino
Guilhermino
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 976
Data de inscrição : 03/10/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

(W140): Forro do teto solar - como desmontar? Empty Re: (W140): Forro do teto solar - como desmontar?

Mensagem por Alexandre - PR Sex 01 Jan 2016, 15:05

Obrigado pela ajuda confrades!

Guilhermino, obrigado. Infelizmente, essa é só uma parte do serviço. Eu preciso desmontar o próprio forro do carro para acessar a peça que fica posicionada bem próximo ao vidro traseiro.

A minha S500 tem parktronic então tem ainda que desmontar o indicativo de proximidade no teto.

Tenho alguma experiência em desmontar os forros de portas e outras partes mas do teto nunca fiz. O que preciso realmente é seguir uma ordem para desmontar esse forro do carro sem danificar nada. Não sei por onde começar.

Abraço,
Alexandre - PR
Alexandre - PR
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3167
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

(W140): Forro do teto solar - como desmontar? Empty Re: (W140): Forro do teto solar - como desmontar?

Mensagem por Guilhermino Sex 01 Jan 2016, 15:26

Então você quer desmontar o forro do teto inteiro, e não só do teto solar?
Guilhermino
Guilhermino
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 976
Data de inscrição : 03/10/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

(W140): Forro do teto solar - como desmontar? Empty Re: (W140): Forro do teto solar - como desmontar?

Mensagem por Alexandre - PR Sex 01 Jan 2016, 15:29

Guilhermino,

Se desmontar o forro inteiro for a única alternativa para chegar na base da guia do cabo do teto solar, infelizmente sim, terei que desmontar o forro todo.

Talvez no processo de "desmontagem" eu já consiga acessar a peça......  essa guia está se movendo junto com o cabo de aço. Eu preciso fixar ele melhor para que o cabo "corra" nele e não trabalhe junto com ele. Vou ver se acho alguma foto para ilustrar melhor.

Acredito que o procedimento todo leve umas 12 horas. Para desmontar e remontar o teto eu consegui em 4~5 horas sem seguir nenhuma instrução, apenas seguindo a ordem das peças. É um trabalho longo, mas necessário. Crying or Very sad

Abs,
Alexandre - PR
Alexandre - PR
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3167
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

(W140): Forro do teto solar - como desmontar? Empty Re: (W140): Forro do teto solar - como desmontar?

Mensagem por Guilhermino Sex 01 Jan 2016, 15:44

Agora que entendi que o problema é na guia, e não no cabo em si. À noite eu vejo se encontro alguma coisa e posto aqui.
Guilhermino
Guilhermino
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 976
Data de inscrição : 03/10/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

(W140): Forro do teto solar - como desmontar? Empty Re: (W140): Forro do teto solar - como desmontar?

Mensagem por Alexandre - PR Sex 01 Jan 2016, 15:48

Guilhermino,

O problema surgiu quando foi realizada a troca do forro interno do carro pelo proprietário anterior.

O serviço do forro ficou excelente, mas na hora de montar, alguém possivelmente não encaixou direito a base da guia. Agora, toda a vez que eu uso o teto solar, ao fechar (momento que exige toda a força do cabo de aço), ele "escapa" da guia pela parte superior (onde a guia é "vazada"), formando um "S" no cabo.

Dessa forma, a única maneira de fechar o teto solar agora é pressionando o botão e "auxiliando" com a mão, empurrando levemente o teto solar para fechá-lo. Ou seja, ele está "semi automático" rsrs.

Abs,
Alexandre - PR
Alexandre - PR
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3167
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

(W140): Forro do teto solar - como desmontar? Empty Re: (W140): Forro do teto solar - como desmontar?

Mensagem por Guilhermino Sex 01 Jan 2016, 18:22

(W140): Forro do teto solar - como desmontar? 2llk0gn
(W140): Forro do teto solar - como desmontar? B4x0zo
(W140): Forro do teto solar - como desmontar? 14scw2a
(W140): Forro do teto solar - como desmontar? 16gkfph
(W140): Forro do teto solar - como desmontar? 2w39n9i
(W140): Forro do teto solar - como desmontar? 2mha1vt
(W140): Forro do teto solar - como desmontar? 2hicqqd
(W140): Forro do teto solar - como desmontar? 2j0dq38
(W140): Forro do teto solar - como desmontar? 11kxvg7
(W140): Forro do teto solar - como desmontar? 1zcd4zs
Guilhermino
Guilhermino
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 976
Data de inscrição : 03/10/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

(W140): Forro do teto solar - como desmontar? Empty Re: (W140): Forro do teto solar - como desmontar?

Mensagem por AEP Qui 07 Jan 2016, 12:13

Conseguiu Alexandre?
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(W140): Forro do teto solar - como desmontar? Empty Re: (W140): Forro do teto solar - como desmontar?

Mensagem por Alexandre - PR Qui 07 Jan 2016, 12:39

Guilhermino,
Obrigado pela ajuda. Na primeira imagem aparece "Headliner removed, control cable removed, motor and gear unit removed". O cabo e motor talvez não precise remover, pois talvez será necessário desmontar todo o forro..... mas o que seria o "headliner" que pede para remover e como fazê-lo?

Anderson,
Ainda não foi possível realizar o serviço. As condições climáticas + fim de semana não ajudaram, rsrs.

Vou ver se neste fim de semana eu consigo fazer e posto o resultado.

Abs,
Alexandre - PR
Alexandre - PR
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3167
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

(W140): Forro do teto solar - como desmontar? Empty Re: (W140): Forro do teto solar - como desmontar?

Mensagem por Guilhermino Qui 07 Jan 2016, 12:55

Headliner é o próprio forro. As instruções para remoção (68-430) estão a partir da terceira imagem do último post. Não sei por que saíram com esse espação em branco; parece que o dimensionamento da página está incorreto. No outro post tem três instruções diferentes: remoção do forro do teto solar (77-050), remoção do teto solar (77-100) e remoção, instalação e ajuste do cabo (77-140).
Guilhermino
Guilhermino
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 976
Data de inscrição : 03/10/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

(W140): Forro do teto solar - como desmontar? Empty Re: (W140): Forro do teto solar - como desmontar?

Mensagem por Alexandre - PR Seg 18 Mar 2019, 15:36

Atualizando o tópico......

Consegui realizar o serviço de alinhamento da guia do cabo do teto solar.

Usamos um cano de zinco ou alumínio (não me recordo ao certo) de um tamanho que o orifício interno era do mesmo tamanho da circunferência externa da guia do cabo do teto solar.

Com bastante graxa, fomos forçando o cano externo, contra o interno, até o interno ficar reto.

Está funcionando bem, há mais de 1 ano.

A única coisa que ainda não consegui resolver é o botão, que está com funções invertidas, embora todas funcionando. Por exemplo, ao apertar para recolher o teto para baixo (quando basculado para cima), ele recolhe para baixo e prossegue, recolhendo todo o teto de vidro.

Então para só baixar o teto, precisa clicar brevemente para somente recolher, sem manter pressionado o botão.
Alexandre - PR
Alexandre - PR
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3167
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

(W140): Forro do teto solar - como desmontar? Empty Re: (W140): Forro do teto solar - como desmontar?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos