Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas

+77
MMBC180coupe
Renato Scarpelin
Marcelo Teixeira do Amara
Fabiano21
dayanpersou7
Kael Gasparin
HELENO GOMES
ozeias
betowayne
jandir paulo jandrey
machadosl
Pickard
Valderifs
Alan
A190
Antonio H.Pinheiro
roberto hesselbach
paulo brito
marlon ferreira
francenir basso
mano_maromba
Ulysses V8 Benz
Felipe_M
josias marques
enproj
Erik Desbesel
marlene
robson araujo
AEP
Runge
Thalles Barroso
fmendel
FERNANDO VALLE
helena
Bruno Mátilla
Eduardo__Perez
Everton Souza
Weber Pereira
iveiga
Khorzus
FERNANDO SALOMONE
Franklin Tassara
piracamp
marcelobrotas
wagalves11
Miltinho
claudiolopes
deusdedit
roque
paulo_afs
savinho
metalth
Sergio Santos da Silva Co
Epicco
Nilton Martins
master_1212
nardinabreu
Fajardo
douglas barddal
rodrigo_dias
Kanduxo
LNW
anderson5252
walter paiva
Maluhy
lpr2000
Edmilson Bastos
jorge martins
Wilson
Machado
ricardorpm
Ademir Cemin
ZIG MASTER
pedroalexrj
AxSebastian
Karl Fass
nelsonmatos
81 participantes

Página 4 de 13 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 11, 12, 13  Seguinte

Ir para baixo

(W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas - Página 4 Empty Re: (W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Epicco Ter 08 Abr 2014, 17:21

Kanduxo só verificando a pastilha.

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas - Página 4 Empty Re: (W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por marcelobrotas Ter 08 Abr 2014, 17:23

Kanduxo, pode ser as pastilhas que ja estão gastas... ou tbm já aconteceu comigo, o fio q sai da pastilha e pluga no sensor rompeu, e o fio encostava na roda e acendia a luz no painel.

abraço
marcelobrotas
marcelobrotas
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 241
Data de inscrição : 06/09/2012
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas - Página 4 Empty Re: (W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Kanduxo Ter 08 Abr 2014, 17:24

Beleza, vou dar uma olhada nisso e aproveitar pra trocar as pastilhas.
Valeu Eduardo e Marcelo! Very Happy
Kanduxo
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3983
Data de inscrição : 03/04/2013

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas - Página 4 Empty Re: (W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por walter paiva Ter 08 Abr 2014, 21:06

Veja também os discos de freio Exclamation

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas - Página 4 Empty Re: (W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Kanduxo Ter 08 Abr 2014, 22:43

Vou dar uma olhada geral. Valeu Walter!
Kanduxo
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3983
Data de inscrição : 03/04/2013

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas - Página 4 Empty Luz ESP/BAS acesa no painel, solução definitiva

Mensagem por piracamp Qua 09 Abr 2014, 09:54

Caros Confrades
Bom Dia

Antes de tudo, uma vez que sou novo no portal, gostaria de me apresentar, me chamo Antonio Roberto (Beto) e sou de Campinas SP. Estou em minha segunda Classe A, a primeira uma 160 ano 2001 semi automática, rodei 350.000KM com ela a única coisa que fiz foi trocas de óleo regulares, troquei um pivô de suspensão, e correia dentada, de resto só meu deu alegria, comprada em 2003 vendi em 2006. Depois tive vários carros semi novos, mas a Classe A nunca me saiu da cabeça. Comprei outra agora recentemente também ano 2001 porem mecânica, também só esta me dando alegria. Gostaria de contribuir com os confrades, sobre um problema cronico das Classe A, embora não afete em nada, incomoda em muito, que é a luz ESP e BAS que acende no painel e não se apaga. Tanto na primeira Classe A como na que estou agora, este incomodo se apresentou me chateando bastante. Depois de levar em alguns lugares, e de pesquisar muito em internet em especial neste portal, fiz diversos procedimentos, tais como; reset desconectando e conectando novamente os plugs elétricos que existem atrás do filtro de ar, este não deu resultado nenhum, tirei o interruptor de freio que fica atrás do pedal limpei e lubrifiquei os terminais, este deu resultado temporário, mas a luz voltava a acender, de tanto tirar e por este interruptor, ele acabou estragando ( o pino enroscava e não voltava ) comprei um novo em auto peças normal da marca 3RHO por sinal de ótima qualidade custo R$58,00 apresentou melhora inicial, mas sempre voltava e acendia novamente as luzes de painel, o procedimento dado em alguns tópicos do portal, manda virar a direção totalmente a esquerda e depois totalmente a direita, por umas 3 vezes, nunca entendi o porque de fazer isto mas o fato é que funciona e apaga as luzes do painel, mas como nos outros casos volta a acender, andando ou em outra partida. Agora a solução definitiva que eu mesmo encontrei, "fuçando" e que resolve totalmente e na hora. O óleo de freio destes carros é também lubrificante do rolamento de embreagem denominado "atuador", na tampa tem um fio elétrico conectado, tem uma alcinha, levantem com cuidado, para não quebra-la e lubrifiquei os terminais que lá existem, eu lubrifiquei com silicone spray porque é resistente a umidade, mas creio que com WD 40 também funcione, conecte de novo e de partida, as luzes pagam na hora nem demora para apagar, foi um verdadeiro achado, resolveu o problema de pronto.
Espero com isto ter contribuído de forma definitiva para o incomodo das luzes acesas em painel,a explicação me parece muito simples, pois um dos objetivos destas luzes é identificar óleo baixo de freio e por consequência problemas no ABS, como estes conectores por umidade acabam dando informação errada para o painel, problema resolvido totalmente e em definitivo.

Abraços
Beto (Campinas)
piracamp
piracamp
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 7
Data de inscrição : 04/02/2014
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas - Página 4 Empty Re: (W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Everton Souza Qua 09 Abr 2014, 14:08

Valeu marcelobrotas... Deu certo.
Everton Souza
Everton Souza
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 21
Data de inscrição : 13/03/2014
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas - Página 4 Empty Re: (W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por marcelobrotas Qua 09 Abr 2014, 14:32

Que bom! Very Happy 

abraços
marcelobrotas
marcelobrotas
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 241
Data de inscrição : 06/09/2012
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas - Página 4 Empty Re: (W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Franklin Tassara Qui 10 Abr 2014, 17:22

Boa tarde Beto,
Tambem moro em Campinas, e tive um problema semalhante quando houve uma queima de fusível. Alguem , aqui do Forum mesmo, me deu a dica de como resetar o sistema.  Se me lembro bem, vc tem que virar o volante até o final, com o veículo ligado, até o final, para os dois lados. Talvez eu esteja esquecendo de alguma coisa, mas com certeza algum confrade irá me corrigir.
Abç
Franklin Tassara
Franklin Tassara
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 730
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas - Página 4 Empty Problema foi resolvido

Mensagem por piracamp Qui 10 Abr 2014, 18:30

Franklin,
Boa Noite

Obrigado pela dica, estou as ordens aqui em campinas, para você ou para qualquer outro confrade. Quanto ao problema em si, foi totalmente resolvido com a lubrificação do plug elétrico que existe em cima da tampa do reservatório de freio e a intenção foi ajudar quem tem o mesmo problema, então não se faz necessário o "reset" , talvez sim para outros casos que desconheço.

Um abraço

Beto
piracamp
piracamp
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 7
Data de inscrição : 04/02/2014
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas - Página 4 Empty Re: (W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por FERNANDO SALOMONE Qui 10 Abr 2014, 21:44

Bem vindo Beto. Trabalho em Campinas e moro em Serra Negra, qquer coisa estou a disposição.
Abs.
FERNANDO SALOMONE
FERNANDO SALOMONE
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 204
Data de inscrição : 04/10/2012
Idade : 59

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas - Página 4 Empty Re: (W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por walter paiva Qui 10 Abr 2014, 21:48

Beto, obrigado por compartilhar a sua dica conosco.

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas - Página 4 Empty Re: (W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Everton Souza Seg 14 Abr 2014, 12:26

E as luzes acenderam novamente... Dessa vez não consegui fazer apagar... Vou dar uma olhada se os cabos estão bem conectados e fazer uma limpeza.
Everton Souza
Everton Souza
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 21
Data de inscrição : 13/03/2014
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas - Página 4 Empty Re: (W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Khorzus Seg 21 Abr 2014, 22:22

Olá à todos!  Wink 

Eu estava em viagem em MG, ao chegar próximo a entrada de uma cidadezinha, bem na curva, colocaram um quebra-molas(conhecido tb como redutor, obstáculo... etc); enfim, eu estava há uns 90Km/h, ao me aproximar da curva reduzi a 70Km/h e logo q avistei o raio do quebra-molas pisei no freio rapidamente(não bruscamente) e reduzi para uns 50Km/h ou 40Km/h e para não passar pelo quebra-molas com o carro freiado(dizem q isso arrebenta com o carro) eu soltei o freio assim que o carro entrou no quebra-molas. Ele deu aquele baque(mas não muito forte) e as luzes BAS ESP e ABS acenderam e não querem apagar por nada.

Alguém, por gentileza, poderia me dizer o q pode ter acontecido e como solucionar esse problema?

Muito obrigado!  Smile
Khorzus
Khorzus
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 24
Data de inscrição : 13/04/2014
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas - Página 4 Empty Re: (W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por iveiga Ter 22 Abr 2014, 06:43

Não sei de onde você é e também não sei qual é o seu carro, eu levaria em uma oficina para averiguação.
iveiga
iveiga
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 870
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas - Página 4 Empty Re: (W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Khorzus Ter 22 Abr 2014, 23:58

Olá Iveiga!

Sou de Volta Redonda-RJ. O meu é o A190 Elegance 2003
Khorzus
Khorzus
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 24
Data de inscrição : 13/04/2014
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas - Página 4 Empty Luzes BAS/ESP ABS

Mensagem por Weber Pereira Seg 05 maio 2014, 06:25

Ola,

A luz do Abs estava acessa direto após uma forte freiada.
consultei fiz a reprogramação e a informação dos confrades na troca do interruptor de freio.
OK, deu tudo certo era ele mesmo.
O interruptor é o mesmo da Sprinter de 04 pinos, trabalho com frota Mercdes foi facil testar.
Tem original e 3HRO codigo 0488.
Se o caminhão é bom o carro também é.

Em abraço;
Weber Pereira
Weber Pereira
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 25
Data de inscrição : 11/04/2013
Idade : 65

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas - Página 4 Empty Re: (W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por walter paiva Seg 05 maio 2014, 07:12

Weber,

Obrigado por compartilhar essa informação conosco.

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas - Página 4 Empty BAS ESP e ABS acesas no painel

Mensagem por Everton Souza Qua 04 Jun 2014, 19:24

Ja fiz de tudo galera...  Depois de trocar pastilhas de freio as luzes acenderam... nos primeiros dias dava batente e apagavam..mas tinha q fazer todo dia..ate q acenderam e nao apagaram mais..desconectei a bateria..deixei 4h com cabos em curto...reconectei..dei batente mas nao adiantou... ja revisei os cabos dinovo.. fiz limpeza nos contatos...nada... alguem tem mais alguma sujestao?
Everton Souza
Everton Souza
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 21
Data de inscrição : 13/03/2014
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas - Página 4 Empty Re: (W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por walter paiva Qua 04 Jun 2014, 22:28

Verifique o interruptor do pedal de freio.

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas - Página 4 Empty Re: (W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Everton Souza Qua 04 Jun 2014, 23:41

Walter como posso testar ele?
Everton Souza
Everton Souza
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 21
Data de inscrição : 13/03/2014
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas - Página 4 Empty Re: (W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por walter paiva Qui 05 Jun 2014, 09:01

Teste assim:

Pisar no freio com o carro desligado e manter.
Ligar o carro
Nenhuma luz acessa no painel.
Manter o carro ligado e soltar o pedal de freio
Luzes acendem e só apagam ao desligar o carro.

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas - Página 4 Empty Re: (W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Everton Souza Qui 05 Jun 2014, 17:52

pisei no freio com o carro desligado. mantive e liguei o carro... bas esp e abs se mantiveram acesas..tirei o pe do freio e continuaram acesas.. desliga o carro apagam.
Everton Souza
Everton Souza
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 21
Data de inscrição : 13/03/2014
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas - Página 4 Empty Re: (W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Eduardo__Perez Sáb 07 Jun 2014, 19:45

Walter fiz esse teste e funcionou na minha, troco só o interruptor?
Eduardo__Perez
Eduardo__Perez
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 60
Data de inscrição : 11/11/2013
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas - Página 4 Empty Re: (W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por walter paiva Dom 08 Jun 2014, 00:27

Everton, o servo freio (hidro vácuo) do seu Classe A é o da marca Lucas da cor alumínio? Ou é o Varga da cor preta?
Se for o da Lucas, este servo possui dois sensores, um é o do BAS e o outro não lembro direito mas faz parte do freio. Geralmente dá problema no de freio e se for ele com defeito é só vendido junto com o servo-freio. O sensor do BAS nunca ouvi relatos de defeito.

Mas antes de sair trocando peça é necessário submeter a analise em um profissional que tenha o Launch ou o Stardiagnosis, pois o servo-freio não é barato e também pode ser outra coisa não relacionada aos sensores mas o módulo ABS que também é mais difícil de ocorrer defeito.


Eduardo, se o teste teve êxito é necessário a troca do interruptor. A minha fiz este teste com êxito e tive que trocar o interruptor, resolvendo o problema.

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas - Página 4 Empty Re: (W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 13 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 11, 12, 13  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos