Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas

+77
MMBC180coupe
Renato Scarpelin
Marcelo Teixeira do Amara
Fabiano21
dayanpersou7
Kael Gasparin
HELENO GOMES
ozeias
betowayne
jandir paulo jandrey
machadosl
Pickard
Valderifs
Alan
A190
Antonio H.Pinheiro
roberto hesselbach
paulo brito
marlon ferreira
francenir basso
mano_maromba
Ulysses V8 Benz
Felipe_M
josias marques
enproj
Erik Desbesel
marlene
robson araujo
AEP
Runge
Thalles Barroso
fmendel
FERNANDO VALLE
helena
Bruno Mátilla
Eduardo__Perez
Everton Souza
Weber Pereira
iveiga
Khorzus
FERNANDO SALOMONE
Franklin Tassara
piracamp
marcelobrotas
wagalves11
Miltinho
claudiolopes
deusdedit
roque
paulo_afs
savinho
metalth
Sergio Santos da Silva Co
Epicco
Nilton Martins
master_1212
nardinabreu
Fajardo
douglas barddal
rodrigo_dias
Kanduxo
LNW
anderson5252
walter paiva
Maluhy
lpr2000
Edmilson Bastos
jorge martins
Wilson
Machado
ricardorpm
Ademir Cemin
ZIG MASTER
pedroalexrj
AxSebastian
Karl Fass
nelsonmatos
81 participantes

Página 9 de 13 Anterior  1, 2, 3 ... 8, 9, 10, 11, 12, 13  Seguinte

Ir para baixo

(W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas - Página 9 Empty Re: (W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por lpr2000 Seg 25 Abr 2016, 09:12

Bomba da direção hidráulica: R$ 7.800,00 Metade do preço do carro!
lpr2000
lpr2000
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 31
Data de inscrição : 19/09/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas - Página 9 Empty Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por A190 Sex 06 maio 2016, 21:20

ah do abs nao achei mais o tópico, mas se algum adm ajudar, ou alguem
comprei outra bomba abs liguei os canos e blz, os MEXANICOS daqui nao sabem que tem que fazer girar o motor do abs com scan, endao fiz tradicionalmente, fluido novo.  e a hora que liga o contato da chave , ele da um estalo no chicote da central da bomba, aquele atras do reservatorio de agua.
A190
A190
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1594
Data de inscrição : 15/01/2016
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas - Página 9 Empty Re: (W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por walter paiva Sáb 07 maio 2016, 07:59

Tópico fundido Wink

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas - Página 9 Empty Re: (W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por A190 Sáb 07 maio 2016, 21:32

Walter, ajuda ai ?  nao sei mais que fazer
A190
A190
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1594
Data de inscrição : 15/01/2016
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas - Página 9 Empty Sensores de inclinação, resultados scanner.

Mensagem por A190 Dom 08 maio 2016, 23:50

então pessoal pra resolver essa treta do esp abs, acesos. tem no forum antigo e tem neste do w163
olha so do forum novo: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

falei com o kanduxo, e ele falou desse sensor.

eu verifiquei ali que o cara de uma oficina em SP no forum antigo, GR autoservice  falou que molha esse sensor, entao no meu tinha zinabre nos parafuso onde prende, esse sensor e passe limpa contato nesse conector.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Dai tem outro sensor que fica embaixo do banco traseiro. Sinceramente estou concordando com que dizem que mercedes classe a é bomba. Pena que nao tenho grana pra comprar um ford fusion.  tem sensores tem, mas é mais barato.  e nao sao tao escondidos assim. Pois bem
nao tenho grana, pra fusion vai mercedes mesmo.

Então ultimo scan no carro deu erro de CAN=  comunicaçao. agora va saber qual comunicação,. o ze ruela apagou os erros antes de eu ver.

(W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas - Página 9 1329567414 (W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas - Página 9 1329567414 (W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas - Página 9 1329567414 (W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas - Página 9 1329567414 (W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas - Página 9 1329567414

nao tenho mais grana pra passar scan. ta complicado.

e tem esse que fica embaixo do banco traseiro do classe A.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Última edição por A190 em Dom 08 maio 2016, 23:59, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : add info.)
A190
A190
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1594
Data de inscrição : 15/01/2016
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas - Página 9 Empty Re: (W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por A190 Seg 09 maio 2016, 00:46

alguem poderia me dizer como efetuar testes ?
A190
A190
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1594
Data de inscrição : 15/01/2016
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas - Página 9 Empty Re: (W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por A190 Seg 09 maio 2016, 18:23

alguem ???? quando fala algo errado vem alguem pra corrigir agora ajuda nada ..


testei o relé da bomba do abs, com meu pai e uma lampada usando normal, ele ta passando energia onde é para ser o terra. estrnho, so se o fio tenha varias funções.
A190
A190
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1594
Data de inscrição : 15/01/2016
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas - Página 9 Empty Re: (W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por AEP Seg 09 maio 2016, 18:36

A190:

Esse espaço é público e as respostas decorrem da exclusiva vontade, disponibilidade e conhecimento de quem acessa. Isso é, evidentemente, diferente de uma CSS ou uma oficina em que você pode chegar, pagar e tentar obter o que quer.

Quando qualquer um fala algo errado (inclusive eu - e não é raro), vem sim alguém e ajuda e busca manter a verdade técnica. Por isso somos um Fórum.

O que costuma ser difícil é não usar a língua nativa ou o seu uso minimamente escorreito. Não dispomos (ainda), da tecla SAP.
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas - Página 9 Empty Re: (W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por walter paiva Ter 10 maio 2016, 21:31

Verifique o alinhamento da caixa de direção, do volante e do espiral atrás do volante, os três devem estar alinhados assim:

Na caixa de direção:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Marcas de referência no Volante (A) com a coluna (B):
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Marcas de referência no sensor espiral (A) com a coluna (B):
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Pode ser isso, mas lembre-se, desligue a bateria para retirar o volante e evitar acionamento acidental do air-bag

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas - Página 9 Empty Re: (W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por A190 Qua 11 maio 2016, 03:59

Walter obrigado, mas está correto, foi a primeira coisa que eu vi. foi o angulo de direção, mas nao reparei na coluna de direção, verificar amanha isto.

Vou experimentar fazer alinhamento, do carro so tenho cheque, vamos ver se aceitam.
pois vi no benz world que um fez o alinhamento e parou.
A190
A190
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1594
Data de inscrição : 15/01/2016
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas - Página 9 Empty Re: (W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por A190 Sex 03 Jun 2016, 23:15

olha, só levei em rio negrinho SC na motors center, era o relé, ele atracava mas estava muito fraco, o relé, do motorzinho do ABS. e o fio que tava meio com mal contato, o scanner da bosch detectou, exato o problema ali, até  a cinta do airbag ela mostra com precisao, a impedancia dela. pessoal muito gente boa honestas, e mao de obra justa.
A190
A190
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1594
Data de inscrição : 15/01/2016
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas - Página 9 Empty Re: (W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por A190 Seg 25 Jul 2016, 00:40

bem, parou aqui na page 9 ou 10 sei la.
então pessoal depois que ficarem malucos tentando achar o problema OLHEM O RELÉ, ele pode ser acessardo, tirando o carpet do lado do passageiro, nao é dificil, e despluga da caixa preta que fica (mesma que se ve do compartimento do motor) ele fica plugado segurando o relé. nao me lembro qual numero, mas tem no manual tecnico ao lado da bateria. verifica fios,  tente trocar o rele se nada deu certo.
A190
A190
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1594
Data de inscrição : 15/01/2016
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas - Página 9 Empty Re: (W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por A190 Sáb 03 Set 2016, 08:29

pessoal uma duvida, normal ficarem acesas as luzes bas abs apos recolocar o cabo da bateria ? ai faz aquele reset doido.
A190
A190
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1594
Data de inscrição : 15/01/2016
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas - Página 9 Empty Re: (W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Valderifs Sáb 03 Set 2016, 09:39

Normal.
Valderifs
Valderifs
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 526
Data de inscrição : 25/11/2015
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas - Página 9 Empty Re: (W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por savinho Sáb 03 Set 2016, 12:07

a minha acendeu e no scanner fala que e sensor do pedal de freio ja troquei e permanece! vou apelar pelo alinhamento novamente!
savinho
savinho
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 779
Data de inscrição : 20/06/2013
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas - Página 9 Empty Re: (W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por savinho Sáb 03 Set 2016, 17:11

resolvido o problema novamente erros que deu no scanner apos aparecer bas e abs p0703 sensor interruptor pedal de freio, foi trocado porem apaguei e continuou acesa no painel 
desliguei a chave liguei novamente e liguei o carro e passei o scanner novamente deu p0725 sensor de rotacao, poxa sensor novo troquei poucos dias coloquei da sprinter! bem comprei outro e coloquei pronto defeito sumiu carro funcionou de boa!
savinho
savinho
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 779
Data de inscrição : 20/06/2013
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas - Página 9 Empty Re: (W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Valderifs Sáb 03 Set 2016, 22:18

Ou seja, tinha que usar do próprio carro, mesmo que paralelo.
Valderifs
Valderifs
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 526
Data de inscrição : 25/11/2015
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas - Página 9 Empty Re: (W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por savinho Dom 04 Set 2016, 10:06

bom sumiu por algumas horas hoje novamente acendeu!
porem ja sei que nao e sensores da roda pois fiz limpeza em todos
interruptor de freio ja troquei
meu carro esta alinhado pois o volante esta reto e nao puxa pra nenhum lado!
algum momento ela apaga e nao aparece em outras ocasioes ela acende mais mesmo assim o ASR funciona por um momento e para!
vou levar pra refazer o alinhamento e balanceamento novamente amanha pra ver se some esse problema!
savinho
savinho
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 779
Data de inscrição : 20/06/2013
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas - Página 9 Empty Re: (W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por A190 Seg 05 Set 2016, 13:02

savinho, voce nao leu minhas postagens acima ? NAO TROQUE PEÇA A TOA

assim, ta alinhado ? se sim beleza.  tira o negativo da bateria ( ja tirei a bolsa do airbag com bateria ligada , claro eu tava fora do carro, o problema que fica aparecendo depois o srs, mas esquece isso)

tira o negtaivo da bateria, desmonta atras do volante com uma chave torx a bolsa do airbag do motorista, tira o cabo do airbag e os conectores da buzina. Com outra chave, tire o parafuso do meio (AH FAZER ISSO COM AS RODAS TODAS RETAS). se for a primeira vez que for tirar o parafuso e dificil devido ttrava rosca, veja as fotos acima postada pelo walter, e confira, se o sensor de angulo está correto.
se estiver, nem mexe, coloca o volante certinho (conforme fotos acima), parafusa novamente o parafuso central, em seguinta liga os cabos de volta, poem a bolsa do airbag e prende os parafusos atrás do volante.

depois feito isso, ligue novamente o cabo negatuivo na bateria, prenda ele certo, ligue o carro, as luzes irao acender, gire tudo pra direita o volante até o fim (no batente) depois gire totalmente para esquerda, ate o fim,  depois desvire e deixe reto, ou seja como estava antes com as rodas retas. nao apagou ?

faz seguinte, desliga o carro, puxa o carpet, do lado do passageiro, (e um saco, mas melhor de tirar o relé) e e coloca um relé de 40 amperes, ali no lugar do original, obvio, revise os fios e conectores, pra ver se nao estao oxidados. se tiverem, de uma raspada com chave de fenda pra sair,e  use limpa contato, verifique se os fios nao estao quebrados, arrebentados,  se tiver ok blz, nao tenho manual em maos da caixa de relé. mas se voce tiver no carro,  veja o manual dos relés da vista do motor (daquela caixa preta, pois quando tira o carpet, acessa os reles facilmente por ali) veja qual diz  relé abs, motor bomba abs, ou algo assim. subistitua o mesmo ligue o carro e veja se apaga a falha.

o meu eu ja estava ficando doido, e era um relé com problema no valor de 8 reais
A190
A190
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1594
Data de inscrição : 15/01/2016
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas - Página 9 Empty Re: (W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por savinho Seg 05 Set 2016, 17:54

ja fiz isso tudo apaguei o codigo de falha do SRS apaguei todos os erros do scanner mais tem hora que acende o maldito BAS e ABS e no escanner da interrupor de freio 
codigo P07033=Mau funcionamento do circuito do interruptor de freio B
savinho
savinho
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 779
Data de inscrição : 20/06/2013
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas - Página 9 Empty Re: (W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Valderifs Seg 05 Set 2016, 19:47

Savinho, o que está dando problema é o semiautomático? Então, se for, eu li nesse fórum, ou no antigo, de um usuário dizendo que problema no sistema de freio pode ser originando no sistema do AKS, pois são interligados.
Valderifs
Valderifs
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 526
Data de inscrição : 25/11/2015
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas - Página 9 Empty Re: (W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por savinho Seg 05 Set 2016, 21:44

sim e no meu semi automatico! porem o cambio esta funcionando normalmente sem nenhuma avaria!
savinho
savinho
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 779
Data de inscrição : 20/06/2013
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas - Página 9 Empty Re: (W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Pickard Ter 06 Set 2016, 10:09

Minha CLK está dando esse mesmo sinal. Ele é intermitente, isto é, às vezes aparece às vezes não. Há alguns meses estava dando com frequencia, aí o mecânico limpou os contatos dos sensors do Abs e o problema sumiu. Agora está de volta. Passamos o aparelho e apontou duas coisas: uma falha num sensor de uma das rodas e que havia um curto no circuito que recebe a chave. De fato, eu havia percebido que, em algumas ocasiões em que o defeito ocorreu, eu entrei no carro com pressa e dei partida de imediato sem fazer os dois estágios. Pode ser impressão mas mandei o carro para a oficina para ver se eles descobrem o problema.
Pickard
Pickard
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 537
Data de inscrição : 11/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas - Página 9 Empty Re: (W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por machadosl Ter 06 Set 2016, 10:30

Bem, na minha Estela (W210) o problema persistiu até o dia que retirei o módulo e refiz todas as soldas, ficou perfeito até que, um dia resolvi trocar os fusíveis que estavam com os valores errados na caixa de fusíveis. O problema que notei é que, os fusíveis que temos agora no mercado são muito vagabundos, com as pernas mais finas que os originais e, por isso o problema intermitente do aviso de ABS, BAS, ESP. O que me levou a desconfiar do problema é que:
os avisos acendiam e apagavam quando queriam;
o piloto automático nunca deixou de funcionar;
eu já havia trocado os 4 sensores do ABS quando comprei o carro.
Solução, coloquei os fusíveis com as pernas revestidas com uma fita de alumínio adesiva usada para reparo de circuitos eletrônicos, coloquei eles já tem 2 semanas sem problemas.
Ah, detalhe, a luz do SRS que não se acendia ao ligar o carro agora acende, e também era pelo problema do fusível fino.
Agora, espero conseguir fusíveis como os originais em um desmanche uma vez que, os que encontro em lajas de autopeças são a mesma porcaria.
Abraços,
Sergio
machadosl
machadosl
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1245
Data de inscrição : 20/03/2016
Idade : 59

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas - Página 9 Empty Re: (W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por savinho Ter 06 Set 2016, 19:32

Defeito Resolvido fiz o alinhamento e na hora que acabou o cara colocou scanner bosch e fez uma mudanca e pronto nao acendeu mais!
savinho
savinho
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 779
Data de inscrição : 20/06/2013
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas - Página 9 Empty Re: (W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 9 de 13 Anterior  1, 2, 3 ... 8, 9, 10, 11, 12, 13  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos