Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

MODELOS MELHOR VALORIZADOS NO BRASIL DE 1970 A 1985

+6
Gilberto/SP
Borg
João
john
Vanderley Dias Ferraz
vinitarragona
10 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

MODELOS MELHOR VALORIZADOS NO BRASIL DE 1970 A 1985 - Página 2 Empty Re: MODELOS MELHOR VALORIZADOS NO BRASIL DE 1970 A 1985

Mensagem por Nilton Ter 08 Jul 2014, 01:52

Esse assunto já foi exaustivamente discutido e permanece inconclusivo. Há porém uma outra situação para os carros a diesel pós proibição e que não foram de embaixadas. Existem várias W116, 126 e 123 que rodam no pais através de liminares concedidas na década de 80 (ex. W116 1980 300SD). Eu mesmo já possui uma assim emplacada no Paraná, mas nunca soube com detalhes como ocorreram esses emplacamentos e nem o resultado dos processos na justiça.  Quando soube da existência de casos assim vendi a minha 300SD sem saber o histórico da liminar.
Os importadores-despachantes se dividem sobre a legalidade da importação de carros de passeio a diesel com 30 anos ou mais de fabricação e até hoje não sei quem tem razão.
Nilton
Nilton
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 473
Data de inscrição : 09/10/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

MODELOS MELHOR VALORIZADOS NO BRASIL DE 1970 A 1985 - Página 2 Empty Re: MODELOS MELHOR VALORIZADOS NO BRASIL DE 1970 A 1985

Mensagem por Convidado Ter 08 Jul 2014, 08:21

A questão das liminares está relacionada à importação de veículos usados em geral logo após a abertura das importações pelo Collor (1991) e não só aos diesel. Pelo que sei, até 1991, o nosso mercado era fechado e a importação de veículos era muito restrita.

Nesse período, houve confusão sobre a interpretação da liberação às importações, se liberava tudo - usado, novo, diesel, gasolina - ou se só seria para veículos novos a gasolina, já que a restrição ao diesel ainda vigorava e a importação de usados seria extremamente prejudicial ao mercado interno (ao invés de incentivar a competitividade, como a importação dos novos, seria altamente predatória).

Assim, muitos se valeram de liminares para internar veículos usados e entraram muitas W126, W201 e W124 US-Specs usadas/semi-novas à época. Até aonde sei e também de acordo com as discussões havidas no antigo forum, a Receita Federal obteve êxito na questão e saiu caçando as liminares então concedidas e apreendendo os veículos.

Hoje, pode ser que existam (poucos) carros dessas liminares rodando por ai que a Receita não tenha caçado a liminar. Entretanto, é extremamente arriscado e corre-se o risco teórico de perdimento do veículo, já que entrou de maneira irregular no país. Agora se a Receita ainda tem disposição de continuar com essa "caçada", acho difícil, já que restaram poucos e são todos carros "velhos". Entretanto, pode-se ter problemas na hora da transferência do veículo, ainda mais se for interestadual.

Enfim, até aonde me informei, o registro, emplacamento e licenciamento de veículos de passeio a diesel continuam proibidos, seja para novos, usados ou antigos, sendo permitida somente àqueles veículos que tinham o direito adquirido à época da restrição ou que entraram após a restrição via importação diplomática consular. Agora se tem importador fazendo esquema para importar e dar um "jeito" de regularizar o documento no Detran depois, aí são outros quinhentos. Sou da opinião de que o risco não vale.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

MODELOS MELHOR VALORIZADOS NO BRASIL DE 1970 A 1985 - Página 2 Empty Re: MODELOS MELHOR VALORIZADOS NO BRASIL DE 1970 A 1985

Mensagem por João Ter 08 Jul 2014, 08:40

Todas as ações que ensejaram essas liminares foram vencidas pela receita, logo todos os veículos deveriam ir para leilão. Os a diesel continuaram rodando após o leilão? Ou nem nesse caso permitiram o diesel?

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

MODELOS MELHOR VALORIZADOS NO BRASIL DE 1970 A 1985 - Página 2 Empty Re: MODELOS MELHOR VALORIZADOS NO BRASIL DE 1970 A 1985

Mensagem por Convidado Ter 08 Jul 2014, 09:23

Como a sua hipótese é a exceção da exceção, não tenho conhecimento de leilão da RFB que tenha apregoado carro de passeio a diesel apreendido.

Pelo pouco que entendo de leilões judiciais ou da RFB, o edital é que vai dizer se o veículo está apto ou não a registro/emplacamento/licenciamento ou se será leiloado como sucata. Teoricamente, se foi a leilão declarado como apto, o Detran teria que emplacar. Por outro lado, se foi leiloado como sucata, só resta desmanchar e vender as peças.

Não tenho bases fáticas para te dizer o que ocorreria com os carros a diesel apreendidos em virtude de liminares caçadas, já que a receita, habitualmente e na canetada, muda as regras do jogo. Seguindo a lógica dos meus posts acima, sou da opinião de que o registro/emplacamento/licenciamento desses veículos, mesmo arrematados em leilão da RFB, não seria possível. 

De todo o modo, como falei, sem bases fáticas, trabalhando em cima de uma hipótese e lidando com um órgão que usa e abusa do poder da caneta, posso estar enganado.

Agora se foi leiloado como sucata e depois esquentam o carro no Detran, aí são outros quinhentos.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

MODELOS MELHOR VALORIZADOS NO BRASIL DE 1970 A 1985 - Página 2 Empty Re: MODELOS MELHOR VALORIZADOS NO BRASIL DE 1970 A 1985

Mensagem por Stardreams Ter 08 Jul 2014, 10:08

O que o Flavio-Fr e Giba disseram está corretíssimo. Ano passado quando comprei minha Cadillac Fleetwood 1960, cogitei junto a um importador e até junto ao Arthur da Eduardo Veículos, trazer uma similar dos EUA.

Como os preços das Caddy´s lá estão subindo, não valia a pena importar, pois a maioria precisaria de um amplo restauro, salvo uma ou outra que cheguei a ver em Estados áridos que as isentavam da corrosão. Mas os preços chegariam aqui proibitivos. Acabei pagando o passe da minha Caddy que sempre foi Brasileira....foi importada pela Família Aliperti e passou desde então por poucos e bem abastados donos.


Como já estava no circuito de importar carros e antes da compra da Cadillac, cheguei a pedir cotação das W126 modelo 300 SD turbo diesel e W116 turbo diesel tbm, mas fui desencorajado e informado que tal importação era proibida. Não tinha como mesmo, a não ser que no doc. constatasse gasolina....mas quem ia se arriscar a fazer isso com um baita tlec tlec ligado??? Todo mundo se ferra, o despachante aduaneiro, vc que perde o dinheiro recolhido até então e o carro que vai a leilão (aí ele pode ir a leilão, pois foi fruto de apreensão e legalizado pela receita para venda).

Sei de histórias de pessoas que trazem Diesel´s do Paraguay e Uruguay sem qq importação legal, simplesmente cruzando a fronteira dirigindo e esquentam o carro do zero. E conseguem numa boa.....renavam, documento e tudo mais.......como se o carro fosse sempre daqui do Brasil.

O único detalhe que não sei dizer agora é que se no documento consta gasolina ou Diesel.

se consta gasolina, tem que rezar para o carro nunca ser parado pela polícia.

E sendo uma "regularização" irregular feita por um despachante que tem seus contatos no Detran, o dia que houver auditoria ou uma caça as bruxas, a chance de isso vir a tona é grande.....

Enfim, não recomendo, não vale o risco. É ilegal e errado.

Melhor comprar sua Diesel aqui mesmo, é raro de se acha? sim! é meio cara? Sim, mas esse é o preço da exclusividade e durabilidade que estes carros tem!!!

Ahhh, mas o Diesel não é tão MAIS BARATO COMO ERA ANTES.....Sim, mas ainda é mais barato que a gasolina e mesmo se fosse o mesmo preço a autonomia do Diesel é beeem maior, sem contar a simplicidade mecânica e durabilidade do motor, mto, mto maior que o a gasolina......por que será quem tem diesel custa a colocar o carro à venda??

João, outra restrição do Governo que justifica a não fabricação ou importação de automóveis movidos a óleo diesel diz respeito ao subsídio do governo acerca do preço do Diesel.

O subsídio é dado ao Diesel exatamente para os Caminhões usarem o diesel a um preço não tão caro e isso baratear o frete dos alimentos e insumos em geral......

Os carros de passeio não poderiam se aproveitar dessa benesse.

João, não adianta vc achar brechas, pois não dá para trazer de fora.....venha para o diesel vc tbm.....compre um aqui mesmo....o carro é perfeito para espantar pernilingos...aguenta bem sua tara\peso.....vai durar uma eternidade e em Ilhabela sua casa será a única a não ter pernilongos\mutuca\percevejos da península!! 

Mas voltando ao assunto das MB muito interessantes fãs a serem trazidas....eu cogitaria a linha pagoda e 107, mas que atualmente já foram trazidas de baciada do exterior....e derrubaram o preço aqui......

Eu iria para as exceções.....uma W116 modelo 450SEL.....uma C123 top de cores diferentes, até mesmo W123 ou uma clássica W114....lá não valem mto e aqui é difícil de achar uma zerada de cores bacana à venda (digo isso nas 123, pois nas 114 sempre aparecem cores bem legais).

W126 500SEL full package, tbm de cores bacanas.....enfim tudo dependerá de quanto vc pagar o carro lá fora.....quanto menos custar aqui, independente do modelo que for maior será seu lucro na revenda....

MB boa de cores bacanas a um preço razoável vc vende.

_________________
1980 Mercedes-Benz 300 TD "Laranjinha" com interior Beige (S123)
1988 Mercedes-Benz 560 SEL Azul marinho com interior Cinza (W126)
1994 Mercedes-Benz SL 320 Triple Royal Blue  (R129)

1975 Mercedes-Benz 240D Azul Bebê com interior em tecido azul (/8 ou W115D)
1976 Mercedes-Benz 450SL Cap Cana Green com interior Verde (R107)





AMERICAN DREAMS:

1954 CADILLAC FLEETWOOD SIXTY ESPECIAL SERIES
1960 CADILLAC FLEETWOOD SIXTY ESPECIAL SERIES
1993 CADILLAC ELDORADO TOURING COUPE
Stardreams
Stardreams
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 4766
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

MODELOS MELHOR VALORIZADOS NO BRASIL DE 1970 A 1985 - Página 2 Empty Re: MODELOS MELHOR VALORIZADOS NO BRASIL DE 1970 A 1985

Mensagem por Stardreams Ter 08 Jul 2014, 10:24

Só para complementar, como 95% das importações vem via }EUA, por quetões de logística e custos de frete bem mais baratos, eu não importaria uma MB para revender aqui como o colega quer.

é mto mais fácil, barato e com uma gama inesgotável de modelos e cor, vc trazer um americano de lá......seja Lincoln, Buick, Packard e até cadillac, pois alguns modelos não subiram de preço podendo chegarem aqui a preços mto mais convidativos e com uma liquidez muito maior que determinados moldelos da MB....basta vc ir a um encontro de carros antigos e ver o que o público mais pára para olhar e admirar......infelizmente as MB carecem de cultura no povo aqui que só acabam reconhecendo os americanos como sonho de consumo em matéria de carro antigo....eu estou dizendo isso de um modo geral, pois todo ano sou juiz avaliador em Águas de Lindóia e vejo in loco o pulsar do público nos carros, pois fico o dia inteiro lá......

Claro que isso não vale para nós que temos um horizonte autigomolista mto mais amplo e bem disseminado.

_________________
1980 Mercedes-Benz 300 TD "Laranjinha" com interior Beige (S123)
1988 Mercedes-Benz 560 SEL Azul marinho com interior Cinza (W126)
1994 Mercedes-Benz SL 320 Triple Royal Blue  (R129)

1975 Mercedes-Benz 240D Azul Bebê com interior em tecido azul (/8 ou W115D)
1976 Mercedes-Benz 450SL Cap Cana Green com interior Verde (R107)





AMERICAN DREAMS:

1954 CADILLAC FLEETWOOD SIXTY ESPECIAL SERIES
1960 CADILLAC FLEETWOOD SIXTY ESPECIAL SERIES
1993 CADILLAC ELDORADO TOURING COUPE
Stardreams
Stardreams
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 4766
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

MODELOS MELHOR VALORIZADOS NO BRASIL DE 1970 A 1985 - Página 2 Empty Re: MODELOS MELHOR VALORIZADOS NO BRASIL DE 1970 A 1985

Mensagem por João Ter 08 Jul 2014, 10:30

Leilão é meio absurdo, a receita faz, mas se o carro deve IPVA que é estadual não consegue licenciar. O fato de ser leiloado não significa que o carro está liberado para rodar.

Elias o que vc esta falando foi o que eu falei no inicio, 107 e pagoda até a vovô mafalda sabe quanto vale kkkkk se for trazer alguma coisa diferente pode ser interessante desde que se conheça muito bem os dois mercados.
Também acho que se existe chance de lucros nessas importações são com os americanos e com carros mais "exóticos".

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

MODELOS MELHOR VALORIZADOS NO BRASIL DE 1970 A 1985 - Página 2 Empty Re: MODELOS MELHOR VALORIZADOS NO BRASIL DE 1970 A 1985

Mensagem por Gilberto/SP Ter 08 Jul 2014, 10:34

Muito bem colocado Elias.
Lembrando que o diesel normalmente deveria custar mais caro que a gasolina.
Gilberto/SP
Gilberto/SP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1390
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

MODELOS MELHOR VALORIZADOS NO BRASIL DE 1970 A 1985 - Página 2 Empty Re: MODELOS MELHOR VALORIZADOS NO BRASIL DE 1970 A 1985

Mensagem por Convidado Ter 08 Jul 2014, 10:37

O problema do IPVA é sanável, por ser somente dívida. Pagando, você licencia na hora. Outra coisa completamente diferente e insanável, é a proibição de espécie/tipo de veículo.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

MODELOS MELHOR VALORIZADOS NO BRASIL DE 1970 A 1985 - Página 2 Empty Re: MODELOS MELHOR VALORIZADOS NO BRASIL DE 1970 A 1985

Mensagem por João Ter 08 Jul 2014, 10:38

ah e não estou procurando brechas para trazer um diesel, mesmo com a possibilidade de acabar com os borrachudos kkkk.

Bom mas o diesel não é mais tão barato como era no passado e nem tão subsidiado assim. Acho que essa proibição de rodar no Brasil tem mais a ver com o lucro que a gasolina misturada com o alcool gera para a Petrobras, mas aqui é apenas exercício de "achometro" mesmo.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

MODELOS MELHOR VALORIZADOS NO BRASIL DE 1970 A 1985 - Página 2 Empty Re: MODELOS MELHOR VALORIZADOS NO BRASIL DE 1970 A 1985

Mensagem por João Ter 08 Jul 2014, 10:46

FR, sem dúvida, o que eu comentei é que o fato da receita leiloar um carro, não significa que ele pode rodar, significa que os problemas com a importação ou com o processo que provocou o leilão está encerrado. Se houverem problemas com outros órgãos federais, estaduais ou ainda municipais, ou ainda outros processos na justiça, o comprador pode continuar com o pepino na mão. Nesse aspecto, considerando o diesel, pode ser que ele seja leiloado, mas só vai servir para tirar peças, porque não vai conseguir licenciar.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

MODELOS MELHOR VALORIZADOS NO BRASIL DE 1970 A 1985 - Página 2 Empty Re: MODELOS MELHOR VALORIZADOS NO BRASIL DE 1970 A 1985

Mensagem por Convidado Ter 08 Jul 2014, 10:51

Exatamente, João. Nossas conclusões estão em sintonia.
Abs,
Flávio
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

MODELOS MELHOR VALORIZADOS NO BRASIL DE 1970 A 1985 - Página 2 Empty Re: MODELOS MELHOR VALORIZADOS NO BRASIL DE 1970 A 1985

Mensagem por john Ter 08 Jul 2014, 10:54

Eu nao vejo a razao por trazer um veiculo a diesel. Geralmente existem versoes a gasolina destes mesmos veiculos de passeio movidos a diesel. Enaltece-se o diesel por aqui como sendo um verdadeiro tanque de guerra.  Nao estou falando que nao existam fans e que seja um veiculo ruim, somente que entendo o porque achar que eh a ultima coca cola do deserto. Nao se pode importar veiculo antigo a diesel, mas pode-se mao inglesa.
avatar
john
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3194
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

MODELOS MELHOR VALORIZADOS NO BRASIL DE 1970 A 1985 - Página 2 Empty Re: MODELOS MELHOR VALORIZADOS NO BRASIL DE 1970 A 1985

Mensagem por Stardreams Ter 08 Jul 2014, 11:04

João, concordo, realmente os americanos tem mto mais mercado e liquidez na venda, talvez pelo fato da facilidade e preço de algumas peças, bem como o tamanho que para alguns é mais importante que outros predicados germâmicos.

Quando comprei a minha Laranjinha (vou da uma de Scaff e alavancar uma propaganda do próprio carro), achei que tinha pago bem caro nela, mas vendo a raridade do modelo Diesel das MB aqui, mais ainda das Peruas em bom estado, acho que paguei até barato por ela, pois nunca me dá, problema.....e o motor 5cc Diesel é mto elástico e torcudo. sorte de quem tem, pois não dá para trazer.

Se essa minha perua fosse gasolina não a teria comprado. 

João, basta um simples reajuste no preço da gasolina para o Diesel ficar ainda MAIS BARATO.

Acontece que como a Petrobrás está quebrada, endividada até o pescoço o governo adotou como regra nos últimos reajustes, quando subir a gasolina ele sobe tbm o Diesel....é esse lixo de PT que se infiltrou como água no Diesel em todas as instâncias do governo......

_________________
1980 Mercedes-Benz 300 TD "Laranjinha" com interior Beige (S123)
1988 Mercedes-Benz 560 SEL Azul marinho com interior Cinza (W126)
1994 Mercedes-Benz SL 320 Triple Royal Blue  (R129)

1975 Mercedes-Benz 240D Azul Bebê com interior em tecido azul (/8 ou W115D)
1976 Mercedes-Benz 450SL Cap Cana Green com interior Verde (R107)





AMERICAN DREAMS:

1954 CADILLAC FLEETWOOD SIXTY ESPECIAL SERIES
1960 CADILLAC FLEETWOOD SIXTY ESPECIAL SERIES
1993 CADILLAC ELDORADO TOURING COUPE
Stardreams
Stardreams
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 4766
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

MODELOS MELHOR VALORIZADOS NO BRASIL DE 1970 A 1985 - Página 2 Empty Re: MODELOS MELHOR VALORIZADOS NO BRASIL DE 1970 A 1985

Mensagem por Stardreams Ter 08 Jul 2014, 11:12

JohnBacon, vc não  vê razão de ter Diesel, pois é chauffeur de praça e se as pessoas tivessem carros à Diesel, vc teria que por suas chinelinhas de molho e deixar seu jogo de dominó na praça de lado, entre uma corrida e outra..... 

é questão de gosto.....eu não compraria uma Perua igual a minha gasolina, questão de gosto.

Diesel, para nós que temos o carro se traduz em durabilidade, confiabilidade, simplicidade de manutenção, economia por km rodado e autonomia.

Se não fosse isso todos os caminhões, VUC´s, caminhonetes Hillux SW4 Range Rover´s não teriam clientela.....e olhe que esses carros a Diesel custam muuuuito mais que seus similares à gasolina....por que será.......

_________________
1980 Mercedes-Benz 300 TD "Laranjinha" com interior Beige (S123)
1988 Mercedes-Benz 560 SEL Azul marinho com interior Cinza (W126)
1994 Mercedes-Benz SL 320 Triple Royal Blue  (R129)

1975 Mercedes-Benz 240D Azul Bebê com interior em tecido azul (/8 ou W115D)
1976 Mercedes-Benz 450SL Cap Cana Green com interior Verde (R107)





AMERICAN DREAMS:

1954 CADILLAC FLEETWOOD SIXTY ESPECIAL SERIES
1960 CADILLAC FLEETWOOD SIXTY ESPECIAL SERIES
1993 CADILLAC ELDORADO TOURING COUPE
Stardreams
Stardreams
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 4766
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

MODELOS MELHOR VALORIZADOS NO BRASIL DE 1970 A 1985 - Página 2 Empty Re: MODELOS MELHOR VALORIZADOS NO BRASIL DE 1970 A 1985

Mensagem por john Ter 08 Jul 2014, 11:21

Porque eh proposito e finalidade Elias e eh pelo mesmo motivo que nao existe navio movido a gasolina! O ciclo diesel eh diferente do otto, e o otto fornece mais potencia enquanto que o diesel fornece maior torque, obviamente analisando-se rotacoes iguais e epocas de construcao de motor iguais.

Sim, eh pura e simples questao de gosto no caso em questao, ja que voce nao eh taxista de praça. Se o fosse sem duvida o diesel o justificaria. Mas nao eh o caso da discussao ne.
avatar
john
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3194
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

MODELOS MELHOR VALORIZADOS NO BRASIL DE 1970 A 1985 - Página 2 Empty Re: MODELOS MELHOR VALORIZADOS NO BRASIL DE 1970 A 1985

Mensagem por Gilberto/SP Ter 08 Jul 2014, 11:54

Concordo que os motores a diesel de 30/40 anos atrás, vibram demais e soltam muita fumaça.
Mas se estivesse liberado e eu fosse comprar um carro 0km, tanto faz se um pequeno, ou médio (um Peugeot 208, ou um Golf, Focus) compraria a diesel com certeza absoluta.
Gilberto/SP
Gilberto/SP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1390
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

MODELOS MELHOR VALORIZADOS NO BRASIL DE 1970 A 1985 - Página 2 Empty Re: MODELOS MELHOR VALORIZADOS NO BRASIL DE 1970 A 1985

Mensagem por João Ter 08 Jul 2014, 12:06

Os diesel novos são sensacionais, iguais aos gasolina e mais econômicos, dominaram a Europa.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

MODELOS MELHOR VALORIZADOS NO BRASIL DE 1970 A 1985 - Página 2 Empty Re: MODELOS MELHOR VALORIZADOS NO BRASIL DE 1970 A 1985

Mensagem por Nilton Ter 08 Jul 2014, 12:30

Se não me engano tem um tópico sobre uma W203 2001 diesel branca a venda em Franca-SP. Foi comprada em um leilão da receita mas não pôde ser licenciada. O diesel atual é menos poluente (S10) que a gasolina. Mas unanimidade sobre qual é o melhor depende de questões culturais. A Europa sofreu muito com as grandes guerras por isso é mais preocupada com meio ambiente e durabilidade, dai a maioria dos carros por lá serem movidos à diesel. Por outro lado, nos Estados Unidos a preferência é pela gasolina. Venho acompanhando o lobby das montadoras para liberar o diesel no Brasil para veículos de passeio. A pouco tempo a VW, a Renault trouxeram veículos para demonstração. Vamos aguardar. O diesel 1.600 ppm já saiu do mercado. O 500 ppm está sumindo aos poucos, inclusive no interior do país. Sai caro para os postos instalar os equipamentos para o S10. Como a procura tem sido grande, principalmente pelos frotistas e pela grande quantidade de pickups novas, os postos estão simplesmente substituindo o S 500 pelo S10.
Nilton
Nilton
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 473
Data de inscrição : 09/10/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

MODELOS MELHOR VALORIZADOS NO BRASIL DE 1970 A 1985 - Página 2 Empty Re: MODELOS MELHOR VALORIZADOS NO BRASIL DE 1970 A 1985

Mensagem por Gilberto/SP Ter 08 Jul 2014, 13:11

Nilton, essa W203 que você citou, eu me interesse na época. Peguei todos os dados do carro e do leilão com o vendedor, e tentei de todas as formas legalizar o carro. Impossível, foram todas as respostas.
Gilberto/SP
Gilberto/SP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1390
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

MODELOS MELHOR VALORIZADOS NO BRASIL DE 1970 A 1985 - Página 2 Empty Re: MODELOS MELHOR VALORIZADOS NO BRASIL DE 1970 A 1985

Mensagem por Nilton Ter 08 Jul 2014, 13:36

Eu me lembro Gilberto. Mas nesse caso era totalmente irregular, inclusive o leilão. Por analogia é como se a RFB leiloasse os cigarros apreendidos fabricados no Brasil e exportados para o Paraguai quando do seu retorno ilegal para cá.
Nilton
Nilton
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 473
Data de inscrição : 09/10/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

MODELOS MELHOR VALORIZADOS NO BRASIL DE 1970 A 1985 - Página 2 Empty Re: MODELOS MELHOR VALORIZADOS NO BRASIL DE 1970 A 1985

Mensagem por Convidado Ter 08 Jul 2014, 14:23

Nilton, concordo com você na analogia. O correto seria mencionar expressamente no edital que o carro não era passível de RENAVAM ou pelo menos colocar uma advertência de que o registro não era garantido.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

MODELOS MELHOR VALORIZADOS NO BRASIL DE 1970 A 1985 - Página 2 Empty Re: MODELOS MELHOR VALORIZADOS NO BRASIL DE 1970 A 1985

Mensagem por john Ter 08 Jul 2014, 14:33

Eu ja comprei carro em leilao de receita. Se no edital eles nao avisam presencialmente pelo menos nos 2 que fui eles avisavam carros que nao poderiam ser licenciados. Foi um porre conseguir liberar os IPVAs pois a receita do estado brigava com a secretaria da fazenda na velocidade de tartaruga do poder publico mas depois de 11 meses resolveu-se.
avatar
john
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3194
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

MODELOS MELHOR VALORIZADOS NO BRASIL DE 1970 A 1985 - Página 2 Empty Re: MODELOS MELHOR VALORIZADOS NO BRASIL DE 1970 A 1985

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos