MODELOS MELHOR VALORIZADOS NO BRASIL DE 1970 A 1985
+6
Gilberto/SP
Borg
João
john
Vanderley Dias Ferraz
vinitarragona
10 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
MODELOS MELHOR VALORIZADOS NO BRASIL DE 1970 A 1985
Gostaria de saber a opinião das pessoas sobre os modelos mais valorizados a gasolina do ano de 1970 a 1985, ja que pretendo importar modelos Mercedes da Alemanha, obrigado.
vinitarragona- Usuário Iniciante
- Mensagens : 1
Data de inscrição : 29/06/2014
Idade : 50
Re: MODELOS MELHOR VALORIZADOS NO BRASIL DE 1970 A 1985
Caro vinitarragona, desculpe minha curiosidade... sua intenção é importação para uso próprio ou venda para terceiros?
Vanderley Dias Ferraz- Usuário Iniciante
- Mensagens : 43
Data de inscrição : 09/03/2014
Idade : 66
Re: MODELOS MELHOR VALORIZADOS NO BRASIL DE 1970 A 1985
Facil. Os TOP 5 MB mais caros de 1970 a 1985
1- MB 280SL Pagoda - so esse modelo eh caro la fora e ja entrou muito carro usado via Miami recentemente. Pode ser que ai em CG seja outro o mercado. colecionavel internacionalmente
2- MB 300 SEL 6.3 - Tb eh caro fora. colecionavel internacionalmente. parte dos carros do "clube do M100"
3- MB 450 SEL 6.9 (78-80) - se tiver ABS eh rarissimo. Tb eh caro fora. colecionavel internacionalmente.
4- R107 - as conversiveis - junto com item 3 Tb eh caro fora. colecionavel internacionalmente.
5- C107 - 500SLC. junto com item 3 Tb eh caro fora. colecionavel internacionalmente.
Obs: voce tem ai no comeco dos anos 70 as versoes charuto. Tb eh caro fora. colecionavel internacionalmente.
Todos esses modelos, se vc fizer disso um negocio, ja estao valorizados internacionalmente e quem os compra conhece MB profundamente. Nao sao carros para iniciantes na brincadeira que acham ali um local para faturar uns $$$ em cima de neofitos compradores.
1- MB 280SL Pagoda - so esse modelo eh caro la fora e ja entrou muito carro usado via Miami recentemente. Pode ser que ai em CG seja outro o mercado. colecionavel internacionalmente
2- MB 300 SEL 6.3 - Tb eh caro fora. colecionavel internacionalmente. parte dos carros do "clube do M100"
3- MB 450 SEL 6.9 (78-80) - se tiver ABS eh rarissimo. Tb eh caro fora. colecionavel internacionalmente.
4- R107 - as conversiveis - junto com item 3 Tb eh caro fora. colecionavel internacionalmente.
5- C107 - 500SLC. junto com item 3 Tb eh caro fora. colecionavel internacionalmente.
Obs: voce tem ai no comeco dos anos 70 as versoes charuto. Tb eh caro fora. colecionavel internacionalmente.
Todos esses modelos, se vc fizer disso um negocio, ja estao valorizados internacionalmente e quem os compra conhece MB profundamente. Nao sao carros para iniciantes na brincadeira que acham ali um local para faturar uns $$$ em cima de neofitos compradores.
john- Usuário Platina
- Mensagens : 3194
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51
Re: MODELOS MELHOR VALORIZADOS NO BRASIL DE 1970 A 1985
A pergunta provavelmente seria, quais possuem um bom preço no exterior e são valorizados no Brasil? Lembrando que as importações são liberadas para pessoas físicas e quem compra esses carros já conhece esse caminho, embora estando em solo brasileiro sempre pode valer um pouco mais, porque a maioria não quer correr o risco de trazer um carro ruim e isso acontece com certa freqüência.
_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João- Administrador
- Mensagens : 10331
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 62
Re: MODELOS MELHOR VALORIZADOS NO BRASIL DE 1970 A 1985
Esses modelos comentados pelo John são as figurinhas carimbadas, exaustivamente comentadas na literatura. O alvo seriam veículos menos comuns como as 108 V8 ou as diesel. Precisa conhecer muito bem a marca e os dois mercados.
_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João- Administrador
- Mensagens : 10331
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 62
Re: MODELOS MELHOR VALORIZADOS NO BRASIL DE 1970 A 1985
Mas vale a pena importar um usado da Alemanha ? Tenho a impressão que os custos são muito mais altos do que trazer dos EUA.
Claro que se for com preço amigável, seria o melhor dos mundos pois algumas MB USspecs são muito feias por conta dos para-choques monstruosos e faróis estranhos.
Claro que se for com preço amigável, seria o melhor dos mundos pois algumas MB USspecs são muito feias por conta dos para-choques monstruosos e faróis estranhos.
Borg- Usuário Ouro
- Mensagens : 927
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 66
Re: MODELOS MELHOR VALORIZADOS NO BRASIL DE 1970 A 1985
As diesel, mesmo com mais de 30 anos não são proibidas? Exceto os 4x4 com reduzida.
Gilberto/SP- Usuário Platina
- Mensagens : 1390
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 48
Re: MODELOS MELHOR VALORIZADOS NO BRASIL DE 1970 A 1985
Gilberto acredito que não, nas posso estar errado. Agora que vi que ele quer trazer da Europa. A legislação é a mesma, o frete pode ser maior, mas o mercado de maneira geral é mais caro que o americano.
_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João- Administrador
- Mensagens : 10331
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 62
Re: MODELOS MELHOR VALORIZADOS NO BRASIL DE 1970 A 1985
O Gilberto está correto. A importação, registro e emplacamento de carros de passeio a diesel está proibida desde 1976. Isso vale para qualquer carro, mesmo com mais de 30 anos. Esse é o motivo para a valorização desses carros no nosso mercado. Após 1976, carros de passeio a diesel só entraram por importação diplomática.
Base legal: Portaria 23/1994, do extinto Departamento Nacional de Combustíveis + Resolução 25/98 do Contran.
http://www.camara.gov.br/sileg/integras/409721.pdf
http://www.denatran.gov.br/download/Resolucoes/resolucao025_98.doc
Base legal: Portaria 23/1994, do extinto Departamento Nacional de Combustíveis + Resolução 25/98 do Contran.
http://www.camara.gov.br/sileg/integras/409721.pdf
http://www.denatran.gov.br/download/Resolucoes/resolucao025_98.doc
Convidado- Convidado
Re: MODELOS MELHOR VALORIZADOS NO BRASIL DE 1970 A 1985
Eu me lembro de ter visto isso há alguns anos, e me foi informado que apenas os 4x4 com reduzida, ou com capacidade de carga superior a 1ton poderiam ser importados.
Gilberto/SP- Usuário Platina
- Mensagens : 1390
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 48
Re: MODELOS MELHOR VALORIZADOS NO BRASIL DE 1970 A 1985
Flavio, faz sentido, pois veja que não vemos carros de passeio diesel recém importados.
Gilberto/SP- Usuário Platina
- Mensagens : 1390
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 48
Re: MODELOS MELHOR VALORIZADOS NO BRASIL DE 1970 A 1985
Gilberto, exatamente. Veja o que a Portaria 23 diz. Só não concordo com o §1º, que estabelece o peso de uma pessoa como 70kg! hahahahaha! Os grifos são meus.
"Art. 1° Fica proibido o consumo de óleo diesel como combustível nos veículo automotores
de passageiros de carga e de uso misto, nacionais e importados, com capacidade de transporte inferior a 1.000 kg (mil quilogramas), computados os pesos do condutor, tripulantes, passageiros e da carga.
§ 1° Para fins desta Portaria, considera-se que o peso de uma pessoa é de 70 kg (setenta
quilogramas).
§ 2° Excetuam-se do disposto no caput deste artigo os veículos automotores denominados,
jipes, com tração nas quatro rodas, caixa de mudança múltipla e redutor, que atendam aos requisitos do Ato Declaratório (Normativo) n° 32, de 28 de setembro de 1.993, da Coordenação Geral do Sistema de Tributação da Secretaria da Receita Federal, mesmo os que atendam, simultaneamente, as condições de jipes e de uso misto, conforme Parecer Normativo n° 2, de 24 de março de 1.994, da citada Coordenação.
§ 3° As disposições desta Portaria não se aplicam aos veículos registrados, licenciados e
emplacados até a data de sua entrada em vigência, bem como aos veículos licenciados em outros países com permanência temporária no pais e aos veículos de missões diplomáticas, desde que prestando serviços efetivos às mesmas."
"Art. 1° Fica proibido o consumo de óleo diesel como combustível nos veículo automotores
de passageiros de carga e de uso misto, nacionais e importados, com capacidade de transporte inferior a 1.000 kg (mil quilogramas), computados os pesos do condutor, tripulantes, passageiros e da carga.
§ 1° Para fins desta Portaria, considera-se que o peso de uma pessoa é de 70 kg (setenta
quilogramas).
§ 2° Excetuam-se do disposto no caput deste artigo os veículos automotores denominados,
jipes, com tração nas quatro rodas, caixa de mudança múltipla e redutor, que atendam aos requisitos do Ato Declaratório (Normativo) n° 32, de 28 de setembro de 1.993, da Coordenação Geral do Sistema de Tributação da Secretaria da Receita Federal, mesmo os que atendam, simultaneamente, as condições de jipes e de uso misto, conforme Parecer Normativo n° 2, de 24 de março de 1.994, da citada Coordenação.
§ 3° As disposições desta Portaria não se aplicam aos veículos registrados, licenciados e
emplacados até a data de sua entrada em vigência, bem como aos veículos licenciados em outros países com permanência temporária no pais e aos veículos de missões diplomáticas, desde que prestando serviços efetivos às mesmas."
Última edição por FR em Seg 07 Jul 2014, 22:10, editado 1 vez(es)
Convidado- Convidado
Re: MODELOS MELHOR VALORIZADOS NO BRASIL DE 1970 A 1985
Estranho, aquela 123 marrom 240D que esteve a venda no Brunelli foi importação recente.
Beto- Usuário Platina
- Mensagens : 1339
Data de inscrição : 05/08/2012
Re: MODELOS MELHOR VALORIZADOS NO BRASIL DE 1970 A 1985
Beto, eu não sei se foi o caso dessa específicamente mas já ouvi que trouxeram diesel fingindo que era a gasolina e depois mudaram o documento, um tremendo risco mas se o cara tem os canais certos pode acontecer.
Antes de comprar minha diesel falei com mais de uma pessoa que conhece do assunto e todas falaram que é proibido, mas que até existia a possiilidade de ser pegar um cara meio desavisado e que aceitaria o fato de ter mais de 30 anos, mas que seria pura sorte.
Sei lá, eu não arriscaria.
Abs
Antes de comprar minha diesel falei com mais de uma pessoa que conhece do assunto e todas falaram que é proibido, mas que até existia a possiilidade de ser pegar um cara meio desavisado e que aceitaria o fato de ter mais de 30 anos, mas que seria pura sorte.
Sei lá, eu não arriscaria.
Abs
Luiz Pinheiro- Usuário Platina
- Mensagens : 7443
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51
Re: MODELOS MELHOR VALORIZADOS NO BRASIL DE 1970 A 1985
FR essa legislação é para carros novos? Acho que veículos de coleção com mais de 30 anos não se aplica.
_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João- Administrador
- Mensagens : 10331
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 62
Re: MODELOS MELHOR VALORIZADOS NO BRASIL DE 1970 A 1985
Pelo que pesquisei antes de comprar a minha 300CD, a legislação é a mesma, aplicando-se para todos os veículos. Ela vem desde 1976 (apesar de terem mudado as Portarias) e não faz diferenciação entre carro novo e antigo.
O raciocínio seria de que o veículo ao ser importado, além dos requisitos de coleção, deve estar apto a registro, emplacamento e licenciamento, o que não é o caso dos veículos de passeio a diesel (nos termos da portaria 23).
Mas se alguém souber de algo diferente, por favor, me avise. Com certeza faria visitas ao Uruguai, Argentina e Paraguai para tentar trazer uma Ponton, Fintail ou /8 Diesel para cá.
O raciocínio seria de que o veículo ao ser importado, além dos requisitos de coleção, deve estar apto a registro, emplacamento e licenciamento, o que não é o caso dos veículos de passeio a diesel (nos termos da portaria 23).
Mas se alguém souber de algo diferente, por favor, me avise. Com certeza faria visitas ao Uruguai, Argentina e Paraguai para tentar trazer uma Ponton, Fintail ou /8 Diesel para cá.
Convidado- Convidado
Re: MODELOS MELHOR VALORIZADOS NO BRASIL DE 1970 A 1985
FR eu concordo contigo, vejo mais lógica nessa linha de pensamento.
Achei um site que só fala de comercio exterior que tbm comenta isso:
http://compranoexterior.com.br/importar-carros-de-forma-independente/
1-A importação de veículos só é permitida para carros zero ou com mais de 30 anos de uso(colecionadores).
2-Para ter direito as vantagens fiscais a compra deve ser feita em seu nome.
3 – Geralmente o custo final deste tipo de importação fica em duas vezes e meia o valor do automóvel nos Estados Unidos.
4-Pode ser comprado qualquer modelo de qualquer país. Existem restrições apenas para carros a diesel sem traçãor 4×4 com reduzida ou com capacidade de carga acima de uma tonelada, os carros a diesel quem não atenderem esses requisitos não poderão ser importados nesta modalidade.
Achei um site que só fala de comercio exterior que tbm comenta isso:
http://compranoexterior.com.br/importar-carros-de-forma-independente/
1-A importação de veículos só é permitida para carros zero ou com mais de 30 anos de uso(colecionadores).
2-Para ter direito as vantagens fiscais a compra deve ser feita em seu nome.
3 – Geralmente o custo final deste tipo de importação fica em duas vezes e meia o valor do automóvel nos Estados Unidos.
4-Pode ser comprado qualquer modelo de qualquer país. Existem restrições apenas para carros a diesel sem traçãor 4×4 com reduzida ou com capacidade de carga acima de uma tonelada, os carros a diesel quem não atenderem esses requisitos não poderão ser importados nesta modalidade.
Luiz Pinheiro- Usuário Platina
- Mensagens : 7443
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51
Re: MODELOS MELHOR VALORIZADOS NO BRASIL DE 1970 A 1985
Vejam o item 1.
http://www.icarros.com.br/noticias/geral/10-coisas-sobre:-importacao-independente/8808.html
1 - Não há restrição para a importação de veículos. O consumidor pode escolher qualquer modelo de qualquer país. Apenas carros a diesel, sem ser 4x4 com reduzida ou com capacidade de carga acima de uma tonelada, não podem ser emplacados no Brasil.
http://www.icarros.com.br/noticias/geral/10-coisas-sobre:-importacao-independente/8808.html
1 - Não há restrição para a importação de veículos. O consumidor pode escolher qualquer modelo de qualquer país. Apenas carros a diesel, sem ser 4x4 com reduzida ou com capacidade de carga acima de uma tonelada, não podem ser emplacados no Brasil.
Gilberto/SP- Usuário Platina
- Mensagens : 1390
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 48
Re: MODELOS MELHOR VALORIZADOS NO BRASIL DE 1970 A 1985
Pode importar, mas não vai conseguir emplacar.
Gilberto/SP- Usuário Platina
- Mensagens : 1390
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 48
Re: MODELOS MELHOR VALORIZADOS NO BRASIL DE 1970 A 1985
Bom como o carro do Luis esta emplacado? Consta diesel no documento? A importação sempre foi proibida, existia a exceção para veículos de embaixada.
_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João- Administrador
- Mensagens : 10331
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 62
Re: MODELOS MELHOR VALORIZADOS NO BRASIL DE 1970 A 1985
Provavelmente o carro do Luiz veio através de alguma embaixada.
Para carros de embaixada existe exceção até hoje. O meu está como diesel no documento, e veio por embaixada.
Para carros de embaixada existe exceção até hoje. O meu está como diesel no documento, e veio por embaixada.
Última edição por Gilberto/SP em Seg 07 Jul 2014, 22:59, editado 1 vez(es)
Gilberto/SP- Usuário Platina
- Mensagens : 1390
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 48
Re: MODELOS MELHOR VALORIZADOS NO BRASIL DE 1970 A 1985
João, meu carro era do consulado de Portugal.
Luiz Pinheiro- Usuário Platina
- Mensagens : 7443
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51
Re: MODELOS MELHOR VALORIZADOS NO BRASIL DE 1970 A 1985
João,
Todos os carros que entraram até a data da proibição em 1976, continuaram com o direito de rodar. Após a Portaria 346/76, somente importação via embaixada/consulado, que após certo tempo em uso por referida missão, pode ser vendido a nacionais.
A Portaria 23 (que é uma reedição da 346/76) é clara ao garantir que os veículos já registrados, emplacados e licenciados na data da Portaria não estão sujeitos às restrições. A interpretação da norma é que esses veículos, que são exceções, acabaram por ter o direito adquirido de rodar e ter o registro/licenciamento, uma vez que ingressaram no país legalmente, antes da restrição.
A minha 300CD é 1979 e está com especie/tipo: "PAS/COL" e combustível: "DIESEL" no documento. Fiz a transferência no Detran sem qualquer tipo de problema.
Veja abaixo o dispositivo legal em questão (Portaria 23/94):
"Art. 1º [...]
§3º As disposições desta Portaria não se aplicam aos veículos registrados, licenciados e
emplacados até a data de sua entrada em vigência, bem como aos veículos licenciados em outros
países com permanência temporária no pais e aos veículos de missões diplomáticas, desde que
prestando serviços efetivos às mesmas.
Todos os carros que entraram até a data da proibição em 1976, continuaram com o direito de rodar. Após a Portaria 346/76, somente importação via embaixada/consulado, que após certo tempo em uso por referida missão, pode ser vendido a nacionais.
A Portaria 23 (que é uma reedição da 346/76) é clara ao garantir que os veículos já registrados, emplacados e licenciados na data da Portaria não estão sujeitos às restrições. A interpretação da norma é que esses veículos, que são exceções, acabaram por ter o direito adquirido de rodar e ter o registro/licenciamento, uma vez que ingressaram no país legalmente, antes da restrição.
A minha 300CD é 1979 e está com especie/tipo: "PAS/COL" e combustível: "DIESEL" no documento. Fiz a transferência no Detran sem qualquer tipo de problema.
Veja abaixo o dispositivo legal em questão (Portaria 23/94):
"Art. 1º [...]
§3º As disposições desta Portaria não se aplicam aos veículos registrados, licenciados e
emplacados até a data de sua entrada em vigência, bem como aos veículos licenciados em outros
países com permanência temporária no pais e aos veículos de missões diplomáticas, desde que
prestando serviços efetivos às mesmas.
Convidado- Convidado
Re: MODELOS MELHOR VALORIZADOS NO BRASIL DE 1970 A 1985
A conclusão é a seguinte: os diesel que entraram até 1976, quando a importação era liberada, e os que entraram após 1976, somente via importação diplomática/consular, continuam registrados, emplacados e licenciados, pois ingressaram legalmente no Brasil, cada um no seu tempo, sem burlar a restrição.
Convidado- Convidado
Re: MODELOS MELHOR VALORIZADOS NO BRASIL DE 1970 A 1985
Voce esta certo, embora eu acho um absurdo por duas razões:
Se é permitida a importação de carros de coleção e se determinado modelo foi somente produzido a diesel nunca poderá ser trazido.
Se a portaria previa que os carros a diesel até o ano X que estavam no Brasil poderiam rodar, o mesmo deveria ser aplicado aos carros da mesma época que foram importados, ou seja os de coleção.
Pior de tudo é que o diesel nem é mais tão barato como no passado e nem tão poluente. Vai entender.
Se é permitida a importação de carros de coleção e se determinado modelo foi somente produzido a diesel nunca poderá ser trazido.
Se a portaria previa que os carros a diesel até o ano X que estavam no Brasil poderiam rodar, o mesmo deveria ser aplicado aos carros da mesma época que foram importados, ou seja os de coleção.
Pior de tudo é que o diesel nem é mais tão barato como no passado e nem tão poluente. Vai entender.
_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João- Administrador
- Mensagens : 10331
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 62
Página 1 de 2 • 1, 2
Tópicos semelhantes
» Mercedes tem melhor mês de vendas na história puxada por China e novos modelos
» Utilidade pública: "Recall de peças pode afetar mais de 100 modelos de carros no Brasil"
» (AJUDA GERAL): Manual Haynes de diagnóstico da ECU - modelos de 1985 a 1997
» BMW convoca 11 modelos para recall no Brasil
» Mercedes-Benz despeja potência no Brasil com novos modelos AMG
» Utilidade pública: "Recall de peças pode afetar mais de 100 modelos de carros no Brasil"
» (AJUDA GERAL): Manual Haynes de diagnóstico da ECU - modelos de 1985 a 1997
» BMW convoca 11 modelos para recall no Brasil
» Mercedes-Benz despeja potência no Brasil com novos modelos AMG
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|