Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(C117): Oficial - Mercedes lança CLA First Edition no Brasil por R$150.500,00

+22
Weiss 1972
Professor
AEP
Stardreams
West
Gilberto/SP
paulo brito
Caio_Cartaxo
PECAN ou PETER ou P.ARIEL
ZIG MASTER
Epicco
Runge
john
luciofrigo
Auro
Ulysses V8 Benz
Beto
João
rxavier
Gustavo Vanesghick
C-220
FaUs
26 participantes

Página 6 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

(C117): Oficial - Mercedes lança CLA First Edition no Brasil por R$150.500,00 - Página 6 Empty Re: (C117): Oficial - Mercedes lança CLA First Edition no Brasil por R$150.500,00

Mensagem por Caio_Cartaxo Qui 30 Jan 2014, 12:55

Gustavo foi a mesma coisa que disse em outro tópico, acho que a Mercedes gostou do mercado rejeitando os preços dela. É o que parece.
Caio_Cartaxo
Caio_Cartaxo
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 489
Data de inscrição : 22/08/2013
Idade : 27

Ir para o topo Ir para baixo

(C117): Oficial - Mercedes lança CLA First Edition no Brasil por R$150.500,00 - Página 6 Empty Re: (C117): Oficial - Mercedes lança CLA First Edition no Brasil por R$150.500,00

Mensagem por PECAN ou PETER ou P.ARIEL Qui 30 Jan 2014, 13:35

Ok me desculpem pelo comentário, e que quero evitar que outros passem pela mesma coisa. Perdi minha confiança na marca. A 320i foi um carro excelente para mim. Era divertido, diferente, muito estável, e sobretudo era um BMW, algo que na epóca eu fazia questão. 

O carro não foi 25vezes, foi menos, mas ainda assim perdi as contas de quantas vezes fui a autorizada com ela. 

Quanto a autorizadas, na Comark, fui tratado como rei, todos me atenderam, cumprimentaram, souberam explicar tudo que queria saber sobre o carro e ainda insistiram para eu fazer um test-drive, visitar a oficina para ver como funciona, enfim foram transparentes, e muito atenciosos.  

Meu pai antes dessa C63, possuiu uma Mercedes E350 comprada 0km, e antes da E250 uma C63 2008 comprada 0km também. Ele sempre foi convidado para eventos da marca, e muito bem tratado, inclusive uma vez, ligaram para ele ir lá ver a SLK 55. Meu pai ia a praia então recusou, mas o pessoal da CCS insistiu para ir lá, que eles disponibiliziaram o carro pelo FDS. Não deu outra, o paizão amou o carro, e a comprou. 

Pelo meu ponto de vista fomos muito mais bem tratadas na Mercedes que na BMW, sem dúvida nenhuma....


A BMW nunca ofereceu nada parecido para nós.....

E olha eu tive uma 320, mas meu pai teves várias BMWs antes, e foi cliente a muito tempo já....

A Audi e pasmem até a Volks Caraigá ofereceram um tratamento muito superior a BMW.....
PECAN ou PETER ou P.ARIEL
PECAN ou PETER ou P.ARIEL
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 36
Data de inscrição : 26/01/2014
Idade : 53

Ir para o topo Ir para baixo

(C117): Oficial - Mercedes lança CLA First Edition no Brasil por R$150.500,00 - Página 6 Empty Re: (C117): Oficial - Mercedes lança CLA First Edition no Brasil por R$150.500,00

Mensagem por ZIG MASTER Qui 30 Jan 2014, 13:43

João,

Não obstante o cliente de carro novo deva merecer especial atenção por parte das montadoras, é preciso que haja conscientização por parte das mesmas, que aficionados da marca como nós, que investimos na manutenção e preservação de modelos mais antigos (e não investimos pouco), modelos estes que são uma vitrine sob a ótica de qualidade, devemos merecer a atenção também. 

A análise por parte de novos clientes sôbre os produtos MB, é óbvia;
"se um carro com 15, 20, 30 anos está rodando em perfeito estado é porque tem qualidade", ao meu vêr, esta é uma das melhores propagandas para a marca.

E, quem são os responsáveis por isto, todos nós que por gostarmos da MB, mantemos nossos carros em perfeito estado, logo também devemos merecer atenção também por parte da montadora.

Urge lembrar que pessoas como nós, temos carros antigos por opção de escolha, mas, podemos nos tornar compradores de modelos novos, ocasião em que sob a análise da fábrica, mudaremos de status, e seremos tratados como clientes potenciais.
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagens : 3509
Data de inscrição : 06/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(C117): Oficial - Mercedes lança CLA First Edition no Brasil por R$150.500,00 - Página 6 Empty Re: (C117): Oficial - Mercedes lança CLA First Edition no Brasil por R$150.500,00

Mensagem por João Qui 30 Jan 2014, 13:51

Zig

Eu sei e a MB da Europa sabe, agora a do Brasil não pensa assim, porque eu não sei. Lembro do lançamento de um Classe S que pediram alguns modelos antigos para o clube. Colocaram a famosa 116 com carburador de Opala, mas enfim tinham alguns carros antigos em exposição ao lado nos novos. Também ocorreu alguma coisa semelhante no lançamento de uma E em Angra, mas são atividades pontuais uma pena.

Pecan

Que legal, mas o seu pai sendo possuidor de tantas Mercedes novas, recebendo carros OKm para andar o fim de semana a vontade, sendo convidado para todos os eventos e vc anda de Candeza????? Pede uma MB para o seu pai.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

(C117): Oficial - Mercedes lança CLA First Edition no Brasil por R$150.500,00 - Página 6 Empty Re: (C117): Oficial - Mercedes lança CLA First Edition no Brasil por R$150.500,00

Mensagem por CURYPRO Qui 30 Jan 2014, 13:57

Respondendo à pergunta do tópico, baseando-me nos atendimentos que eu tenho visto ultimamente pelos "interessadíssimos" vendedores, o sujeito não vai argumentar nada, postura que já é bem apoiada no fato quase lógico na minha opinião de que se o sujeito está na loja da Mercedes é porque ele quer comprar um Mercedes ou namorar o modelo ao vivo.

Hoje em dia é raro se encontrar um vendedor que saiba o que está sendo oferecido, que saiba orientar com clareza opcionais e mesmo características que diferenciam versões, combinações de cores, etc. 

O treinamento da linha de frente comercial das marcas me parece direcionado quase que exclusivamente à matemática financeira, para explicar ou empurrar planos de financiamento pela financeira que melhor convier ao estabelecimento.

Sobretudo em carros premium, o comprador ou não liga para detalhes e quer a marca ou o modelo "porque sim" ou é o entusiasta que sabe praticamente tudo a respeito do modelo desejado pois já estudou folders, sites, foruns, revistas, conversou com amigos,etc. Acredito que seja por isso que nós (que obviamente incluo nos entusiastas) normalmente ficamos frustrados ao perceber o fraco atendimento e pouco carinho dedicado a algo que para nós é tão especial e diferenciado.

Outra coisa. O CLA está com um preço elevadíssimo primeiro porque é recente mundialmente e logicamente o Brasil deve poder receber quantidades bem aquém do potencial de venda, então não adianta vir com um preço matador se não há unidades para entregar.

Além disso, creio que é intencional para já começar a "trazer para a realidade premium" o patamar da W205, cujos últimos exemplares das C180 derrubou para um valor muitíssimo interessante em vista do que há disponível na concorrência e realidade do nosso maluco mercado tupiniquim.

Nessa faixa de 105-110, muito comprador de Jetta, Fusion e similares certamente se sentem tentados a se "presentear" com o carro da estrela. Mas o comprador do CLA vai comprar o mais novo por causa do desenho e por ser lançamento, nem vai olhar pra C180 (w204) na minha opinião.
CURYPRO
CURYPRO
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 136
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

(C117): Oficial - Mercedes lança CLA First Edition no Brasil por R$150.500,00 - Página 6 Empty Re: (C117): Oficial - Mercedes lança CLA First Edition no Brasil por R$150.500,00

Mensagem por Gustavo Vanesghick Qui 30 Jan 2014, 14:45

Mais uma reportagem sobre o laçamento do CLA, e mais uma vez, o preço é o maior destaque negativo:

http://revista.webmotors.com.br/testes-e-comparativos/mercedes-benz-cla-tem-corpo-jovem-e-alma-tradicional/1333467507939?utm_source=WebMotors&utm_medium=Email_Servicos&utm_campaign=Newsletter/manual

Mercedes-Benz CLA tem corpo jovem e alma tradicional
Cupê com cara rebelde mantém DNA da marca para conquistar novo público, mas versão de lançamento pode espantar pelo preço

O cupê de quatro portas CLA é o mais novo integrante da família de compactos da Mercedes-Benz. O modelo compartilha a plataforma com o hatchback Classe A, com a minivan Classe B e com o crossover GLA, que será produzido no País a partir de 2015. Lançado no Brasil inicialmente na versão First Edition (primeira edição), tem a salgada etiqueta de preço de R$ 150.500.
 
Com o CLA a Mercedes-Benz mantém a estratégia aplicada ao Classe A, que visa conquistar um público mais jovem. Para isso, a marca da estrela aposta em um design mais moderno, com linhas instigantes, mas sem perder aquele toque tradicional. De acordo com a empresa, o modelo é “um Mercedes que seu pai talvez não dirigiria”.
 
Jovem por fora


Com desenho inspirado no CLS, o CLA também mistura elementos de versões esportivas de outros modelos criadas por sua divisão de performance, a AMG. Os detalhes são vistos nos quatro grandes vincos do capô, que eram utilizados pela empresa para comportar os motores V8. A grade dianteira, por sua vez, é cromada em um primeiro plano e prateada mais no fundo.
 
Na lateral, os vincos aparecem novamente, com linhas agressivas e dinâmicas. A área envidraçada é menor e um pouco mais baixa. Trata-se de uma característica mais vista em modelos esportivos.
 
A traseira, mais elevada, é um show à parte. Nesta seção as linhas da lateral se encerram e encontram as belas lanternas com iluminação feita por diodos emissores de luz (LEDs). À noite, as luzes tomam uma forma que lembram asas de libélulas. Completam o design as ponteiras cromadas da dupla saída de escape, aerofólio integrado à tampa do porta-malas e o difusor, também cromado.
 
Tradicional por dentro


Quem vê por fora um carro com linhas tão ousadas, não imagina que, por dentro, ele seria tão diferente. Assim como acontece com o Classe A, o CLA tem um desenho no interior que destoa bastante do exterior, com toque muito tradicional e elementos não tão joviais.
 
A começar pelo console central, que traz uma enorme gama de botões que controlam uma central multimídia integrada a uma tela de 7” que parece não fazer parte daquele ambiente. Outro elemento não tão “jovem” é a alavanca do câmbio que foi removida de sua posição central e foi para trás do volante. Prática adotada pela Mercedes em um de seus mais tradicionais modelos, o Classe E.
 
O toque mais moderno no interior talvez seja uma placa no painel que imita alumínio, mas é de plástico, e o teto com acabamento em tecido preto. Além disso há também as saídas de ar em forma de turbina de avião e teto panorâmico. A Mercedes ainda incluiu um pacote de luzes amarelas posicionadas em locais como o assoalho e os porta-copos.
 
A cabine, no entanto, é muito bem acabada. Os bancos, revestidos em couro nas laterais e tecido, têm formato do tipo esportivo e acomodam com conforto tanto o motorista quanto os passageiros. A traseira segue o padrão, embora peque no espaço para seus ocupantes.
 
Bem equipado, mas...


... falta alguma coisa. A Mercedes-Benz justifica o preço de 150 mil reais para uma versão de lançamento mais completa, contudo, alguns itens que parecem imprescindíveis em um carro com esse valor não entraram na lista.
 
O CLA First Edition traz o sistema multimídia já citado, bancos parcialmente revestidos em couro, faróis bi-xenônio, rodas de liga leve de 18”, sete airbags, (frontais, laterais, do tipo cortina e para o joelho do motorista), sistema de freios com ABS (anti-travamento) e EBD (distribuidor de frenagem), sensor de fadiga (alerta quando o motorista está cansado e deve parar o carro), controles de tração e estabilidade, ar condicionado, direção elétrica entre outros.
 
Por outro lado, o CLA não traz itens como câmera de ré (item que já é oferecido em modelos populares, como o hatch GM Onix), ajuste digital de temperatura para o ar ou bancos com regulagem elétrica.
 
Primeira volta


Quando ligamos a chave, o CLA mostra seu melhor lado. O modelo traz a mesma motorização do irmão Classe A: um motor de quatro cilindros a gasolina, de 1.6L, turboalimentado, com injeção direta, capaz de entregar 156 cv de potência. O propulsor trabalha em conjunto com uma caixa de transmissão automatizada de sete velocidades.
 
Com torque de 25,4 kgfm disponíveis na faixa dos 1.250 rpm aos 4.000 rpm, o CLA mostra-se bastante eficiente para uma condução urbana. Como quase toda a força do modelo fornecida em baixa rotação, as respostas às investidas no pedal do acelerador são bastante rápidas. O câmbio de sete marchas faz com que o bloco trabalhe na maior parte do tempo com um regime menor de giros, privilegiando o consumo de combustível. De acordo com a Mercedes-Benz, o CLA pode sair da inércia e chegar aos 100 km/h em 8,5 segundos.
 
Ao rodar com o carro na estrada esta prática impressiona pelo nível de ruído quase imperceptível do motor mesmo em velocidade mais elevada. Aos 120 km/h por hora, o motor trabalha a cerca de 2 mil giros e basta um toque na borboleta atrás do volante para uma redução de marcha e um imediato ganho de potência na hora das ultrapassagens.Se o motorista optar por uma condução mais apimentada, basta acionar o modo Sport. Com ele, a transmissão “estica” as marchas e realiza as trocas em rotações mais altas.
 
O sistema de suspensão (McPherson na dianteira e Four Link na traseira) conta com um ajuste mais rígido. Mas nada que faça o carro sofrer nas em ruas com piso irregular. O CLA mantém-se muito firme em curvas mais acentuadas.
 
Conclusão


Por conta da alta procura pelo Classe A, que serviu de base para o CLA, a Mercedes resolveu salgar o preço do cupê. O valor pedido pelo modelo é R$ 50 mil mais caro do que foi pedido pelo Classe A de entrada na época do seu lançamento, em abril de 2013 (R$ 99.900).
 
Como base de comparação, nas concessionárias da marca é possível encontrar o Classe C 180 2013/2014 a partir de R$ 109.900. A Mercedes-Benz afirma que terá novas versões do CLA quando iniciar a importação do Classe C, posicionando assim, o cupê abaixo do renovado sedã.
 
Embora a Mercedes-Benz queira vender uma nova imagem, o CLA não nega seu DNA. A mistura do tradicional com o jovem caiu bem e o cupê tem um conjunto mecânico muito eficiente. Fica, portanto, a expectativa para este novo posicionamento, já que o CLA ainda terá pela frente a concorrência do novo A3 Sedan. O modelo da marca dos quatro anéis será lançado oficialmente na próxima semana com motor 1.8L turbo de 180 cv e com preços que partem dos R$ 116.400. 
Gustavo Vanesghick
Gustavo Vanesghick
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2196
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(C117): Oficial - Mercedes lança CLA First Edition no Brasil por R$150.500,00 - Página 6 Empty Re: (C117): Oficial - Mercedes lança CLA First Edition no Brasil por R$150.500,00

Mensagem por João Qui 30 Jan 2014, 15:27

Pessoal

Para quem não viu, o PECAN era o Peter o ainda Pedro Ariel, pegamos pela foto que ele enviou para o Faus. Logo não levem a serio essas postagens e nem tenham trabalho de responder. Percebi pelo jeito infantil de escrever.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

(C117): Oficial - Mercedes lança CLA First Edition no Brasil por R$150.500,00 - Página 6 Empty Re: (C117): Oficial - Mercedes lança CLA First Edition no Brasil por R$150.500,00

Mensagem por FaUs Qui 30 Jan 2014, 15:37

Mais uma avaliação: http://www.noticiasautomotivas.com.br/mercedes-benz-cla200-tem-muita-tecnologia-desempenho-pouco-convincente-e-preco-alto-demais/

(C117): Oficial - Mercedes lança CLA First Edition no Brasil por R$150.500,00 - Página 6 Mercedes-benz-cla-200-avaliacao-4

No mundo inteiro, a função do Mercedes-Benz CLA é rejuvenescer a imagem da montadora alemã e servir como porta de entrada para os sedãs de luxo. Mas não aqui no Brasil. Apesar de ostentar um visual bem moderno, a versão batizada pomposamente de First Edition tem um preço que dificilmente será capaz de atrair um consumidor preocupado com o custo de um automóvel.

São R$ 150.500 por um modelo equipado com um modesto motor 1.6 turbo de 156 cv. Isso é pelo menos 30% acima do valor que se pede por um Classe C180, com o mesmíssimo motor. É bem verdade que o CLA é recheado de equipamentos de segurança e tem “gadgets” bastante desejáveis. Mas também deixa de fora vários outros.

A explicação é simples: não se trata de um erro, mas de uma estratégia. O CLA entra na cota de importados da marca, que conta com modelos muito mais lucrativos que ele, como as classes E, ML e S, entre as várias letrinhas que designam os carros da marca. A solução então foi torná-lo rentável – com um preço bem gordo – para pescar os admiradores desapegados do modelo.

(C117): Oficial - Mercedes lança CLA First Edition no Brasil por R$150.500,00 - Página 6 Mercedes-benz-cla-200-avaliacao-1

Para os demais, é o caso de esperar a chegada do novo Classe C, no segundo semestre, que vai usufruir da benesse do Inovar-Auto. Pelas regras, os modelos em vias de fabricação no Brasil podem ser importados fora de cota e sem sofrer com o IPI adicional nos dois anos anteriores à produção. O volume estabelecido é de 50% do total anual prometido. Como a nova fábrica de Iracemápolis terá capacidade para fazer 20 mil Classe C por ano, são 10 mil unidades liberadas em 2014 e outras 10 mil em 2015.

Como bom carro de vitrine, o CLA200 traz uma enorme quantidade de recursos eletrônicos de auxílio dinâmico e de segurança. Mas não tem o nível de requinte que se espera de um modelo médio de preço tão elevado. A central multimídia com Bluetooth e GPS, com monitor de 7 polegadas, não é sensível ao toque nem comandada por voz, por exemplo. O revestimento dos bancos é em couro sintético, o aplique de alumínio do painel é, na verdade, um plástico mais jeitoso. Tem ausências pouquíssimo explicáveis, como de sensor ou câmara de ré ou de ajustes elétricos nos bancos.

(C117): Oficial - Mercedes lança CLA First Edition no Brasil por R$150.500,00 - Página 6 Mercedes-benz-cla-200-avaliacao-2

O motor responsável por animar o CLA200 é o mesmo que movimenta o Classe A200 e também traciona as rodas dianteiras – boa parte dos sistemas de auxílio à condução são exatamente para amortecer o desconforto causado pela transmissão de potência na direção. Seus 156 cv são acompanhados por um torque de 25,5 kgfm entre 1.250 e 4 mil rpm.

Mesmo com um propulsor pouco convincente sob o capô, não há como negar o poder de atração das linhas do novo sedã das Mercedes. E é na beleza do CLA que a marca aposta quanto prevê que vai emplacar neste ano 1.400 unidades do modelo – 800 do First Edition e 600 de duas futuras versões, uma mais barata e outra superior, possivelmente com tração integral.

(C117): Oficial - Mercedes lança CLA First Edition no Brasil por R$150.500,00 - Página 6 Mercedes-benz-cla-200-avaliacao-3

Ponto a ponto
Desempenho – O pequeno motor 1.6 turbo, de 156 cv, acusa o peso de 1.430 kg do sedã. Nas acelerações, o CLA 200 tem um comportamento apenas condizente com a de modelo de entrada em uma linha de luxo. E para isso se vale da boa sequência no escalonamento do câmbio de sete marchas, a ponto de cumprir o zero a 100 km/h em 8,5 segundos de tempo oficial divulgado pela marca. Nas retomadas, porém, este Mercedes decepciona. Demora a responder às solicitações do acelerador e a falta de fôlego obriga a redução de duas ou até três marchas de uma só vez. Nota 6.

Estabilidade – O novo sedã da Mercedes embarca uma boa tecnologia de construção, com braços em alumínio na suspensão e aços especiais na estrutura. O baixo peso estrutural reduz os efeitos da força G no contorno das curvas e a boa rigidez torcional proporciona ótima dirigibilidade. A direção de peso correto e os pneus runflat 225/40 R18 também colaboram na manutenção da trajetória – mas são uma dor-de-cabeça para reparar. É bem verdade que a falta de “espírito esportivo” – inclusive pela tração dianteira – do CLA 200 ajuda também a evitar os limites. Nota 8.

Interatividade – É possível fazer praticamente tudo no CLA sem tirar as mãos do volante. Na ponta dos dedos há nada menos que 12 botões que comandam todas as funções do sistema multimídia e do computador de bordo. Um outro ponto positivo foi a Mercedes-Benz ter reposicionado o comando do cruise control, que antes provocava confusão com a haste da seta. Além disso, o modelo conta com paddle shift para trocas de marcha. Só não é justificável, em um carro de R$ 150 mil, os ajustes do banco serem manuais. Nota 8.

Consumo – O CLA não é um carro de comportamento agressivo. E ainda conta com o desconfortável sistema start/stop. Mas a má equação peso/potência, são 9,2 kg/cv, cobra um preço no consumo. E nem mesmo a propalada aerodinâmica, com índice de 0,23 Cx ajuda a evitar o desperdício. Durante o teste, de aproximadamente 250 km e quase todo feito em rodovias, obteve a média de 10,5 km/l. De fato, nos testes do InMetro, o resultado foi 8,9 na cidade e 10,9 na estrada, sempre com gasolina. Ficou com classificação D na categoria e no geral. Nota 4.

(C117): Oficial - Mercedes lança CLA First Edition no Brasil por R$150.500,00 - Página 6 Mercedes-benz-cla-200-avaliacao-5

Conforto – Neste ponto, o CLA mostra seu pedigree. A ergonomia, a maciez dos bancos, o silêncio a bordo e a suavidade ao rodar são precisamente dosados. A suspensão Comfort poupa os ocupantes dos dissabores da pavimentação típica das ruas e estradas brasileiras. Nota 9.

Tecnologia – O projeto do menor sedã da Mercedes é bem recente, com uma estrutura repleta de materiais de primeira linha. O motor também é moderno, embora nesse modelo sofra um certo abuso. Na área de segurança, o CLA traz o que a Mercedes tem de mais avançado em relação a assistência de condução: controle de estabilidade controle de tração conjugada ao diferencial, assistente de partida em rampa, funções hold, pré-carregamento e secagem para os freios, sistema de monitoramento de fadiga do motorista, sensor de chuva e direção de peso progressivo com auxílio de esterçamento e compensação de tração. Tem ainda sete airbags, luzes de freio adaptativas e pneus runflat. A central multimídia, com uma tela elevada de 7 polegadas no console central, também é bem completa. A única ausência inexplicável é um sensor de obstáculos. Nota 8.

Habitabilidade – Apesar de ser ligeiramente menor que a geração passada do Classe C – ainda vendida no Brasil –, o CLA oferece uma área de habitáculo semelhante. Na frente, motorista e carona usufruem de bom espaço em todos os sentidos. A segunda linha de assentos acaba ligeiramente afundada, por causa do caimento acentuado do teto. Ali, dois passageiros vão bem, mas um terceiro ocupante fica em situação forçada. Os acessos ao interior são bons e a menor altura do modelo não chega a criar dificuldade para entrar ou sair do veículo. O porta-malas tem capacidade correta para o tamanho do carro: 470 litros. Nota 7.

Acabamento – O interior do CLA é quase uma reprodução, em desenho e materiais, do Classe A. Isso significa que segue a lógica de bom acabamento, com alguns detalhes em material refinado mas nada que seja realmente requintado. Os bancos, por exemplo, são em Ártico, um material que imita o couro natural. O tablier é em um plástico texturizado que imita alumínio. O interior preto ajuda o conservar o aspecto de novo por mais tempo, mas só não fica opressivo por causa do teto solar. À noite, ainda é amenizado pelos 17 pontos de iluminação indireta – em maçanetas, piso, etc. Nota 8.

Design – As linhas do CLA são a maior aposta para Mercedes para atingir o público-alvo principal, que são os jovens. A frente, derivada da criada para a SLS anos atrás, recebe um corpo bem musculoso – em certo pontos até lembra o estilo Escultura Fluida da Hyundai. A linha de cintura alta e o teto em curva, como em um cupê, reforçam a imagem de esportividade. Já a lateral das portas e o capô com vincos em feixe dão uma certa robustez ao conjunto. A traseira tem linhas rápidas, com lanternas em formato de gota, e é cheia de personalidade. Nota 9.

Custo/benefício – A Mercedes-Benz não se mostra muito interessada em tornar este CLA First Edition um sucesso de vendas. Como não tem possibilidade de importar o modelo em larga escala, pelas limitações de cota, decidiu reforçar o caráter de exclusividade que um preço bem alto pode proporcionar. Por R$ 150.500, o CLA não é para ser um bom negócio nem mesmo entre carros de luxo. É para quem deseja especificamente este modelo. Nota 4.

Total – O Mercedes-Benz CLA 200 First Edition somou 71 pontos em 100 possíveis.

(C117): Oficial - Mercedes lança CLA First Edition no Brasil por R$150.500,00 - Página 6 Mercedes-benz-cla-200-avaliacao-6

Primeiras impressões - Lógica inversa

Itatiba/São Paulo – O Mercedes-Benz CLA tem uma cara feroz, esportiva. A frente, com a moldura da grade projetada, foi inspirada no superesportivo SLS. O perfil em arco traz uma linha de cintura alta, vidros pequenos e musculatura bem-definida por vincos. A traseira, com lanternas em gota, é a parte mais original do sedã com jeitão de cupê. Nada disso, porém, encontra respaldo no pequeno propulsor 1.6 turbo que se acomoda sobre o eixo dianteiro.

Nem mesmo o câmbio de sete marchas de dupla embreagem é capaz de fazer o comportamento do CLA200 First Edition corresponder às promessas feitas por suas linhas insinuantes. Nas acelerações, a transmissão é até capaz de cobrir os buracos deixados pelo motor. Nas retomadas, porém, dependendo da urgência da exigência, o CLA se move aos gritos. O modelo nasceu para ser o sedã de entrada da Mercedes.

Por isso, vários detalhes que seriam aceitáveis em um carro com esta função perdem o sentido no posicionamento que a montadora desenhou para o CLA no Brasil. A marca até tentou compensar o desajuste com o embarque de muitos recursos eletrônicos. Ainda assim, sobraram detalhes pouco nobres, como o revestimento em couro sintético e o interior recheado de plásticos no acabamento.

(C117): Oficial - Mercedes lança CLA First Edition no Brasil por R$150.500,00 - Página 6 Mercedes-benz-cla-200-avaliacao-7

Tudo que diz respeito ao projeto em si, por outro lado, é muito bem urdido. A ergonomia dos bancos e comandos, por exemplo, é excelente. O câmbio foi transferido para uma pequena haste no lado direito da direção e essa mudança abriu um bom espaço no console central para porta-objetos. Isso forma um ambiente em que o conforto é valorizado, no que o teto solar panorâmico também contribui. Em suma: apesar de ser um modelo pensado para jovens, a versão que chegou ao Brasil oferece um uso agradável, mas incapaz de maiores ousadias.

Ficha Técnica - Mercedes-Benz CLA200 First Edition
Motor: Gasolina, dianteiro, longitudinal, 1.595 cm³, quatro cilindros em linha, quatro válvulas por cilindro, turbo, comando duplo no cabeçote e duplo comando variável de válvulas. Acelerador eletrônico e injeção direta.

Transmissão: Automática com sete marchas à frente e uma a ré. Tração traseira. Oferece controle de tração.

Potência: 156 cv a 5.300 rpm.

Torque: 25,5 kgfm entre 1.250 rpm e 4 mil rpm.

Aceleração de zero a 100 km/h: 9,2 segundos.

Velocidade máxima: 210 km/h.

Diâmetro e curso: 73,7 mm X 83,0 mm. Taxa de compressão: 10, 3:1.

Suspensão: Dianteira com braço de controle transversal com barra estabilizadora e amortecedores e traseira do tipo double-wishbone com molas helicoidais e barra estabilizadora. Oferece controle eletrônico de estabilidade.

Pneus: 225/40 R18.

Freios: Discos ventilados na frente e sólidos atrás.

Carroceria: Sedã em monobloco com quatro portas e cinco lugares. Com 4,63 m de comprimento, 1,77 m de largura, 1,43 m de altura e 2,70 m de distância entre-eixos. Oferece airbags frontais, laterais e de cortina de série.

Peso: 1.525 kg.

Capacidade do porta-malas: 470 litros.

Tanque de combustível: 50 litros.

Produção: Kecskemét, Hungria.

Lançamento mundial: 2013.

Lançamento no Brasil: 2014.

Itens de série: Ar-condicionado, banco do motorista com regulagem de altura, vidros, travas e retrovisores elétricos computador de bordo, direção elétrica, luzes diurnas em led, volante com regulagem de altura e profundidade, ESP, ABS, EBD, airbags frontais, laterais e de cortina, rádio/MP3/USB/iPod/AUX/Bluetooth e GPS.

Preço: R$ 150.900.

Por Auto Press
FaUs
FaUs
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 873
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

(C117): Oficial - Mercedes lança CLA First Edition no Brasil por R$150.500,00 - Página 6 Empty Re: (C117): Oficial - Mercedes lança CLA First Edition no Brasil por R$150.500,00

Mensagem por paulo brito Qui 30 Jan 2014, 15:40

Impressionante como existem babacas que se prestam a esse tipo de conduta.
paulo brito
paulo brito
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2166
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 65

Ir para o topo Ir para baixo

(C117): Oficial - Mercedes lança CLA First Edition no Brasil por R$150.500,00 - Página 6 Empty Re: (C117): Oficial - Mercedes lança CLA First Edition no Brasil por R$150.500,00

Mensagem por João Qui 30 Jan 2014, 15:45

O Pior é que vai voltar, e de novo vamos ter trabalho para identificar e banir.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

(C117): Oficial - Mercedes lança CLA First Edition no Brasil por R$150.500,00 - Página 6 Empty Re: (C117): Oficial - Mercedes lança CLA First Edition no Brasil por R$150.500,00

Mensagem por Gustavo Vanesghick Qui 30 Jan 2014, 16:02

Dizer que lembra o desenho do Hyundai foi golpe baixo...

Imagina a festa do fã-clube da marca "melhor do universo e das galáxias a serem descobertas!" ao ler isto...
Gustavo Vanesghick
Gustavo Vanesghick
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2196
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(C117): Oficial - Mercedes lança CLA First Edition no Brasil por R$150.500,00 - Página 6 Empty Re: (C117): Oficial - Mercedes lança CLA First Edition no Brasil por R$150.500,00

Mensagem por Ulysses V8 Benz Qui 30 Jan 2014, 16:04

Haja falta do que fazer...

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(C117): Oficial - Mercedes lança CLA First Edition no Brasil por R$150.500,00 - Página 6 Empty Re: (C117): Oficial - Mercedes lança CLA First Edition no Brasil por R$150.500,00

Mensagem por Gustavo Vanesghick Qui 30 Jan 2014, 16:08

Como diz um Humorista do Grupo "Melhores do Mundo", de Brasília:

"Porque não vai arruma um canavial de r@#&% pra chupar, p#@$%!"


Desculpem, mas educação tem limite, e esse indivíduo passa de qualquer um!!!!!
Gustavo Vanesghick
Gustavo Vanesghick
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2196
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(C117): Oficial - Mercedes lança CLA First Edition no Brasil por R$150.500,00 - Página 6 Empty Re: (C117): Oficial - Mercedes lança CLA First Edition no Brasil por R$150.500,00

Mensagem por AEP Qui 30 Jan 2014, 16:26

Estamos atentos... Já voltou umas 3 vezes...
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(C117): Oficial - Mercedes lança CLA First Edition no Brasil por R$150.500,00 - Página 6 Empty Re: (C117): Oficial - Mercedes lança CLA First Edition no Brasil por R$150.500,00

Mensagem por CURYPRO Qui 30 Jan 2014, 17:11

Pois é, no Bimmerbrazil também vira e mexe dá o ar da graça.
CURYPRO
CURYPRO
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 136
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

(C117): Oficial - Mercedes lança CLA First Edition no Brasil por R$150.500,00 - Página 6 Empty Re: (C117): Oficial - Mercedes lança CLA First Edition no Brasil por R$150.500,00

Mensagem por walter paiva Qui 30 Jan 2014, 17:20

Falta do que fazer é enorme.


_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

(C117): Oficial - Mercedes lança CLA First Edition no Brasil por R$150.500,00 - Página 6 Spinne10
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(C117): Oficial - Mercedes lança CLA First Edition no Brasil por R$150.500,00 - Página 6 Empty Re: (C117): Oficial - Mercedes lança CLA First Edition no Brasil por R$150.500,00

Mensagem por john Qui 30 Jan 2014, 17:22

Olha, deixem o menino. Ele nao fez nada de mal. Nao foi grosseiro.

Tinha uma fase aqui do forum no passsado que rolaram altos paus com spfc14 tiveram outras fases tb. Os anos passaram e sinceramente, se o sujeito nao for do tipo truculento, briguento, tosco, tudo bem. Se ele quer achar que o pai tem uma C63AMG otimo. Deixe ele.

Esse perfil passa um tempo e some pois precisa de plateia.

Um exemplo que nos tivemos aqui foi o Norton. Enquanto ele tinha MB ele vinha aqui e enchia o saco para que fossemos os mecanicos virtuais dele tal como  o Lobo o faz ha quase uma decada. O Norton vendeu a MB e se foi ha anos. O Lobo ainda continua com as MB..

Resumo, se temos um cara com o Lobo aqui, o que tem de mal o Peter Pecan?
avatar
john
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3194
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

(C117): Oficial - Mercedes lança CLA First Edition no Brasil por R$150.500,00 - Página 6 Empty Re: (C117): Oficial - Mercedes lança CLA First Edition no Brasil por R$150.500,00

Mensagem por CURYPRO Qui 30 Jan 2014, 17:46

Concordo contigo John, quando você diz que o menino não foi grosseiro, mas de certa forma isto aqui é um relacionamento social, e como tal, é sempre muito melhor quando pautado pela verdade e transparência. 

É uma pena que não há como ajudá-lo, pois sinceramente acho que esse menino precisa de tratamento, e dar corda para ele ficar aumentando a ilusão, só alimenta um comportamento que obviamente jamais fará bem para ele no futuro.

Enfim, esta é minha opinião.
CURYPRO
CURYPRO
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 136
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

(C117): Oficial - Mercedes lança CLA First Edition no Brasil por R$150.500,00 - Página 6 Empty Re: (C117): Oficial - Mercedes lança CLA First Edition no Brasil por R$150.500,00

Mensagem por AEP Qui 30 Jan 2014, 17:57

http://renezambolin84.wix.com/melancia?_escaped_fragment_=rancharia-sp

(C117): Oficial - Mercedes lança CLA First Edition no Brasil por R$150.500,00 - Página 6 Melancia?_escaped_fragment_=rancharia-sp
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(C117): Oficial - Mercedes lança CLA First Edition no Brasil por R$150.500,00 - Página 6 Empty Re: (C117): Oficial - Mercedes lança CLA First Edition no Brasil por R$150.500,00

Mensagem por Gustavo Vanesghick Qui 30 Jan 2014, 18:00

O "menino" precisa é de tratamento psicológico...Ele tem uma fixação com C63 que beira as raias do absurdo!

Todas as vezes em que ele deu o ar da graça o assunto sempre passava pelo modelo!!!!

Os donos do modelo deveriam tomar cuidado! Sabe se lá o que um "maluco" desse irá fazer ao encontrar uma fora do mundo virtual?
Gustavo Vanesghick
Gustavo Vanesghick
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2196
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(C117): Oficial - Mercedes lança CLA First Edition no Brasil por R$150.500,00 - Página 6 Empty Re: (C117): Oficial - Mercedes lança CLA First Edition no Brasil por R$150.500,00

Mensagem por João Qui 30 Jan 2014, 18:03

John

Incrível como você gosta de ser polêmico. Como falei, faça um fórum para mitômanos, vc vai se divertir a beça. Aqui não toleramos.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

(C117): Oficial - Mercedes lança CLA First Edition no Brasil por R$150.500,00 - Página 6 Empty Re: (C117): Oficial - Mercedes lança CLA First Edition no Brasil por R$150.500,00

Mensagem por john Qui 30 Jan 2014, 18:24

Joao!!

Gratissimo! Me fez aprender uma palavra nova. Fui entender o que é mitômano. Que legal. Nao conhecia essa.

Eu nao tenho condicoes de fazer um forum. Imagina o 4o forum para falar do mesmo assunto?

Nao seria hehehe e tampouco hahaha portanto nao vou me divertir a beça.

Prefiro aqui que é bacaninha.

Gratissimo
avatar
john
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3194
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

(C117): Oficial - Mercedes lança CLA First Edition no Brasil por R$150.500,00 - Página 6 Empty Re: (C117): Oficial - Mercedes lança CLA First Edition no Brasil por R$150.500,00

Mensagem por Gilberto/SP Qui 30 Jan 2014, 19:43

Certeza que logo mais vai voltar!
Gilberto/SP
Gilberto/SP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1390
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

(C117): Oficial - Mercedes lança CLA First Edition no Brasil por R$150.500,00 - Página 6 Empty Re: (C117): Oficial - Mercedes lança CLA First Edition no Brasil por R$150.500,00

Mensagem por Ulysses V8 Benz Qui 30 Jan 2014, 19:47

Até aí, eu também tenho uma certa fixação por C63 hahahahhaa...

Bom, esgotamos então o assunto da MB de entrada por R$ 150 mil?

Abraço!

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(C117): Oficial - Mercedes lança CLA First Edition no Brasil por R$150.500,00 - Página 6 Empty Re: (C117): Oficial - Mercedes lança CLA First Edition no Brasil por R$150.500,00

Mensagem por Fabio79 Qui 30 Jan 2014, 20:32

Não sei se o assunto da CLA acabou mas preciso deixar registrado que ainda estou fora pelo meu trabalho e me destruindo de saudades da flecha branca (atualmente com 388km de vida e 7 dias de uso )! Deixei a coitadinha na casa dos meus pais (Bem mais protegida do que o estacionamento do meu condomínio, uma vez que passo 14 dias fora todo mês). 
Não há dia que passe que eu não olhe para as fotos dela rsrs ! 

Outra coisa, retornando aos "testes" com a CLA, achei um tanto quanto exagerado na matéria, o pessoal fazer o pouco caso com o motor e desempenho... Está claro que sendo o modelo de entrada, não fará horrores no asfalto. E além do mais, ainda sou da época que 8.5s de 0-100km/h em um modelo não super esportivo com um motor 1.6L Turbo e pesando 1 tonelada e meia, ainda é muuuito convincente e ágil.

Se a matéria fosse sobre um Hyundai melhor do mundo com um 0-100km/h em 9.9s, seria estupidamente animal de rápido para qualquer revista...

Será que as marcas premium estão sendo tão terrivelmente super estimadas no quesito desempenho por matérias "especializadas" ?
Fabio79
Fabio79
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 226
Data de inscrição : 05/01/2014
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

(C117): Oficial - Mercedes lança CLA First Edition no Brasil por R$150.500,00 - Página 6 Empty Re: (C117): Oficial - Mercedes lança CLA First Edition no Brasil por R$150.500,00

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 6 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos