Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(R171): Mancha no visor do painel - é possível reparar?

+3
pedroftalmo
ZIG MASTER
Platzeck
7 participantes

Ir para baixo

(R171): Mancha no visor do painel - é possível reparar? Empty (R171): Mancha no visor do painel - é possível reparar?

Mensagem por Platzeck Seg 20 Jan 2014, 14:20

Após realizar a revisão de 4 anos e a lavagem parcial, apareceu uma mancha no visor do painel (foto abaixo). Parece que é no plástico que protege o visor, deve ser algum produto que respingou ou estava no pano do limpador. Alguém já viu algo parecido? O que devo fazer? Isto está me incomodando bastante. Será que dá pra trocar essa peça?

(R171): Mancha no visor do painel - é possível reparar? 2014-01-02110244_zps343fb19c
Platzeck
Platzeck
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 114
Data de inscrição : 25/11/2013
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

(R171): Mancha no visor do painel - é possível reparar? Empty Re: (R171): Mancha no visor do painel - é possível reparar?

Mensagem por ZIG MASTER Seg 20 Jan 2014, 14:31

Platzeck,

A mancha a qual vc se refere é a que aparece em cima do número 5 ?

Se for, existem duas possibilidades, a primeira (externa) seria uma sujeira, a qual sairia fácilmente, passando um algodão com cera grand prix bem suavemente.

Na segunda hipótese, (interna) não seria sujeira, mas decorrente de ter sido apertado o visor e danificado o cristal líquido, e se tiver ocorrido tal fato, só trocando.

A troca será muito dispendiosa, pois além do custo, exigirá uma configuração da kilometragem e outros dados que só poderão ser executados em css.
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagens : 3509
Data de inscrição : 06/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(R171): Mancha no visor do painel - é possível reparar? Empty Re: (R171): Mancha no visor do painel - é possível reparar?

Mensagem por pedroftalmo Seg 20 Jan 2014, 14:49

Se for no 5 da temperatura na foto (onde lê-se 27.5), pela foto parece ser no display de cristal liquido, quando eu tinha uma SLK 200 2005-2006 deu o mesmo problema. Acho que só trocando o display. Mas só por foto é difícil de afirmar com 100% de certeza. Abraço.
pedroftalmo
pedroftalmo
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 944
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 53

Ir para o topo Ir para baixo

(R171): Mancha no visor do painel - é possível reparar? Empty Re: (R171): Mancha no visor do painel - é possível reparar?

Mensagem por Platzeck Seg 20 Jan 2014, 15:52

É isso mesmo pedroftalmo, é aquela mancha rosada bem encima do nº 5. Será que é um problema então no display de cristal líquido?
Platzeck
Platzeck
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 114
Data de inscrição : 25/11/2013
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

(R171): Mancha no visor do painel - é possível reparar? Empty Re: (R171): Mancha no visor do painel - é possível reparar?

Mensagem por Platzeck Seg 20 Jan 2014, 15:59

Acho difícil ser sujeira interna no display ou algum apertão que danificou Zig Master, pois parece que o numeral embaixo fica perfeito quando a temperatura externa muda. Parece que  a lente externa foi manchada. Difícil de explicar. Vou ter que levar a máquina em uma css ou em algum profissional da área que conheça do assunto. O duro é que a css mais próxima fica em Londrina-PR a +-140km.
Platzeck
Platzeck
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 114
Data de inscrição : 25/11/2013
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

(R171): Mancha no visor do painel - é possível reparar? Empty Re: (R171): Mancha no visor do painel - é possível reparar?

Mensagem por Platzeck Dom 09 Fev 2014, 15:57

Pedroftalmo. Levei em um amigo especializado em painéis, que analisou e disse nunca ter visto algo parecido, para ele é defeito na peça que dá a luminosidade ao cristal. Não tive tempo em levar na css. Quando ocorreu o defeito na sua SLK, você mexeu? Conseguiu resolver?
Platzeck
Platzeck
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 114
Data de inscrição : 25/11/2013
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

(R171): Mancha no visor do painel - é possível reparar? Empty Re: (R171): Mancha no visor do painel - é possível reparar?

Mensagem por pedroftalmo Seg 10 Fev 2014, 22:20

Não, eu vendi antes de consertar, mas, o problema é o mesmo que o do seu carro à julgar pela foto. Acho que só trocando o display, abraço.
pedroftalmo
pedroftalmo
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 944
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 53

Ir para o topo Ir para baixo

(R171): Mancha no visor do painel - é possível reparar? Empty Re: (R171): Mancha no visor do painel - é possível reparar?

Mensagem por Platzeck Seg 10 Fev 2014, 22:21

Obrigado Pedroftalmo. Abraços.
Platzeck
Platzeck
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 114
Data de inscrição : 25/11/2013
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

(R171): Mancha no visor do painel - é possível reparar? Empty Re: (R171): Mancha no visor do painel - é possível reparar?

Mensagem por Nilton Ter 11 Fev 2014, 02:07

O display pareçe ter sido atingido por golpe de objeto contundente, talvez chave de fenda. Quando o display começa a falhar por envelhecimento, os digitos aparecem incompletos, não manchados como o seu.
Nilton
Nilton
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 473
Data de inscrição : 09/10/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

(R171): Mancha no visor do painel - é possível reparar? Empty Re: (R171): Mancha no visor do painel - é possível reparar?

Mensagem por Platzeck Ter 11 Fev 2014, 09:27

Prezado Nilton. Agradeço a sua tenção, mas pela análise feita no painel, ficou descartado que ele tenha sofrido alguma ação com objeto ou mesmo um dedo, o que seria capaz de fazer aparecer marcas ou falhas. Também ficou descartada a ocorrência de umidade, sobrando apenas a falha no equipamento. Quando mando lavar o carro, fico sempre encima verificando a atitude dos lavadores. Na concessionária não pude ficar junto aos mecânicos, pois tive que deixar o carro para sair com minha esposa. Entretanto, o defeito veio aparecer dias depois, com o carro parado em minha garagem. Estou muito chateado com esse defeito Sad .
Platzeck
Platzeck
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 114
Data de inscrição : 25/11/2013
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

(R171): Mancha no visor do painel - é possível reparar? Empty Re: (R171): Mancha no visor do painel - é possível reparar?

Mensagem por rlourenco Sex 14 Fev 2014, 20:35

Relaxa Platzeck, isso não é nenhum defeito, apenas um marquinha pelos anos de uso do carro, é assim mesmo. Desencana disto, o carro deve estar lindo.

Meu palpite é que foram tirar a poeira e bateram com alguma coisa ali, anel, relógio, ou mesmo o dedo. Lava rápido é FUEDA  Mad  Nenhum cristal líquido se danifica sozinho dessa forma.
rlourenco
rlourenco
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 76
Data de inscrição : 28/04/2013
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

(R171): Mancha no visor do painel - é possível reparar? Empty Re: (R171): Mancha no visor do painel - é possível reparar?

Mensagem por Platzeck Sex 14 Fev 2014, 20:56

Obrigado pelo apoio rlourenco. É que a gente cuida com tanto da estrela, que fica louco quando estas coisas acontecem. Daqui algum tempo passa. rsrsrs... (R171): Mancha no visor do painel - é possível reparar? 524144009 . Abraços
Platzeck
Platzeck
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 114
Data de inscrição : 25/11/2013
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

(R171): Mancha no visor do painel - é possível reparar? Empty Re: (R171): Mancha no visor do painel - é possível reparar?

Mensagem por Platzeck Sex 28 Fev 2014, 09:55

Não se conformando com a mancha no painel, que aumentou um pouquinho (vou postar nova foto), entrei em contato com o 0800 da Mercedes relatando o caso, onde após 1 dia, retornaram e pediram pra eu levar o carro na css para análise. Lei na Divesa em Londrina-PR, onde tiraram fotos e enviaram para Mercedes. Após mais 1 dia, o consultor da Divesa entro em contato comigo, e disse se tratar mesmo de descolamento do cristal líquido, onde a Mercedes me oferecida 35% de desconto no painel novo e eu pagaria a mo da css. Resumo dos fatos. Se quiser tirar a mancha da minha frente, tenho que trocar o painel inteiro, que já com o desconto e mo fica em R$10.654,05. Será que compensa  confused ?
Platzeck
Platzeck
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 114
Data de inscrição : 25/11/2013
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

(R171): Mancha no visor do painel - é possível reparar? Empty Re: (R171): Mancha no visor do painel - é possível reparar?

Mensagem por ZIG MASTER Sex 28 Fev 2014, 11:05

Platzeck,

Independentemente do custo operacional, o problema é mexerem no painel, pois será necessária a desmontagem / montagem executada pela css, que na minha ótica nunca será igual a feita pela fábrica, na linha de montagem, podendo surgir sequelas decorrentes deste serviço.
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagens : 3509
Data de inscrição : 06/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(R171): Mancha no visor do painel - é possível reparar? Empty Re: (R171): Mancha no visor do painel - é possível reparar?

Mensagem por Platzeck Sex 28 Fev 2014, 11:26

Bem falado Zig Master, esse é o meu medo. Nada como original tudo justinho.
Platzeck
Platzeck
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 114
Data de inscrição : 25/11/2013
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

(R171): Mancha no visor do painel - é possível reparar? Empty Re: (R171): Mancha no visor do painel - é possível reparar?

Mensagem por Epicco Sex 28 Fev 2014, 12:20

Não há o menor complicador em desmontar e montar o painel. Mão de obra especializada faz isso com o pé nas costas.
O problema é esse valor que a Mercedes e a CSS oferecem. Aqui em São Paulo casas especializadas em painéis e velocímetros consertam isso.

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

(R171): Mancha no visor do painel - é possível reparar? Empty Re: (R171): Mancha no visor do painel - é possível reparar?

Mensagem por Platzeck Sex 28 Fev 2014, 13:15

Obrigado pela dica Epicco. Além do fato de ter que desmontar o painel, também achei o valor para reposição já com desconto ainda muito alto, pois perfaz aproximadamente quase 10% da estrela. Mas se você tiver contato algum com essas empresas, por favor me passe para que eu possa mandar a foto e solicitar um parecer, não custa tentar.
Platzeck
Platzeck
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 114
Data de inscrição : 25/11/2013
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

(R171): Mancha no visor do painel - é possível reparar? Empty Re: (R171): Mancha no visor do painel - é possível reparar?

Mensagem por Epicco Sex 28 Fev 2014, 13:33

www.velobakar.com.br

www.magrovel.com.br

www.velojet.com.br

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

(R171): Mancha no visor do painel - é possível reparar? Empty Re: (R171): Mancha no visor do painel - é possível reparar?

Mensagem por Platzeck Sex 28 Fev 2014, 14:14

Obrigado Epicco. Abraços. Valeu!!! Very Happy
Platzeck
Platzeck
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 114
Data de inscrição : 25/11/2013
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

(R171): Mancha no visor do painel - é possível reparar? Empty Re: (R171): Mancha no visor do painel - é possível reparar?

Mensagem por Professor Sex 28 Fev 2014, 14:56

Platzeck, permita-me um conselho: não tente fazer esse reparo. Como disse o Zig, os danos poderão ser maiores do que o conserto propriamente dito.

Vou relatar uma experiência: há algum tempo, dei uma pequena raspadinha com a borda do para-lama traseiro direito da minha C180K prata, 2006, em uma pilastra da garagem. Coisa mínima. Os amigos me recomendaram polir ao máximo e não mandar pintar. O polimento foi dado. O problema diminuiu, mas o ralado estava lá. Resolvi fazer micro pintura. Não ficou bom. Aliás, ficou horrível. Resolvi pintar na CSS. Quando fui buscar, havia uma mancha em toda a borda. Resultado: fizeram novamente o conserto. Só que daí estenderam o verniz por toda peça. Não ficou bom de novo. Deixei para lá. O resultado ficou péssimo. Seria melhor se tivesse ficado só com o raladinho na ponta do para-lama.
Professor
Professor
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2410
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 65

Ir para o topo Ir para baixo

(R171): Mancha no visor do painel - é possível reparar? Empty Re: (R171): Mancha no visor do painel - é possível reparar?

Mensagem por Platzeck Sex 28 Fev 2014, 15:04

Tive o mesmo problema com a minha pick-up, dei uma pequena ralada no paralama traseiro da caçamba, e por ela ser nova na época (2013), mandei em um martelinho, que ficou péssimo porque havia trincas na pintura. Resolvi então pintar a lateral, tiveram que fazer a pintura na lateral inteira da caçamba, o que também não ficou bom. Obrigado pela força professor. Levarei em conta seu conselho na minha decisão. Abraços.
Platzeck
Platzeck
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 114
Data de inscrição : 25/11/2013
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

(R171): Mancha no visor do painel - é possível reparar? Empty Re: (R171): Mancha no visor do painel - é possível reparar?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos