Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(AJUDA GERAL): Amortecedor tem prazo de validade?

+6
borba
AF
Kanduxo
Perillo
AEP
Gilberto/SP
10 participantes

Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Amortecedor tem prazo de validade? - Página 1 Empty Re: (AJUDA GERAL): Amortecedor tem prazo de validade?

Mensagem por Ulysses V8 Benz Ter 24 Set 2013, 12:57

A perda de eficiência do amortecedor deve-se ao desgaste das válvulas internas, que com o uso vão perdendo a capacidade de reter o movimento do óleo e o movimento da suspensão. O caso extremo de dano nas válvulas e retentores é o vazamento do óleo.

Por isso eu penso que se nenhum componente interno se desgastar durante o armazenamento ou se não houve algum dano mecânico nele (por impacto, ferrugem, etc.) deveriam funcionar até que perdessem a eficiência.

O meu 911 também veio com Koni, sei lá quando foram colocados nele mas estão funcionando ok. O tipo de uso influi mais no desgaste do que o tempo, quem anda em locais de piso bom tem amortecedores praticamente eternos. Já quem roda predominantemente nos 99% restantes de vias brasileiras...

Abraço!

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Amortecedor tem prazo de validade? - Página 1 Empty Re: (AJUDA GERAL): Amortecedor tem prazo de validade?

Mensagem por FeFu Ter 24 Set 2013, 13:25

Ulysses,

O pensamento está correto.

Mas existe um problema: O fluído envelhece com o tempo mesmo sem uso. Existem guarnições de borracha nessas válvulas que em contato com o fluído deteriorado se estragam.

Aliás, sem tomar o Brasil como padrão, o motivo da substituição dos amortecedores é esse. Quando não há impactos que estraguem a peça, os amortecedores só perdem sua eficiência quando o fluído presente dentro deles começa a deteriorar os componentes de borracha.
FeFu
FeFu
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 7
Data de inscrição : 23/09/2013
Idade : 66

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos