Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O que é mais vantajoso, uma MERCEDES TOP seminova ou aguardar a CLA?

+11
GR
Luisfcm
De Ranieri
AEP
mbsbc
rfcalvilho
Weiss 1972
Daniel Toledo
msampy
mpsantos
Filipe Tiseu
15 participantes

Ir para baixo

O que é mais vantajoso, uma MERCEDES TOP seminova ou aguardar a CLA? Empty O que é mais vantajoso, uma MERCEDES TOP seminova ou aguardar a CLA?

Mensagem por Filipe Tiseu Seg 26 Ago 2013, 10:35

Possuo uma C180 2012, e estou na dúvida se aguardo a CLA ou troco por uma Mercedes classe E 2012. Sou casado, tenho uma filha de 2 anos e uma que chega no fim do ano. Não abro mão de Mercedes e nem de conforto.
Filipe Tiseu
Filipe Tiseu
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 46
Data de inscrição : 17/10/2012
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

O que é mais vantajoso, uma MERCEDES TOP seminova ou aguardar a CLA? Empty Re: O que é mais vantajoso, uma MERCEDES TOP seminova ou aguardar a CLA?

Mensagem por mpsantos Seg 26 Ago 2013, 10:45

Felipe, você está insatisfeito com sua C180?

Na minha opinião você deve aguardar. Seu carro provavelmente ainda está na garantia e vem por aí além da CLA, a nova classe C. 
Lembrando também que a E 2012 é anterior o facelift.
mpsantos
mpsantos
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 256
Data de inscrição : 27/10/2012
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

O que é mais vantajoso, uma MERCEDES TOP seminova ou aguardar a CLA? Empty Re: O que é mais vantajoso, uma MERCEDES TOP seminova ou aguardar a CLA?

Mensagem por msampy Seg 26 Ago 2013, 10:52

Felipe, a não ser que você tenha outro carro maior, acho que uma CLA para um casal + uma criança + um bebê vai te complicar em termos de espaço...

Abraços.
avatar
msampy
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 72
Data de inscrição : 27/06/2013
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

O que é mais vantajoso, uma MERCEDES TOP seminova ou aguardar a CLA? Empty Re: O que é mais vantajoso, uma MERCEDES TOP seminova ou aguardar a CLA?

Mensagem por Daniel Toledo Seg 26 Ago 2013, 10:53

Nobre confrade!

Sua dúvida é bastante cruel já que, em inúmeras oportunidades, acabei por decidir por um MB com um pouco mais de uso mas, todavia, de "linhagem" melhor. Tudo vai depender sua necessidade de uso diário.

Veja, primeiramente, que a W212 (E Klasse) é uma carroceria ligeiramente maior do que a sua "pretendida" CLA, o que demanda mais espaço em vagas de estacionamentos, em manobras, e perda de agilidade no trânsito...

Consumo não é a questão, já que quem compra navio, não pode se preocupar com o salário do capitão. 

Terceiro aspecto é o seu tamanho físico... a Klasse E é um carro extremamente confortável para conduzir (experiência própria) e para firmar ajustes de bancos... já o novo CLA, que em tese é o mesmo Classe A com uma mochila nas costas, fez-me sentir claustrofóbico. Mas veja, eu tenho 1,95m de altura...

No frigir dos ovos, o que você decidir estará bem decidido. Claro, de acordo com o seu perfil.

Saludos!
avatar
Daniel Toledo
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 85
Data de inscrição : 28/08/2012
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

O que é mais vantajoso, uma MERCEDES TOP seminova ou aguardar a CLA? Empty Re: O que é mais vantajoso, uma MERCEDES TOP seminova ou aguardar a CLA?

Mensagem por Weiss 1972 Seg 26 Ago 2013, 11:03

Classe E 2012...
Weiss 1972
Weiss 1972
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2399
Data de inscrição : 23/11/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

O que é mais vantajoso, uma MERCEDES TOP seminova ou aguardar a CLA? Empty Re: O que é mais vantajoso, uma MERCEDES TOP seminova ou aguardar a CLA?

Mensagem por Filipe Tiseu Seg 26 Ago 2013, 11:04

Meu deslocamente diário é curto, coisa de 15km. Ou seja, manutenção e consumo não contam em nada na minha decisão. O design da classe E é bem conservador. Pensei até mesmo em optar por uma C250 seminova pelo motor e kit AMG. A CLA me agrada pelo design, entretanto, acho ela muito pequena internamente. A GLA achei interessante, mas não consigo acostumar com a ideia desses SUV´s da Mercedes.
Filipe Tiseu
Filipe Tiseu
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 46
Data de inscrição : 17/10/2012
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

O que é mais vantajoso, uma MERCEDES TOP seminova ou aguardar a CLA? Empty Re: O que é mais vantajoso, uma MERCEDES TOP seminova ou aguardar a CLA?

Mensagem por rfcalvilho Seg 26 Ago 2013, 12:38

Eu tenho uma C180 2013. Meu próximo com certeza será um MB. CLA esta fora de questão pois é pequeno. A C hoje em dia ja é um pouco apertado atras, CLA deve ser muito apertado. Estou entre a nova serie C (W205), que vai crescer de tamanho, ou a GLA, que ficou linda. Se nenhum dos dois me agradar, parto para um E class. Se é carro de "velho" ou nao, nao me importo, quero conforto e espaço. Tem a opção também da CLS, mas o problema é que se paga caro demais num carro que leva apenas 4. Alguém sabe informar em termos de revenda, qual seria a melhor escolha, CLS ou E Class? Considerando ambos com a mesma motorização, ano de fabricação e modelo!
rfcalvilho
rfcalvilho
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 399
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

O que é mais vantajoso, uma MERCEDES TOP seminova ou aguardar a CLA? Empty Re: O que é mais vantajoso, uma MERCEDES TOP seminova ou aguardar a CLA?

Mensagem por mbsbc Seg 26 Ago 2013, 12:48

Uma Classe E 2012 não custa praticamento o dobro de um CLA ?
mbsbc
mbsbc
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 34
Data de inscrição : 24/07/2013
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

O que é mais vantajoso, uma MERCEDES TOP seminova ou aguardar a CLA? Empty Re: O que é mais vantajoso, uma MERCEDES TOP seminova ou aguardar a CLA?

Mensagem por AEP Seg 26 Ago 2013, 13:02

E 2012 pelo seu perfil e tamanho da família. Nao vai conseguir colocar 2 cadeirinhas no banco e uma pessoa no meio. E a E é 100x mais carro.  E já teve a sua desvalorização.
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

O que é mais vantajoso, uma MERCEDES TOP seminova ou aguardar a CLA? Empty Re: O que é mais vantajoso, uma MERCEDES TOP seminova ou aguardar a CLA?

Mensagem por Filipe Tiseu Seg 26 Ago 2013, 13:33

CLS é maravilhoso. Interior digno de um Mercedes. Porém, atrás é somente 2 pessoa msm. Ou seja, somente as duas crianças.
Vejo que a decisão será adiada. Devo esperar chegar a classe C nova mesmo, e juntar um capilé pra pegar a 250. Assim agrado de todos os lados.
Filipe Tiseu
Filipe Tiseu
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 46
Data de inscrição : 17/10/2012
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

O que é mais vantajoso, uma MERCEDES TOP seminova ou aguardar a CLA? Empty Re: O que é mais vantajoso, uma MERCEDES TOP seminova ou aguardar a CLA?

Mensagem por De Ranieri Seg 26 Ago 2013, 14:01

Filipe, tbm tenho dois filhos pequenos 6 e 1 anos, e uma C-180 2013, situação praticamente igual a tua daqui a algum tempo, então, posso te afirmar com muita certeza, que se a C for o teu único carro, vc vai ter alguns problemas com espaço, para bagagens em viagens mais longas, malas, bolsas e carrinho de bebe, até cabem na mala dela, mas com muita parcimônia e fica bem apertado. 
Dentro do teu questionamento, a meu ver, o CLA, seria um down grade, haja a vista que ela foi desenvolvida pela MB, para ser o sedan de entrada da marca, e como ela mesmo informou um carro para o cliente que ainda não teve um MB. Já o Classe E, maior e com mais espaço para as bagagens e ocupantes seria o mais indicado, se vc não deseja sair das carrocerias sedans, no entanto, creio ser interessante, vc começar a olhar com bons olhos para outros tipos de configuração de carroceria, dentro da marca, assim como eu já estou olhando e cogitando daqui a algum tempo a troca da minha C. No universo MB, existem tanto os SUV: GLK, ML e futuro GLA, com os quais vc ainda não conseguiu se acostumar, e as SW, tanto na Classe E, quanto na Classe C, esta ultima creio estar sendo importada pela marca somente na configuração C-180 SW, que são a meu ver uma opção bem interessante para pessoas como nós que tem crianças pequenas, logo precisamos de um carro mais versátil no tocante ao espaço, mas não abrimos mão do conforto e da dirigibilidade de um sedan da marca.
De Ranieri
De Ranieri
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 266
Data de inscrição : 22/03/2013
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

O que é mais vantajoso, uma MERCEDES TOP seminova ou aguardar a CLA? Empty Re: O que é mais vantajoso, uma MERCEDES TOP seminova ou aguardar a CLA?

Mensagem por mbsbc Seg 26 Ago 2013, 14:50

A C180 Touring realmente é uma configuração interessante.
mbsbc
mbsbc
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 34
Data de inscrição : 24/07/2013
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

O que é mais vantajoso, uma MERCEDES TOP seminova ou aguardar a CLA? Empty Re: O que é mais vantajoso, uma MERCEDES TOP seminova ou aguardar a CLA?

Mensagem por Daniel Toledo Seg 26 Ago 2013, 17:02

Bem lembrado mbsbc.... tourings são interessantíssimas!
avatar
Daniel Toledo
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 85
Data de inscrição : 28/08/2012
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

O que é mais vantajoso, uma MERCEDES TOP seminova ou aguardar a CLA? Empty Re: O que é mais vantajoso, uma MERCEDES TOP seminova ou aguardar a CLA?

Mensagem por Luisfcm Seg 26 Ago 2013, 18:50

Se uma E 2012 coubesse no meu bolso, já estaria na garagem a meses rssss

Quanto a espaço com criança, eu tenho uma de 1 ano e 5 meses. A C dá tranquilamente. Minha mulher roda com cadeirinha + bebê em um 500 Cabrio!!!!! A C é um ônibus perto do 500.

O coringa é um Tracker que também dá e sobra de espaço.
Luisfcm
Luisfcm
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Mensagens : 526
Data de inscrição : 06/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

O que é mais vantajoso, uma MERCEDES TOP seminova ou aguardar a CLA? Empty Re: O que é mais vantajoso, uma MERCEDES TOP seminova ou aguardar a CLA?

Mensagem por GR Seg 26 Ago 2013, 19:01

Eu iria na E 500 sem pensar 2 vezes....
GR
GR
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2284
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

O que é mais vantajoso, uma MERCEDES TOP seminova ou aguardar a CLA? Empty Re: O que é mais vantajoso, uma MERCEDES TOP seminova ou aguardar a CLA?

Mensagem por nkoha Seg 26 Ago 2013, 19:13

Eu esperaria a w205, que, em relacao ao interior, vai ficar mais espaçoso que o atual w204, e se posicionar entre CLA e Classe E.


Última edição por nkoha em Seg 26 Ago 2013, 19:14, editado 1 vez(es)
nkoha
nkoha
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 128
Data de inscrição : 01/09/2012
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

O que é mais vantajoso, uma MERCEDES TOP seminova ou aguardar a CLA? Empty Re: O que é mais vantajoso, uma MERCEDES TOP seminova ou aguardar a CLA?

Mensagem por Antônio Elias Seg 26 Ago 2013, 19:14

Iria de Classe E semi-nova!!!
Antônio Elias
Antônio Elias
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1581
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 65

Ir para o topo Ir para baixo

O que é mais vantajoso, uma MERCEDES TOP seminova ou aguardar a CLA? Empty Re: O que é mais vantajoso, uma MERCEDES TOP seminova ou aguardar a CLA?

Mensagem por Klaus Zoellner Seg 26 Ago 2013, 20:09

Confrade

Baseado no que mencionou (conforto, espaço, etc...) creio que a E vai te atender melhor. Estive na Comark esta semana e o vendedor confidenciou que a nova C deve chegar lá por março de 2014. Mesmo maior que a C atual, não sei se você vai ter o espaço que precisa. Eu optaria por uma E, sendo mais conservador ou então procuraria uma perua.


abs
Klaus Zoellner
Klaus Zoellner
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 330
Data de inscrição : 17/06/2013
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

O que é mais vantajoso, uma MERCEDES TOP seminova ou aguardar a CLA? Empty Re: O que é mais vantajoso, uma MERCEDES TOP seminova ou aguardar a CLA?

Mensagem por Niva Ter 27 Ago 2013, 06:00

Para as crianças, os DVDs traseiros independentes e com fone sem fio da E são um show a parte. Para o motorista, a combinação de motor, cambio, suspensão e direção paramétrica não se compara com a C. Tive uma C180 2012 e achava o carro fantástico. Troquei por uma E e posso dizer que vale cada centavo investido.
Niva
Niva
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 13
Data de inscrição : 07/04/2013
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

O que é mais vantajoso, uma MERCEDES TOP seminova ou aguardar a CLA? Empty Re: O que é mais vantajoso, uma MERCEDES TOP seminova ou aguardar a CLA?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos