Mercedes faz mais uma dobradinha no GP do Japão

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mercedes faz mais uma dobradinha no GP do Japão

Mensagem por Ulysses V8 Benz em Seg 06 Out 2014, 10:16

Apesar da importante vitória conquistada neste domingo (5) em Suzuka, Lewis Hamilton revelou que seus pensamentos estavam com Jules Bianchi. O jovem francês sofreu um sério acidente na parte final da corrida no Japão, depois de escapar da pista e bater contra um trator que removia o carro de Adrian Sutil. Jules foi levado ao hospital, inconsciente e seu estado é crítico. Hamilton afirmou ainda que está "rezando" pelo colega.

"Nossos primeiros pensamentos agora estão com Jules. O que aconteceu com ele ofusca todo o resto. E estamos orando por ele neste momento. Portanto, o resultado da corrida não parece muito significativo diante de tudo isso", disse Hamilton logo após a etapa japonesa.

Falando sobre a prova, Lewis destacou a briga que protagonizou com o companheiro Nico Rosberg e disse que a parte final da prova foi difícil por conta do cuidado com os pneus. "Nico e eu tivemos uma dura batalha hoje, estávamos no limite", afirmou o inglês, lembrando o erro que cometeu quando tentava se aproximar do adversário depois que o safety-car liberou a corrida.

"Eu tive um momento tenso na curva, quando o acionamento do DRS foi tarde demais e eu estava andando forte demais", explicou o piloto, que escapou da pista momentanemante. "Felizmente, eu fui capaz de voltar. As condições hoje estavam difíceis, mas eu tinha mais ritmo de Nico e pude segui-lo tranquilamente na primeira parte da corrida."

"Este não é um circuito fácil de se ultrapassar, mas ele cometeu um erro na última curva e eu aproveitei", acrescentou.

O piloto da Mercedes, por fim, disse ainda que, depois que virou líder, apenas teve de se concentrar em poupar os pneus. "Depois disso, toda a estratégia mudou e eu tive de ficar de olho nos pneus, para ter certeza de que chegaríamos até o fim da corrida", explicou.

"Mas isso pouco importa agora, porque estamos torcendo por Jules", encerrou.

Com o triunfo em Suzuka, Hamilton agora soma 266 pontos, dez a mais que o colega Rosberg. A próxima corrida da F1 acontece no próximo fim de semana, em Sochi, na Rússia.
Fonte: www.grandepremio.com.br

Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 11280

Re: Mercedes faz mais uma dobradinha no GP do Japão

Mensagem por Ulysses V8 Benz em Seg 06 Out 2014, 10:23

Confiram a classificação do mundial de pilotos:

Construtores:

Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Mensagem por EfBauru em Seg 06 Out 2014, 11:01

Final de semana "negro" para o automobilismo mundial. Acidente grave com o Jules Bianchi e a morte do Andrea de Cesaris na Itália num acidente de moto.

Abs
EfBauru
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1406

Mensagem por Luiz Pinheiro em Seg 06 Out 2014, 12:04

Luiz Pinheiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 7431

Mensagem por EfBauru em Seg 06 Out 2014, 20:36

Incrível a sucessão de erros nessa prova (nunca tinha visto isso num GP no Japão). Mesmo depois do acidente o fiscal continua agitando a bandeira VERDE...

Abs
EfBauru
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por Ulysses V8 Benz em Ter 07 Out 2014, 10:10

Realmente, os caras foram de um amadorismo atroz nesse caso. Falha de comunicação, falha de coordenação, tudo. E eles reconheceram a besteira, pois não mostraram nenhuma imagem do acidente. No local haviam câmeras pois o primeiro acidente foi mostrado em detalhes.

Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Mensagem por Fajardo em Ter 07 Out 2014, 12:03

Faz anos que comento que tem que adotar a regra da Indy/Nascar, com acidente na pista coloca o Safetycar.
Fajardo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1970

http://www.facebook.com/#!/marcosfajardoarquiteto

Mensagem por EfBauru em Ter 07 Out 2014, 15:07

Concordo com o Fajardo. Na NASCAR, às vezes, parece excesso de zelo, mas os caras já aprenderam que não se pode facilitar.

No Youtube tem vídeo feito por espectador onde se vê claramente o instante do impacto do carro do Bianchi com o guincho. A coisa foi muito feia e espero sinceramente que ele se recupere pois me pareceu que o impacto maior foi justamente contra o capacete dele (impacto arrancou o santantonio do carro...).

Abs
EfBauru
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por Fajardo em Ter 07 Out 2014, 16:59

Faz tempo que fiscais nipônicos erram e a pista de Suzuka merece um reforma: 
Em Suzuka 2013: https://www.youtube.com/watch?v=4tiudvxTGes
Em Fuji 1998: https://www.youtube.com/watch?v=GwCfaNRS-JQ

Outra que merece reforma é Watkins Glen, mas aqui os fiscais são rápidos: https://www.youtube.com/watch?v=Q0FDEc7stNk  e  https://www.youtube.com/watch?v=85mbUdAqUiU
Fajardo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1970

http://www.facebook.com/#!/marcosfajardoarquiteto

Mensagem por borba em Ter 07 Out 2014, 17:32

O maior problema causado com o piloto foi a bruta desaceleração de 200km/h ate zero em 3 metros e não este impacto com o guincho. com esta desaceleração houve um rompimento das conexões dos neuronios  em regiões do cerebro ....de alta gravidade e dificil recuperação ..infelizmente

borba
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1097

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: