Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Peças BBR vendidas pela Marimport: são confiáveis?

+16
Gilberto/SP
STARFAN
ricardovasco
Alexandre - PR
Bremen
Beto
João
Luiz Pinheiro
MSchneider
john
Perillo
irocz1988
ZIG MASTER
paulo brito
Itamar
Antônio Elias
20 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Peças BBR vendidas pela Marimport: são confiáveis? - Página 2 Empty Re: Peças BBR vendidas pela Marimport: são confiáveis?

Mensagem por Beto Ter 16 Jul 2013, 17:32

Sempre compro na Marimport, sempre fui bem atendido, mas nunca por email, sempre por telefone.
avatar
Beto
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagens : 1339
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Peças BBR vendidas pela Marimport: são confiáveis? - Página 2 Empty Re: Peças BBR vendidas pela Marimport: são confiáveis?

Mensagem por Antônio Elias Ter 16 Jul 2013, 18:19

Beto, como estou fora de São Paulo prefiro fazer os contatos principais por telefone e a finalização dos ítens e valores de compras por escrito através de e'mail exatamente para evitar dúvidas posteriores. No meu caso, se fizesse tudo por telefone, não teria como provar que veio peça de marca não encomendada. 
Creio que para quem está em SP como você, acho que verbalmente é bem mais prático e próximo até para efetuar trocas e etc.

Quanto ao atendimento, sem dúvida, também digo que sempre foram muito atenciosos no últimos 4 anos!

E o João tem toda razão amigos, acho que não é o caso de descartar ou desacreditar na empresa - aliás é bom deixar bem claro que o propósito do tópico não é esse - falei isso ha pouco por telefone com o Diego, o John me parece que havia tido contato com ele e etc, enfim a Marimport sempre foi e acredito que continuará sendo uma boa opção, mera questão comercial basta confirmar o que se está comprando e o que está recebendo, vão oferecer peças desde OE, OEM a after à livre escolha de acordo com o orçamento e exigência de cada cliente!!!
Antônio Elias
Antônio Elias
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1581
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

Peças BBR vendidas pela Marimport: são confiáveis? - Página 2 Empty Re: Peças BBR vendidas pela Marimport: são confiáveis?

Mensagem por Antônio Elias Ter 16 Jul 2013, 18:23

John, grato pela sua atenção junto à Marimport, bom que isso serve para ajustarem esses procedimentos de venda com outros confrades!
Precisando de algo em Minas, estou à sua disposição.
Abraços,
Antônio Elias
Antônio Elias
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1581
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

Peças BBR vendidas pela Marimport: são confiáveis? - Página 2 Empty Re: Peças BBR vendidas pela Marimport: são confiáveis?

Mensagem por john Ter 16 Jul 2013, 18:32

Antonio Elias

Falei la, falaram que era com o Paulo que iria ver o topico e ver o ocorrido.

No final das contas estamos aqui num forum e eles sabem que nao outras opcoes de estoque de pecas fora eles.

O Marimport eh do pai, o Aldor doutro familiar e o BillParts eh outro filho, resumo, todo mundo junto cada um com o seu negocio e ca entre nos, se voce precisa urgentemente de algo pro teu carro rodar, ou vai neles ou vai neles, pois muitas pecas nem o concessionario tem mais, ainda mais para carros com mais de 10 anos.
avatar
john
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3194
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Peças BBR vendidas pela Marimport: são confiáveis? - Página 2 Empty Re: Peças BBR vendidas pela Marimport: são confiáveis?

Mensagem por Bremen Ter 16 Jul 2013, 19:49

Já comprei várias peças na Marimport e todas eram de marcas Alemãs (por exemplo amortecedores Bilstein para o W203). Sempre foi através de contato telefonico, com entrega via motoboy e pagamento contra a entrega (antes de pagar abria a embalagem para ver se estava de acordo com o que foi pedido). Esta loja tem sido adequada para minhas necessidades de peças e quando eles não tem vou a CSS Europamotors (com o Babi) que sempre deu descontos de pelo menos 35%.
A compra nos EUA também pode ser uma oportunidade, mesmo pagando o módico pedágio (60%) cobrado pelo nosso Governo. A entrega via USPS (não confundir com a empresa de courier UPS) é interessante, pois apesar da demora, as vezes passa sem a cobrança do "pedágio".
De qualquer forma este post foi e será útil como alerta a todos os confrades.Suspect

Abaixo o link para a BBR Parts

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Última edição por Bremen em Ter 16 Jul 2013, 19:52, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : bbr)
Bremen
Bremen
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 711
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 68

Ir para o topo Ir para baixo

Peças BBR vendidas pela Marimport: são confiáveis? - Página 2 Empty Re: Peças BBR vendidas pela Marimport: são confiáveis?

Mensagem por Alexandre - PR Ter 16 Jul 2013, 20:04

Também me ofereceram peças da BBR (terminais de direção), além de outra marca, TRK (terminal externo), essa BBR tô sabendo agora que ela é aftermarket e a TRK não conheço nada.....

Alguém já ouviu falar dessa última?

Abs,
Alexandre - PR
Alexandre - PR
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3167
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Peças BBR vendidas pela Marimport: são confiáveis? - Página 2 Empty Re: Peças BBR vendidas pela Marimport: são confiáveis?

Mensagem por john Ter 16 Jul 2013, 20:18

Tb eh aftermarket
avatar
john
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3194
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Peças BBR vendidas pela Marimport: são confiáveis? - Página 2 Empty Re: Peças BBR vendidas pela Marimport: são confiáveis?

Mensagem por ricardovasco Ter 16 Jul 2013, 20:22

Voces conhecem a marca ATE? Cotei pastilhas com eles e só tinha Textar p/frente. Traseira só marca ATE.
avatar
ricardovasco
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 384
Data de inscrição : 13/08/2012
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Peças BBR vendidas pela Marimport: são confiáveis? - Página 2 Empty Re: Peças BBR vendidas pela Marimport: são confiáveis?

Mensagem por john Ter 16 Jul 2013, 20:25

Vasco

ATE eh OEM em algumas linhas MB. A marca eh boa.
avatar
john
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3194
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Peças BBR vendidas pela Marimport: são confiáveis? - Página 2 Empty Re: Peças BBR vendidas pela Marimport: são confiáveis?

Mensagem por STARFAN Ter 16 Jul 2013, 20:36

ATE é uma das melhores marcas de componentes p/ freios e são da linha OEM /original; recentemente troquei os quatro discos e pastilhas da R107 por itens desta marca...
STARFAN
STARFAN
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1835
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

Peças BBR vendidas pela Marimport: são confiáveis? - Página 2 Empty Re: Peças BBR vendidas pela Marimport: são confiáveis?

Mensagem por ricardovasco Ter 16 Jul 2013, 20:41

Valeu  John e STARFAN. Tem problema colocar um par Textar na frente e um par ATE atras? Melhor procurar tudo igual? Eles só tem assim.
avatar
ricardovasco
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 384
Data de inscrição : 13/08/2012
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Peças BBR vendidas pela Marimport: são confiáveis? - Página 2 Empty Re: Peças BBR vendidas pela Marimport: são confiáveis?

Mensagem por STARFAN Ter 16 Jul 2013, 20:47

Prezado Ricardo , particularmente não vejo problema algum nas pastilhas do eixo dianteiro serem de marca distinta das do eixo traseiro, uma vez que , até onde sei, as duas marcas citadas são de primeira linha...


Para você ter idéia, adquiri os flexiveis dianteiros da Meyle , que eram os únicos disponiveis na ocasião e os traseiros ninguém tinha em estoque; acabei adquirindo os originais Mercedes Benz na css  p/ trás , na viagem recente á Alemanha...


Em tempo: a Meyle possui uma linha Premium , chamada HD , que dá quatro anos de garantia...


Última edição por STARFAN em Ter 16 Jul 2013, 20:53, editado 1 vez(es)
STARFAN
STARFAN
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1835
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

Peças BBR vendidas pela Marimport: são confiáveis? - Página 2 Empty Re: Peças BBR vendidas pela Marimport: são confiáveis?

Mensagem por Alexandre - PR Ter 16 Jul 2013, 20:51

Obrigado John.

Bom, mas eu não vou colocar peças aftermarket na W140, ainda mais com o peso do carro. :shock:não vou comprar com eles dessa vez.

Abs,
Alexandre - PR
Alexandre - PR
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3167
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Peças BBR vendidas pela Marimport: são confiáveis? - Página 2 Empty Re: Peças BBR vendidas pela Marimport: são confiáveis?

Mensagem por Antônio Elias Seg 29 Jul 2013, 23:08

Caros Confrades, atualizando o desfecho do assunto, não consegui informações que de fato identifiquem nem o fabricante e nem a origem das peças da marca mencionada.

Como do ponto de vista legal ninguém é obrigado a aceitar aquilo que não encomendou, o CDC é claro nesse aspecto, devolvi há 13 dias atrás os itens que me enviaram que não haviam sido encomendados dessa marca e recebi o que veio corretamente da marca Meyle; no entanto, em que pese o pequeno valor da negociação, já se passaram praticamente 20 dias sem solução - ou de ressarcimento de despesas ou cumprir o orçamento escrito (enviar peças Meyle); de modo lacônico, fui informado na semana passada pelo vendedor já citado o seguinte: " ....foi montado um "processo interno" que ainda vai ser analisado por uma diretora e só depois de todo esse trâmite interno que envolve uma outra empresa é que darão uma resposta ...".

Enfim, no meio desse "jogo", o SUV já foi reparado com peças da marca que queria adquiridas sem alternativa noutro fornecedor e, sinceramente, se a intenção atual é causar-me stress e prejuízos, conseguiram!!!Shocked    
 
Só espero que isso não venha acontecer com outras pessoas!
Antônio Elias
Antônio Elias
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1581
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

Peças BBR vendidas pela Marimport: são confiáveis? - Página 2 Empty Re: Peças BBR vendidas pela Marimport: são confiáveis?

Mensagem por Gilberto/SP Ter 30 Jul 2013, 00:33

Que tremenda canseira, ein Antônio Elias?
Gilberto/SP
Gilberto/SP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1390
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Peças BBR vendidas pela Marimport: são confiáveis? - Página 2 Empty Re: Peças BBR vendidas pela Marimport: são confiáveis?

Mensagem por LRValente Ter 30 Jul 2013, 00:57

Prezado Antonio Elias,

Não havia visto seu tópico anteriormente, por isso estou me manifestando somente agora.

Sou cliente da Marimport e já tive problemas com peça BBR, mas também já tive problemas com peça da Meyle, fornecida pelo João Bosco, que não sei qual fornecedor ele utilizou. 

Adquiri minha C230K 98 em fev/2010, e é meu carro de uso diário. Já havia relatado, no fórum antigo, um problema que tive com um suporte da barra estabilizadora. Depois de dois meses com o carro, me quebrou a referida peça, pois bem, retirei-a no meu escritório, a peça era uma BBR e pelo seu estado, aparentava estar relativamente nova. Tentei buscar a informação com o antigo proprietário, entretanto este não me deu retorno. Adquiri a peça na Marimport, que por coincidência me forneceu uma BBR. Passados 2.500 km, esta peça rompeu mais uma vez. Comentei com o João Bosco, que analisou a suspensão e aparentemente não encontrou nada de errado. Mas, a cada 2.500, 3.500 km, esta peça se rompeu. Despreocupado da qualidade do produto, esta cena se repetiu por mais 6 vezes, isto é, em dois anos troquei 7 vezes esta peça. Valor de cada troca, R$ 50,00, totalizando R$ 350,00 só da peça.

Comentando dobre o caso com o Philip, que à época estava fazendo uma revisão na SL320 do meu pai, a qual ficou sem fazer o Controlar em 2012, ele sugeriu de eu trocar a peça por uma original, pois ele tinha certeza que a liga era diferente. Fazia um mês que eu havia feito a última troca. Fui à Caltabiano (CSS daqui de Sampa), encomendei a peça, que em 3 dias chegou ao revendedor. Levei ao Philip que a trocou para mim. Para nossa surpresa a peça da BBR, com pouco mais de 1.000 km, já estava envergada. Trocada a peça, já estou com a original a dois meses, e ela não aparenta ter sofrido alteração estética. Já rodei mais de 2.500 km e ela está igual a quando a instalamos. Neste caso a peça original, que custou R$ 150,00 (portanto o triplo do valir da do mercado paralelo), se mostrou ser a melhor opção, vamos aguardar mais dois meses para um veredicto final.

A peça da Meyle que me deu problema, foi o reservatório de expansão do radiador. O meu era original e o plástico ressecou, vindo a romper a entrada da mangueira superior. Substituímos por uma peça da Meyle e, após um ano, esta peça apresentou uma fissura e com a pressão, a água era jogada para fora. Substitui por outra peça igual, da própria Meyle, pois foi a única marca que encontrei no mercado paralelo. Esta em específico comprei na Aldor Import.

Tirando a qualidade do produto da BBR, que para a exigência mecânica necessária não se mostrou ser adequada, nunca tive problemas com a Marimport, sempre fui muito bem atendido e em 90% das vezes eles tinham o produto a pronta entrega.
LRValente
LRValente
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 951
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

Peças BBR vendidas pela Marimport: são confiáveis? - Página 2 Empty Re: Peças BBR vendidas pela Marimport: são confiáveis?

Mensagem por Antônio Elias Ter 30 Jul 2013, 20:28

Gilberto, virou canseira mesmo!!!

Valente, a sua informação é valiosa!
O Confrade Edigard colocou no início deste ano na W202 C240 dele uma barra de direção BBR fornecida pela Marimport e notamos aqui que já começou apresentar folga nas articulações com menos de 5.000 Km de uso; esse foi o principal motivo que rejeitei essa marca (além do fato é claro de não ter solicitado). Devolvi os pivots que enviaram BBR e na urgência dos reparos instalei da marca VAICO fornecidas pelo Sr João (só tinha Vaico à pronta entrega ou opção de Febi por encomenda), o restante dos itens da suspensão traseira usei kit da estabilizadora originais compradas na CCs Minasmáquinas, as buchas das balanças superiores a Raja Imports de BHte tem em estoque de W163 genuinas com preço excelente e o Paulo Samico me trouxe dos EUA o restante, bieletas, sensor de aceleração transversal e buchas Meyle das balanças inferiores, ou seja, há ótimas alternativas no mercado que fazem com que não haja necessidade de depender de um único fornecedor.

No final do ano passado o Paulo Samico importou algumas peças Meyle originárias dos EUA para a suspensão dianteira do SUV, já rodei em torno de 7000 Km e até agora sem problemas aparentes, vou continuar observando adiante, mas a primeira impressão é que a parte de suspensão da Meyle vindas dos EUA são peças boas; o Berantis comenta que não aprovou a qualidade de Meyle foi salvo engano com bomba de gasolina.

De qualquer maneira, várias pessoas estão elogiando a linha de produtos Meyle HD que seriam mais resistentes e no nível de OE, mas é fato que até agora não vi nenhum relato positivo com relação a BBR.

Quanto à Marimport, sou cliente desde à época do Edson, com o qual nunca tive qualquer tipo de problema e sempre recebi exatamente conforme combinado; hoje, infelizmente, não estou encontrando motivos para elogiar a empresa. Penso o seguinte, não adianta tratar bem a pessoa e depois de fechada a compra não agir com transparência, enviar produto diferente do que foi encomendado e tratar com descaso a questão como se a culpa fosse do cliente, a única alegação que me passam é que uma diretora resolverá, que ligará e etc, conversei sobre isso com o Lucas hoje, são ótimos até o momento que você aceita o que eles querem, se recusar ou se procurar saber maiores informações sobre marca que comercializam ... aí já mudam a postura; sinceramente, só tenho a lamentar!!!
Antônio Elias
Antônio Elias
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1581
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

Peças BBR vendidas pela Marimport: são confiáveis? - Página 2 Empty Re: Peças BBR vendidas pela Marimport: são confiáveis?

Mensagem por GR Qua 31 Jul 2013, 11:34

Cel. o código do consumidor é claro em relação a isto, senta o pau, qualquer coisa processo e dinheiro em dobro + danos morais e materiais....  Nós temo que começar a exigir o que é certo e assim iremos corrigir este Brasil e acabar com o "jeitinho " brasileiro de lojas que agem errado e não corrigem seus erros, mexânicos que não deveriam ser chamados de mecânicos, fazendo isto, acredito que um dia  sairão do mercado...  Tô contigo....Wink
GR
GR
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2284
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

Peças BBR vendidas pela Marimport: são confiáveis? - Página 2 Empty Re: Peças BBR vendidas pela Marimport: são confiáveis?

Mensagem por Runge Qua 31 Jul 2013, 12:02

Elias,

Esse papo de diretoria é balela, lá tem meia duzia de gato pingado, e um único dono!  Concordo com o GR requeira seu dinheiro de volta, ou move um processo, você inclusive não precisa sair da sua cidade,  ingresse com a ação no Juizado Especial da sua cidade, o onus da prova é da Marimport e, você como consumidor prejudicado poderá ingressar ai.

Abs
Runge
Runge
Runge
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1069
Data de inscrição : 20/08/2012
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Peças BBR vendidas pela Marimport: são confiáveis? - Página 2 Empty Re: Peças BBR vendidas pela Marimport: são confiáveis?

Mensagem por john Qua 31 Jul 2013, 12:03

Valente

Muito, mas muito legal teu relatorio. Fazia tempo que nao via um post teu assim!

Em tempo, eu ja comprei um amortecedor de direcao da BBR, mas tambem me deu problema e eu substitui pelo original da marca. Fim dos problemas.

É, na verdade nós mercedeiros sabemos, e sempre soubemos, ainda mais nós como eu e voce que ficamos com nossos carros mais do que 2 anos, e dai, convivemos com o chamado fator "manutenção", e vemos que temos duas opcoes, ou voce importa diretamente e cada caso é um caso ou uma demora ou nao, ou entao voce tem opcao de comprar na marimport ou aldor, que sao da mesma familia, mas que sao os que tem algumas peças a pronta entrega no pais.

Por isso que eu digo, quando se pergunta "Tenho 25 conto para comprar um carro, to pensando num Renault novo, num Polo usado mas caraaaamba gente, tem um Mercedão na loja ano 95 por 22 conto!!!" e o sujeito vai usar como o unico carro do dia.

Eh super perigoso isso. O sujeito acha que vai ter uma sorte de peças apronta entrega, de qualidade boa e a preços justos.

Vai entrar pelo cano!!!
avatar
john
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3194
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Peças BBR vendidas pela Marimport: são confiáveis? - Página 2 Empty Re: Peças BBR vendidas pela Marimport: são confiáveis?

Mensagem por Alexandre - PR Qua 31 Jul 2013, 12:07

Concordo com o GR e Runge; se fazermos valer o Código de Defesa do Consumidor - CDC, os comerciantes vão pensar muito bem antes de agir com descaso com o cliente.

Inclusive, já notei que muitas empresas com que trabalho, vem mudando de postura após "apanharem" na Justiça por tantos anos, quando se fazem valer o CDC.

Abs,
Alexandre - PR
Alexandre - PR
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3167
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Peças BBR vendidas pela Marimport: são confiáveis? - Página 2 Empty Re: Peças BBR vendidas pela Marimport: são confiáveis?

Mensagem por LRValente Qua 31 Jul 2013, 13:37

John,

Não sou muito técnico, por isso é difícil ver um post meu com relatos de peças, epcs, part numbers e afins... Fico mais no social do fórum, rsrsrsrs...

Como o assunto era exepriência com a marca BBR, não podia me omitir, e vejo pelo relato do Antonio Elias, que o Edgard também teve problemas com a marca.

Como ando num momento de rever a vida profissional, não tenho feito manutenção preventiva nos meus carros, estou na fase quebrou arruma, raspou, pinta depois e assim vamos indo. Assim, quando quebra eu vou atrás da solução, e aí não dá para recorrer ao ebay, tem que ser nas CSS ou nas empresas independentes. Eu uso a Marimport e a Aldor por praticidade, uma fica em Higienópolis e a outra na Barra Funda, ambas perto de casa, pois resido em Perdizes.
LRValente
LRValente
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 951
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

Peças BBR vendidas pela Marimport: são confiáveis? - Página 2 Empty Re: Peças BBR vendidas pela Marimport: são confiáveis?

Mensagem por Edigard Qua 31 Jul 2013, 23:24

Eu concordo com tudo que o confrade Antonio Elias está dizendo,fora a peça que comprei la que ja esta com folga,eu liguei para ver o preço de um maf estava um absurdo o preço quase o dobro do outro fornecedor do confrande Antonio Elias,depois fui para cotar os preços da calotinha cromada para minha mercedes,o preço tambem um absurdo,liguei para Minas Maquina concessionária e o preço das calotinhas estavam a metade do preço da Marimport,comprei na hora da concessionária,eu apoia o confrade Antonio Elias ele está certo em tudo que ele diz,pois tem uma experiencia com isso   surpreendente  aqui e ate em outras cidades que agente foi ele sabe mais do que os proprios mecanicos...
Edigard
Edigard
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 72
Data de inscrição : 31/10/2012
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Peças BBR vendidas pela Marimport: são confiáveis? - Página 2 Empty Re: Peças BBR vendidas pela Marimport: são confiáveis?

Mensagem por Antônio Elias Qui 01 Ago 2013, 00:07

Caros Edigard, GR, Runge e Alexandre, concordo plenamente com vocês, a competitividade e a globalização do mercado exigem do empresariado postura proativa, qualidade e principalmente transparência.

Já voltei a experimentar compras de alguns itens no exterior, até hoje nunca tive um problema sequer com encomendas feitas no Ebay, fiz toda a suspensão de uma Mustang comprando no site da Summit Racing americana, por incrível que pareça, problemas pelo visto só aqui, no nosso Brasil que precisa evoluir nessa área e muito. 

Com relação à Marimport, a situação é mais complicada do ponto de vista ético, pois se trata de uma empresa voltada exclusivamente para um público específico de proprietários de automóveis Mercedes-Benz, a estrela MB é o único ponto em comum conosco; em tese é de se esperar, naturalmente, uma relação comercial no mínimo respeitosa e transparente com Mercedeiros e apreciadores da marca.

Só que isso não está acontecendo: primeiro, de acordo com o Diego, a discussão do assunto no Fórum não agradou à empresa (!?!? - muito estranho isso, de repente esqueceram-se que ainda moramos num país democrático calçado na liberdade de expressão e o mercado ainda é fundado na livre iniciativa); segundo, pasmem, depois de muita insistência me restituíram hoje à tarde o valor pago pelas peças devolvidas e simplesmente não me devolveram os gastos com frete dos Sedex do envio e o do retorno a SP das tais peças chinesas ... pelo jeito, a intenção se não é arrumar outra "guerrinha de nervos" até com fretes, certamente é tentar empurrar os gastos para o consumidor!

O GR resumiu tudo o que penso, já passou da hora de acabar com esse ""jeitinho " brasileiro de lojas que agem errado e não corrigem seus erros " e nem pesam as consequências futuras dos seus atos.

Esperançoso, li no Fórum há pouco a notícia dada por um empresário abrindo um site de peças no Paraná exclusivo para a linha automotiva Mercedes. Puxa, isso é muito bom, que toda concorrência seja bem vinda e traga bons frutos!   

Afinal, conforme diz o ditado popular, se colhe aquilo que se planta; no comércio de autopeças a lógica não é muito diferente disso!

Abraços a todos,
Antônio Elias
Antônio Elias
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1581
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

Peças BBR vendidas pela Marimport: são confiáveis? - Página 2 Empty Re: Peças BBR vendidas pela Marimport: são confiáveis?

Mensagem por Gilberto/SP Qui 01 Ago 2013, 00:28

"A discussão não agradou a empresa..." Essa é muito boa! Uma atitude como essa é que derruba uma empresa. Eu mesmo pensarei 2X antes de comprar novamente com eles.
Tempos atrás, comprei uma peça usada com a Hellen, e que não me agradou quando vi. Em poucos minutos tive o valor da peça + o valor do frete depositados na minha conta, antes mesmo de a peça ser devolvida. Olha a diferença no atendimento.
Gilberto/SP
Gilberto/SP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1390
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Peças BBR vendidas pela Marimport: são confiáveis? - Página 2 Empty Re: Peças BBR vendidas pela Marimport: são confiáveis?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos