Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Peças BBR vendidas pela Marimport: são confiáveis?

+16
Gilberto/SP
STARFAN
ricardovasco
Alexandre - PR
Bremen
Beto
João
Luiz Pinheiro
MSchneider
john
Perillo
irocz1988
ZIG MASTER
paulo brito
Itamar
Antônio Elias
20 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Peças BBR vendidas pela Marimport: são confiáveis? Empty Peças BBR vendidas pela Marimport: são confiáveis?

Mensagem por Antônio Elias Seg 15 Jul 2013, 21:33

Amigos,

Encomendei junto a Marimport 2 itens da marca MEYLE da suspensão traseira de W163 confiando no preço baixo, um ítem veio correto (buchas balança) porém o outro, pivots da manga de eixo traseira a R$ 90,00 cada um (part number do ítem original é A163.350.0113) me enviaram da marca BBR alegando que era a marca que tinham em estoque para substituir Meyle.

Fiquei de devolver as peças BBR por 2 motivos, primeiro por não conhecer a marca como original e/ou linha montagem Mercedes, segundo porque já li em algum local do Fórum, salvo engano uma postagem do John dizendo que essa BBR não é fabricante, seria uma distribuidora de peças fabricadas na China.

O vendedor, Diego, está me alegando que essa BBR tem Fábrica de peças na Alemanha e me enviou o endereço eletrônico para conhecer [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] contudo lá consta que é empresa recente (2005), não há informação sobre os parceiros, mostra apenas 2 depósitos de distribuição na Alemanha e acho que os produtos deles possivelmente sejam réplicas (aftermarket).
 
Alguém conhece essa marca BBR e/ou já usou peças BBR? São confiáveis?

Agradeço de antemão informações à respeito!!!
Antônio Elias
Antônio Elias
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1581
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

Peças BBR vendidas pela Marimport: são confiáveis? Empty Re: Peças BBR vendidas pela Marimport: são confiáveis?

Mensagem por Itamar Ter 16 Jul 2013, 08:26

Antônio, a Marimport tá com essa mania feia de trocar as peças, peço XPTO, eles enviam XYZ, alegando que é tão boa quanto...
Eu parei de comprar deles e agora tô só comprando direto da AutoHausAZ (que tem um frete bem salgado), da CarPartsDiscount , da Parts.com ou da Peach/Pelican Parts, que por vezes tem o melhor preço de todas, além de um forum sobre as peças com dicas sobre as mesmas.
Estou procurando parceiros para montar uma loja virtual de peças de importados no estilo da PeachParts, vamos ver o que consigo até o final do ano...
Abraços a todos!
Itamar
Itamar
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 65
Data de inscrição : 21/05/2013
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

Peças BBR vendidas pela Marimport: são confiáveis? Empty Re: Peças BBR vendidas pela Marimport: são confiáveis?

Mensagem por paulo brito Ter 16 Jul 2013, 08:38

Sempre comprei na Marimport, e ao fazer o pedido/cotação sempre peço que informem a marca, origem ou procedência, e decido se compro ou não caso não sejam originais.
paulo brito
paulo brito
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2166
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 65

Ir para o topo Ir para baixo

Peças BBR vendidas pela Marimport: são confiáveis? Empty Re: Peças BBR vendidas pela Marimport: são confiáveis?

Mensagem por ZIG MASTER Ter 16 Jul 2013, 09:13

Faço exatamente como o Paulo.
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagens : 3509
Data de inscrição : 06/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Peças BBR vendidas pela Marimport: são confiáveis? Empty Re: Peças BBR vendidas pela Marimport: são confiáveis?

Mensagem por irocz1988 Ter 16 Jul 2013, 09:52

Olá Itamar,

você consegue comprar na Parts.com? Já tentei várias vezes mas eles não aceitam cartões emitidos fora dos Estados Unidos e nem enviam pra outros países. É a melhor "loja" dessas online. Melhores preços e peças genuínas. Pelo que entendi no Benz World, a parts.com é um grupo de autorizadas.
avatar
irocz1988
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 190
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Peças BBR vendidas pela Marimport: são confiáveis? Empty Re: Peças BBR vendidas pela Marimport: são confiáveis?

Mensagem por Perillo Ter 16 Jul 2013, 10:41

Era cliente da Marimport a mais de 25 anos , conhecia o dono o filho , para minha surpresa cotei la bobinas cabos de velas e supressores para um amigo,  so como exemplo me passaram o preço a RS160,00 cada bobina , e este meu amigo sem saber que eu tinha cotado lá ligou umas 2 horas depois passaram o preço da bobina a R$ 120,00 cada todos os preços a menor do que foi passado para mim ,liguei para reclamar do ocorrido, a resposta  foi, outro vendedor que passou esses valores nao posso fazer nada.
Bom essa minha amizade ja vem de longa data e de muita confiança um pelo outro , ah e nao foi a primeira vez que ocorre isso na propria Marimport, uma pena que isso ocorra.
Perillo
Perillo
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 640
Data de inscrição : 16/10/2012
Idade : 63

Ir para o topo Ir para baixo

Peças BBR vendidas pela Marimport: são confiáveis? Empty Re: Peças BBR vendidas pela Marimport: são confiáveis?

Mensagem por Itamar Ter 16 Jul 2013, 10:42

Irocz1988,

Paypal!!! (já em português).

Abs,
Itamar
Itamar
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 65
Data de inscrição : 21/05/2013
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

Peças BBR vendidas pela Marimport: são confiáveis? Empty Re: Peças BBR vendidas pela Marimport: são confiáveis?

Mensagem por Itamar Ter 16 Jul 2013, 10:44

É Perillo, já me passaram preços 'errados', já colocaram culpa em vendedor... eles não atendem o e-mail principal, só o hotmail pra evitar processo... tá virando quitanda de gente que vende gato por lebre...
Itamar
Itamar
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 65
Data de inscrição : 21/05/2013
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

Peças BBR vendidas pela Marimport: são confiáveis? Empty Re: Peças BBR vendidas pela Marimport: são confiáveis?

Mensagem por irocz1988 Ter 16 Jul 2013, 10:51

Oi Itamar,

obrigado. Então a Parts.com aceita Paypal? Mas eles enviaram pra cá ou para um endereço nos EUA?
avatar
irocz1988
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 190
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Peças BBR vendidas pela Marimport: são confiáveis? Empty Re: Peças BBR vendidas pela Marimport: são confiáveis?

Mensagem por Itamar Ter 16 Jul 2013, 11:06

Enviam pra cá tranquilamente, e não vale a pena pagar por UPS ou FEDEX... USPS faz o serviço muito bem e nunca em tempo superior à 20 dias, o problema é a Receita pegar, abrir, olhar, taxar, ela demoooora pra fazer isso, mas também nunca demorou mais que 45 dias comigo, são sempre 30, 35 dias no máximo. Já teve peça pequena, de plástico, que chegou em 15 dias!
Itamar
Itamar
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 65
Data de inscrição : 21/05/2013
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

Peças BBR vendidas pela Marimport: são confiáveis? Empty Re: Peças BBR vendidas pela Marimport: são confiáveis?

Mensagem por irocz1988 Ter 16 Jul 2013, 11:19

Muito obrigado! já vou dar uma olhada lá agora.

Um abraço
avatar
irocz1988
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 190
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Peças BBR vendidas pela Marimport: são confiáveis? Empty Re: Peças BBR vendidas pela Marimport: são confiáveis?

Mensagem por john Ter 16 Jul 2013, 11:35

Perrillo

Eu ja perguntei e ate hoje vc nao respondeu. Esse teu nick nao da pra saber mas ja ficou claro que vc tem oficina. Voce eh o Ricardo, chamado ex-Mercescar no passado e atualmente chamado de Helmut Classic Cars da av Ceci? Acho que sim mas nao estou 100% certo. Se sim, seria legal vc falar e criar um topico aqui na parte de oficinas em SP.

Antonio Elias

As pecas da BBR que de fato tem dois armazens na Alemanha sao fabricadas sei la onde. Nas pecas nao ha nada. Eu ja comprei um cilindro mestre e um amortecedor de direcao dessa marca que tb eh vendida na Europa. Eh aftermaket mas pelo acabamento do cilindro de freio e da usinagem, se for chinesa, eles trabalharam direitinho pois uma delas esta num carro que ha tempos eu nao ouco reclamacao do dono e outra esta no meu carro e isso tem mais de ano.

A BBR eh mais barata que a meyle e tem mta oficina que vai te trocar como sendo "peça alema" vc nunca iria saber direito se nao estivesse no forum e eu nao estivesse dizendo que a peça eh aftermarket, e porque vc nao se resolve, ja que vc esta ai em BH, que nao eh exatamente SP capital para facilidade e rapidez de troca e  entrega de pecas e servicos e se as pecas derem problemas dentro dos proximos meses vc reclama com eles. Lembre-se que sao pecas novas e tem garantia ne
avatar
john
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3194
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Peças BBR vendidas pela Marimport: são confiáveis? Empty Re: Peças BBR vendidas pela Marimport: são confiáveis?

Mensagem por MSchneider Ter 16 Jul 2013, 13:43

Eu tive problema com a Marimport, pivô do caster, é o segundo que me mandaram com defeito, desisti de trocar, pois o carro fica no elevacar por uma semana até receber outro, terei que  comprar de outro fornecedor...
MSchneider
MSchneider
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 804
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Peças BBR vendidas pela Marimport: são confiáveis? Empty Re: Peças BBR vendidas pela Marimport: são confiáveis?

Mensagem por ZIG MASTER Ter 16 Jul 2013, 14:33

Interessante, tenho comprado muitas peças para minhas Mercedes na Marimport e nunca tive nenhum problema, será que é sorte, ou é devido ao fato de eu ser cliente muito antigo lá ?
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagens : 3509
Data de inscrição : 06/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Peças BBR vendidas pela Marimport: são confiáveis? Empty Re: Peças BBR vendidas pela Marimport: são confiáveis?

Mensagem por MSchneider Ter 16 Jul 2013, 14:45

Zig, não sei. Tbém. compro há anos lá, até comentei com o vendedor se não podiam enviar outra peça, que seria a terceira, que eu enviaria a que está no carro no momento que chegasse a remetida por eles, para não deixar o carro na oficina ocupando um elevador por uma semana, e negaram. Politica da empresa, entendo, mas para quem já gastou valor bem elevado em produtos, acho que poderia ter este crédito. Bem, não gostei dos produtos defeituosos e da falta de credibilidade, mas, atualmente tudo é assim, afinal, para a maioria, consideração é coisa do passado.
MSchneider
MSchneider
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 804
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Peças BBR vendidas pela Marimport: são confiáveis? Empty Re: Peças BBR vendidas pela Marimport: são confiáveis?

Mensagem por john Ter 16 Jul 2013, 14:48

Zig

Depende do que voce comprou e tambem tem uma coisa.

Quando abrimos o topico Divena, nossa, so gente reclamando. Quando abriu-se o topico Comark, so gente reclamando. O unico que sai ileso aqui eh o Joao Bosco, que compra peças na Marimport, e instala nos carros de MUUUITOS confrades, portanto, eu entendo que existem problemas e defeitos que precisam SIM ser colocados aqui no forum para que todos saibam que a peça de marca XYZ do fornecedor tal nao esta legal, mas agora malhar o fornecedor nao vale a pena.
avatar
john
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3194
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Peças BBR vendidas pela Marimport: são confiáveis? Empty Re: Peças BBR vendidas pela Marimport: são confiáveis?

Mensagem por ZIG MASTER Ter 16 Jul 2013, 15:09

John,

Concordo com vc, através de vários anos, tenho comprado peças de diversos locais, e vc tem tôda razão.

De repente um determinado local que tem bom preço nesta compra, deixa de ter em outra compra, e fora das css as marcas das peças variam muito e consequentemente os correspondentes preços.

Tenho como norma de conduta, fazer uma pesquisa pévia quando pretendo adquirir um lote de peças ou componentes destinados a  revisões preventivas.
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagens : 3509
Data de inscrição : 06/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Peças BBR vendidas pela Marimport: são confiáveis? Empty Re: Peças BBR vendidas pela Marimport: são confiáveis?

Mensagem por Antônio Elias Ter 16 Jul 2013, 15:26

Amigos, grato pelo retorno e exposições à respeito.

Zig, Paulo, sou cliente da Marimport já há 4 anos e o problema é que foi a primeira vez que substituíram por "conta própria" a marca da peça encomenda e inclusive paga à vista antecipadamente; isso acaba deixando a gente com um pé atrás, afinal é o mesmo que comprar "gato por lebre"!

Te mandam um orçamento por escrito (e'mail) garantindo que é Meyle, te confirmam por telefone na hora de fechar compra e te mandam de "presente" peça BBR para você pagar para experimentar dizendo que era o que tinha em estoque?!
O que o cliente tem a ver com isso afinal e onde BBR substitui Meyle no mesmo nível?!

Grande John, a peça pode até ser boa ou razoável, mas a origem de produção pelo que andei olhando é desconhecida mesmo e até o código de barras dificulta a pesquisa; na embalagem consta código de barras " 4 048511 097467 ", os 3 primeiros números - 404 - de acordo com a norma EAN-13 deveriam indicar essa tal origem, não necessariamente onde foi produzido, olhei no chat de uma empresa paulista que vende esse códigos eles não sabem dizer com certeza de qual região, se fosse Alemanha seria 400 ou 440 da extinta RDA, esse código 404 parece não existe nas listas oficiais, vai saber.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
O problema de arriscar instalar essas peças muito baratas é o risco de mão-de-obra dobrada para substituição precoce depois, prejuízo dobrado, fora a perda de tempo que nem todos tem para ficar com carro em oficina por causa de peça como muito disseram.
 
Amigos, pelo menos o fato está me servindo de lição para ficar de olho e não comprar "gato por lebre"!!!

Muito grato pelo apoio.


Última edição por Antônio Elias em Ter 16 Jul 2013, 15:29, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : acrescentar links)
Antônio Elias
Antônio Elias
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1581
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

Peças BBR vendidas pela Marimport: são confiáveis? Empty Re: Peças BBR vendidas pela Marimport: são confiáveis?

Mensagem por john Ter 16 Jul 2013, 15:38

Antonio Elias

Ca entre nos, acho mais facil voce conseguir encontrar os numeros da mega sena do que aonde de fato uma peça dessa foi fabricada. A Marimport dirá que é Alemanha mas a Internet e o Google Earth estao ai para todos e  basta uma pesquisada para saber que essa BBR nao possui linha de producao. Eh tudo estoque. Eles devem trazer da china, trocam a caixa, reembalam, pintam algo para agregar um valor ao produto e poder colocar algo de Germany.

Em tempo, eu tomo a liberdade de dizer que comentei este topico e frustacoes vossas com relacao ao atendimento da Marimport com um de seus funcionarios que me informou que alguem da Marimport pode entrar nesse topico para esclarecer vossas angustias
avatar
john
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3194
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Peças BBR vendidas pela Marimport: são confiáveis? Empty Re: Peças BBR vendidas pela Marimport: são confiáveis?

Mensagem por Luiz Pinheiro Ter 16 Jul 2013, 15:55

Eu comprei várias vezes na Marimport e o atendimento sempre foi bom, mas o melhor mesmo é falar ao telefone ou por nextel, como eu faço, por e-mail é sofrível.

Por incrível que pareça me aconteceu algo parecido com a Aldor, que é do filho do dono da Marimport. Comprei umas pastilhas de freio e vieram em outra marca, o discurso foi o mesmo que a Marimport deu para o confrade. Só instalei porque o Zé Luis da Tecnomax disse que era igualmente boa do que a que solicitei, mas deixei bem claro para a Cleusa que se for pra mandar outra marca tem que me avisar antes.

Abs
Luiz Pinheiro
Luiz Pinheiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 7443
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Peças BBR vendidas pela Marimport: são confiáveis? Empty Re: Peças BBR vendidas pela Marimport: são confiáveis?

Mensagem por Antônio Elias Ter 16 Jul 2013, 16:21

Luiz, falo sempre lá na Marimport por telefone com o Diego quando inicio qualquer cotação, quando surge alguma dúvida ele manda por e'mail certinho o part number com desenho ou foto da peça para confirmar o que estou pedindo e etc, até bem atencioso.
Como sempre faço várias cotações para comparar preços, tenho por hábito só pagar mediante DOC depois de receber e'mail confirmando o preço final negociado, o valor do frete e marcas que virão para evitar problemas.

John, realmente só com a Marimport que estão agora com essa mania de enviar a peça que estiver em estoque sem observar orçamento, copiando procedimento válido para Concessionárias mas ... com peças de origem duvidosa, aí complica! O valor e numero de peças em si até que não me preocupa, pois o João de Foz já está me enviando Pivots Febi/SWAG, mas realmente fica no ar uma situação chata cliente comprar peça X confiando em orçamento escrito, confirmado por telefone e etc e receber em casa peça Y conforme falado pelos Confrades, quebra a confiança!!!
Sinceramente, estou achando mais prático devolver o que veio de marca trocada e deixar o stress para eles resolverem!  

Quando preciso de peças com mais urgência e não quero aguardar importação direta, sempre tenho incluído nas minhas cotações o Paulo Samico de SP e o João de Foz e nunca tive esse tipo de problema da Marimport, com o João inclusive no ano passado ele trocou um ótimo kit de bucha de suspensão de marca OEM que comprei a mais e não precisei, sem problemas!
Antônio Elias
Antônio Elias
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1581
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

Peças BBR vendidas pela Marimport: são confiáveis? Empty Re: Peças BBR vendidas pela Marimport: são confiáveis?

Mensagem por ZIG MASTER Ter 16 Jul 2013, 16:50

Prezado Antonio Elias,

Estou de pleno acôrdo com vc, uma coisa é oferecerem outra marca e ser aceita pelo comprador, outra coisa é prometerem a remessa da peça com a marca escolhida pelo comprador e efetivamente mandarem de outra marca.

Isto configura dentre outras coisas um desrespeito ao cliente com a inevitável quebra de confiabilidade.
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagens : 3509
Data de inscrição : 06/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Peças BBR vendidas pela Marimport: são confiáveis? Empty Re: Peças BBR vendidas pela Marimport: são confiáveis?

Mensagem por Luiz Pinheiro Ter 16 Jul 2013, 16:56

Pois eh mas acho que no final ainda eh um local bom para comprarmos as pecas para nossas estrelas, cabe o puxao de orelha no vendedor que fez isso e o alerta para a proxima compra.

Elias realmente qdo o primeiro contato eh por twlefone os seguintes por email vao bem, da mesma compra. Agora iniciar contato pelo email eh pwdir pra ficar bravo, solicitei algumas cotacoes por email e apos alguns dias de espera liguei para ser atendido, so assim.
Agora que tenho o nextel do Lucas a conexao eh direta, rs.

Abs
Luiz Pinheiro
Luiz Pinheiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 7443
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Peças BBR vendidas pela Marimport: são confiáveis? Empty Re: Peças BBR vendidas pela Marimport: são confiáveis?

Mensagem por Itamar Ter 16 Jul 2013, 17:15

Antônio Elias:  "o problema é que foi a primeira vez que substituíram por "conta própria" a marca da peça encomenda e inclusive paga à vista antecipadamente; isso acaba deixando a gente com um pé atrás, afinal é o mesmo que comprar "gato por lebre"!"

É isso aê, se me ligassem e dissessem, "Olha, a marca X, não temos, serve pepsi?" Seria outra coisa, mas empurrar xing-ling pelo mesmo preço da peça da marca solicitada, é gato por lebre!

Abs,
Itamar
Itamar
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 65
Data de inscrição : 21/05/2013
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

Peças BBR vendidas pela Marimport: são confiáveis? Empty Re: Peças BBR vendidas pela Marimport: são confiáveis?

Mensagem por João Ter 16 Jul 2013, 17:30

Itamar,

A Marimport é um fornecedor tradicional de vários anos de muitos confrades do portal. Realmente o procedimento que adotaram conforme o relato do Antonio Elias não é correto. Mas não acredito que seja como você fala, empurrar xing ling e também não acho que a Marimport deixe de ser uma boa opção. Vamos apenas ficar alertas para que esse problema não se repita.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

Peças BBR vendidas pela Marimport: são confiáveis? Empty Re: Peças BBR vendidas pela Marimport: são confiáveis?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos