Mercedes Benz 300 SLR - Uhlenhaut

Ir em baixo

Mercedes Benz 300 SLR - Uhlenhaut

Mensagem por Bremen em Sab 01 Jun 2013, 11:22

Confrades

Vejam que estorinha interessante e que bela máquina foi criada pela Mercedes Benz em 1954:

Seguindo atrasado para um compromisso, em um dia dos anos 50, Rudolf Uhlenhault o engenheiro chefe da Mercedes Benz completou as jornada de 2 horas e meia entre Stuttgart e Munique em menos de uma hora. O carro que ele usou era um Mercedes Benz 300 SLR, mais conhecido como o Uhlanhault Coupe. Este coupe foi um dos ultimos desenvolvimentos do 300 SLR antes da Mercedes Benz abandonar as corridas no final da temporada de 1955, seguindo a horroroso acidente de Le Mans.
Apenas 2 exemplares foram produzidos e apenas este veiculo depois utilizado nas estradas viu um circuito de velocidade em 1955. Apesar dele não ter competido, ele participou de 3 sessões de treinos no final da temporada. O segundo veículoestava preparado para participar da Carrera Panamericana, mas isto também foi cancelado em resposta a tragedia de Le Mans.

Avaliado entre os veículos mais valiosos do Mundo, ambos ainda são propriedade da Mercedes Benz e o segundo carro é regularmente levado a shows e eventos. Sua mais recente aparição foi no Festival de Velocidade de Goodwood, onde foi dirigido por Sir Jackie Stewart e Mike Hakkinen.

O carro de Uhlenhault está permanentemente exposto no fabuloso museu da companhia, em Stuttgart.


Vejam as fotos de ambos, a seguir:

Enjoy them!


































Bremen
Bremen
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 711
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 63

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum