Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(CONCEITO): Vision Mercedes-Benz Across - projeto da Mercedes-Benz do Brasil

Ir para baixo

(CONCEITO): Vision Mercedes-Benz Across - projeto da Mercedes-Benz do Brasil Empty (CONCEITO): Vision Mercedes-Benz Across - projeto da Mercedes-Benz do Brasil

Mensagem por AEP Sáb 17 Mar 2018, 19:19

Utilizar energia sob a forma de combustível ou eletricidade em quantidade suficiente é uma questão de necessidade para a maioria das pessoas. Sem energia, a vida fica próxima de uma existência miserável. Mais surpreendente é o fato de que 20% da população mundial ainda não tem acesso a nenhuma fonte de energia. Isso é ruim. 

(CONCEITO): Vision Mercedes-Benz Across - projeto da Mercedes-Benz do Brasil C53d0410

(CONCEITO): Vision Mercedes-Benz Across - projeto da Mercedes-Benz do Brasil 9de90410

A falta de eletricidade significa não só que você não pode assistir TV ou usar um simples microondas) (ambos seriam aceitáveis), mas tem consequências para áreas realmente vitais para o sistema de saúde, abastecimento de água doce, comunicação e muitos outros. A energia não só garante qualidade de vida, mas a energia também é importante para a sobrevivência. 

Mas como, por exemplo, a energia elétrica cjegará em comunidades de planícies remotas onde não há linhas de transmissão para energia? É aí que a idéia do Vision Mercedes-Benz Across surge.

Um fornecedor de energia sobre rodas - o Mercedes-Benz Across.
 
As fontes de energia geralmente faltam em áreas de terreno acidentado ou onde ocorreram catástrofes naturais com destruição significativa da infraestrutura. Claro, helicópteros ou até mesmo  dirigíveis podem ser usados ​​para fornecer energia elétrica por baterias de alto desempenho. Mas esses transportes às vezes não alcançam terrenos montanhosos ou arborizados. A solução para o problema é o Mercedes-Benz Across.

Os projetistas foram se inspirararam no Mercedes-Benz Unimog. No Mercedes-Benz Across a condução é autônoma e totalmente elétrica e tem capacidade off-road extrema.

(CONCEITO): Vision Mercedes-Benz Across - projeto da Mercedes-Benz do Brasil F0d0b710

(CONCEITO): Vision Mercedes-Benz Across - projeto da Mercedes-Benz do Brasil B20c5610

A Mercedes-Benz do Brasil esteve envolvida no projeto.
 
O projeto Across foi desenvolvido como uma oficina interna na Mercedes-Benz do Brasil - o que faz sentido. Como o Brasil tem uma topografia completamente diferente com muito mais vida selvagem do que, digamos, um país europeu. Cerca de 60% da área de terra do Brasil, que é o quinto maior país do mundo em termos de área, é coberta pela selva. Com a finalidade de abastecer as pessoas que vivem aqui ou que precisam de eletricidade, são necessárias idéias de transporte extraordinárias, como o projeto Mercedes-Benz Across.

Fonte:

https://www.mercedes-fans.de/magazin/sternstunde/mercedes-von-morgen-vom-unimog-inspirierte-vision-mercedes-benz-across.12518
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos