Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Em março Mercedes Classe C vende quase o dobro do BMW série 3

+24
EduL
Alexandre - PR
AEP
Professor
ZIG MASTER
CMC
Marcinho Brabus
GR
Kaiser
vicente
Gustavo Vanesghick
Benatto
paulo brito
FaUs
Weiss 1972
RodrigoC
Luisfcm
João
Reuthmann
Alfege
De Ranieri
C-220
Antônio Elias
marcelpb
28 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Em março Mercedes Classe C vende quase o dobro do BMW série 3 - Página 3 Empty Re: Em março Mercedes Classe C vende quase o dobro do BMW série 3

Mensagem por Luisfcm Sex 10 maio 2013, 21:37

Caramba.
Fui a uma CSS BMW hoje justamente trocar a minha w204 em uma 320 sport.
A CSS deu no meu carro 100 mil contra os 146 mil da 320 sport.

Agora.. lendo o tópico.... acho que não vai valer a pena...

Enfim... amanha vou fazer um test drive na 320 sport e na Audi Q3 intermediária.

Posto as impressões.

Abs a todos

Luis
Luisfcm
Luisfcm
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Mensagens : 526
Data de inscrição : 06/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Em março Mercedes Classe C vende quase o dobro do BMW série 3 - Página 3 Empty Re: Em março Mercedes Classe C vende quase o dobro do BMW série 3

Mensagem por FaUs Qui 30 maio 2013, 10:28

fonte: http://www.jalopnik.com.br/meu-primeiro-seda-alemao-mercedes-benz-c180-ou-bmw-320i/#idc-cover

RESULTADO Jalopnik “Meu primeiro sedã alemão”: BMW 320i ou Mercedes-Benz C180?

Em março Mercedes Classe C vende quase o dobro do BMW série 3 - Página 3 Bimmercedes-2

A lista de ontem nos colocou em dúvida: afinal, qual é a melhor opção para quem quer comprar um sedã alemão de entrada — BMW Série 3 ou Mercedes-Benz Classe C? Não sabemos a resposta, e queremos a ajuda de vocês para decidir este duelo.

BMW Série 3
A sexta geração (F30) do sedã de entrada da BMW foi lançada em 2011 como modelo 2012. Nem todos gostaram do novo visual (a opinião geral é que ficou mais “pasteurizado”, com uma agressividade forçada), mas não há discussão sobre o desempenho e qualidade de condução.
A versão mais barata disponível no Brasil é o 320i, com motor 2.0 de 184 cv e 27,5 mkgf de torque, custando R$124.950. O desempenho não é dos mais empolgantes para sair acelerando em track days e coisas do tipo — mesmo porque não é esta sua proposta: o 0 a 100 km/h é feito em 7,9 segundos, enquanto a velocidade máxima é de 235 km/h.

Mercedes-Benz Classe C
Se o BMW ainda tem cheiro de novidade, a sexta e atual geração (W204) do Mercedes Classe C já está fazendo seu sexto aniversário. Mas isto não quer dizer que seu visual está cansado — o facelift de 2011 foi o que bastou nos manter interessados. Para muita gente ele é mais bem resolvido do que o Série 3. Mas o que importa mesmo é o que está debaixo do capô.

Em março Mercedes Classe C vende quase o dobro do BMW série 3 - Página 3 Bimmercedes-3

O Mercedes conta com uma opção de entrada ainda mais acessível do que o Série 3: o C180, com motor 1.8 turbo de 156 cv e 25,5 mkgf de torque. Custa R$ 121.900 — alguns trocados mais em conta e uma diferença de desempenho que, no mundo real, é bem pequena: 9,6 segundos para ir de 0 a 100 km/h e máxima de 223 km/h.

E então?
Em ambos os casos estamos falando de carros que são a entrada ao mundo dos sedãs alemães de alto desempenho. Com o ingresso no programa Inovar-Auto, BMW e Mercedes puderam reduzir substancialmente seus preços e, obviamente, ficando mais acessíveis. Não é preciso dizer que, se tratando de marcas de prestígio, estamos lidando com dois carros recheados de equipamentos mesmo nos modelos “básicos”. E de tração nas rodas certas, claro.
Nesta briga estamos lidando com paixões: com especificações técnicas, concepção mecânica e valores parecidos, a escolha entre um ou outro é basicamente questão de gosto. Claro, há diferenças nas minúcias técnicas — por exemplo, o BMW traz discos ventilados nos freios dianteiro e traseiro, enquanto o Mercedes só os utiliza na frente. Por outro lado, a suspensão do Mercedes usa o sistema independente multilink nas quatro rodas, enquanto o BMW usa McPherson nas rodas dianteiras.
Mas, no fim das contas, talvez você acabe escolhendo um deles pela associação às versões de alto desempenho — afinal, parte da graça de ter um Série 3 ou Classe C é a sensação de estar ao volante de um parente próximo do BMW M3 ou do Mercedes C63 AMG. Não é mesmo?

Resultado
Em março Mercedes Classe C vende quase o dobro do BMW série 3 - Página 3 Duelo-bimmer-640x294
No fim, o que contou mesmo foi a base de fãs — e sabemos que os fãs da BMW são dos mais ligados à marca. E assim o resultado foi favorável aos bávaros com folga: dos 748 votos, 567 (75,8%) foram para a Bimmer Série 3, enquanto apenas 181 (24,2%) preferiram a Merc.
FaUs
FaUs
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 873
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

Em março Mercedes Classe C vende quase o dobro do BMW série 3 - Página 3 Empty Re: Em março Mercedes Classe C vende quase o dobro do BMW série 3

Mensagem por FaUs Qui 30 maio 2013, 10:34

Achei a matéria muito superficial para comparar os dois modelos. Citaram somente potência, torque, 0-100 e preço. Provavelmente quem votou nunca andou nos 2 modelos.
Outra coisa errada que eu acho é comparar a 320i com a C180. O mais correto seria C180 com a 318i (que não está disponível) e a C200 com a 320i.
As fotos da C180 também não estão atualizadas. Hoje a C180 vem com o kit estético AMG, que dá um toque mais esportivo no modelo...
FaUs
FaUs
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 873
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

Em março Mercedes Classe C vende quase o dobro do BMW série 3 - Página 3 Empty Re: Em março Mercedes Classe C vende quase o dobro do BMW série 3

Mensagem por Luiz Pinheiro Qui 30 maio 2013, 11:12

Pois é, sem contar que o ideal é comparar com o W205 e não com a 204.

Abs

Luiz Pinheiro
Luiz Pinheiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 7443
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Em março Mercedes Classe C vende quase o dobro do BMW série 3 - Página 3 Empty Re: Em março Mercedes Classe C vende quase o dobro do BMW série 3

Mensagem por Gustavo Vanesghick Qui 30 maio 2013, 14:30

Acho que também outra coisa que possa ter levado a este resultado seja o perfil para cada um dos produtos. Em minha modesta opinião, o fã de BMW é mais, digamos, "novidadeiro". Já o fã de Mercedes é mais conhecedor do produto, não compra porque mudou uma luz aqui ou outra ali.

Quem compra Mercedes faz uma compra mais racional e se apaixona ao longo do tempo, já o comprador de BMW se apaixona pelo desenho e depois vai descobrindo, ao comparar com a Mercedes, que a BMW entrega menos conteúdo pelo dinheiro investido.

Lembro bem do relato de test drive feito pelo Faus na 320i e a falta que ele sentiu em itens que já estava acostumado na C180 que ele tinha anteriormente e que não encontrou na BMW!
Gustavo Vanesghick
Gustavo Vanesghick
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2196
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Em março Mercedes Classe C vende quase o dobro do BMW série 3 - Página 3 Empty Re: Em março Mercedes Classe C vende quase o dobro do BMW série 3

Mensagem por Eduardo Navarro Qua 12 Jun 2013, 17:37

Olá Faus.

Adorei a analogia com a loira. Me parece muito apropriada!! rsrsrsrs

Concordo que a falta de mimos é um pecado para carros desse naipe.

Tenho uma SLK ano 2006 e um i30 2012, em ambos não sei onde está a alavanca do limpador do parabrisa nem local do acendimento das luzes! É um absurdo um carro do nível do BMW não conter esses itens agregados...

A 320 é, de fato, uma loira sem conteúdo! Boa para passear de mão dada em um bar, mas para o dia a dia deixa a desejar! rsrsrs

Eu estou querendo trocar o meu i30. A minha dúvida está entre o Classe A (meu desejo) ou BMW 120i. 
A Classe A simplesmente não existe para entregar no mercado. Uma pena. Seria uma escolha óbvia. Embora menos potente e com tração dianteira, dá um banho em "mimos" (como aquela iluminação indireta interna que a deixa muito aconchegante) na série 1, que sequer possui LED ou Angel Eyes!.

Quem entende não troca. Mercedes é Mercedes e ponto!
Eduardo Navarro
Eduardo Navarro
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 16
Data de inscrição : 04/06/2013
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Em março Mercedes Classe C vende quase o dobro do BMW série 3 - Página 3 Empty Re: Em março Mercedes Classe C vende quase o dobro do BMW série 3

Mensagem por FaUs Qua 12 Jun 2013, 17:59

Entendo a ansiedade... é difícil esperar o carro por 60-90 dias...

Também fiz um test-drive no Classe A:
https://www.portalmercedesbrasil.com/t4135p30-novo-mercedes-classe-a-e-apresentado-no-brasil-hatch-chega-em-marco-na-faixa-dos-r-100-mil#87154

Se eu fosse você, encomendaria um Classe A do meu gosto, cor, interior, etc... nesse meio tempo tentaria vender o i30.
Como você mesmo disse e já sabe: "Mercedes é Mercedes e ponto!"
FaUs
FaUs
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 873
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

Em março Mercedes Classe C vende quase o dobro do BMW série 3 - Página 3 Empty Re: Em março Mercedes Classe C vende quase o dobro do BMW série 3

Mensagem por marcelpb Sex 14 Jun 2013, 10:11

Atualizando a página com os números de maio:

Sedãs médios premium: Série 3 e Classe C não dão chances aos adversários em maio
14/06/2013 Por: Thiago Parísio 6 Comentários
Em março Mercedes Classe C vende quase o dobro do BMW série 3 - Página 3 BMW-Serie-3-2013-620x465
Com 1.065 unidades registradas em maio – quase 92% a mais do que há um ano -, o segmento de sedãs médios premium viu um domínio incomum de dois modelos alemães.
O BMW Série 3, que já havia liderado as vendas em abril, repetiu a dose e, com 540 unidades, assegurou quase 51% de participação de mercado com um crescimento superior a 300% na comparação com maio do ano passado.
Em março Mercedes Classe C vende quase o dobro do BMW série 3 - Página 3 Mercedes-classe-c_2012-620x388
Já o arquirrival Mercedes-Benz Classe C manteve a segunda posição, com 460 unidades e uma evolução de quase 36%. Juntos, os sedãs das marcas de Munique e de Stuttgart representaram quase 95% de tudo o que foi vendido.
Completando o pódio, outro alemão: o Audi A4, com queda próxima de 2%, fechou o mês com apenas 59 unidades – ainda assim, bem mais do que as seis unidades emplacadas pelo Volvo S60, que recuou mais de 70%. Único japonês da lista, o Lexus IS passou mais um mês em branco.
Em março Mercedes Classe C vende quase o dobro do BMW série 3 - Página 3 Audi-a4-attraction-2013-12-620x437
Confira os resultados finais de maio:
Em março Mercedes Classe C vende quase o dobro do BMW série 3 - Página 3 Sedas-medios-premium-resultados-maio-2013-620x189
Observação: O Lexus IS não era comercializado em maio de 2012.
marcelpb
marcelpb
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 229
Data de inscrição : 10/08/2012
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em março Mercedes Classe C vende quase o dobro do BMW série 3 - Página 3 Empty Re: Em março Mercedes Classe C vende quase o dobro do BMW série 3

Mensagem por Perillo Qui 18 Jul 2013, 21:45

sempre achei que as BMW estao na frente quanto ao desing lembro me bem quando chegaram as 300E ano 1990/ 91 e junto chegou as BMW 325 nao tinha como comparar as BMW davam de 10 X1 vi muitos clientes murarem de carros.
Mas depois de uns 2 anos tambem vi eles voltarem para as estrelas, nao sei nada sobre os BMW novas continuo achando eles bem bonitas,mas penso que Mercedes a sua manuteção alem de ser mais barata , mais resistentes e tem mais opçoes para manutenção.
Fora isso com BMW nao tera um forum tao esclaracedor e consistente como este.
Perillo
Perillo
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 640
Data de inscrição : 16/10/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

Em março Mercedes Classe C vende quase o dobro do BMW série 3 - Página 3 Empty Re: Em março Mercedes Classe C vende quase o dobro do BMW série 3

Mensagem por Luiz Pinheiro Qui 18 Jul 2013, 21:49

Esperemos o lançamento da W205, por enquanto a série 3 está melhor e vendendo mais pois deram uma beeela melhorada com relação ao modelo anterior, que foi massacrado pela 204.

Perillo, eu particularmente sou mais a W124, mas sempre tive um gosto mais sóbrio mesmo. Mesmo assim sei apreciar o design agressivo e até mais fiel à marca que a BMW sempre manteve. Agora, os clientes que trocaram a 300E pelas 325 deram um passo pra trás, pois a 124 competia com série 5 e não 3.

Abs
Luiz Pinheiro
Luiz Pinheiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 7443
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Em março Mercedes Classe C vende quase o dobro do BMW série 3 - Página 3 Empty Re: Em março Mercedes Classe C vende quase o dobro do BMW série 3

Mensagem por AEP Qui 18 Jul 2013, 22:01

Assustador o que esta acontecendo com o Audi A4...
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Em março Mercedes Classe C vende quase o dobro do BMW série 3 - Página 3 Empty Re: Em março Mercedes Classe C vende quase o dobro do BMW série 3

Mensagem por marcelpb Sex 19 Jul 2013, 19:40

O desenho do A4 cansou e estão demorando demais.
marcelpb
marcelpb
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 229
Data de inscrição : 10/08/2012
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em março Mercedes Classe C vende quase o dobro do BMW série 3 - Página 3 Empty Re: Em março Mercedes Classe C vende quase o dobro do BMW série 3

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos