Mercedes é Mercedes - Três assuntos

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ir em baixo

Mercedes é Mercedes - Três assuntos

Mensagem por motodr em Qui 11 Abr 2013, 19:26

Caríssimos confrades, saudações. Gostaria de compartilhar com todos três assuntos que tem um teor comum, vamos lá:

Esta semana, 400km após trocar os amortecedores da ML430 / 2001, constatei que os pneus dianteiros estavam apresentando desgaste irregular, eu não havia alinhado após a troca dos amortecedores, hoje pela manhã fui para a Konigame, (Rua Brigadeiro Galvão, 872 - cep. 01151-000 Barra Funda - SP / Telefones.: 11 3825-3222 / 3825-3223), ML no alinhador, uma máquina nova da SUN que me pareceu muito precisa, me vem o primeiro comentário: "está com a cambagem fora". Já me deu um certo arrepio... esperei aquela velha história: "tem que puxar com a rebinboca para ver se a parafuseta chega no lugar!", que nada, quando perguntei: E aí? O que vamos fazer?, o gerente me respondeu na maior calma: "Nada de mais, esse carro tem regulagem, quando ficar verde ali na máquina fica normal", fiquei olhando e um minuto depois... Ok! a roda que estava vermelha na máquina ficou verde! O mecanico deu uma volta com o carro e quando voltou falou: "Ficou bom... roda uns 2.000km para acertar o pneu e volta para fazer o alinhamento de novo, neste tempo o pneu vai dar uma igualada no desgaste e aí a gente alinha definitivo." Não me cobraram mais que o preço normal do alinhamento e não houve aquele clima de: "Seu carro tá com problema que é difícil de acertar, deve ter acidentado... batido... mas vamos deixar mais ou menos...", eu já passei por isso com um Escort XR3!

Então, resumo da ópera:

Primeiro: Mercedes é um carro genial, estou muito contente com a ML pois além de tudo, ainda tem regulagem de cambagem sem nenhum transtorno!

Segundo: O pessoal da Konigame é legal e competente.

Terceiro: Dicas que valem para compra de qualquer carro usado: antes de comprar, se for ficar mesmo com o carro, passe no alinhamento, antes de pagar! Já pensou se eu, depois de quase um ano descubro que o carro tava com a longarina empenada e que tinham dado um "jeitinho" para o trouxa não perceber até começar a gastar o pneu! Ia reclamar para quem? Outra coisa que por vezes passa despercebido são os vidros, principalmente se quando vc vai comprar eles estão com película escura! Tem que olhar se todos os vidros são originais!! Por exemplo, no carro da minha esposa eu só fui descobrir que o vidrinho que fica junto com o retrovisor da porta não era original, e nem verde, depois que eu tirei o filme! E bem depois!! Só percebí em um dia que parei em um sinal e tinha um muro branco ao lado, quando olhei pelo retrovisor percebí a diferença entre o vidro da janela e esta espiazinha! Devem ter quebrado para roubar alguma coisa ou sei lá o que e repuseram com um vidro branco/ incolor!! E aí? depois de mais de um mês você vai procurar o vendedor? Outra dica, verificar se todos os aros são realmente os indicados para o carro! Pois é, quando comprei a SLC nem imaginava que haviam várias bitolas da mesma roda!! As "mexericas". Quando fui colocar pneus novos, estavamos desmontando os pneus na máquina e o montador me chamou a atenção: "Olha esta roda é diferente das outras! ela é mais fina! Achei que o cara tava sonhando, e quando fui verificar... era mesmo!! Havia um aro de 6 polegadas e o original é 7 polegadas ou 7 1/2, não me lembro, mas era realmente mais fino!! E para achar um aro original deste modelo!! Procura insana e quando acha é o jogo inteiro e coisa e tal! Enfim uma tremenda dor de cabeça que no fim acaba custando bem caro para terminar com a novela!!

Espero que estas experiencias sirvam para ajudar alguém!

Abs e sorte a todos!!
avatar
motodr
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 372
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 54

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Mercedes é Mercedes - Três assuntos

Mensagem por EfBauru em Qua 17 Abr 2013, 21:09

Ótimas dicas!!
avatar
EfBauru
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1530
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 59

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Mercedes é Mercedes - Três assuntos

Mensagem por paulosamicojr em Qua 17 Abr 2013, 22:03

O Alinhamento da Konigami é 100sacional!!! Em Matéria de perfeição e equipamentos, eu julgo que o preço é justíssimo.

Outro Alinhamento que eu uso na Z/S de SP, que são tradicionais no mercado com + de 40 anos, é o pessoal da Record. Fica na Av. Washington Luis, sentido bairro, depois do Wal Mart chegando ja em Santo Amaro.
avatar
paulosamicojr
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 248
Data de inscrição : 13/08/2012
Idade : 37

http://www.sjparts.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Mercedes é Mercedes - Três assuntos

Mensagem por motodr em Ter 11 Jun 2013, 23:26

Complementando o assunto "mercedes é F...."!! Há uns dois meses levei a SLK230 para fazer o controlar, estava um pouco preocupado porque faltavam só mil km para a troca de oleo, ou seja, óleo já no fim do ciclo... Sabem o que aconteceu? Passou sem nenhum problema!! E hoje levei a A190 da minha esposa, óleo com um ano e quatro meses, com exatos cinco mil km rodados com este óleo, e então...., também passou com muita folga!! Mercedes é f...l!!! Eu adoro estes carros!!! Abs!!!
avatar
motodr
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 372
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 54

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Mercedes é Mercedes - Três assuntos

Mensagem por Kanduxo em Qua 12 Jun 2013, 11:07

Belas dicas!!
Com o Terios que eu tinha eu consegui passar na CONTROLAR com a troca de óleo uns 200 km atrasada (não tive tempo de trocar antes, no prazo) e com umas marcas de óleo de antigos vazamentos. E mais, foi o carro que emitiu menos poluentes no dia no local da inspeção, na Barra Funda...
Va entender? Por isso que digo, Mercedes é Mercedes!!!

Smile
avatar
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3973
Data de inscrição : 03/04/2013

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum