Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recomendação de Lanternagem no Rio - ajuda

+4
Maluhy
eduardolacerda
ricardorpm
EduL
8 participantes

Ir para baixo

Recomendação de Lanternagem no Rio - ajuda Empty Recomendação de Lanternagem no Rio - ajuda

Mensagem por EduL Dom 10 Fev 2013, 21:47

Pessoal,
Sábado a noite dei uma pequena raspada no guard rail da auto estrada Lagoa-Barra.
Mesmo sendo um pequeno contato nao teve jeito - a 80km/h qq contato é mortal - e arranhei toda a lateral da minha C180 Cinza Paladium. Desde o para-lama dianteiro, as duas portas até o para-lama traseiro.
Preciso de um conselho de uma boa oficina de lanternagem no Rio. Vocês conhecem alguma para recomendar?
Quero um serviço de qualidade. Não estou planejando levar na concessionária pois além de ser caro a lanternagem muitas vezes é inferior ao de oficinas especializadas.
EduL
EduL
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 23
Data de inscrição : 27/11/2012
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Recomendação de Lanternagem no Rio - ajuda Empty Re: Recomendação de Lanternagem no Rio - ajuda

Mensagem por ricardorpm Seg 11 Fev 2013, 10:12

Bom dia Edul.
Que chato isso hein?
Recomendo aqui na zona sul a Poli Film. Fica na Rua Alvaro Ramos, ao lado da escola de dança Carlinhos de Jesus, em Botafogo.
Eu moro nesta rua.. fiz a pintura da minha CLK e ficou perfeita! Eu sou muito detalhista com pintura..ainda mais em uma mercedes. Ele trabalha para a Hyundai. Se quiser combinar, te levo lá e conversamos com o dono Israel. Além da qualidade, ele não cresce o olho por ser uma mercedes.
Grande abraço,
Ricardo
ricardorpm
ricardorpm
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 555
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Recomendação de Lanternagem no Rio - ajuda Empty Re: Recomendação de Lanternagem no Rio - ajuda

Mensagem por EduL Qui 14 Fev 2013, 13:32

Fui na Poli Film e me fizeram o seguinte orçamento de pintura e lanternagem:

Para-lama dianteiro direito: R$300
Porta dianteira direita: R$450
Porta traseira direita: R$450
Lateral traseira direita: R$350
Para-choque dianteiro: R$300
Para-choque traseiro: R$300
TOTAL: R$2150, com desconto, R$1800.

Acham justo?
Não tenho noção de preço desse serviço.
Por favor compartilhem suas opiniões.
EduL
EduL
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 23
Data de inscrição : 27/11/2012
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Recomendação de Lanternagem no Rio - ajuda Empty Re: Recomendação de Lanternagem no Rio - ajuda

Mensagem por eduardolacerda Qui 14 Fev 2013, 15:58

Bom, eu sou cliente da Retocar no Recreio dos Bandeirantes, não que eu amasse o carro toda hora (eu não, minha mulher às vezes hehehe) mas já precisei do serviço deles algumas vezes. Eles estão acostumados a trabalhar com veículos premium e eu recomendo. Falar com Augusto que é o dono tel. 2437-1489 e 2497-5956.

Abç!
eduardolacerda
eduardolacerda
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 28
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

Recomendação de Lanternagem no Rio - ajuda Empty Re: Recomendação de Lanternagem no Rio - ajuda

Mensagem por Maluhy Qui 14 Fev 2013, 17:23

Se forem pintar as peças inteiras o preço está razoável.... Shocked
Maluhy
Maluhy
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2171
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 63

Ir para o topo Ir para baixo

Recomendação de Lanternagem no Rio - ajuda Empty Re: Recomendação de Lanternagem no Rio - ajuda

Mensagem por EduL Seg 04 Mar 2013, 23:41

Resultado:
Deixei meu carro na oficina Poli Film na 2a feira após a semana do carnaval.
Na 5a a noite fui buscá-lo. Minha C180 é muito nova, tem 7mil km rodados. Quem conhece a pintura de qualquer MB dos modelos mais novos sabe como a tinta dela é brilhante.
Ao descer do taxi para receber o carro já pude notar que a lateral do meu carro estava completamente fosca, sem brilho nenhum.
Quando questionei e MUITO insisti que o serviço nao fora bem feito, o próprio dono da oficina reconheceu que podia ter ficado melhor.
Se você olhar a pintura de uma Mercedes nos modelos recentes vai notar que existem micro pontos "cintilantes" que fazem a tinta brilhar mais forte. Nos EUA esse efeito se chama sparkling.
O meu carro ficou completamente sem cor.
O dono (Israel) me recomendou que voltasse na oficina que ele tentaria melhorar o resultado com um polimento.
Nao tinha o que fazer - aceitei.
Ao voltar pra casa tive um outro choque. Todo interior das portas direitas estavam machados de tinta. Parei no primeiro posto de gasolina e peguei um pano para tentar limpar. A tinta das partes de plástico e do couro saiu. Contudo aquela parte em que o estofamento é de tecido fino continuou suja. Abri o porta malas para pegar um pano, e outra surpresa. O porta malas estava também todo manchado e cheio de jornal sujo. Acendi as luzes do carro: era poeira pura. Como era tanta poeira, formou-se uma camada homogênea no painel que só percebi quando passei o dedo.
Fiquei no mínimo muito chateado. Paguei R$1800 por um serviço que da maneira mais educada eu posso qualificar como porco.
O Ricardo que é cliente da oficina com certeza deve receber outro tipo de atendimento mas no meu caso o resultado foi uma palhaçada.
Ainda vou tentar ver se eles conseguem melhorar o trabalho mas já perdi as esperanças de ter meu carro com a aparência de uma Mercedes.
Sou muito cuidadoso com o veículo e ver sua Mercedes com pintura de Santana é triste.
Nessa Poli Film eu não levo nem a minha bicicleta.
Se alguém conhecer bastante de lanternagem e souber me indicar o que eu posso tentar fazer para reparar esse serviço mal-feito eu agradeço.


EduL
EduL
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 23
Data de inscrição : 27/11/2012
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Recomendação de Lanternagem no Rio - ajuda Empty Re: Recomendação de Lanternagem no Rio - ajuda

Mensagem por Carto Ter 05 Mar 2013, 07:27

Também teria levado no Augusto, esta bastante acostumado com carros premium e sempre vi bons trabalhos por la.

Inclusive neste topico, ja até tinha indicado ele: https://www.portalmercedesbrasil.com/t3712-pintura-rj-onde-fazer

Boa sorte!
Carto
Carto
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 3100
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Recomendação de Lanternagem no Rio - ajuda Empty Re: Recomendação de Lanternagem no Rio - ajuda

Mensagem por jhfreire Qui 23 maio 2013, 12:44

Bom saber disso, o meu eles não vao ver, com certeza!
jhfreire
jhfreire
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 1
Data de inscrição : 23/05/2013
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

Recomendação de Lanternagem no Rio - ajuda Empty Re: Recomendação de Lanternagem no Rio - ajuda

Mensagem por De Ranieri Sex 24 maio 2013, 10:09

EduL, tbm sou muito chato e exigente com relação a repintura e retoques em meus carros, por isto quando necessito fazer qualquer serviço de pintura, só utilizo os serviços da oficina AIRBRUSCH, que fica em Benfica, RJ, na Rua prefeito Olimpio de Melo, nº 1083. O serviço lá é simplesmente excepcional, a oficina conta com cabines de estufa, equipamentos de ponta, materiais de alta qualidade utilizando inclusive tinta a base de água e o principal, profissionais realmente capacitados a efetuar um serviço de qualidade. O preço é um pouco mais caro, mas nada absurdo. Não sou sócio da empresa, sou cliente há aproximadamente 15 anos, já tendo efetuado serviços de reparo e pintura geral, inclusive neste momento o Outlander de minha esposa está lá fazendo serviço lá.
De Ranieri
De Ranieri
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 266
Data de inscrição : 22/03/2013
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

Recomendação de Lanternagem no Rio - ajuda Empty Re: Recomendação de Lanternagem no Rio - ajuda

Mensagem por Itamar Sex 24 maio 2013, 16:25

Prezado EduL,

Essa 'sparkling' não é uma técnica de pintura, seria uma característica das tintas automotivas, devido a presença de 'flocos metálicos' na tinta (pelo menos essa foi a conclusão que cheguei após algumas pesquisas, inclusive pesquisando o termo em alguns portais). Por favor, corrijam-me se eu estiver equivocado...
A minha W124 1992 tem esse efeito, muito elogiado, por sinal.
Itamar
Itamar
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 65
Data de inscrição : 21/05/2013
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

Recomendação de Lanternagem no Rio - ajuda Empty Re: Recomendação de Lanternagem no Rio - ajuda

Mensagem por De Ranieri Sex 24 maio 2013, 17:15

Itamar acho que é meio que por aí mesmo, salvo engano existem duas formas de se conseguir este efeito " sparkling " em pinturas automotivas, existem tintas que já tem em sua composição estes flocos de alumínio, que dão este efeito e existe o procedimento de se pintar o veículo com uma tinta prateada, após se aplica o "flake" que seria uma espécie de tinta com este flocos de alumínio e depois se aplica uma tinta transparente ou verniz, não sei ao certo com a cor desejada para o carro. Este ultimo processo vi um Landau customizado ser pintado assim na oficina que indiquei no post acima.
De Ranieri
De Ranieri
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 266
Data de inscrição : 22/03/2013
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

Recomendação de Lanternagem no Rio - ajuda Empty Re: Recomendação de Lanternagem no Rio - ajuda

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos