Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Downsizing - Extraindo Mais Potencia de Motores Menores

+5
C-220
Kart
ZIG MASTER
pedroalexrj
paulao74
9 participantes

Ir para baixo

Downsizing - Extraindo Mais Potencia de Motores Menores Empty Downsizing - Extraindo Mais Potencia de Motores Menores

Mensagem por paulao74 Sáb 05 Jan 2013, 07:07

Abaixo tem alguns sites especificando o "Downsizing";

http://carpress.uol.com.br/reportagem/item27139.shl

http://www.noticiasautomotivas.com.br/mercedes-benz-classe-c-deve-ganhar-motor-1-6-turbo/

http://www.autohoje.com/index.php?option=com_content&task=view&id=81170&Itemid=360

http://carplace.virgula.uol.com.br/downsizing-estamos-preparados-para-aceitar-motores-menores-e-mais-modernos/

http://www.motorpasion.com.br/segredos-geral-carros/mercedes-trabalha-em-novo-v8-para-novo-classe-c-amg

http://www.jalopnik.com.br/mercedes-amg-estaria-preparando-mais-um-downsizing/

paulao74
paulao74
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 493
Data de inscrição : 20/10/2012
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

Downsizing - Extraindo Mais Potencia de Motores Menores Empty Re: Downsizing - Extraindo Mais Potencia de Motores Menores

Mensagem por pedroalexrj Sáb 05 Jan 2013, 12:37

Acho até muito válida a tendência do downsizing...
Só fico me indagando o seguinte:
- Até quando esse motores 'turbo' aguentarão?
- Quanto custará a substituição desses turbos daqui a alguns bons anos rodando?
- Será que teremos muitas C180 rodando por aí 'sem os turbos' como os finados Audi A3 150 e 180cvs?
Essa eu vou pagar pra ver...e rodando ainda no meu velho M104...
abs.
pedroalexrj
pedroalexrj
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1697
Data de inscrição : 12/08/2012
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

Downsizing - Extraindo Mais Potencia de Motores Menores Empty Re: Downsizing - Extraindo Mais Potencia de Motores Menores

Mensagem por ZIG MASTER Sáb 05 Jan 2013, 14:43

Caro Pedro,

Concordo com vc, nossos velhos, bons e duráveis M104, na minha opinião, só perdem em durabilidade para os robustos M110 das Panzers......hehehe
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagens : 3509
Data de inscrição : 06/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Downsizing - Extraindo Mais Potencia de Motores Menores Empty Re: Downsizing - Extraindo Mais Potencia de Motores Menores

Mensagem por Kart Sáb 05 Jan 2013, 16:04

Acredito que os motores turbinados de fábrica são preparados para o maior esforço que irão sofrer durante o seu uso, ante fossem aspirados.

As turbinas podem muitas vezes serem recondicionadas e, quanto mais delas forem produzidas, mais barato será o seu valor final no futuro.
Kart
Kart
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 73
Data de inscrição : 01/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Downsizing - Extraindo Mais Potencia de Motores Menores Empty Re: Downsizing - Extraindo Mais Potencia de Motores Menores

Mensagem por C-220 Sáb 05 Jan 2013, 17:09

Kart,

Concordo contigo.

Tem muito M111 Kompressor rodando por ai, na época do lançamento era o máximo um 2.3 com 193cv.
C-220
C-220
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2605
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Downsizing - Extraindo Mais Potencia de Motores Menores Empty Re: Downsizing - Extraindo Mais Potencia de Motores Menores

Mensagem por pablo Dom 06 Jan 2013, 01:07

O medo do novo sempre assolou as inovações das grandes marcas, afinal quantas criticas já devem ter sofrido os sistemas ABS por exemplo: será que vai durar? E se o sistema falhar e eu ficar freando como em piso escorregadio? E se o Sensor der pau? Enfim duvidas que com o tempo se mostram descabidas!!!!! Eu confio na Mercedes e acho que ela nao inova ala citroen, com tecnologias sem preocupação com o pôs vendas, afinal existe toda a história por trás da perfeição de seus carros, e uma tradição e nome a serem zelados, se as outras marcas fazem, até desconfio, agora se a Mercedes esta fazendo, é porque achou a equação certa para nao fazer feio!!!!!!!


Abs
pablo
pablo
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 241
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Downsizing - Extraindo Mais Potencia de Motores Menores Empty Re: Downsizing - Extraindo Mais Potencia de Motores Menores

Mensagem por pedroalexrj Dom 06 Jan 2013, 01:14

Mas kompressor é bem diferente de turbo...gira bem mais devagar...
Estou dizendo isso porque o que eu já vi de Audi A3 sem Turbo...não tá no 'gibi'...
Não faço ideia de quanto custa um Turbo para esse modelo...mas com certeza, os da MB não custarão menos...e é essa minha indagação...
Na minha leiga opinião, penso eu que os Kompressor são mais robustos que os turbos...
abs. a todos.
pedroalexrj
pedroalexrj
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1697
Data de inscrição : 12/08/2012
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

Downsizing - Extraindo Mais Potencia de Motores Menores Empty Re: Downsizing - Extraindo Mais Potencia de Motores Menores

Mensagem por Carto Dom 06 Jan 2013, 03:23

Pedro você esta dizendo que muitos A3 1.8T tanto 150 quanto 180cv, quandi dão problemas estão tirando os turbos?

Na época também existiam o 1.6 e 1.8 S/turbo.
Carto
Carto
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 3100
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Downsizing - Extraindo Mais Potencia de Motores Menores Empty Re: Downsizing - Extraindo Mais Potencia de Motores Menores

Mensagem por lucasxavi2010 Dom 06 Jan 2013, 11:20

Já vi umas kompressor por aí com quase 300 mil km sem problemas.

Mas quando dá problema no compressor, é caro! E não tem como retificar ele até onde eu sei. Geralmente dá problema nos rolamentos internos dele. Melhor comprar um usado bom e ir andando - como eu vi num documentário inglês que eles reformam uma SLK pra vender.

Os A3 cairam na mão de "manos". Além de ser um carro de manutenção frequente e peças caras. Tenho um A4 e posso dizer isso.
Triste fim dos A3 1.8 turbo....
lucasxavi2010
lucasxavi2010
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 286
Data de inscrição : 12/08/2012
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Downsizing - Extraindo Mais Potencia de Motores Menores Empty Re: Downsizing - Extraindo Mais Potencia de Motores Menores

Mensagem por pedroalexrj Dom 06 Jan 2013, 11:53

Sim meu caro Carto...eles mesmo...os 150, 180 e chipados 210cv's...já vi em oficinas de amigos pelo menos uns três ou quatro sem os turbos...mas funcionando beleza...pois o custo pra botar outro(original) é astronômico...
Por isso eu indago se essa onda de downsizing, daqui a alguns anos, não irá causar essa cemitério de 'carros mutilados' mas que funcionam...entendes?
abs.
pedroalexrj
pedroalexrj
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1697
Data de inscrição : 12/08/2012
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

Downsizing - Extraindo Mais Potencia de Motores Menores Empty Re: Downsizing - Extraindo Mais Potencia de Motores Menores

Mensagem por Carlos Guilherme Dom 06 Jan 2013, 13:12

Concordo com o Pablo. Essa preocupação básica com a durabilidade, certamente foi um dos parâmetros que a engenharia da Mercedes levou em consideração quando do projeto. Afinal não estamos lidando com "aprendizes de feiticeiros"...
Os motores náuticos estão seguindo exatamente na mesma linha: tenho um Volvo Penta diesel com quatro cilindros que gera 300 HP com compressor e turbo e pesa 100 kilos menos do que o anterior 6 cilindros de 200HP.
Carlos Guilherme
Carlos Guilherme
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 106
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 80

Ir para o topo Ir para baixo

Downsizing - Extraindo Mais Potencia de Motores Menores Empty Re: Downsizing - Extraindo Mais Potencia de Motores Menores

Mensagem por pablo Dom 06 Jan 2013, 13:16

Exatamente, e, caso o custo seja alto, então que se importe pecas como vários confrades aqui já fazem para suas estrelas!

Abs
pablo
pablo
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 241
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Downsizing - Extraindo Mais Potencia de Motores Menores Empty Re: Downsizing - Extraindo Mais Potencia de Motores Menores

Mensagem por pablo Dom 06 Jan 2013, 13:18

Sem falar que os que possuem Mercedes antigas tem, historicamente e comprovado neste portal, um apreço diferente de donos de AUDIs e outros !!!!!

Abs
pablo
pablo
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 241
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Downsizing - Extraindo Mais Potencia de Motores Menores Empty Re: Downsizing - Extraindo Mais Potencia de Motores Menores

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos